Revista ‘Isto É’: O Brasil volta a se armar

19

A revista Isto É desta semana trouxe uma matéria sobre o suposto crescimento da venda de armas no Brasil. As ONGs anti-armas voltam a insistir nos argumentos falaciosos e estatísticas que ninguém comprova.

Outra questão que merece nossa atenção é a inversão de valores apontada por Rodrigo Moreira que teve sua compra de uma pistola negada quando argumentou que era para defesa de sua família mas teve a compra autorizada quando alegou que era para defender o seu patrimônio. GRAVE INVERSÃO DE VALORES.

Outra confusão feita é que a matéria dá a entender que o Exército é responsável pela venda de armas para defesa, o que não é verdade, isso compete à Polícia Federal. Ao Exército, mais específicamente à DFPC, compete a autorização para aquisição de armas de colecionadores, atiradores esportivos e caçadores. E ainda, a autorização da venda de pistolas em calibre .40 aos policiais.

O MVB foi procurado e ouvido mas pouca coisa foi utilizada.

Segue abaixo a íntegra da matéria, é possível fazer comentários diretamente no site da revista, no link abaixo:

Também é possível enviar cartas diretamente para redação, que poderão ser publicadas na próxima semana: cartas@istoe.com.br

FONTE: Movimento Viva Brasil

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

19 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luis
Luis
14 anos atrás

O pessoal do Viva Rio e do Sou da Paz trocados por m3rd@ sairía caro!

A inversão de valores, que já existia antes, se acentuou e muito no governo do PT. Adoram defender bandidos e minorias de “pobres coitados”.

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Quanto É?

Vader
14 anos atrás

Detesto e morro de medo de armas. Jamais teria uma em casa, a não ser em último caso.

Por outro lado, arma na mão de paisano é só porcaria.

Mas já que o Estado não cumpre sua obrigação primordial, nada mais natural que o cidadão que queira possa se armar.

E fim de papo.

Rodrigo Marques
Rodrigo Marques
14 anos atrás

Concordo com o Vader em 100%

E um detalhe: Pesquisas mostram que um policial à paisana tem 70% de MORRER ao reagir armado a um assalto.

Este número chega a 90% em casos de indivíduos sem nenhum preparo que reagem armados a assaltos.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

A uns meses atras quis comprar um .38 cano longo. Quando o cara me falou que custava quase R$ 3K e somente daqui a 6 meses eu poderia retirar fiquei puto! Uma pistola custa quase o mesmo (um pouco a mais) e ele ainda me disse que parece que tem um lance com relação a quantidade de munição que vc pode comprar. Desrespeito total.

Estou quase comprando um Arco ou uma besta daquelas profissionais. Certa ocasião necessitei chamar a Policia, e a mesma só apareceu depois de eu ligar mais duas vezes e 5 HORAS depois da necessidade (que foi de um pivete tentar furtar minha casa) apareceu. Querendo ou não, o estado não garante minha segurança faz um bom tempo, assim temos que nos proteger.

Enquanto isso, uso o machado e a marreta que tenho aqui para caso necessite, pois o M… do pivete tava com umaa faquinha de jantar! Ou seja, eles não tem mais pudor algum de assaltar, pois acham que todo mundo tá indefeso ou não quer se defender.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

giap49 disse:
3 de agosto de 2010 às 14:29

Este Governo que o senhor tanto defende é um dos maiores apoiadores destas ONG´s.

Eu não tenho armas em casa, mas não sou capaz de cassar o direito de quem quer ter uma.

O que eu não sou a favor é do porte.

MA
MA
14 anos atrás

Eu acho engraçado a pergunta do último a comentar no link da Istoé…
“E o referendo, serviu pra quê?”
Aparentemente, para nada! Continua uma burocrácia infernal e custa demais possuir uma arma-de-fogo. Ah, o estado tem que ter controle sim, senão isso vira uma balbúrdia.

Vários países europeus (que possuem um nível social bastante elevado) têm uma permissividade maior quanto às armas de fogo, alguns possuem tanto ou mais restrições que o Brasil, mas já que nosso Estado não fornece um serviço de segurança adequado, não vejo nada mais justo que permitir o cidadão se armar.

Pinochet74
Pinochet74
14 anos atrás

Paisano despreparado é uma coisa , portador de arma com treinamento é outra.Mas mesmo um paisano c/ um 22 em casa se der um tiro para cima quando ouvir um barulho já é suficiente para afastar um bandido que queira entrar em sua casa. Ademais polícia no Brasil em caso de assalto só chega para identificar o cadáver, tirar esse único meio de defesa do cidadão é hipocrisia- até porque seria impossível ter polícia a toda hora e em todo lugar. Quanto ao referendo é verdade que todos os partidos vendidos ao movimento globalista neohippie de m… votaram a favor da proibição (realmente me surpreendeu essa do PSTU- onde você conseguiu a informação Giap?). Povo armado é povo soberano e nenhum ditadorzinho se aventuraria muito.

Eduardo RA
Eduardo RA
14 anos atrás

Caro Rodrigo,
a chance desse mesmo policial ser morto se for descoberto pelo meliante é de 100%. Então quem é policial não fica esperando pra ver no que vai dar. Reage mesmo.
Não tenho armas em casa por opção, mas nunca concordei que me fosse tirado o direito.
E mais, uma grande massa de cidadãos de bem (aqueles que têm muito a perder no caso de usar uma arma), sentem-se desamparados pelo poder publico e pela lei.
Quanto ao controle público das armas: PIADA DE MAU GOSTO. As únicas que os panacas conseguem controlar são exatamente as que não representam grande risco. Duvido que se for feito uma corte transversal em todo o arsenal inventariado do “poder público” nos encontremos todas as armas onde deveriam estar.
Um forte abraço.

J. Claro
J. Claro
14 anos atrás

Pinochet 74 foi muito feliz no comentário. De mais a mais, a capacidade técnica é tão importante quanto a
capacidade psicológica. Reagir a um ataque armado é
é um instante de extremo estresse na vida de um ser humano. Somente aqueles que tem espírito de guerreiro
e preparo técnico e psicológico conseguem obter resultados positivos. Aqueles que não dispoem de espírito guerreiro e preparo psicológico mesmo com preparo técnico não conseguem fazer frente ao fator surpresa, que é na verdade um recurso valioso que o bandido na maioria das vezes tem a seu favor. Esse pessoal, na hora “H”, ficam paralisados, pálidos, com as pernas bambas e com dificuldades pra falar, enfim, são características de cada um.

Com relação à matéria em si, mais uma vez eu só tenho a lamentar que um assunto tão sério como é o das armas de fogo seja tratado com o amadorismo de sempre por parte desses grupos de comunicação não especializados no assunto. Deveriam escolher pra matérias desse tipo, um profissional que entenda pelo menos um pouco sobre o tema em pauta.

The_mal_voltou
The_mal_voltou
14 anos atrás

Se eu pudesse teria um Ak na minha casa, mas o problema é que nem um mero 38 posso.
A pessoa tem o direito de prteger sua propriedade, sua família, sua vida,mas vai fazer isso como???
“Quando só bandidos e o Estado tiverem armas, estes decidirão de quem e a propriedade”
Acho que foi ben franklin que disse isso.
Nos EUA você pode ter um Ak-47 por 499, leva na hora.E não tem nem 10% da violência que tem aqui.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

giap49 disse:
3 de agosto de 2010 às 20:24

Claro que sim, como tudo que é ruim neste país o problema vem dos gringos!

Tirando que o PT foi o maior patrocinador do desarmamento da história do nosso país.

Só posso dizer que eles são submissos aos perversos yankees, apesar da retórica de independência.

Marine
Marine
14 anos atrás

Vergonhoso o movimento mundial de deixar o cidadao seguidor de lei desarmado contra o criminoso que nao se respeita se ele tem porte ou nao.

E de ingenuidade e chego ate a questionar os reais motivos daqueles que culpam a ferramenta (armas) pela viloencia do operador da ferramenta (homen). Armas nao sao mas, nao sao o diabo ou amaldicoadas trazendo so coisa ruim. Pelo contrario, foram armas que propicionaram ao ser humano cacar, sobreviver e evoluir.

Cabe ao homem utiliza-las com responsabilidade e maturidade para defender sua vida quando necessario e sua liberdade caso seus governantes o oprimam.

Pinochet74
Pinochet74
14 anos atrás

Quanto ao Jose Maria o PSTU querer que o povo tenha arma para fazer a revolução é caso de internação psiquiátrica, mas quanto a campanha ser teleguiada dos Estados Unidos eletem toda a razão. Não por acaso as fundações Ford e Rockfeller são as maiores patrocinadoras do Viva Rio e de outras ONGs pró-desarmamento, mas elas também o são ….nos EUA.Lá elas também querem desarmar o cidadão e contam com o apoio da mídia liberal de lá -CBS, CNN, Michael Moore, etc.Dvemos ter bem em conta uma distinçaõ primordial, as grandes corporações, a burocracia governamental e os tecnocratas da ONU tem interesse em acabar com o conceito de nação- seja a naçõa brasileira, francesa, iraniana ou americana- eles visam o Governo Mundial- é um projeto de poder, que concorre com outros projetos mundiais de poder- o russo-chines, o islâmico e o neocon americano. portanto dentro dos próprios EUA há uma grande batalha de valores- a esquerda americana é a favor do Governo Mundial e cada vez tende a retirar direitos fundamentais da população como a posse de armas, há uma direita neocon (podemos dizer bushista) que acredita poder espalhar a ferro e fogo o american way of life através do mundo, mas entre estes dois extremos há a população americana que quer ser deixada em paz,para viver a vida sem ser explorada por altos impostos para financiar guerras inúteis ou programas socializantes como affirmative actions e outras m…. do naipe. assim como há vários matizes entre o preto e o branco, as várias escalas de cinza, há vários EUA quando se trata de política.

Vader
Vader
14 anos atrás

Pinochet74 disse:
4 de agosto de 2010 às 8:16

“há vários EUA quando se trata de política.”

Perfeito Pinochet. E isso em geral não entra na cabeça do “perfeito-idiota-latrino-americano”.

Gente burra, gente teleguiada e gente que não presta, tem em qualquer lugar: lá como cá.

Mas também tem muita gente boa em todo o lugar.

Marine
Marine
14 anos atrás

Pinochet74, perfeita sua analise da esquerda Americana! E um alivio ver que tem brasileiro que consegue ver isso. A cada dia que passa, os liberals e sua midia buscam tornar os EUA outro welfare state, com uma massa se sentindo dependente e individada a eles sendo assim garantindo o voto dessa massa.

Rodrigo Marques
Rodrigo Marques
14 anos atrás

Carlo Eduardo RA,

“”Não tenho armas em casa por opção, mas nunca concordei que me fosse tirado o direito.””

Concordo com isto que escreveu e os dados que coloquei foram para vermos a questão por outros prismas.

bezerra
14 anos atrás

sim é verdade os bandidos estão comprando mais armas do que nunca na história desse pais, só que é só os bandidos as pessoas de bem estão sem proteçao do estado e indefesas só esperando o proximo assalto dos marginais. qualquer marginalzinho de 12 anos tem um revolver no bolso, mas um pai de familia não tem o direito de proteger seu lar desses vagabundos, e quando morre uma pessoa de bem os direitos humanos não estão nem ai para ele..mas quando a policia elimina um marginal eles querem massacrar os policias. se não deixarem os cidadaõs de bem ter arma é melhor o governo criar a carteirinha assalto regulamentado pelo senado que de direito as vitimas serem assaltadas umas duas vezes por semana no maximo. é uma falta de respeito com as pessoas de bem e de famila não poder defender sua própria vida enquanto os marginais desfilão armados por nossas ruas e praças.

Marcos.T
Marcos.T
14 anos atrás

Lembro bem daquelas passeatas no Rio cheias de gente famosa entre elas Wilian Boner e Fátima Bernades apresentadores do JN, pouco tempo atrás vi uma reportagem falando que tinhas sofrido um assalto e que estavam traumatizados e revoltados com a violência no Rio.
A vida não é mesmo irônica?