Airsoft na Europa
O mapa acima dá uma ideia de como o esporte Airsoft é difundido na Europa. Cada balãozinho laranja é uma equipe de Airsoft registrada no site AirsoftMAP. Até a última atualização, eram 1.578 equipes registradas! No AirsoftMAP pode-se conhecer os sites das equipes clicando sobre os balões, além de outras informações.
SAIBA MAIS:
Os estados europeus investem cada vez menos em defesa, então os civis treinam no airsoft??
rsrsrs
Um dia… um dia…!
Aposto que se um dia nossos deputados descobrirem o Airsoft acaba a nossa brincadeira. Se eles proibiram Counter Strike alegando que podia ser usado para treinar o tráfico e por ser violento. Imaginem o Airsoft entao. Ahh porque temos que ficar a merce desses incompetentes?
Impressionante como as leis brasileiras são: hoje o airsoft é permitido, mas o paintball não!
Bacana né?
Eu fiquei impressionado com o número de equipes registradas na França e na Itália
É incrível, simplesmente incrível. Eu ainda não entendi a justificativa para tornar tão exclusivo o porte e a importação de airsoft… Putz…
O incrível é qe por ser um esporte caro, acaba ganhando pouca publicidade, ganhando pouca publicidade o mercado não cresce e aí fica distante a possibilidade de serem produzidas réplicas aqui. A única opção fica sendo ou conseguir seu CR e importar (o que acaba saindo caro) ou comprar aqui pelos revendedores autorizados (o que é ainda mais caro).
F**k!
@RoninSnkShit, o paintball nao é proibido, é que teve uma porcaria de ONG que criou um tal “estatuto do desarmamento” que virou lei e lá diz que armas por ação a gás são de uso restrito. Existe airosft por ação a gás e está na mesma situação do Paintball, ou seja, o praticante precisa de CR de Colecionador, Atirador ou Caçador.
@LBacelar, o Airsoft na França e na Itália nao tem restrição por isso o grande número de equipes. Em Portugal e Inglaterra é controlado.
@MA, em partes eu concordo com a restrição e controle na importação do Airsoft, não é uma coisa do outro mundo não, agora se você vai só jogar de vez em quando eu aconselho a nem se preocupar em procurar lá fora, compre em loja nacional, agora se você ficar “viciado” no esporte, ai eu aconselho a tirar toda a documentação pra importação, mas hoje as lojas atendem bem o público brasileiro.
Abração
Cinquini, se não for incômodo, poderia explicar porque você concorda com esses meios de restrição para o Airsoft? Eu sinceramente acho excessivo. Torna o esporte demasiado caro e com relativamente poucos praticantes.
E esse estatuto do desarmamento, eu ainda não entendi a cisma com armas acionadas a gás. É tentativa de controlar os tasers?
@MA os Tasers já são permitidos pra uso por seguranças no Brasil, a importação precisa de controle do EB mas o uso é fiscalizado pela PF pois é usado para segurança privada.
Sobre o controle da importação eu concordo pois eu acho que tudo nessa vida precisa de controle, ainda mais em um país que mesmo com leis as pessoas tentam “burlar”.
Só pra terminar, o custo alto do Airsoft no Brasil se dá por causa da cobrança de impostos e não sobre o controle, a taxa paga ao EB para a vistoria nao é cara não. Ou seja, mesmo que as leis liberem a importação de airsoft sem controle os valores continuariam alto devido a cobrança de impostos que podem chegar a 120% em cima do produto.
Espero que tenha etendido.
Um grande abraço
Interessante ver q no UK tem tao poucos grupos comparados com outros paises. Talvez estejam mais ocupados com a vida real no Afganistao. 😉
pelo amor de deus, se um dia estourar guerra civil armada na frança, eu tenho pena das forças armadas de lá D=
Valeu Cinquini, agora compreendo o que você diz (não que eu concorde, rsrs)!
Agora, essa taxação do exército é novidade pra mim. Acreditava que era só pagar o imposto sobre importação e pronto! É, complicado…
Só não entendi a cisma com armas acionadas a gás-pressurizado.
Abs
@MA a taxa de vistoria é “riducula” perante o valor da arma, o que estraga é o imposto e que belo imposto!
MA.
Se não tivesse esse controle,teriamos um agravamento na questão de segurança publica.bandidos não precisam de armas muito realistas para fazerem assaltos,imagine com uma AEG.
O controle é necessário,e ainda bem que é feito.
É, tem razão Luan, tem razão… Pensei, pensei e agora concordo com o Cinquini.
Bom, culpa desse imposto safado então. Mas sinceramente, precisava tanta burocrácia pro CR?
Ah, dava pra controlar sem ser tão burocrático.
Quando eu juntar mais de 3000 extras eu arranjo minha GBB… Demorar vai.