O Forças Terrestres é um dos sites da Trilogia Forças de Defesa (www.fordefesa.com.br), especializado em Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia
Olá senhores! Senhores por mais que eu me esforce não consigo entender o por quer de tantas criticas ao EC725. Não vou explicar mais as diferenças de capacidade entre o EC725 com o NH90 e S-70/S-92, pois acredito que isso já de amplo conhecimento! Darei somente o exemplo pratico: No Afeganistão a Força Aérea Francesa em nenhum momento cogita substituir seus Caracal pelos NH90 e os EUA estão empregando os grandes Chinook para as missões táticas (cadê os BH S-60?). Senhores os helicópteros que podem ser comparados aos EC725 são os Mil 6 (projeto mais antigo que os Super Puma)… Read more »
Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível de leitores e comentaristas muito baixo.
Grande abraço, Lanterna Verde.
Nick
14 anos atrás
Lembram o SuperPuma 🙁
Acredito que o S-92 seria uma opção melhor mas… como tudo aqui é político, que seja.
[]’s
Galileu
14 anos atrás
EB merecia os blackhawk mas fazer o que, que venha os EC725
Carlito
14 anos atrás
Creio na existência de outras opções mais modernas, mas dai a dizer que estes helicópteros são ruins, são outros quinhentos.
Certamente estas máquinas, se bem utilizadas, aumentarão razoavelmente a capacidade operacional de nossas forças armadas. Não morro de amores pelo Caracal, mas também não o critico.
FERNANDO
14 anos atrás
O EC-725, é um bom helis!
Mas eu acredito que o EB deveria comprar pelo menos uns 30 UH 60 ou 30 CH 53 stallion.
Ou compra dos russos!
Ou produz!
Bingo! Mas para isso era preciso ter recebido a tão sonhada e nunca realizada ToT francesa há 20 anos.
Sds.
PS: errar é humano, persistir no erro…
jakson almeida
14 anos atrás
A mãe da jaca, em questão, a deserdou e a envio para o Brasil e optou pelo NH-90 que tem 10 vezes mais encomendas.
Sopa
14 anos atrás
dranuits disse:
30 de setembro de 2010 às 22:33
————-
Ok amigo esse é meu gosto pessoal, não que não goste da compra dos EC pelo contrário, mas apenas sonho com o que há de melhor e mais moderno pro nosso Brasil. !!
Att.
Seal
14 anos atrás
Ótimas aquisições do EB! O Caracal(nome de um lince caçador carnívoro do deserto da África e da Ásia menor) pode ser reabastecido em pleno vôo, o que aumenta significativamente seu alcance, também pode ser armado com uma variada gama de armamentos que incluem 2x 7,62 mm que podem ser alocadas a frente, a direita e esquerda da aeronave, 2 x 68 mm lançadores de foguetes com capacidade de 19 cada, 2 x 20 mm-pod montado canhões GIAT com 180 reargas, é equipado um sistema de receptor de alerta de radar, e também possui um sistema flare , além de contar… Read more »
Pedro Mota
14 anos atrás
São bonitos sim e bons sim!. reclamam de tudo por aqui também(na trilogia). Se acham tão ruim as escolhas desses “helis”, façam concursos públicos para ingressarem nas forças armadas(para ajudar na escolha técnica) ou MP,JUSTIÇA FEDERAL entre outros(Para ajuizar “ações”contra quem efetivou essas compras). Ou por último vão se filiar a algúm partido político e façam campanha para chegar lá e escolher os NH´s, BlackHawks, Leopards(Mais novos), Gripen Ng, f-35, s-400 e tudo do bom e melhor. parecem crianças reclamando da guaraná quando queriam estar tomando coca-cola.
Abraços.
jakson almeida
14 anos atrás
Existe um boato,e eu espero que seja so boato,que o helicóptero que vira para o brasil na verdade é o EC-225 (a versão civil) e não o EC-725 (a versão militar)então eu gostaria de pedir a alguem da trilogia que tem contato com os militares que verificasse esse boato.
Fabio ASC
14 anos atrás
Tá bunitão o Bicho!!!!!
Vcs sabem os nomes / designações que terão em cada uma das forças?
jakson almeida
14 anos atrás
A versão civil me parece que é designada EC-275 e não EC-225 como eu escrevi acima.
Lobo
14 anos atrás
A respeito do NH90 foi publicado no site: http://pbrasil.wordpress.com/2010/02/27/os-problemas-com-os-nh90-alemaes/ Em uma matéria publicada no site Voo tático (clique aqui para ler) uma matéria publicada no DefenceNews apresenta os possíveis fatores para os problemas encontrados nos helicópteors NH90 do Exército Alemão, os quais apresentariam capacidades operacionaisextremamente limitadas. Extraído do Voo Tático Dentre as limitações apresentadas, o artigo ressalta as seguintes: * Visão limitada do solo, o que permite que a aeronave pouse apenas sobre solo firme e sem obstáculos; * A cabine permite transportar soldados com apenas 110 kg, incluindo o equipamento; * O espaço limitado dos assentos faz com que… Read more »
ouragan
14 anos atrás
Mais uma ves os antí-franceses estão trollando a torto e direito… o meu pai…
Bom sou ignorante em aeronaves, mas sempre é bom e bem vindo equipamentos para o nosso E.B.
Brasil.
Nautilus
14 anos atrás
Os EC725 do Exército não serão tão pé-de-boi assim não. Por exigência do EB, serão equipados com FLIR e NVG, além de aviônica muito moderna. Será que ninguém reparou no suporte do FLIR no nariz, por falar nisso? E parece que há provisão para um sistema de contramedidas (Flares).
matheus
14 anos atrás
Está faltando o dispositivo de reabastecimento aéreo.
A7X
14 anos atrás
Senhores,
O EC-725 é um bom helicóptero. Acredito que ele atenderá bem as necesidades das Forças Armadas.
Alguns aqui no blog falam mal por pura dor de cotovelo. Coisa de torcida mesmo. Uma pena!
E o pior: Falam trollagem atrás de trollagem, com a única intenção de gerar desinformação.
Abs.
Nelson Lima
14 anos atrás
Os que criticam o Caracal são os mesmos implicantes que criticavam C295
Vinicius
14 anos atrás
Sobre a versão civil do EC725: Não a versão das FAs será a militar (claro com especificações para cada força) o que ocorre é a possibilidade de com a transferencia de tecnologia a Helibras terá a opção de fabricar localmente a versão civil EC275 Bom pelo menos é isso que está rodando pelos veiculos de informação especializados. e sobre os helis pra quem esta acostumado a trabalhar com o sapão( um otimo heli porem com suas limitações) os novos helis me parecem muito bons e não so isso em minha opinião é muito bom que o projeto esteja correndo bem… Read more »
Baschera
14 anos atrás
Nautilus disse:
1 de outubro de 2010 às 20:14
Um amigo de uma das forças, que fez parte (foi transferido de posto…) da negociação com os franceses acerca do “recheio” dos EC-725, me disse que não virão com nada além de tapete e protetor de cárter mesmo, por que a conta que os franceses apresentaram é de lascar…… o preço acordado foi só pela carcaça.
Os que virão com algum “recheio” mais específico, serão os com capacidade SAR, da FAB, com preços que podem chegar até metade á mais de um aparelho.
Vamos ver…..
Sds.
Águia
14 anos atrás
Lanterna Verde disse: 1 de outubro de 2010 às 13:47 Senhores, aconselho a leitura do pdf que se encontra junto ao link a seguir: http://www.cavex.eb.mil.br/informacoes/aguia/192_ago10.pdf Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível… Read more »
Galileu
14 anos atrás
É Baschera….
não preciso ser vidente pra saber que com o NOSSO dinheiro daria pra compra vários BlackHawk “recheado”
Mas, quem banca a campanha do Otário Eleitoral?!
Tamo lascado ahh
Lanterna Verde disse: 1 de outubro de 2010 às 13:47 Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível de leitores e comentaristas muito baixo. Grande abraço, Lanterna Verde. Águia disse: 1 de outubro… Read more »
Rodrigo
14 anos atrás
A7X disse:
1 de outubro de 2010 às 11:06
Isto vem da mesma fonte do Rafale a 64 milhões de euros, com ToT irrestrita, 10 de CLS e SCALP..
Vá por mim a realidade é dura e este é o padrão do EC725 do EB…
Tem o suporte do FLIR e solamente só.
Rodrigo
14 anos atrás
Pedro Rocha disse: 1 de outubro de 2010 às 12:11 Antes de qualquer coisa misturar S-70 e S-92 já destruiu qualquer coisa que você possa falar… Tirando alguns componentes em comum são helicópteros de porte, capacidades e missões totalmente diferentes. Eu sempre lanço o desafio aos defensores do EC725 em me mostrar uma foto dele operando full no Afeganistão… Nunca vi uma foto dele com mais de uma dúzia de pessoas dentro, contando com a tripulação. O equipamento defensivo que os franceses usam no Afeganistão é ridículo, com apenas 2 Minimi 5,56mm… 50% da capacidade de pax, armas leves demais,… Read more »
Rodrigo
14 anos atrás
ouragan disse:
1 de outubro de 2010 às 17:30
Não vi trollagem nenhuma…
Dá para detalhar ou vai ser mais uma frase solta no vento ?
Galileu
14 anos atrás
Rodrigo
O problema é que a gente vê demais ahaha
Claudio
14 anos atrás
Na verdade vamos ter 3 versões: básica, operacional e a depenada.
Pessoal segundo uma pessoa muito bem informada na FAB os helis que serão entregues este ano, vão vir sem vários equipamentos, porque o MD quer a entrega dos mesmos em 2010, dentro do mandato do Lula.
Qdo começar a chegar as outras unidades, estas depenadas serão retrofitadas para o nível de básicas.
Nada como a política.
Bluejacket
14 anos atrás
Claudio você está errado. As versões serão as seguintes:
– 24 aeronaves na configuração básica
– 8 na configuração operacional da Marinha do Brasil
– 8 na configuração operacional do Exército Brasileiro
– 8 na configuração operacional da Força Aérea Brasileira
e
– 2 para transporte de passageiros.
Como pode ver não tem versão “depenada”, as versões mais simples serão as de transporte de passageiros e serão apenas duas aeronaves.
Claudio
14 anos atrás
Bem, a pessoa da FAB que me comentou que os helis que serão entregues em 2010 vão vir sem vários componentes está trabalhando diretamente com este projeto.
Segundo a fonte, estas unidades serão posteriormente retrofitadas na fábrica.
“Senhores os helicópteros que podem ser comparados aos EC725 são os Mil 6 (projeto mais antigo que os Super Puma) e AW -101 (trimotor caríssimo de operar).” Vc tem certeza de que escreveu certo, Mil Mi-6 Hook, o antecessor do Mi-26 Halo??? Interessante o comentário de que o Aw101 é caríssimo de operar. Mas o fato é que o mesmo tem mais operadores que o Caracal, além de oferecer capacidades que o helo francês não tem. “…no inicio eu era contrario ao EC725 no programa HC-X, defendia o Mi 6 (171)…” Xí, o mesmo erro novamente!!! Não seria Mi-17V-5??? Que… Read more »
Andre
14 anos atrás
EH 101 Dimensões: Motores/ Potência Comprimento: 19.3 M Envergadura: 18.6 M Altura: 6.61 3 x motores Rolls Royce T-M RTM 322-02 Potência total: 5100 HP/CV Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia Peso vazio: 10500 Kg Peso máximo/descolagem: 15600 Kg Numero de suportes p/ armas: 2 Capacidade de carga/armamento: 4535 Kg Tripulação / passageiros: 3+30/40 Velocidade Maxima: 309 Km/h Máxima(nível do mar): Não disponível De cruzeiro: 230 Km/h Autonomia standard /carregado : 800 Km Autonomia máxima / leve 1300 Km. Altitude máxima: Não disponível Dimensões: Motores/ Potência EC 725 Comprimento: 19.5 M Envergadura: 16.2 M Altura: 4.97 2 x motores… Read more »
AW-101 Merlin: Crew: 4 Capacity: 24 seated troops or 45 standing troops or 16 stretchers with medics Length: 22.81 m (74 ft 10 in) Rotor diameter: 18.59 m (61 ft 0 in) Height: 6.65 m (21 ft 10 in) Disc area: 271 m² (2,992 ft²) Empty weight: 10,500 kg (23,150 lb) Useful load: 5,443 kg (12,000 lb) Max takeoff weight: 15,600 kg (32,188 lb) Powerplant: 3× Rolls-Royce Turbomeca RTM322-01 turboshafts, 1,725 kW (2,312 shp) each Performance: Never exceed speed: 309 km/h (167 knots, 192 mph) Range: 1,389 km (750 nm, 863 mi) Service ceiling: 4,575 m (15,000ft) Rate of climb:… Read more »
Do nosso EB ?
Voando lá na França ?
Bem que poderia ser o NH-90, mas é Brasil.
Ando de popular sonhando com Sedan!!
Desculpe “Sopa” você anda de popular e tendo a certeza que comprou não um sedan mais um super esporte. Sem ofensas.
Nossa o heli tá básico…Será que ele vai vir assim mesmo??
Vai sim, mas so 8 serão do modelo básico e os outros 8 serão da versão operacional.
Tá bonitão
Quando vão começar as entregas??????? Quantos serão fabricados la na França?????
O Caracal e’ um helicoptero bem mais capaz que o NH-90.
falcon disse:
30 de setembro de 2010 às 23:51
Vai sim, mas so 8 serão do modelo básico e os outros 8 serão da versão operacional.
Os outros, depois de muito choro, vão ganhar tapete de borracha e protetor de cárter na concesionária
Thomas disse:
1 de outubro de 2010 às 9:04
O Caracal e’ um helicoptero bem mais capaz que o NH-90.
E eu sou bem mais bonito que Di Caprio e o Brad Pitt juntos, repare bem no meu gravatar.
Mikhail Aleksandrovitch Bakunin disse:
1 de outubro de 2010 às 10:53
Sugiro que o amigo leia o informativo antes de vir aqui gerar desinformação.
Os futuros EC-725 VÃO SIM vir completos. E essas unidades iniciais que virão na versão básica posteriormente receberão as devidas modifiações.
Abs.
Esse é o lixocopter que tocará ao EB?
Bem, pelo menos dessa vez o EB não foi esquecido…
Olá senhores! Senhores por mais que eu me esforce não consigo entender o por quer de tantas criticas ao EC725. Não vou explicar mais as diferenças de capacidade entre o EC725 com o NH90 e S-70/S-92, pois acredito que isso já de amplo conhecimento! Darei somente o exemplo pratico: No Afeganistão a Força Aérea Francesa em nenhum momento cogita substituir seus Caracal pelos NH90 e os EUA estão empregando os grandes Chinook para as missões táticas (cadê os BH S-60?). Senhores os helicópteros que podem ser comparados aos EC725 são os Mil 6 (projeto mais antigo que os Super Puma)… Read more »
A7X disse:
1 de outubro de 2010 às 11:06
Sugiro que o amigo leia o informativo antes de vir aqui gerar desinformação.
Os futuros EC-725 VÃO SIM vir completos. E essas unidades iniciais que virão na versão básica posteriormente receberão as devidas modifiações.
O que confirma o que já disse:
“Os outros, depois de muito choro, vão ganhar tapete de borracha e protetor de cárter na concesionária”.
Senhores, aconselho a leitura do pdf que se encontra junto ao link a seguir:
http://www.cavex.eb.mil.br/informacoes/aguia/192_ago10.pdf
Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível de leitores e comentaristas muito baixo.
Grande abraço, Lanterna Verde.
Lembram o SuperPuma 🙁
Acredito que o S-92 seria uma opção melhor mas… como tudo aqui é político, que seja.
[]’s
EB merecia os blackhawk mas fazer o que, que venha os EC725
Creio na existência de outras opções mais modernas, mas dai a dizer que estes helicópteros são ruins, são outros quinhentos.
Certamente estas máquinas, se bem utilizadas, aumentarão razoavelmente a capacidade operacional de nossas forças armadas. Não morro de amores pelo Caracal, mas também não o critico.
O EC-725, é um bom helis!
Mas eu acredito que o EB deveria comprar pelo menos uns 30 UH 60 ou 30 CH 53 stallion.
Ou compra dos russos!
Ou produz!
FERNANDO disse:
1 de outubro de 2010 às 15:21
“Ou produz!”
Bingo! Mas para isso era preciso ter recebido a tão sonhada e nunca realizada ToT francesa há 20 anos.
Sds.
PS: errar é humano, persistir no erro…
A mãe da jaca, em questão, a deserdou e a envio para o Brasil e optou pelo NH-90 que tem 10 vezes mais encomendas.
dranuits disse:
30 de setembro de 2010 às 22:33
————-
Ok amigo esse é meu gosto pessoal, não que não goste da compra dos EC pelo contrário, mas apenas sonho com o que há de melhor e mais moderno pro nosso Brasil. !!
Att.
Ótimas aquisições do EB! O Caracal(nome de um lince caçador carnívoro do deserto da África e da Ásia menor) pode ser reabastecido em pleno vôo, o que aumenta significativamente seu alcance, também pode ser armado com uma variada gama de armamentos que incluem 2x 7,62 mm que podem ser alocadas a frente, a direita e esquerda da aeronave, 2 x 68 mm lançadores de foguetes com capacidade de 19 cada, 2 x 20 mm-pod montado canhões GIAT com 180 reargas, é equipado um sistema de receptor de alerta de radar, e também possui um sistema flare , além de contar… Read more »
São bonitos sim e bons sim!. reclamam de tudo por aqui também(na trilogia). Se acham tão ruim as escolhas desses “helis”, façam concursos públicos para ingressarem nas forças armadas(para ajudar na escolha técnica) ou MP,JUSTIÇA FEDERAL entre outros(Para ajuizar “ações”contra quem efetivou essas compras). Ou por último vão se filiar a algúm partido político e façam campanha para chegar lá e escolher os NH´s, BlackHawks, Leopards(Mais novos), Gripen Ng, f-35, s-400 e tudo do bom e melhor. parecem crianças reclamando da guaraná quando queriam estar tomando coca-cola.
Abraços.
Existe um boato,e eu espero que seja so boato,que o helicóptero que vira para o brasil na verdade é o EC-225 (a versão civil) e não o EC-725 (a versão militar)então eu gostaria de pedir a alguem da trilogia que tem contato com os militares que verificasse esse boato.
Tá bunitão o Bicho!!!!!
Vcs sabem os nomes / designações que terão em cada uma das forças?
A versão civil me parece que é designada EC-275 e não EC-225 como eu escrevi acima.
A respeito do NH90 foi publicado no site: http://pbrasil.wordpress.com/2010/02/27/os-problemas-com-os-nh90-alemaes/ Em uma matéria publicada no site Voo tático (clique aqui para ler) uma matéria publicada no DefenceNews apresenta os possíveis fatores para os problemas encontrados nos helicópteors NH90 do Exército Alemão, os quais apresentariam capacidades operacionaisextremamente limitadas. Extraído do Voo Tático Dentre as limitações apresentadas, o artigo ressalta as seguintes: * Visão limitada do solo, o que permite que a aeronave pouse apenas sobre solo firme e sem obstáculos; * A cabine permite transportar soldados com apenas 110 kg, incluindo o equipamento; * O espaço limitado dos assentos faz com que… Read more »
Mais uma ves os antí-franceses estão trollando a torto e direito… o meu pai…
Lobo o NH-90 e um helicóptero militar de projeto então os engenheiros que o projetarão cometeriam tantos erros assim.Veja algumas imagens do NH-90 e constate como ele e “fragil”:
http://www.youtube.com/watch?v=tXu6q__KCHk
http://www.youtube.com/watch?v=QhNBVfdQQhA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=AP-Ex_Q_dK0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=tf4XvE7_CjU&feature=related
Bom sou ignorante em aeronaves, mas sempre é bom e bem vindo equipamentos para o nosso E.B.
Brasil.
Os EC725 do Exército não serão tão pé-de-boi assim não. Por exigência do EB, serão equipados com FLIR e NVG, além de aviônica muito moderna. Será que ninguém reparou no suporte do FLIR no nariz, por falar nisso? E parece que há provisão para um sistema de contramedidas (Flares).
Está faltando o dispositivo de reabastecimento aéreo.
Senhores,
O EC-725 é um bom helicóptero. Acredito que ele atenderá bem as necesidades das Forças Armadas.
Alguns aqui no blog falam mal por pura dor de cotovelo. Coisa de torcida mesmo. Uma pena!
E o pior: Falam trollagem atrás de trollagem, com a única intenção de gerar desinformação.
Abs.
Os que criticam o Caracal são os mesmos implicantes que criticavam C295
Sobre a versão civil do EC725: Não a versão das FAs será a militar (claro com especificações para cada força) o que ocorre é a possibilidade de com a transferencia de tecnologia a Helibras terá a opção de fabricar localmente a versão civil EC275 Bom pelo menos é isso que está rodando pelos veiculos de informação especializados. e sobre os helis pra quem esta acostumado a trabalhar com o sapão( um otimo heli porem com suas limitações) os novos helis me parecem muito bons e não so isso em minha opinião é muito bom que o projeto esteja correndo bem… Read more »
Nautilus disse:
1 de outubro de 2010 às 20:14
Um amigo de uma das forças, que fez parte (foi transferido de posto…) da negociação com os franceses acerca do “recheio” dos EC-725, me disse que não virão com nada além de tapete e protetor de cárter mesmo, por que a conta que os franceses apresentaram é de lascar…… o preço acordado foi só pela carcaça.
Os que virão com algum “recheio” mais específico, serão os com capacidade SAR, da FAB, com preços que podem chegar até metade á mais de um aparelho.
Vamos ver…..
Sds.
Lanterna Verde disse: 1 de outubro de 2010 às 13:47 Senhores, aconselho a leitura do pdf que se encontra junto ao link a seguir: http://www.cavex.eb.mil.br/informacoes/aguia/192_ago10.pdf Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível… Read more »
É Baschera….
não preciso ser vidente pra saber que com o NOSSO dinheiro daria pra compra vários BlackHawk “recheado”
Mas, quem banca a campanha do Otário Eleitoral?!
Tamo lascado ahh
Lanterna Verde disse: 1 de outubro de 2010 às 13:47 Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível de leitores e comentaristas muito baixo. Grande abraço, Lanterna Verde. Águia disse: 1 de outubro… Read more »
A7X disse:
1 de outubro de 2010 às 11:06
Isto vem da mesma fonte do Rafale a 64 milhões de euros, com ToT irrestrita, 10 de CLS e SCALP..
Vá por mim a realidade é dura e este é o padrão do EC725 do EB…
Tem o suporte do FLIR e solamente só.
Pedro Rocha disse: 1 de outubro de 2010 às 12:11 Antes de qualquer coisa misturar S-70 e S-92 já destruiu qualquer coisa que você possa falar… Tirando alguns componentes em comum são helicópteros de porte, capacidades e missões totalmente diferentes. Eu sempre lanço o desafio aos defensores do EC725 em me mostrar uma foto dele operando full no Afeganistão… Nunca vi uma foto dele com mais de uma dúzia de pessoas dentro, contando com a tripulação. O equipamento defensivo que os franceses usam no Afeganistão é ridículo, com apenas 2 Minimi 5,56mm… 50% da capacidade de pax, armas leves demais,… Read more »
ouragan disse:
1 de outubro de 2010 às 17:30
Não vi trollagem nenhuma…
Dá para detalhar ou vai ser mais uma frase solta no vento ?
Rodrigo
O problema é que a gente vê demais ahaha
Na verdade vamos ter 3 versões: básica, operacional e a depenada.
Pessoal segundo uma pessoa muito bem informada na FAB os helis que serão entregues este ano, vão vir sem vários equipamentos, porque o MD quer a entrega dos mesmos em 2010, dentro do mandato do Lula.
Qdo começar a chegar as outras unidades, estas depenadas serão retrofitadas para o nível de básicas.
Nada como a política.
Claudio você está errado. As versões serão as seguintes:
– 24 aeronaves na configuração básica
– 8 na configuração operacional da Marinha do Brasil
– 8 na configuração operacional do Exército Brasileiro
– 8 na configuração operacional da Força Aérea Brasileira
e
– 2 para transporte de passageiros.
Como pode ver não tem versão “depenada”, as versões mais simples serão as de transporte de passageiros e serão apenas duas aeronaves.
Bem, a pessoa da FAB que me comentou que os helis que serão entregues em 2010 vão vir sem vários componentes está trabalhando diretamente com este projeto.
Segundo a fonte, estas unidades serão posteriormente retrofitadas na fábrica.
“Senhores os helicópteros que podem ser comparados aos EC725 são os Mil 6 (projeto mais antigo que os Super Puma) e AW -101 (trimotor caríssimo de operar).” Vc tem certeza de que escreveu certo, Mil Mi-6 Hook, o antecessor do Mi-26 Halo??? Interessante o comentário de que o Aw101 é caríssimo de operar. Mas o fato é que o mesmo tem mais operadores que o Caracal, além de oferecer capacidades que o helo francês não tem. “…no inicio eu era contrario ao EC725 no programa HC-X, defendia o Mi 6 (171)…” Xí, o mesmo erro novamente!!! Não seria Mi-17V-5??? Que… Read more »
EH 101 Dimensões: Motores/ Potência Comprimento: 19.3 M Envergadura: 18.6 M Altura: 6.61 3 x motores Rolls Royce T-M RTM 322-02 Potência total: 5100 HP/CV Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia Peso vazio: 10500 Kg Peso máximo/descolagem: 15600 Kg Numero de suportes p/ armas: 2 Capacidade de carga/armamento: 4535 Kg Tripulação / passageiros: 3+30/40 Velocidade Maxima: 309 Km/h Máxima(nível do mar): Não disponível De cruzeiro: 230 Km/h Autonomia standard /carregado : 800 Km Autonomia máxima / leve 1300 Km. Altitude máxima: Não disponível Dimensões: Motores/ Potência EC 725 Comprimento: 19.5 M Envergadura: 16.2 M Altura: 4.97 2 x motores… Read more »
Eu ainda sou mais o MH-53 pavelow
AW-101 Merlin: Crew: 4 Capacity: 24 seated troops or 45 standing troops or 16 stretchers with medics Length: 22.81 m (74 ft 10 in) Rotor diameter: 18.59 m (61 ft 0 in) Height: 6.65 m (21 ft 10 in) Disc area: 271 m² (2,992 ft²) Empty weight: 10,500 kg (23,150 lb) Useful load: 5,443 kg (12,000 lb) Max takeoff weight: 15,600 kg (32,188 lb) Powerplant: 3× Rolls-Royce Turbomeca RTM322-01 turboshafts, 1,725 kW (2,312 shp) each Performance: Never exceed speed: 309 km/h (167 knots, 192 mph) Range: 1,389 km (750 nm, 863 mi) Service ceiling: 4,575 m (15,000ft) Rate of climb:… Read more »