Tropa de Elite 2
Assistimos hoje ao “Tropa de Elite 2” e gostamos muito do que vimos. A sequência de “Tropa de Elite” agora é bem mais complexa e mostra a relação do poder público com a polícia e os terríveis tentáculos da corrupção que permeia o sistema.
No filme que custou R$ 12,5 milhões, o herói brasileiro Capitão Nascimento (agora Coronel) desta vez troca a farda pela gravata. Ele sai do Bope e torna-se subsecretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Nascimento ganha a guerra contra as drogas, mas milícias formadas por policiais corruptos se aproveitam dessa vitória para transformar miséria em dinheiro, com o apoio de políticos.
Para quem gosta do tema “Segurança Pública”, o filme é um prato cheio. Destaques para as sequências onde aparecem o helicóptero UH-1 “Caveirão do Ar” da Polícia Civil apoiando uma incursão do BOPE e o novo fuzil da Imbel IA-2, que foi usado para defender o Coronel Nascimento de um atentado. Se você também assistiu ao “Tropa 2”, deixe aqui seu comentário. Caveira!
Veja mais detalhes do filme no Blog “Filme, Pipoca e Coca-Cola”.
Sem sombra de duvidas, o filme é melhor que o primeiro, alem do tema que é bastante atual podemos ver que o diretor e a equipe fizeram uma boa temática relacionando o tema das melícias,politicas publicas de segurança e a vida de um sub secretario de segurança como é dura quando não se está no esquema da corrupção.
As cenas de ação são melhores do que as do primeiro filme – bem feitas e a gama de armas e veiculos utilizados é um prato cheio para quem gosta da ação, eu particularmente dou nota 10 pro filme e recomendo.
Parabens aos brasileiros que fizeram o filme, pois a cada dia deixamos influencias externas e tomamos rumos no ramo cinematografico abrangendo temas do povo brasileiro.
Eu vi o filme ontem, e sinceramente, foi o melhor filme em que eu vi em 3 anos! AVATAR o c…, ISSO É QUE É FILME, porrada, mais porrada e porrada²!!!
Se sair o 3, tomara que o Coronel vire logo Ministro da Defesa e termine o FX-2, compra de fragatas, renovação de blindados, sistema anti-aéreo, etc… Pelo menos no filme vamos ficar um pouco feliz.
Agora, a maior sacanagem foram ter mandado “Lula, o filho do Brasil” para o pré-Oscar.
CAVEIRA!
EU AMEI quando nascimento enxeu o politico de porra.. creio eu que todo mundo no Brasil tem essa vontade.. e ele ainda bateu pouco.
espero pode assistir amanha estou muito ansioso!!!
Ainda não ví, espero vê-lo até 4ª feira que vem.
“Ele sai do Bope e torna-se funcionário público…” – corrigindo: todo policial civil, militar ou federal é um servidor público (ingresso por meio de concuso). Portanto, ele já era servidor público (e não funcionário – nome errado) quando entrou para a PMERJ.
Caveira, P***a!!
Luis, corrigi o texto, obrigado!
Opa,eu gostei muito do filme,gostei tambem da atuação do caveirao,do huey e principalmente do IA2 nas mãos do Nascimento.
Reparei que a versão utilizada no filme era a do calibre 556,muito legal.
Abraços
Muito bom o filme, um tapa na cara de todos os partidos e politicos brasileiros assim como intelectuais da causa “nobre” dos DH e pacifismo!
Muito bem produzido, o roteiro é excelente, assim como os atores tem excelentes atuações. Ele consegue ser mais forte que o primeiro e mais sangrento. A parte do “micro-ondas” foi punk!
Só achei uma M… aquele final, pqp que final mais sem sal. Alem disso, poxa, o Matias morrer estando de “mal” com o Nascimento foi kgda….
QUando o cinema nacional quer, faz filmes de qualidade igual ou melhor do que Hollywood!
CAVERA!!!!
Assisti hoje e gostei muito. Esse filme é um soco na boca do estomago dos demagogos de plantão, dos políticos.
É a representação da história de muitos policiais. Ser perseguido por fazer o certo. Ver irmão de farda morrerem.
Como disse o personagem Matias: “O policial mata um leão por dia.”
Foi nostálgico, lembrou-me os tempos em que fui PM.
o IA2 está sendo usado pela PF, bope ou particular?
De fato o filme é muito bom!
Tive a oportunidade de ver hj, mas é valido ressaltar o quão conservador ele se mostrou em alguns momentos, entretanto a mais ao final a critica se mostra muito boa.
Recomendo.
Eu assisti na sexta-feira, muito bom.
Gostei mais que do primeiro.
A crítica social do filme é fantástica, e a impressão que deu é que o final do filme foi apenas para apontar o Tropa de Elite 3, que têm história e enredo para continuar…..
Seria muito bom se tivesse passado antes das eleições, pois, assim serviria de alerta para quem votou sem saber qual candidato estava escolhendo…e porque estava escolhendo….
Uma obra de ficção bem próxima da realidade, ou uma denúncia sutil de como as coisas acontecem atualmente na política e na policia militar, onde alguns estão envolvidos com corrupção e milícias…..
Parabéns a toda produção e aos colaboradores do filme!!!
Aposto que esse filme se perpetuará como “atual” por muitos anos, assim como aquela velha e atual canção “Que País é esse…”. Infelizmente.
Mas o Filme ficou excelente, melhor que o primeiro!
Abraços.
O filme foi ótimo, seria perfeito se a estreia fosse antes das eleições!
Para abri os olhos da população, pois isso é simplesmente a realidade!
Engraçado foi a cara dos jornalistas estrangeiros após ver o filme mostrando as entranhas da corupção brasileira
Ainda não vi, mas vou ver amanhã. Deve ser um filmaço mesmo.
Essa sim é a temática nacional.. esse negócio de retirante, romance ou comédia já deu, chega dessa papagaiada de republiqueta das bananas, o lance é tiro porrada e bomba!
Ainda não vi o filme, mas pelo nível dos comentários aposto que não gastarei.
Existem muitos historiadores, sociólogos e antropólogos extremamente competentes neste país que muito têm a dizer sobre nossos problemas sociais. O filme em questão, como o primeiro volume, não passa de entretenimento com uma temática polêmica que aborda superficialmente a realidade, como 90% dos filmes fazem… o objetivo é ganhar dinheiro, não analisar ou propor soluções para a sociedade.
Abraço
Manock
Ainda não vi, mas verei em breve.
Brasil.
Eu sabia… que a culpa é das “zelites”…..
Vou ver o filme amanhã.
Caveira.
Sds.
Excelente notícia! Sou visitante assíduo deste blog, mas ainda não tivera um bom pretexto para participar com um comentário meu, mas ei-lo! Fico ansiosamente à espera de poder ver esse grande filme, que promete – além dos vossos comentários, ouvi outros, de amigos brasileiros que também o viram e todos são unânimes: “melhor do que o primeiro”, o que é dizer muito! Só é pena que tenha ainda de esperar tanto tempo… ainda não foi revelada a data de estreia em Portugal, mas como cá a obsessão das distribuidoras são os filmes americanos, imagino que só lá pelo Natal é que poderei finalmente vê-lo…
Estou muito curioso em relação aos meios retratados no filme, armas portáteis, veículos, etc. Saber que se vê o IA2 sendo empunhado pelo cor. Nascimento é já um bom indício… mas o que gostava mesmo era de ver uma boa e velha Madsen a “martelar”!
Também muito interessante o timing da estreia aí no Brasil.
Um abraço transatlântico!
Cabral disse:
9 de outubro de 2010 às 19:42
“…Agora, a maior ______ foram ter mandado “Lula, o filho do Brasil” para o pré-Oscar….”
No mundo são raríssimas as vezes em que algo é eleito por algum critério técnico ou meritório.
Geralmente tudo navega nas ondas da vaidade, do orgulho, do oportunismo e da politicagem.
Se com o FX é assim com o cinema seria diferente?
“Nós somos a opinião pública” Lula da Silva
Só Cristo Salva! Só Cristo salva !
Gritavam veteranos instrutores em meio à uma tremenda pressão física / psicológica em um determinado curso por aí.
Eu não entendia, naquela época eu não entendia.
Recomendo.
“QUando o cinema nacional quer, faz filmes de qualidade igual ou melhor do que Hollywood!”
…
Na verdade:
…
QUando o cinema nacional tem verba, faz filmes de qualidade igual ou melhor do que Hollywood!
Melhor filme entre nacional e internacional que ja assisti em muuuuito tempo. Recomento a todos o filme, a direção esta de parabens pelo filme feito
Manock sem querer incitar qualquer discussao. Mas voce me lembra o Deputado Fraga do filme. Assista, vc nao vai se arrepender. É um prato cheio para quem quiser filosofar sobre as entranhas da politica brasileira.
Muito bom o filme, foi bom ver a sala lotada pra um filme nacional, que alias, está simplesmente espetacular, roteiro brilhante e direção impecável
O Filme é animal. Emoção do início ao fim.
É uma grande porrada na sociedade e mostra que os verdadeiros culpados somos nós que votamos e elegemos políticos corruptos e sem escrúpulos. É mais que um filmes de ação e um filme de ação com conteúdo social.
Assim como o primeiro ele retrata uma realidade que vivemos mas não vemos.
Nosso país seria um lugar muito melhor se tivessemos mais pessoa como a do personagem do Wagner Moura. Pessoas que lutam pelo que é correto e que lutam pelos seus valores, uma causa justa.
Recomendo o filme!
Vitor,
certamente assistirei o filme.
Mas, para compreender os problemas da sociedade brasileira é preciso conhecer o que as ciências humanas brasileira produzem. É infantil acreditar que em 2hs de espetáculo cinematográfico é possível compreender as entranhas da política brasileira… Se assim fosse resolveríamos os problemas das drogas assistindo a novela… saberíamos do que nossas forças armadas precisam lendo o que os jornalistas dizem…
Vitor, eu sei que ler e estudar é mais dificil e exige mais disciplina do que ir ao cinema e comer pipoca. Mas acho que se vc tentar, conseguirá mais informações sobre as tais entranhas da política brasileira.
Abraço
Pedro disse:
9 de outubro de 2010 às 21:34
Valeu Pedro, por contar que o cara morre…pô nem deixou eu ver o filme…rsss
Alexandre disse:
10 de outubro de 2010 às 19:15
Alexandre, qual foi a repercusão do primeiro filme ai em Portugal?
Correção: REPERCUSSÃO
Caro Manock
Para o momento agora, a solução é desentortar o pregos tortos na base da porrada mesmo. Para o futuro, tem-se que investir no censo nas favelas para saber quantas crianças tem cada casa, se os pais estão desemprgados ou não, grau de instrução, vocação do local. Depois fazer um plano de investimento para educação e monitorar os gastos. Chega de alimentar e ganhar dinheiro com a miséria dos outrs.
Assisti a varios trailers e estou louco para ver o filme,e estou chocado quanto a aparição do fuzil Imbel,achei que a fabrica ainda nem tinha começado!
Caveira!!!!!
Leandro, o primeiro filme foi muito bem recebido em Portugal, e não somente nos cinemas. Quando tentei alugar em DVD para rever em casa, logo após o surgimento do filme nos clubes de vídeo, fui obrigado a esperar até conseguir “segurar” um no clube do bairro onde moro… As cópias existentes simplesmente não eram suficientes para suprir a procura: DVD devolvido era imediatamente requisitado por alguém. Incrível! Quanto à crítica na imprensa, quer nos principais jornais diários, quer nos semanários, foi no geral excelente (muito melhor do que em Espanha, se bem recordo – onde, além disso, o filme passou dobrado/dublado em castelhano em 95% dos cinemas…).
O filme “Tropa de Elite 2” foi um filme excepcional, que mostra toda a relação do governo estadual com o esquema das milícias, e como os milicianos usam o Estado ao seu favor. Se este filme fosse lançado antes das eleições pra governador do estado do Rio de Janeiro, o Sérgio Cabral nunca teria sido reeleito. Mas o filme em si é nota 10,0/10,0
Desculpe Manock, mas vá filosofar com o tal do “fernando beira mar”
A “FICÇÃO” OU A “MERA SEMELHANÇA” COM UMA REALIDADE DO FILME NÓS TRAS ALGUMAS PERGUNTAS… ATE QUE PONTA A ARTE IMITA A REALIDADE…. TEMOS POLICIAIS MAL PAGOS, MAL TREINADOS E JOGADOS A MARGEM, MAIS LEMBREMOS QUE A MAIORIA DELES É HONESTA E TRABALHA, MAIS COMO TODOS OS MEIOS TAMBÉM EXISTEM PESSOAS RUINS… NÃO SOU CONTRA O FILME, MUITO PELO CONTRARIO ELOGIO ESTE FILME POR MOSTRAR ALGO QUE TODOS SABEMOS MAIS PREFERIMOS NÃO VER… O QUE FOI MOSTARDO REALMENTE É FICÇÃO OU MELHOR SERÁ QUE QUEM PAGOU NÃO SABIA OU DESCONFIAVA QUE TALVES AQUILO POSSA SER REAL…RSRSRSR… O PIOR CEGO É AQULE QUE NÃO QUER VER. POLICIAL BEM PAGO, BEM TREINADO, BEM SELECIONADO E VALORIZADO ESSE ÉO COMEÇO…CADEIA PARA OS CORRUPTOS QUE SÃO POUCOS.
ALBERT
FORTALEZA-CE
Impressionante é o video que ta circulando onde o diretor do filme é ameaçado por colocar o dedo na ferida.
http://www.youtube.com/watch?v=eGy37hawd5o
Não gostei tanto não… gostei mais do primeiro.
Muita politicagem… me deu nojo…
Acabei de assitir, louquissimo o filme… top de linha.
A galera gritava no cinema quando o TC Nascimento descia a “educação” no politico!
Caveira!!!
sem palavras para descrever o filme, melhor filme brasileiro!!!
tem razao jose esse filme foi demais
Pessoal é simplesmente uma obra prima este filme, mostra muito dá realidade de nossa sociedade. Eu recomendo, quem vai entrar para PM, é um filme muito bom.
Aproveito para deixar uma prévia, o GeoPolítica Brasil em breve trará em breve uma matéria fantastica sobre o tema, aguardem….
Só lembrando, o Nascimento é tenente-coronel no 2.
Sinceramente, acho que esta faltando um pouco de censo critico do pessoal aqui, o segundo não é melhor do que o primeiro, pode ser mais legal por ter mais ação, isso eu também concordo, mas sua trama é puramente superficial. Os dois filmes tem o mesmo problema, são didáticos, e tudo o que é didático em qualquer coisa que não seja um documentário, é canastrice. Só que no caso da didática do primeiro filme se justifica por esta dentro de um contexto narrativo, já com o segundo a sua didática tenta explicar todos os fenômenos do mundo que todo mundo já conhecem, como por exemplo: o filme tenta alerta alem da corrupção policial, a corrupção do poder publico, e o perigo das milícias, isso com alguns anos de atraso. Suas criticas sociais parece terem sido todas tiradas do programa “Cidade Alerta”, em resumo tudo em Tropa de Elite é receita antiga e formula conhece de todo mundo, não entendo porque as pessoas acham sua trama surpreendente. Tropa de Elite 2 e inferior ao primeiro, a canastrice rola a solta no filme, não pelas interpretações dos atores (que alias são muito boas), mas pela sua superficialidade de suas criticas sociais, mas sem sombra de duvida é o melhor filme de ação já feito no Brasil.
Se você for buscar algo revolucionário em Tropa de Elite 2, você vai sair decepcionado, amenos é claro que você aceite as verdades incontestáveis, as filosofias tiradas de jornal policial, e os clichês de filme hollywoodiano como algo inteligente e profundo. O filme esta á anos luz da inteligência de “Os Infiltrados”, e mais ainda da profundidade de “Onde os Fracos não Tem Vez”, mas se você esta afim do melhor filme de ação nacional de todos os tempos, Tropa de Elite 2 não faz feio e nem decepciona. Tropa de Elite 2 é um filme pra quem quer diversão e diversão é o que não falta, mas fica por ai, você não vai tirar filosofias mas expressivas que as de um filme como Stallone Cobra.
O filme é excelente mas não consegui entender como ele se salvou do atentado
Para mim todo mundo ali ia para mata-lo ai quando vi já tinham duas equipes uma de homicídio e outra de salvamento
Alguém pode explicar o que houve?
Caveira
Aquela parte era o pessoal do bope com ele …..
Vi o filme hoje , muito bom mesmo…..