0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

33 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luis
Luis
14 anos atrás

Essa camuflagem Flecktarn, depois da M90 da Suécia, é o padrão mais bonito para mim. Derivado dos 2 padrões existentes da Waffen-SS, out/inv e prim/verão.
Equipados com fuzis HK G36 – um dos mais modernos do mundo.

Deutschland über alles!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

O Brasil tem o projeto COBRA ( Combatente do futuro ) semelhante aos alemães, mas será feito em cooperação com a França, que já tem o FELIN em fase de testes.Esperar pra ver.

Fabio ASC
Fabio ASC
14 anos atrás

Lendo a entrevista de um Legionário Brasileiro que já atuou no Afeganistão entre outros lugares, ele citou que o armamento pessoal alemão é o que mais o impressionou.

Yuri França
Yuri França
14 anos atrás

OFF : Nós sempre comentamos que os soldados brasileiros seguram o fuzil pelo carregador, e que ninguém ve isso em outras tropas do mundo… então reparem na foto do soldado americano.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/mortes-em-tropas-estrangeiras-no-afeganistao-aproximam-se-de-600-1.html

Galileu
Galileu
14 anos atrás

FANTÁSTICO!
Alemanha sempre me impressionou, olha essa camuflagem, minha preferida muito funcional. G36 um dos melhores, senão o melhor, e os equipamentos de orientação, sonho nosso!! eu particularmente sofria com aquelas cartas desatualizadas!

Espero mesmo que o projeto COBRA DO EB não seja mais uma conversa, na minha opinião deveria ser o carro chefe, mas…….

Fabio asc
Mantenho contato com um colega daqui que foi se aventurar na legião, e ele testou o Felin e no afeganistão, teve contato com os equips alemães, e ele disse a mesma coisa, ficou impressionado se já esta assim imagina esse novo “soldado do futuro” deles…..

abraço

Renato
Renato
14 anos atrás

Será que eles também compram o uniforme na China?

Luis
Luis
14 anos atrás

Pelo que o pessoa l comenta o programa ou o equipamento alemão é o que mais impressiona. E quanto ao frances? Qual seria o “status” o rankin do frances tendo em vista que varios programas de modernização estão em andamento.

vide:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/sof/soffelin.html

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/sof/sofidz.html

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/sof/sofanog.html

Fabio ASC
Fabio ASC
14 anos atrás

´verdade Galileu.

È impressão minha ou o Cuturno tá distoando ali?!?!?!?!?!

Pinochet74
Pinochet74
14 anos atrás

Wehrmacht será sempre Wehrmacht.

Eduardo Costa
Eduardo Costa
14 anos atrás

Olhem a 3º foto e imaginem esse soldado na selva amazonica!!! Só imaginem!!!

Eduardo Costa
Eduardo Costa
14 anos atrás

Quanto tempo ele poderia aguentar????

WAR
WAR
14 anos atrás

É isso aí, Eduardo. Selva é conosco, com os Colombianos e, pra variar, Americanos, sem esquecer dos vietnamitas e similares.
Esse equipamento aí é maravilha, mas tudo tem que se adaptar ao meio e à cultura locais. Chegaremos lá!

Luis
Luis
14 anos atrás

Pinochet74 disse:
24 de outubro de 2010 às 21:02
Wehrmacht será sempre Wehrmacht.

Não é mais Wehrmacht a muito tempo, e sim Bundeswehr. Wehrmacht foi durante o III Reich.
Marinha – Marine
Exército – Heer
Força Aérea – Luftwaffe

MatheusTS
MatheusTS
14 anos atrás

Na minha opinião as armas Heckler & Koch são as melhores no mundo HKG3, MP5, G36, MP7, USP e logico HK416 e HK417 todos muito reconhecidos.
emgraçado pensar que o G36 substituiu o G3 o nosso famoso FAL. A policia federal usa os G36C e K que esculacho no exercito…

pena que a Heckler & Koch vive cheia de acusações de liberar armas para regiões de conflitos.

Joker
Joker
14 anos atrás

Qntos quilos de bateria um combatente desse deve levar?

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Joker disse:
25 de outubro de 2010 às 5:03

Poucas gramas.O peso de todos os equipamentos fica o mais distribuído possível.A Autonomia dessas baterias é de mais ou menos 24 horas.

Fabio ASC
Fabio ASC
14 anos atrás

MatheusTS, concordo que é triste, mas se não venderem para regiões em conflito vão vender pra quem? Vaticano.

Depois de 24 hs os soldados metem o dedo na tomada e recarregam.

fn
fn
14 anos atrás

Pqp,os caras usando o que todo mundo acha de mais moderno em equipamento militar,e tem comentárista preocupado com o boot do alemão, outro que o cara ta equipado demais para a selva.Tão procurando chifre em cabeça de cavalo.
Eu só queria que nossos burocratas das FFAS tivessem metade da vontade que eles tem para reequipar nossas Forças Armadas.

Sds

Luis
Luis
14 anos atrás

MatheusTS disse:
25 de outubro de 2010 às 0:24
Na minha opinião as armas Heckler & Koch são as melhores no mundo HKG3, MP5, G36, MP7, USP e logico HK416 e HK417 todos muito reconhecidos.
emgraçado pensar que o G36 substituiu o G3 o nosso famoso FAL. A policia federal usa os G36C e K que esculacho no exercito…

Faltaram a submetralhadora UMP, mais moderna que a MP5 e a MG4, metralhadora derivada da FN Minimi. Assim como os fuzis de precisão PSG-1 e MSG90.
Obs.: O HK G3 é um fuzil e o FN FAL é outro. São modelos diferentes, de fabricantes diferentes.

Miguel
Miguel
14 anos atrás

É a pura tradição prussiana são os melhores!

ABULDOG74
ABULDOG74
14 anos atrás

Para Galante:
O CFN já está em estudos para mudança de configuração de uniforme camuflado, inclusive existem BOOT`s sendo testados pelas tropas de Fuzileiros Navais.
Traga-nos mais informações.
ADSUMUS.

Mustafah
Mustafah
14 anos atrás

E nós sendo obrigados a utilizar esses horrorosos fuzis MD 97, que tem gente, possivelmente que nunca os utilizou, elogiando, chega de experimentalismos, vamos comprar a licença da HK e fabricar por aqui o G-36. A Federal é que é esperta

claudio (R.J)
claudio (R.J)
14 anos atrás

Muito peso, Soldado no Brasil tem de andar leve:
GPS pode sofrer efeitos de EW, tem de saber orientaçãopor cartas e utilizar bussola (Oficial oe tem a questão das baterias;
FAL/7,62 esta combinação pesa bem mais do que HK G-36 ou M-4 tem de escolher o que deixar para trás para levar mais munição;
Aqui o clima geralmente é quente e úmido e com muita carga em cima o sujeito tem grandes chances de não cumprir a missão;
Temos poucos meios mecanizados, as distancias são grandes então o Soldado tem de levar de tudo um pouco na mochila (comida, água, saco de dormir, kit de limpeza de armamento, kit de primeiros socorros, baterias para eletrônicos, mais munição, cuecas e meias que tem de ser trocadas senão vira bolhas d’água, calos e assaduras, mais munição etc.

claudio (R.J)
claudio (R.J)
14 anos atrás

Muito peso, Soldado no Brasil tem de andar leve:
GPS pode sofrer efeitos de EW, tem de saber utilizar carta e bussola (Oficial ou Graduado de Infantaria tem de conhecer e bem) e tem a questão das baterias;
FAL/7,62 esta combinação pesa bem mais do que HK G-36 ou M-4 tem de escolher o que deixar para trás para levar mais munição;
Aqui o clima geralmente é quente e úmido e com muita carga em cima o sujeito tem grandes chances de não cumprir a missão, tem de levar mais munição;
Temos poucos meios mecanizados em proporção ao grosso da tropa, as distancias são grandes então o Soldado tem de levar de tudo um pouco na mochila (comida, água, saco de dormir, kit de limpeza de armamento, kit de primeiros socorros, baterias para eletrônicos, mais munição, cuecas e meias que tem de ser trocadas senão vira bolhas d’água, calos e assaduras, mais munição etc.

Marine
14 anos atrás

Puxa vida, tem gente que acha que so soldado de terceiro mundo aprende a usar bussola…Sera que os imbecis da Europa ainda nao entenderam que GPS pode ficar sem bateria?

Quanto pensamento e achismo simplorio.

PUMA15
PUMA15
14 anos atrás

Muito padrão as fotos 100% operacional!

claudio (R. J)
claudio (R. J)
14 anos atrás

Marine disse:
25 de outubro de 2010 às 18:04
Puxa vida, tem gente que acha que so soldado de terceiro mundo aprende a usar bussola…Sera que os imbecis da Europa ainda nao entenderam que GPS pode ficar sem bateria?

Quanto pensamento e achismo simplorio.

Eu opino sobre o pouco que conheço, continuo achando que o apuro nas disciplinas básicas (fogo e manobra) aplicadas no âmbito das pequenas frações de tropa até o nível de Pelotão, juntamente com apoio aéreo eficaz (saber o que pedir, saber o que entregar) é que acaba fazendo a diferença nos conflitos atuais.

De toda a montanha de equipamentos que apareceram nas fotografias considero imprescindível apenas o visor noturno, quem enverga de noite dita os termos da batalha.

É obvio que seja no 1º ou no terceiro até chegar ao GPS o milico olhou muita carta de cabeça para baixo, inclusive aquele marcador de passos (Rangers ou Marines não sei quem inventou) feito de cordelete e esferas plásticas é um tremendo auxilio para deslocamentos noturnos.

Abraços e cuidado com IED/EOD

Marine
14 anos atrás

Claudio,

Ser mestre dos basicos sempre fara a maior diferenca em qualquer confronto de infantaria, Major Dick Winters que o diga mas nem por isso se pode dizer que avancos tecnologicos e de TTPs sao luxurias sem valor.

As miras oticas sao apenas um pequeno exemplo disso e sao um fator multiplicador sem argumento contra.

Com relacao a IEDs, sim tomaremos sempre cuidado e continuaremos a chamar o EOD para desativa-las 😉

Sds!

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Meu Deus!

Fico imaginando esses soldados terem que correr com toda essa bugiganga no corpo, ou terem que pular ou se em fogo se abaixar e rolar. Isso sem falar em “andar em silencio” pois com toda essa roupa e equipamento, um grupo de 12 soldados faz mais ruidos do que uma escola de samba!

Alguem assistiu o Platoon aqui? Se lembram no começo, quando o cara é novato, o sargento chega e ve eles com um monte de coisa, e tira quase tudo? Lembram de como esse sargento tinha pouco equipamento mas como era um excelente soldado? E agora, qual é o melhor, o soldado com 100Kg de tralhas ou aquele com um fuzil e letal?

COmo falaram acima, duas coisas disso é importante: O visor noturno e poder de fogo. Soldado não leva bateria, pois em combate ele não terá o luxo de ter uma tomada para carrega-la. Alem disso, quanto mais espaço para “eletronicos” menos tem para comida e munição que é o que interessa. Navegação fez-se por seculos com bussola, mapa e compasso e ninguem se perdeu por isso, e gps pode ser enganado.

Um soldado tem que ser igual a um carro esportivo: ter o essencial e naquilo que é necessário ter o melhor, ou seja, dá uma boa arma, treina bem, que é muito melhor do que gastar milhoes com algo que é só para bonito.
Se esse chucrute quisser ir “fazer as necessidades” o cara vai precisar de uns 5 minutos só para desligar tudo e abaixar as calças e mais isso para levantar. Alem disso, em local umido ou com areia, esses equipamentos não aguentarão nem a primeira semana de combate e estarão todos podres e desgastados.

Henrique V na guerra dos Cem anos, levou para a França um exercito barato, com a maioria sendo arqueiros bem treinados, antes aos caros mas inuteis Cavaleiros e Man-at-Arms, e derrotou um exercito 3 x maior de Cavaleiros e Man-at-arms francês.
O Passado mostra o futuro.

Marine
14 anos atrás

Poxa vida, nao tem jeito mesmo….

Tem gente que nao sabe a diferenca entre “approach load” e “combat load” e ainda se acha expert no assunto.

Nao e possivel que tem gente que acha que soldado de mochilao vai fazer emboscada ou patrulha ne?! Outros acham que qualquer coisa nova ou eletronica e frescura, bem se fosse assim imagino o que os primeiros mosqueteiros falaram do rifle?

Outros mencionam peso mas se esquecem que o maior peso no “combat load” do soldado moderno e seu colete e suas placas ESAPI mas sera entao que o soldado tem que ir ao combate em pleno sec. XXI tao bem protegido quanto as tropas de Napoleao?! OK vamos todos de peito aberto como antes mas nao se esquecam de encomendar dezenas e talvez centenas de milhares de sacos pretos…Pelo menos vamos morrer levinhos….

Menos achismo e mais reflexao pessoal…

Semper Fidelis!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

O pessoal aqui defende extremos.É óbvio que não podemos depender única e exclusivamente de coisas eletrônicas para navegar, mirar ou seja lá o que for.É preciso que os soldados saibam se virar sem nada disso.Um soldado BOM acha o rumo olhando o sol e a hora, mas isso não significa que um GPS ajudaria muito.Também estão se esquecendo que esse parafernalha eletrônica aumenta a efetividade do combatente.Sistemas de gerenciamento de campo de batalha, datalinks, miras noturnas e outros só aumentam a capacidade do homem.Quanto ao peso que tem bastante gente dizendo ser absurdo, um soldado armado com o FELIN francês, portando fuzil, água,ração,munição e toda a sua eletrônica carrega aproximadamente 26kg de equipamentos.Algo bastante modesto, considerando que estão muito bem espalhados pelo corpo.

fn
fn
14 anos atrás

Quem já usou GPS e óculos de visão noturna sabe a diferença que faz ter estes equipamentos,principalmente na velocidade de se localizar e plotar alvos.A tecnologia veio para ficar mas não podemos estar a merce dela,se por um acasso muito distante os EUA nos invadirem primeira coisa que perdemos é o sinal de GPS.Por isso carta e bussula estarão sempre na cartilha de instrução.
Quanto ao gps todos tem que saber usar mas na fração(gc ou pel) só um carrega o gps as baterias são distribuidas entre o GC cada um leva algumas unidades pelo menos era assim acho que não mudou.
Com relação ao peso da muchila coisa que falaram aqui,um instrutor em um curso disse uma verdade “o peso da muchila é igual ao conforto que o combatente quer ter” Ex: se ele quer alem da ração diária levar um melhorado (mais peso),quer levar 5 camisetas em vez de 2 (mais peso) assim por diante.
Concordo com o Mariner ninguem sai para patrulha com muchilão e para emboscada muito menos.

AD SUMUS
Sds

lucas lasota
lucas lasota
14 anos atrás

Ainda bem que temos gente especializada que se dedica a rebater o achismo do povo ai!

Valeu pela perseveranca de sempre!