Tropas deixam Iraque e encerram missão de combate dos EUA
Pelo menos quatro mil soldados americanos deixaram nesta quarta-feira o Iraque em direção ao Kuwait, pondo praticamente fim à missão de combate dos Estados Unidos (Iraq Freedom) menos de duas semanas antes do fim do prazo oficial fixado pelo presidente Barack Obama, como confirmou o porta-voz do Departamento de Estado, P.J. Crowley.
– Nós estamos encerrando a guerra, mas não estamos encerrando nosso trabalho no Iraque – afirmou Crowley ao canal NBC News, que diz que as tropas já cruzaram a fronteira.
Restam 56 mil soldados em território iraquiano, número que será limitado a 50 mil até o próximo dia 31 – quando expira oficialmente o prazo estabelecido pela Casa Branca. As tropas restantes terão a função de apoio e treinamento às forças locais.
Conforme o programado por Obama, as tropas devem deixar gradativamente o Iraque até o fim de 2011, quando se espera que as forças locais sejam capazes de assumir o controle da segurança.
– Nós estamos mantendo a promessa que fizemos. Nossa missão de combate estará acabada no Iraque – afirmou Obama em discurso mais cedo em Ohio. A retirada acontece mais de sete anos após a invasão liderada pelos EUA que derrubou o ditador Saddam Hussein.
Segundo o presidente, até o fim do mês 100 mil tropas terão deixado o Iraque desde o fim de seu mandato.
Até esta quarta-feira, o Departamento de Defesa disse que 4.419 militares americanos morreram desde a invasão do Iraque.
FONTE: O Globo
agora que eles terminaram o “serviço” no iraque eles vão ir pro afeganistão!
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/750843-eua-revelam-reserva-mineral-estimada-em-r-18-trilhao-no-afeganistao.shtml
http://moraisvinna.blogspot.com/2010/08/afeganistao-pode-ter-campo-com-18.html
esses tempos atrás me zuaram aqui quando falei que eles tinham invadido o afeganistão pq queriam petróleo…. agora tomam! 😀
eaeoahoiea
” Nós estamos encerrando a guerra, mas não estamos encerrando nosso trabalho no Iraque”
> Exato, fizeram a M.. toda e agora saem de “mansinho” pela portas dos fundos para que os Iraquianos arrumem o que eles estragaram! Claro, a industria petroleira dos EUA esta bem firmemente instalada e lucrando muito, diferente do país que esta a beira de uma guerra civil.
“disse que 4.419 militares americanos morreram desde a invasão do Iraque”
>E qual foi o legado desses mais de 4mil soldados? Um grande furo e crise economica nos EUA, uma pré-guerra civil no Iraque futuro e altos $$$ para a industria de armas e petroleo!
Agora, aquela pergunta que não quer calar?
Onde estão as Armas de Destruição em Massa que o EUA e Aliados tinham certeza que o Iraque tinha e poderiam ser usadas por “terroristas”???
Encerrando no iraque e quem sabe se preparando para iniciar uma outra no Irã!
a eles vao retirar as tropas do iraque,mas na verdade eles vao e deslocar elas para o ira é isso oque eles vao fazer.
e cade as bomba atomica.
cade o bin laden eles nao acharam o bin landen porque ele esta no ESTADOS UNIDOS.
isso é só um deslocamento de tropa…
…para o proximo alvo, ou seja a próxima anarquia, tenho duvida quanto a quem se aplica a palavra “terrorista”
devem ser trasnferidos pro afeganistão agora que descobriram muito petroleo lá
….estamos saindo daqui para ir ali rapidinho, se prepare Iran…rsrs…..
abs
depois de jogar tanto urânio ‘empobrecido’, é so deixar a rodioatividade fazer o resto do trabalho.
http://www.espada.eti.br/n2372.asp
KDU
estaria mais preocupado com a arabia saldita
Estão saindo pois uma iminente guerra contra o Irã pode acontecer, e fazer 3 fronts de combate (Afeganistão, Iraque e Irã) , seria complicado e extremamente caro pro governo norte-americano.
E como alguns vão comentar… “depois de terem feito a M… agora saem de mansinho…” reforço aqui o coro! =) hehehehehe
Com certeza o Irã é o proximo alvo em potencial, agora os EUA tem Israel, Iraque, Kuwait e Paquistão como aliados confirmados no oriente médio, sem falar no Afeganistão. Desta forma eles ficam posicionados ao redor do Irã em posição extratégica, podem avançar com os frontes do Iraque direto para o territorio do Irã, logo após um ataque aéreo massivo para destruir as instalações nucleares e bases militares, as tropas só iram garantir que tudo isso não fuja do controle.
E como o amigo Yasser disse deixar o Iraque não, apenas fechar um fronte de combate para abrir um outro pois 3 frentes de batalha seria caro e muito dificil de administrar, mas ao que parece afinal os americanos irão sim atacar o Irã como outro exemplo de quem se opõe a ONU e aos EUA.
Saudações,
Agora vamos ver e saber se o Iraque terá capacidade de se organizar sozinho ou retornará a ser uma ditadura.
Sinceramente não vejo o Iraque melhor que antes dos Yankkes invadirem….
Pois muitos que tinham instrução pra governar se foram, não creio que eles voltem.
As tropas estão indo, mas Shell, Exxon Mobil, BP entre outras, vão ficar um bom tempo lá no Iraque ahahahahhahhahah
abraço
Porque vocês falam a exxon mobil, BP, Shell continuarão a mandar lá, não sei se vocês sabem mas os poços de petróleo do Iraque foram todos entregues após licitações, feitas pelo governo Iraquiano (democrático), é só olhar as listas e vocês poderão ver que não são só petroleiras americanas e britânicas que possuem o direito de extração do petróleo iraquiano, tenho certeza que a galera que falou isso nem sabe, nem consultou, só escuta o que um professorzinho diz na sala de aula e já sai cuspindo como se fosse uma verdade absoluta. O trabalho feito pelos Americanos no Iraque é de tirar o chapéu, derrubaram um ditador que matou no mínimo 200 mil pessoas durante seu regime e os entregou ao povo, o problema é sair dali tão rápido como Obama quer, pode ser que o governo democrático caia devido a fragilidade das instituições, o que poderia gerar uma nova ditadura homicida na região. O povo iraquiano é solidário com os americanos, isso já mostra que o que eles fizeram foi bom não?
Ademais, a guerra contra o IRÃ que muitos aqui dizem como inevitável NÃO vai acontecer, visto que as decisões de Obama mostram que ele quer ver o Irã com a bomba atomica… se esta guerra ocorrer será devido a necessidade do Obama mostrar ao povo norte-americano que não é um traidor, porque o índice de desaprovação do governo atual já é muito alto e muitos acham que o Obama tá mais pra fuder os EUA do que ajudar. hehe
sds.
Essa retirada aumenta ainda mais a minha admiração pela democracia americana. Um governo faz m. e inicia uma guerra, como eles dizem, “por opção”. Os americanos vêem que fizeram m. e elegem outro governo, que diz que vai acabar com essa guerra. E esse governo cumpre o que prometeu!
Quem dera aqui as coisas fossem assim…
Tic, tac, tic, tac, tic, tac, … 🙂
Os mais de 4.000 homens e mulheres, alé de outros tantos de vários países que caíram no Irak, não morreram em vão. Libertaram os Curdos, aqueles mortos como ratos por saddan,lembram?? Também libertaram milhões de Iraquianos de uma tirania parecida com as que se instalam na AL. Logo, os terroristas que atuam hoje no Irak ficarão sem o apoio dos governos bandidos da vizinhança. Enquanto a América é a campeã da liberdade outros pedem para a ONU minimizar a pressão sobre ditadores que desrespeitam os direitos e as vidas das pessoas.
Tio
Você vive na Terra do Nunca!
Processo democrático, lol.
Tem um monte de Ditador na africa, américa e asia no entanto porque o libertador não invade ahahah
Fala sério Tio
Galileu disse:
19 de agosto de 2010 às 17:13
Tio
Você vive na Terra do Nunca!
Processo democrático, lol.
Se tu te opõem ao processo democrático, paciência… vai pra Cuba que lá tu vai viver mt bem….
Tu tenque imaginar o seguinte cara, no Oriente Médio muitos países são democráticos e recebem os ocidentais bem. ex. arábia saudita, até o Iraque antes das guerras. eram países que tinham um relacionamento calmo com o ocidente, o problema é que estes regimes ditatoriais (ex Iraquiano) pode vir a desestabilizar uma estrutura pacifica ja construida na região, gerando um ‘spillover’ (Transbordamento). Ou seja, o que estava acontecendo no Iraque, poderia passar a outros países e aí sim destruir todo o processo democrátido da região que é muito importante para o mundo como um todo (não só para os EUA).
Cara tu falou então pq eles não vão pra África, muito simples cara, a áfrica já possui todo esse problema… já aconteceu esse ‘spillover’ é um continente inteiro que está no abismo da desestabilização política, como partir para uma tentativa de paz em um país quando o foco não está apenas em um país e sim em um continente inteiro, salvo países como África do Sul, te informo também que existem instituições semelhante ao Mercosul e a União Européia na África que tratam destes problemas no continente…
sds.
ahhaha Tio pra encerrar esse bate boca.
Democracia também tem CORRUPÇÃO!
Milhões de Dólares simplesmente sumiram e somem do Iraque e Afeganistão…..isso não é eu que to falando.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,corrupcao-no-afeganistao-dobrou-desde-2007-diz-pesquisa,578358,0.htm
…….é licitação ahahahha
Queria ver a ponião do Marine pra ver se o povo lá ‘odeia tanto us americanu’.
Acho muito engraçado que o pessoal só vê o ‘Ehhhh os americanu se ferraram!’.
Acho que nem lembram quando a estatua do Saddam foi derrubada e apareceu o pessoal tudo atrás tacando pedra nela e festejando… disso não lembram…
Não lembram da opressão de um povo que não sabia o que é voto, o que é escolha. É fácil falar nós que estamos de fora, mas viver sem poder escolher o que fazer ou falar é dose…
Lembram ‘dus petróleo dos opressores estrangeiros’ (o amigo lembrou bem que os prof de universidade adoram falar isso) e dos 4000 mil americanos mortos (coitada das famílias realmente e pior pro governo).
Então vamos recordar.. O mundo não tem nenhum santo nem é perfeito! Oh!. Nem americano nem muito menos os que estavam lá. Em vez de ficar feliz pq ‘us americanu se ferraram’, fique feliz pq um povo tem hoje a possibilidade de escolher pra onde andar.
Mas ai vão falar ‘Mas deixaram quase uma guerra civil lá, tudo culpa dos americanos’. Esquecem denovo como eram antes.
E mais a ‘guerra civil’ é muito mais por conta do pessoal extremista que perdeu o que tinha antes e quer voltar a qualquer custo e matam os próprios irmãos do que qualquer outra coisa. Então por favor, não é tudo culpa ‘dus americanu’.
Mais uma vez, fiquem felizes pq hoje um povo pode respirar. Tem gente que acha que se a América não existisse o mundo seria perfeito, rsrs. Vai sonhando.
‘Ah não é perfeito e tem muita coisa errada e corrupção e etc..’. Mundo real filho, com ou sem americano. Pior seria se o ‘outro lado’ mandasse.
Por favor, sem falar em complexo de vira-lata tá. Vamo cair na real.
Sds cordiais a todos.
Ah, só as merlas de sempre… faladas pelos de sempre…
Os iraquianos de verdade ririam muito se lessem alguns dos esquerduxos daqui cuspindo suas porcarias antiamericanas…
Luis Paulo,
Perfeito seu comentario. So quem ja foi la e conversou com familias iraquianas diariamente sem camera na frente por meses sabe a verdade de como pensa o povo.
O bem da verdade e que os extremistas da Al-Qaeda no Iraque nao sao nem 1% da populacao, tentando a forca forca-los a viver em um regime islamico fundamentalista assassino que eles adoram e em que seriam os opressores.
A esmagadora maioria do povo iraquiano te recebe bem nas suas casas, te oferece cha, te agradece porque apesar de, claro gostariam que cuidassem de seu proprio pais, sabem que precisam de nos pra derrotar esses sanguinarios de mentalidade feudal que querem impor sua visao religiosa por todo o Oriente Medio. Os iraquianos so querem um futuro melhor pra seus filhos assim como querem os brasileiros e americanos.
Querem se livrar dessa maldita AQI e fundamentalistas feudais, querem o sossego de seus filhos irem a escola sem medo de um homem-bomba se matar numa praca e levar dezenas de mulheres e criancas com eles. Querem empregos, liberdade de expressao que nunca tiverem, o privilegio de votar mesmo que seja um governo longe de ser perfeito e a primeira vez que uma grande parte da populacao sente que sua voz pode ser ouvida, pode fazer a diferenca. Querem servicos sociais e tudo mais aquilo que o brasileiro ou americano quer.
E se tem uma coisa que lhes mata de raiva e quando ouvem que pessoas sem nocao do que eles querem ou como se sentem ficam “falando por eles” ou dizendo como se sintam. Eles tem sua propria voz e nao precisam de desinformados ideologistas pra falar por eles.
Sds!
Para Galileu,
1º) De onde vc tirou a idéia de que os EUA têm a obrigação de invadir todo mundo? Se invade reclama, se não invade, também?
2º) Em que pese um possível erro de análise, o próprio Sadam ameaçava o uso de armas de destruição em massa. Veja o caso do Ahmadinejad: fala que quer destruir Israel. Um cara desse está procurando encrenca. Se ele tiver coragem de jogar uma bomba nuclear em Israel, vai levar umas três. Aí virão com a história: “Ah, mas isso é desproporcional!”;
3) Sadam tinha histórico: utilizou armas químicas contra os curdos;
4) Há suspeitas de que existiam tais armas, e foram retiradas antes da ocupação em um avião de origem russa (não seria surpresa o envolvimento russo, pois já cansei da falar que os maus espíritos ficaram impregnados na mente russa depois de anos daquilo que já sabemos).
“Há suspeitas de que existiam tais armas, e foram retiradas antes da ocupação em um avião de origem russa”
Os Russos hajudando iraquianos a se desfazer de suas armas de ditruisão em massa a custo de que? só faltava essa kkkkkkkkkk…
Se a verdade fosse um objeto palpável ela seria uma massinha de modelar……… 🙂
Bons esclarecimentos Marine, nada melhor do que a vivência da situação para comentar sobre o assunto.
Sds.
Se tens riquezas e demonstras fraquezas atrairás a cobiça sobre suas cabeças……………
O pessoal adora falar mal dos Yankees.
Mas a grande maioria que os critica usa calça jeans e tênis de marca gringa.
Adoram um “cachorro quente” ou um “x qualquer coisa” com hamburguer e batatas fritas.
Tomam Coca Cola feito água.
Escutam rock ou música pop.
Vão no cinema assistir filmes de hollywood.
E comem no mac donald´s ou em outra rede de fast food.
Ou seja, vivem o “american way of life” e se dizem contra o sistema imperialista.
Esses vermelhuxos brasileiros são uma grande piada!
Obs: Lógico que os yankees fazem um monte de “cacas”. Mas entre eles fazerem um monte de caca e achar que eles são os culpados de todos os problemas do mundo, existe uma diferença do tamanho da Russia!
O que o EUA queria era assinar contratos milionário com a nova “democracia” iraquiana. Missão cumprida vamos para casa! Essa história de ajudar o povo iraquiano ahahahahaha… vem com essa! Vai dizer que os americanos sacrificaram 4.419 militares para salvar o povo iraquiano da tirania do saddam? kkkkkkkkkkkkkkkk… essa é boa!
Uma geração vai-se e outra geração vem mas a terra permanece para sempre…………
“Dell72 disse:
19 de agosto de 2010 às 10:54 ”
“Yasser disse:
19 de agosto de 2010 às 12:26 ”
“Danilo disse:
19 de agosto de 2010 às 12:41 ”
“Galileu disse:
19 de agosto de 2010 às 17:13 ”
Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam…….Um revólver é um argumento forte…….Mas um fuzil é uma verdade científica……… 🙂
O homem prudente percebe a aproximação do mal e se abriga mas os imprudentes passam adiante e recebem o dano………..Da soberba só provém a contenda mas com os que se aconselham se acha a sabedoria………
“Tio disse:
19 de agosto de 2010 às 15:24
Porque vocês falam a exxon mobil, BP, Shell continuarão a mandar lá, não sei se vocês sabem mas os poços de petróleo do Iraque foram todos entregues após licitações, feitas pelo governo Iraquiano (democrático), é só olhar as listas e vocês poderão ver que não são só petroleiras americanas e britânicas que possuem o direito de extração do petróleo iraquiano, tenho certeza que a galera que falou isso nem sabe, nem consultou, só escuta o que um professorzinho diz na sala de aula e já sai cuspindo como se fosse uma verdade absoluta. O trabalho feito pelos Americanos no Iraque é de tirar o chapéu, derrubaram um ditador que matou no mínimo 200 mil pessoas durante seu regime e os entregou ao povo, o problema é sair dali tão rápido como Obama quer, pode ser que o governo democrático caia devido a fragilidade das instituições, o que poderia gerar uma nova ditadura homicida na região. O povo iraquiano é solidário com os americanos, isso já mostra que o que eles fizeram foi bom não?
Ademais, a guerra contra o IRÃ que muitos aqui dizem como inevitável NÃO vai acontecer, visto que as decisões de Obama mostram que ele quer ver o Irã com a bomba atomica… se esta guerra ocorrer será devido a necessidade do Obama mostrar ao povo norte-americano que não é um traidor, porque o índice de desaprovação do governo atual já é muito alto e muitos acham que o Obama tá mais pra fuder os EUA do que ajudar. ”
“Bush;
O Iraque continua a ostentar a sua hostilidades em direção a América e seu apoio ao terror. O regime iraquiano tem desenvolvido antrax, gazes que afetam o sistema nervoso, e armas nucleares por mais de uma década … Este é o regime que concordou com inspecções internacionais – depois expulsou os inspetores. Este é um regime que tem algo a esconder do mundo civilizado … Procurando armas de destruição em massa, estes regimes [o Irão, o Iraque e a Coreia do Norte] representam um grave e crescente perigo. Eles poderiam fornecer estas armas aos terroristas, prestando-lhes os meios para corresponder ao seu ódio”
Após a invasão os esperto ao contrario e aliados impuseram ao Iraque as 100 Resoluções de Remer que inclui os seguintes artigos:
* Artigo 17, que garante aos empreiteiros estrangeiros, incluindo empresas de segurança privadas, imunidade legal;
* Artigo 39, que permite a remessa de mercadorias isentas de impostos sobre lucros;
* Artigos 57 e 77, que asseguram a execução das ordens dos EUA, colocando um inspector-geral e auditores nomeados pelos E.U. em cada ministério público, com duração de cinco anos, e autoridade sobre contratos, programas, funcionários e regulamentos;
* Artigo 81: Nos termos desta resolução, os agricultores comerciais do Iraque devem agora comprar “sementes registradas”.
Estas sementes são normalmente importadas pela Monsanto…Cargill e pela World Wide Companhia Trigo….Infelizmente essas sementes conhecidas como “terminator” são estéreis….Isso significa que não podem ser replantadas e exigem uma total dependência por sementes externas….Tudo comercializado lá agora ou é usamericanu ou “aliado”…Todos os “empreendimentos” la agora são “estrangeiros”…A reconstrução do Iraque esta em curso enquanto outros grandes países aproveitam esse momento….Ou seja…Em troca das riquezas do Iraq…Essa gente e seus “aliados”…”Reconstroem” o pais devastado…O pais é “reconstruido” pelo os “mesmos” que o destruiram…..E as custas das riquezas dessa nação…É o maior negocio da china que ja vi na minha visa……..
“A queda de Saddam fez renascer o espírito empreendedor dos iraquianos”
“JALAL – No subsolo iraquiano. São vários campos petrolíferos embaixo de cidades. O equipamento fura a terra verticalmente, a quilômetros de distância, e depois entra na horizontal, capturando o óleo. Isso evita a desapropriação nas cidades. É um grande contrato para a Petrobras e uma chance para que ela firme seu nome no país. Para se ter uma idéia, o Oeste do Iraque não foi explorado. Estimativas americanas dizem que a reserva que tem lá é igual à reserva atual do Iraque. Portanto o país teria o dobro do que tem hoje. Hoje, o Iraque é a segunda maior reserva de petróleo do mundo, atrás da Arábia Saudita. Só que ficamos 15 anos sem exploração. Portanto, nossa reserva já deve ter passado a da Arábia Saudita.”
“O Iraque precisa de tudo. Mas o Brasil tem que se mexer mais, entrar no jogo.”
Jalal Chacal…Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Iraque……..
Todo o dia o ímpio cobiça mas o justo dá e não retém….Parasitismo é o fato de um não trabalhar e vivendo a dar “mordidas”
nos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais………..O que está vendendo bem agora são os produtos contra o consumismo………
“Marine disse:
19 de agosto de 2010 às 22:03 ”
Vc esta na ocupação errada…Não nasceu pra ser militar….Deveria ser politico… 🙂 ……É serio……. 🙂
http://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI
Marine disse:
19 de agosto de 2010 às 22:03
Parabéns pelas excelentes colocações Marine. A verdade verdadeira, que os esquerduxos do mundo não entendem, é que povo é povo em qualquer lugar, inclusive no Iraque.
Povo quer trabalho, viver em paz com relativo conforto, ter a possibilidade de ascenção social e, acima de tudo, mandar nos próprios destinos sem que tenha que se curvar a um ditador ou a uma camarilha de dirigentes.
E isso tudo só um regime dá: a democracia capitalista.
Sds.
Giap, só contestando uma coisa, com relação ao Obama traidor, a população americana está considerando sim o efeminado lá traidor sim, mas não por retirar as tropas do Iraque, e sim por ter entregado uma enormidade de dinheiro para os bancos, tentar enfiar goela abaixo deles um plano de súde para ilegais e vagabundos usando dinheiro que vai atualmente para o Medicaid que atende idosos e crianças, tentar abrir as fronteiras para aquilo virar um méxico do norte, atrasar as providencias quanto ao vazamento da British petroleum que causou um desastre ecológico sem precedentes, aprovar a construção de uma mesquita onde islãmicos cometeram o maior atentado de todos os tempos, …e la nave vá. Aliás sua popularidade está caindo para cerca de 38%, algo inédito num segundo ano de governo, mas é óbvio que como todo esquerdinha dolorido a turma democrata vai alegra que é racismo. Em suma, se me fizessem escolher entre votar no lula ou no Obama, pasme, mas votaria no indigitado com os olhos fechados.
Off-Topic: A propósito, pra alegrar o dia dos vermelhuxos, um certo cara uma vez disse umas coisas muito inteligentes:
“You say you want a revolution
Well, you know
We all want to change the world
You tell me that it’s evolution
Well, you know
We all want to change the world
But when you talk about destruction
Don’t you know you can count me out
Don’t you know it’s gonna be
(3x)
All right
You say you got a real solution
Well, you know
We’d all love to see the plan
You ask me for a contribution
Well you know
We’re all doing what we can
But if you want money for people with minds that hateAll I can tell you is brother you have to wait
Don’t you know it’s gonna be
(3x)
All right
You say you’ll change the constitution
Well, you know
We’d all love to change your head
You tell me it’s the institution
Well, you know
You’d better free your mind instead
But if you go carrying pictures of Chairman Mao
You ain’t going to make it with anyone anyhow
Don’t you know it’s gonna be
(3x)
All right
(8x)
All right”
Sds.
EUA X Ditadores.
Para aqueles que acham que os EUA “libertaram” o Iraque de um ditador, vamos aguardar as próximas “libertações” dos Americanos. Vamos listar as ditaduras que devem ser libertadas pelo Tio Sam:
1 – Arábia Saudita – 2o MAIOR ALIADO DOS EUA no Oriente médio.
=>Um dos maiores produtores de petróleo do mundo, o país é uma monarquia teocrática absolutista. O rei Abdullah conduz o país conforme a Sharia, a lei islâmica. Segundo a Human Rights Watch, em seu relatório de 2007, apesar da pressão internacional e doméstica, o governo não fez esforços suficientes para melhorar a situação dos direitos humanos no maior Estado da península arábica. A liberdade de associação e de expressão é limitada. Detenções arbitrárias e torturas ainda são práticas comuns.
A Anistia Internacional acrescenta, também em seu relatório deste ano, que as mulheres enfrentam uma discriminação freqüente na sociedade saudita. Há restrições em seu direito de ir e vir e também várias denúncias de violência doméstica.
2 – Kuwait – Monarquia Islâmica. Não há partido nem eleições.
3 – Congo – Desde 1979 presidito por um Coronel Ditador chamado Denis Sassou Nguesso.
4 – Sudão – O Sudão é uma república autoritária onde todo o poder está nas mãos do presidente Omar Hasan Ahmad al-Bashir; ele e o seu partido estão no poder desde o golpe militar de 30 de Junho de 1989.
A 9 de setembro de 2004 o Secretário de Estado norte-americano Colin Powell denominou o conflito em Darfur de genocídio, declarando-a a pior crise humanitária do século XXI. Estima-se que mais de 400.000 pessoas morreram de 1979 a 2004.
Obs.: Nada foi feito pelos EUA.
5 – Cuba – Este todos já sabem…
6 – China – Ditadura Comunista. E aííí??? Não vão fazer nada???
7 – Coréia do Norte – Desde o fim dos anos 50 e nada de DEMOCRATIZAR este país. Quando vai ser? Vão continuar deixando a ditadura de pai para filho continuar ou vão derrubar outro ditador?
8 – SOMÁLIA – “Falcão Negro em Perigo”. Até HOJE o país continua instável e numa guerra civil. E nada acontece…
9 – Myanmar – Ditadura militar desde 1962. Até quando?
10 – Síria – A mesma família comanda o país desde 1971. Hafez Al-Assad governou por 29 anos, até sua morte, em 2000. Ele foi sucedido pelo filho Bashar, que lidera a Síria até hoje. Segundo a Human Rights Watch, as condições dos direitos humanos no país no último ano se deterioraram bastante. O estado de sítio imposto em 1963 continua em vigor. O governo prende e agride ativistas. Assim como na Arábia Saudita, a Síria prende, tortura e desaparece com opositores arbitrariamente.
A liberdade de expressão e de associação também é restrita. De acordo com a Anistia Internacional, o governo sírio impõe leis e práticas discriminatórias contra mulheres e a minoria curda que vive na fronteira com o Iraque e a Turquia.
Para não ficar chato: Egito, Turcomenistão, Uzbesquistão, Zimbábue… SÃO DITADURAS…
Obs.: A invasão do IRAQUE não foi autorizada pela ONU. Foi uma decisão UNILATERAL dos EUA.
Senhores.
Não sou de esquerda ou direita ou sei lá o que. Simplesmente, aprecio muito HISTÓRIA. Gosto mesmo. Faço minhas colocações apenas para ajudar a discussão aqui no blog e sem viés político partidária.
Gostaria de deixar isso bem claro.
Abraços.
Vader!!!
Beatles Yeah!!!
Giap,
Vc está colocando palavras na boca do Pinochet.
Não o vi dizendo que o Obama é traidor só porque a popularidade dele é baixa (o que não seria de forma alguma verdade). Ele disse que a popularidade é baixa por conta de tudo aquilo q foi listado no post (fora outros itens).
O que pode ocorrer é o contrário: ter a popularidade baixa por ser um traidor, o que pode ser inferido do texto do Pinochet.
É o que entendi.
Aliás, popularidade para mim significa muito pouco.
Mas isso deixa para lá.
Para finalizar, há males que vêm para o bem: de repente facilita o retorno dos republicanos à presidência para tentar salvar a América de um desastre.
Cor Tau
100 Resoluções de Remer. Você pode nos passar o link dessas resoluções. Acho interessante TODOS terem essas informações de modo completo para, de uma vez por todas, compreender os motivos da invasão do IRAQUE.
Afinal de contas, acredito eu, não existe almoço de graça…
Abraços.
Anticomunista.
“Para finalizar, há males que vêm para o bem: de repente facilita o retorno dos republicanos à presidência para tentar salvar a América de um desastre”
Uma pergunta sobre a sua frase: Que desastre você se refere? Bush deixou o país numa grave crise financeira e que se espalhou pelo mundo inteiro.
Gostaria mesmo de saber qual o desastre a que vc se refere.
Um pouco de História:
A Crise da Bolsa de Nova York em 1929 – Depressão.
Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal.
Essas políticas econômicas, adotadas quase simultaneamente por Roosevelt nos Estados Unidos e por Hjalmar Schacht na Alemanha foram, três anos mais tarde, racionalizadas por Keynes em sua obra clássica.
O New Deal, juntamente com programas de ajuda social realizados por TODOS os estados americanos (portanto havia governadores republicanos também), ajudou a minimizar os efeitos da Depressão a partir de 1933. A MAIORIA dos países atingidos pela Grande Depressão passaram a recuperar-se economicamente a partir de então.
Roosevelt era do Partido Democrata. O mesmo de Obama.
Assim como grandes presidentes foram Republicanos também. Ronald Reagan é um exemplo. Bush filho foi o pior deles…
boa tarde a todos é minha segunda postagem aqui e gostaria de dar minha opinião também.
gente a questão aqui não é gostar ou deixar de gostar, os arabes-muculmanos odeiam o ocidente pq tem uma cultura diferente e isso não muda, vejo gente defendendo que as familias querem o bem estar social e tudo mais mais o bem estar social deles é bem diferente da nossa visão de bem estar social e se os carinhas la pudessem ja teriam feito como o pessoal do caceta e planeta fala “destruido a civilização judaica-cristã ocidental” através da tal guerra-santa, na hora do vamo ver eles sempre se juntam, ainda que se odeem, a religião deles os obriga a issoa tal sharia ou lei islamica tem isso, e quanto aos EUA não que eles sejam bonzinhos como aparece nos filmes, eles são os maiores promotores de golpes e ditadores da história mais tem aquela coisa um ditador que é contra eles é um ditador cruel e sanguinário inimigo do mundo livre, e um ditador que apoia os estados unidos, é uma peça chave na manutençã da paz em sua região, basta ver os paises arabes que são a favor ou contra os estados unidos, seus lideres estão a uma eternidade no poder, tanto tempo que se acham insubstituíveis, não só para eles mais tambem para o povo, com relação a invasão do iraque tava escrito nas estrelas que eles iriam fazer isso, pois o pais tem muito petróleo e uma máquina tão grande como os USA precisam de muita energia pra manter suas empresas e engrenagens sempre oleadas, provavelmente vai acotecer com o irã, e ja esta acontecendo no afeganistão onde descobriram muito petróleo ai os EUA vão la matam(através de bombardeios sejam misseis ou aviação) um monte de gente em troca do “amerciam way of life”, mais honestamente se o brasil fosse a maior máquina militar do mundo não faria o mesmo,estaria todo mundo ouvindo samba, sertanejo, forró, assistindo tropa de elite 1,2 ou 3 sei la qual continuação, e babando com o bope eb, mb, fab,quanto a ao fato de todo mundo ir ao fast-food, comer cachorro quente……. acho que todos nós nascemos e crescemos vendo isso, e ninguem nem lembra que é uma herança americana, nada mais natural eles comandam a informação a nivel mundial
Uma Fênix??
Soldier,
So queria corrigir algo no seu argumento. O consenso dos historiadores americanos hoje na maior escola de pensamento atual (Pos-Revisionista) discorda que foi o New Deal que tirou o pais da Grande Depressao.
O consenso hoje e de que o que realmente tirou os EUA do lamacal economico foi a Segunda Guerra Mundial e o fato de que os EUA salvos de ataques e destruicao a seus polos industriais puderam ser o motor economico do mundo durante e logo apos a guerra.
Abracao!
giap49 disse:
19 de agosto de 2010 às 19:40
Tio, eu acho que nem você acredita nas M que você fala!
Arabia Saudita democrática ?
Obama traidor ?
Como você sabe que o Galileu tem um professor ?
Povo iraquiano de bem com os EUA ?
Galileu se opõem ao proceso democrático? Por que?
Porque ele tem que ir pra Cuba ? Vai você!
Muitos países democráticos no OM ? Quais?
Você deve mesmo viver na Terra no Nunca.
Tenho que realmente reaver o que disse, a Árabia Saudita não é democrática, é uma monarquia.
Eu acredito que o Obama é um traidor, porque tu acha que não é? se tu questiona minhas opiniões traga as provas que eu trago as minhas, pelos movimentos políticos que o Obama vem fazendo nos EUA fica claro que ele é um comunista que quer enfraquecer os EUA.
Nunca falei que Galileu tinha um professor, seu anorm..
Eu apenas sugeri a ida dele para Cuba e porque eu iria para Cuba? Se eu fosse lá seria pra cuspir na cara daquele Fidel Castro, tu é quem tenque ir para Cuba, é tu que faz uma apologia de funda de quintal para a esquerda.
Outro erro meu, não são países democráticos, mas pelo menos atuam na luta contra o terrorismo (aliados dos EUA)
Prefiro cometer alguns erros, erro cabal que não merece excusa do que ficar indo atrás de comentário de outros e dizendo ‘PARABÉNS, FALOU TUDO, ISSO AÍ.
sds.
Outra, defender Obama com o arguemento de que e do mesmo partido de FDR e tao logico quanto defender Bush com o argumento de que e do mesmo partido de Lincoln ou Teddy Roosevelt…
Tanto o partido Democrata quanto o Republicano estao longe de serem os partidos que eram a 80-100 anos atras…Isso e discurso de politico que nao se sustensa perante a historia.
Quem sabe eles esperem que outro “grande País”, ao invés de discurso, passe a realizar sua obrigação de pacificador e libertador em certa áreas das pobres África e América Latina?? E claro, não se importarão se este “irmão” conseguir alguns bons contratos nestas áreas…afinal o planeta é bem grande, não?
Ao contrario dos que so falam sem ter nada como provar, vai ai para aqueles que querem sem informar um relatorio com excelentes detalhes sobre o Iraque ate o inicio do “surge”:
http://www.brookings.edu/fp/saban/iraq/index.pdf
espera aew…ahahha
1º Não disse uma palavra sobre relação soldado americano e Povo Iraquiano e etc,…
2º Só comentei um cometário sem noção do Tio que dizia que no Iraque e Afeganistão as empresas americanas que exploram petróleo seguiram um processo de licitação.
Se essas empresas seguiram processo de licitação, eu sou o mussum e o Brasil é o país do futuro!!
3º Anticomunista, cara nunca vi um comentário tão bizonho quanto o seu, sobre as tal armas biológicas do Iraque, nem vou responder.
Tem gente aqui que parece político, destorce tudo e se perde no meio do caminho.