Futebol em campo minado nas Malvinas
Especialistas zimbabuanos em desativação de minas jogam futebol após a limpeza de um campo minado em Sapper Hill, nas Ilhas Falklands/Malvinas. Os especialistas levaram 77 dias para limpar o campo número 25 e o futebol sobre o campo serviu para demonstrar a confiança no seu trabalho.
O campo foi minado pelos Fuzileiros Navais argentinos em abril de 1982, para defesa de Port Stanley. A empresa BACTEC foi contratada pelo governo britânico para limpeza dos campos.
A torcida deve ter ficado mais apreensiva do que em disputa de pênaltis, ao ver os zimbabuanos correndo no campo. lol
Que bom que ninguém ‘contundiu’ nessa partida. Ficariam vários jogos no departamento médico.
Zimbabuanos jogando!
O jovo foi uma bomba
jogo*
Imagina se um não perde a perna no jogo, aew anos depois perguntam pra ele, “O que aconteceu com sua perna?” aew ele responde “Perdi minha perna jogando futebol”, aew o outro responde “Caramba, o pessoal era cavalo hein!”
kkkkkkk
Sinistro =p
Esse jogo tinha tudo pra ser um verdadeiro “estouro” nas Malvinas,algo inedito ate o momento para população local^_^…kkkkkkkk
Os ingleses deviam e ter pago para “los hermanos” desativarem as minas , afinal carne de segunda é mais barata.
jakson almeida disse:
“Os ingleses deviam e ter pago para “los hermanos” desativarem as minas , afinal carne de segunda é mais barata.”
ahahaha boa!!
essa história de minas é muito covarde….bem que o EB podia adquirir uma versão do Leopard que visa a limpar campos minados.
Por que demoraram tantos anos para limpar ali?
Fabio ASC disse:
11 de outubro de 2010 às 21:08
“Por que demoraram tantos anos para limpar ali?”
Provavelmente porque os p. dos argentinos fizeram os campos minados e só de sacanagem sumiram com os croquis após o cessar-fogo…
Sds.
Quem “errasse o passe” poderia se transformar num verdadeiro “perna-de-pau”!!!
Estão esquecendo de elogiar o “time”. Estes caras aprenderam o ofício na prática, pois em muitos países africanos esta foi uma triste realidade. Aliás, em muitos ainda é. Para eles sobram competência e coragem.
Pior que não impediu a progressão dos ingleses para a tomada de Port Stanley.
Vader, “porque os p. dos argentinos fizeram os campos minados e só de sacanagem sumiram com os croquis após o cessar-fogo”
que teria feito vc?, certamente vc teria______________ dos britanicos, limpou a grama.
Alguém aí viu algum gandula nesse jogo?
luisbarone disse:
12 de outubro de 2010 às 16:37
Prezado, não entendi bem o que você quis dizer, mas saiba que lançar campo minado aleatório, sem croquis, ou destruir estes é contrário à Convenção de Genebra: é CRIME DE GUERRA!
Minas antipessoais e anticarro modernas duram séculos enterradas, inutilizam o terreno para quaisquer atividades econômicas e no mais das vezes continuam afetando a população por muito tempo depois de terminado o conflito.
Lançar um campo minado é coisa que tem que ser feita com muita responsabilidade por ambos os lados de um conflito, pois independente do vencedor, quem vai sofrer as consequências por décadas será a população civil.
Destruir ou fazer perder os croquis de um campo é coisa de mau-perdedor que não quer diferenciar militar de civil. É um CRIME!
Sds.
É uma pena que quem teve que jogar foram os africanos…Por que não mandaram a seleção argentina rs.