Chávez alerta para ‘guerra atômica iminente’ dos EUA contra o Irã
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu nesta quarta-feira aos seus simpatizantes para que fiquem “alertas” diante um eventual ataque nuclear contra o Irã, após a análise feita nesse sentido pelo ex-líder cubano Fidel Castro.
“É necessário que estejamos alertas”, disse Chávez após citar que Fidel falou da possibilidade de “uma iminente guerra atômica por causa da irresponsabilidade dos Estados Unidos”.
O aviso do governante venezuelano foi feito durante um comício em Caracas para as eleições parlamentares de 26 de setembro.
“Não vamos ficar atentos apenas às eleições e deixar que um acontecimento de grandes proporções nos surpreenda”, pediu Chávez.
Segundo o presidente venezuelano, os indícios de que há uma mobilização não estão apenas no Oriente Médio, mas também são visíveis na América Latina e outras partes do mundo.
“Tenho informação de amigos panamenhos, costarriquenhos e de outras partes da América Central de que a ofensiva imperial sobre a América Latina vai continuar”, disse.
“Na Costa Rica anunciaram a assinatura de um convênio para receber milhares de marines (fuzileiros navais americanos) e 46 navios de guerra, porta-aviões, submarinos, armas sofisticadas, até 31 de dezembro, com a desculpa de sempre: o narcotráfico”, acrescentou Chávez.
Com isso, houve “aumento dos voos de aviões de guerra desde Aruba e Curaçao, onde o império ianque tem bases militares”, disse o presidente da Venezuela.
“Ontem enviamos uma nota de protesto à Holanda pela violação de nosso espaço aéreo, temos as provas, porque agora temos capacidade de detecção e de resposta para garantir nossa soberania”, afirmou Chávez.
Por fim, Chávez convidou Fidel Castro a visitar a Venezuela e se mostrou feliz com a boa aparência do líder cubano.
“Queria te ver assim, Fidel, falando, orientando. O que falta é o uniforme”, disse.
FONTE: Efe, via Folha.com
O Serviço de Inteligencia do Chavez anda bem informado, no fundo ele sabe que a fila anda e a Venezuela não é bem vista pelos EUA e pela Europa, o pior é que somos vizinhos é a m… vai espirrar em nos.
Acho quase nula a possibilidade do EEUU atacarem o irã; mesmo eles não têm condições -físicas, financeiras e políticas- de lutar em tantas frentes.
Mais fácil é Israel tomar a iniciativa, depois de estar muitíssimo bem abastecido pelo parceiro.
Chavez e inteligência na mesma frase só se for com a palavra “não” no meio. Isso é só mais um fantasioso inimigo externo para ele jogar para a platéia local.
A retórica de Chaves muitas vezes cansa e, sinceramente, o uso de uma arma nuclear nas atuais condições é uma ficção muito distante..É retórica de comício…Palavra de ordem…Enquanto EUA e Venezuela forem, a contragosto, grandes parceiros comerciais, pouca coisa mudará..Vai ser, no fundo, bravata pra mídia ver… Dos dois lados..
Eu queria saber o que que o Chávez usa pra fica tão doidão…. ou será que nasceu assim?
Acho que os dois (Chaves/Fidel) comeram m… e fizeram um tur na cracolândia, rsrsrsrsrs…
Chaves é muito cheio de falácia. Coisa tosca, só rapapés e nada mais. Claro que isso não é bom pro continente mais vai se fazer o que? Negócio é não leva-lo a sério, deixar falar até quem sabe cair a língua rsrs
Muito simples descobrir quem tem razão. Coloca-se numa caixa de acrílico a foto do Obama…na outra a do Ahmadinejad, inserimos mexilhões em cada uma delas e as colocamos num aquário. Depois disso..soltamos um polvo e vemos em qual caixa ele entrará para buscar comida… a escohhida apontará o vencedor. Vcs podem duvidar..mas o mundo todo irá acreditar.
eita mundinho…rs
Eu sinceramente não sei para que que o ForTe publica o que esse sujeito fala.
O cara não é nosso presidente. Não manda em p. nenhuma. O país dele tá tão quebrado que a criminalidade mata mais que a guerra no Afeganistão.
Ninguém que já saiu da graduação dá a mínima pro que ele pensa, até porque o cidadão não sabe de nada sério que acontece no mundo.
Chego à conclusão que o ForTe só publica esse tipo de coisa para atrair a atenção da caterva vermelhuxa e subir a “audiência” haja visto que, de novo, os comentários estão abertos…
Alguém conseguirá alertar os eleitores venezuelanos e o restante dos idiotas da AL para um psicopata desse calibre ?!
Ai que sono…..
Estou indo pra Costa Rica entao com milhares de colegas e nao nos avisaram hahahahahaha.
Ô pessoal…vamos usar palavras mais elegantes (até mesmo quando aparece por aqui o chavito vermelhito).
“46 navios de guerra, porta-aviões, submarinos”
O Chapolin tá achando que o país dele vale essa grana que os Lords Sith do Norte estão gastando? Lord Hussein não deve estar nem lembrando da existência deste cidadão ditador moderno, ou, simplesmente, está fazendo o certo, ignorando-o.
É isso…ignorá-lo e, só.
Huahuahuahua, Chavito, Chavito, será que há tantos burros no teu país para baixar a orelha enquanto tu fala?
deixando todos os conceitos ideologicos, pessoais, etc…
o que acham realmente dessa possibilidade? aluem se abilita a comentar….
Em tempo
desculpa pelo erros de digitação
Nao acredito que o chaves esta louco como tambem acredito em suas palavras,calma astes de criticar meu comentario olhem os exemplos.ex-(1) para combater o trafico e preciso tantos avioes de caça,vants,transporte
etc,todos sabemos que no caso da costa rica vao pelo
menos 46 navios de guerra fora esquadroes de caça,
pergunta e preciso tais armamentos para combater narco traficantes?
Eu não sei se rio doque esse Chaves fala, ou se choro por ter nascido no mesmo planeta que ele!!!
ñ gosto do chaves mais os estados unidos são são um pais confiavel
_____________________
COMENTÁRIO EDITADO. FALTA DE EDUCAÇÃO
É fato, é só observarem, está mais do que nítido, os EUA já estão retirando militares, do Iraque, ainda não o estão fazendo no Afeganistão mas isso é questão de tempo. Quando os EUA iniciaram a invasão ao Iraque Sadam dizia os invasores pagarão com a vida, puro blefe, mas quando escuto algo parecido vindo da boca de Mahmoud Ahmadinejad, chego a ter calafrios na espinha. Isso pq o Irã é sim um gigante, e pq qualquer tipo de afronta ao Irã seria visto como uma afronta ao Islã e ao Oriente! Será que os EUA vão pagar pra ver? Sinceramente tomara que não!