Irã ameaça Rússia com medidas legais por sistema antimíssil
TEERÃ (Reuters) – O Irã poderá recorrer a medidas legais se a Rússia se recusar a cumprir o compromisso assumido de entregar à República Islâmica um sistema avançado de defesa antimísseis, disse nesta terça-feira um alto funcionário militar iraniano.
Autoridades iranianas vêm expressando frustração crescente diante do fato de a Rússia até agora não ter fornecido o sistema avançado S-300 de defesa antimísseis, que Israel e os Estados Unidos não querem que Teerã tenha.
“Com certeza sob pressão do lobby sionista e dos EUA, os russos estão se recusando a cumprir seus compromissos assumidos”, disse o general Mohammad Hassan Mansourian, segundo a agência de notícias IRNA.
“E, como trata-se de um acordo oficial, seu não cumprimento poderá ser punido através de organismos legais internacionais”, disse o general, que é vice-comandante da defesa aérea do Irã.
FONTE: Reuters / Brasil Online
Ah, que baratinho, agora então os “organismos legais internacionais” servem pra alguma coisa? Quando é para fiscalizar o programa nuclear secreto, o governo dos aiatolás se lixa para o mundo? Vale quando é a favor deles, quando é contra não?
Hehehe, o russo deu calote no persa porque senão o americano iria erguer o escudo antimísseis na Europa Oriental, e disso o russo num quer nem saber. Então o Putin e o Obama, ditador da Rússia e presidente dos EUA (respectivamente), fizeram um acordinho e fud. as pretensões do Irã de ter uma defesa antiaérea séria, rsrsrs… Sabem quando o Irã vai receber estes S-300? Depois que Israel terminar de “fazer a rapa”, rsrsrs… Aí os russos entregarão, rsrsrs…
Ou seja: nem a Rússia está mais nem aí com o Irã. Parece que os únicos que apoiam o Irã são Lula e Cháves, rsrsrs…
Sds.
Essa notícia é boa para aqueles que defendiam que comprássemos o Su-35 da Rússia. Taí o que acontece se você depender deles para alguma coisa importante.
Clésio Luiz em 24 nov, 2009 às 18:44
Pois é….. e se comprarmos os Tor M2 dos russos ??
Está história dos S-300 do Irã é antiga e não é tão simples assim.
Eu sempre lí e disse inclusive aqui em posts bem antigos que os iranianos iriam ter que suar muito para ter os S-300, isto se viessem à ter. Além de caro ( Us$ 1 bí), os russos parecem ter se arrependido de vender à chineses e gregos.
Sds.
Só para refletir:
Durante anos, os iranianos se defenderam de uma guerra sangrenta como os iraquianos patrocinada pelos EUA.
Os iranianos não são invasores de países como os EUA.
Não foram os iranianos que “implantaram” israel no oriente médio com o intuito de garantir interesses políticos e econômicos, e em consequência causar uma série de conflitos que jamais acabará, onde milhares de vidas foram ceifadas.
Os iranianos não “vivem” se entrometendo na vida particular de outros países.
Enquanto que algum de seus vizinhos (Israel, Arábia Saudita, Kwait e outros)podem se armar com o patrocínio dos EUA.
O Irã é ameaçado constantemente pelos EUA, e mesmo assim não tem o direito de garantir a sua defesa.
Os EUA possui o maior estoque de armas nucleares do mundo. Mas alguns países que eles apontam como “inimigos” não podem.
Só para finalizar, quem foram os reponsáveis pela morte de milhares de vidas em Horoshima e Nagasaki?
Quem usou mais armas no Vietnâ do que nas 2ª guerrra mundial?
Quem invadiu a Coréia na década de 50 e causou mais mortes?
Quem ajudou a implantar um regime autoritário no Afeganistão e Iraque no passado, e agora tenta corrigir essas falhas?
Quem patrocinou diversas ditaduras ao redor do mundo em décadas passadas, inclusive no Brasil?
Pois é meus amigos leitores! Então quer dizer que um país chamado Irã é o inimigo?
Que mal eles tem feito ao mundo nesses séculos que passaram?
E se o nosso país fosse o ameaçado? Seria uma atitude correta ficarmos passivos e desarmados como querem os hipócritas dos americanos?
Blá Blá, vou colar do outro post aqui do forte:
A Rússia deve cumprir o contrato com o Irã caso contrário perderá muitos clientes por todo o mundo.
No caso de desagradar os USA, a grande maioria dos clientes russos são nações contrárias aos USA, e eles(os Russos) estão pouco se lixando se agrada ou não ao Tio Sam, vai encarar a Rússia???
Creio que estes sistemas vão chegar ao Irã ainda este ano, e não vai ficar só por ai com a entrega, para mostrar ao mundo que tudo funciona dentro dos conformes, vão ainda testar estes sistemas mostrando para os clientes russos do mundo inteiro, que a coisa funciona e tem garantia do fabricante!!
O Russos vão cumprir estes contratos até a última virgúla, e se brincar ainda tem brinde pro Irã!!!
Decepcionante a Rússia!!!não vai ganhar dinheiro de ninguém mais!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk