Forças Armadas simulam defesa a poços da camada pré-sal
Operação Atlântico II mobilizou 10 mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica por 12 dias
As Forças Armadas brasileiras realizam exercício conjunto na praia de Itaoca, no sul do litoral do Espírito Santo, na última terça-feira (27). A Operação Atlântico II, que termina amanhã, mobilizou 10 mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica por 12 dias em uma área que vai do litoral de São Paulo ao arquipélago de Fernando de Noronha. O foco é a defesa dos poços de petróleo da camada pré-sal.
Os militares realizaram exercícios de proteção dos poços de petróleo, da recuperação de plataformas invadidas por terroristas e de ataque a sequestradores.
SAIBA MAIS:
- Operação Atlântico II: Abicagem do NDCC ‘Mattoso Maia’ e desembarque em Itaoca
- Esquadrão HU-2 realiza QRPB no NDCC Mattoso Maia na ‘Atlântico II’
- Marinha inicia a sua participação na Operação “Atlântico II”
- Operação Atlântico II: 19 a 30 de julho
BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre esse e outros assuntos no ‘Xat’ do ForTe, clicando aqui.
Não segura o fuzil pelo carregador, bizonho!!!
Pela foto e postura do soldado vemos como estamos protegidos…..vou rezar…rs
Exercicíos dessa magnitude deveriam ocorrer constantemente.
E é o que esta acontecendo.
Muito bom.
Luis, acho q é assim q nossos soldados são treinados para segurar seus fuzis !!
lembra dos soldados do EB q subiram o morro no Rio atras dos fuzis roubados, eles tbm seguravam o FAL assim igualzimm esse aew…
abs
Repare q ele nao esta segurando o carregador. Ele esta apoiando o mesmo contra a arma. Como KDU disse, talvez seja algum tipo de treinamento que tiveram devido a alguma experiencia com arma. Sera que esses carregadores nao se encaixam perfeitamente? Sera melhor para o recuo da arma e mais precisao? Ou sera que o soldado segurou a arma de qualquer jeito para uma foto na imprensa? Alguem sabe o real movito por traz disso?
Acho que “segurar” pelo carregador é doutrina do CFN, vejam essa foto de um conscrito no CIAMPA:
http://www.fotolog.com.br/recruta1/20856900
Acho que o Marine e o Vader podem nos dar mais detalhes sobre isso…
O carregador do fuzil da foto é o STANAG, padrão da linha AR-15/M-16A4/M-4A1 e da OTAN.
O problema de segurar pelo carregador é que, devido ao uso do fuzil, o retém do carregador pode ficar frouxo e, ao encaixar um carregador, ele não fica no lugar, podendo até cair. O certo é segurá-lo pelo guarda-mão.
Os exercícios são importantes, mas é necessário ter dinheiro para o dia-a-dia das FA.
é eu ia falar que o bizonho está errado em segurar no carregador, mas pelo link que o caipira postou, parece que é doutrina da MB.
No meu esquadrão, podia não!!
É comum infantes segurarem o fuzil pelo carregador para fotografar porque dá uma visão melhor do armamento.
O Luis tem razao! Segurar pelo carregador e coisa de leigo ja que isso pode induzir a uma falha chamada de “failure to feed” ou ate mesmo a uma “double feed”!
O correto e segurar pelo guarda mao ou melhor ainda pelo “forward pistol grip” caso o fuzil seja equipado com esse acessorio.
Com relacao a foto em si, esta cheirando a FOTEX ou pose de Hollywood, vejam so…O Naval e tripulante de CLanf (nao e infante) e esta fazendo o que apontando o fuzil fora do veiculo ali se expondo daquela maneira no alto? (“Shoot me!!!!)
Se ele realemente estivesse dando alguma cobertura, estaria abotoado dentro do CLanf e utilizando a .50 ou Mk.19 pra se fazer isso. Entao na minha opiniao parece pose de foto pra mostrar pra mamae que apareceu na internet.
Semper Fidelis!
Blz pessoal, grato pelas respostas!
É só uma foto pessoal, não se segura fuzil algum pelo carregador para atirar.
Se vc atirar de FAL segurando pelo carregador, como o retém é para a retaguarda, e o carregador sai “para a frente”, o tranco arranca o carregador do fuzil. Fora isso, não dá firmeza nenhuma para o tiro.
Se eu pegasse no meu pelotão soldado fazendo apoio para tiro no carregador era “cantil” na hora, rsrsr…
Abs.
Bem pelo que os sargentos passavam no EB e também pude comprovar várias vezes, o tranco vai para o ombro e por isto o fuzil tem que está bem apoiado no mesmo e segurar pelo carregador era uma da posições de tiro passadas (que não são poucas) não vou entrar no mérito se é errado ou certo pq muita coisa que ensinam nos livros é bem diferente da realidade (quando esta na lama podre com frio, cheio de tensão, cansado etc). Dá pra ver que ele quis apenas mostrar na foto, pois a altura do olho tá bem longe da alça de mira.
No que se refere ao EB, o manual de campanha do C 23-1 Tiro das Armas Portáteis anigamente trazia a posição de tiro de pé com o FAL segurando a arma pelo carregador, como na foto acima, tanto que quando fiz a CFS em 1999, aprendi desse jeito. Tempos depois o C 23-1 foi atualizado e a posição passou a ser feita com a mão apoiando o fuzil pelo guarda-mão.