Militares fazem simulação de combate em Santa Maria
Operação Bumerangue é realizada no Centro de Instruções
O Campo de Instruções de Santa Maria (Cism), na Região Central, recebe, desde esta terça-feira, 150 militares do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista. O contingente veio do Rio de Janeiro para realizar simulações de combate. Nesta quarta-feira, foi feita a etapa de manutenção de um território ocupado.
O objetivo da atividade, que segue nos próximos dias, é ambientar os militares à ação em diferentes regiões do país. Uma aeronave vinda do Rio de Janeiro deve chegar na sexta-feira para a realização de saltos de paraquedas.
FONTE: Zero Hora / SUGESTÃO: Lauro Freitas
“Brindamos a morte, ao perigo…saudamos também o inimigo…”
Que saudades! Passei 1 ano no 25 (1ª Cia, 3º Pel), depois fui transferido p/o 26…até hoje meus joelhos me fazem lembrar da área de estágio…rs
Fiquei triste, como ex-militar da Brigada, de saber que ela estará deixando o RJ. Ralei muito mas fiz bons amigos ali, e colecionei algumas boas estórias…Brasil acima de tudo!!!
Obrigado pela inserção do link que enviei.
Deveria ter mais uma brigada pqd, é muito importante seu uso no combate, mas como sempre falta $$$.
Gastam bilhões em submarinos e aviões e esquecem a arma do soldado!
Quando é que vamos aposentar o FAL? Ok, foi um dos melhores fuzis do mundo, mas hj ele apresenta algumas limitações, bem como é o tipico programa onde podemos fazer o P&D nacionalmente ou em parcerias com industrias externas.
os caras tão usando bala de festin é?
Sds
Bem que podiam dar um uniforme mais arrumadinho, para os soldados tirarem a foto.
Grande escola são as Forças Armadas do Brasil, bons tempos para quem teve oportunidade de servi-las, aprende-se muito.
Que padrão de camuflagem é esse ?
Capacete torto!
Uniformes curtos!!
Cara de esfomeados!!!
Fuzil com fita adesiva!!!!
Acorda LULA!!!!!
Abraço.
Aquela bandeira de plástico duro colada com velcro é muito feia, porque não fazem bordada como no uniforme britânico, além do mais forças armadas usam bandeiras nos braços geralmente quando estão fora do seu país.
Novos fuzis já!! Novos uniformes já!
A única coisa ruim no uniforme aí é o capacete do campeão que tá com o Mag,o negócio velho hein,deveria ser o mesmo do que tá com o Para-fal.
Aliás,esse Para-fal deveria tá com uma Aimpoint no mínimo,tem um vídeo da Aeromóvel no qual eles estão fazendo um exercício e parte da tropa tem mira ponto-vermelho e parte não,isso mostra que o EB ainda carece de recursos para ao menos modernizar os fuzis.
T+++
Essa foto causa má impressão, principalmente pelo iniforme desengonçado….capacete esquisito…..
uniforme…ops
Não é desfile de sete de setembro gente, é maneabilidade, manobra, os caras acabaram de cavar uma espécie de trincheira, olha o cabo da pá atráz do segundo homem, não dá pra ficar bonitinho.
Quanto ao armamento…
Sinceramente acho mais de uma Brigada, no Brasil, sem necessidade. Mas deveria ter um BInfPqdt em cada RM, assim como estão tentando fazer com os BIL.
Quanto ao fardamento, sou da época do ‘saco VO’ ainda, só no ano seguinte conheci o camuflado…nem tive o que reclamar…rs
E todos os treinamentos, exceto os específicos de tiro, são realizados com festim. Ao menos de todos os que participei foram assim…p/evitar acidentes…
Quanto aos FAL, é um ótimo armamento…mas se o MD97 já nasceu obsoleto, a família m964 é o que???
Enquanto se fala em FX2 e submarino nuclear, nossos soldados do EB atiram, se vestem e se locomovem com resto! FAL, PARA-FAL, FAP, M973, M113…fala sério!!!
A maioria se apega à forma e não se preocupa com o conteúdo. Só vejo reclamação de uniforme feio, camuflagem fora de moda, o cinto N.A. não combina com a meia… Parece um blog de moda fashion, SPFW.
O buraco é mais em baixo, as perguntas que devem ser feitas são: Vai ter rancho completo? Tem combustível e pneu pras viaturas? A munição recebida dá pra quantos exercícios de tiro?
Para os soldados, EB “paga” dois fadamentos por ano, então não espere ver ninguem em campo todo engomadinho; pra cavar toca e espaldão “farda de ralo” está ótimo.
PS: M113 é melhor que andar a pé. rsrsrs
[]s
Enquanto houver a silhueta de um PARAQUEDISTA no céu haverá sempre a esperança da vitória!!
Me pareceu mais sério o problema do uniforme, pelo frio que está que está fazendo na região sul, quanto ao resto,sem novidades!
acho q podemos mudar os nossos uniformes para o proximo desfile de moda…rsrsrsrsrs…ta bom q estamos um pokinho fora do padrão, mais na hra do combate eles naum vao montar um desfile de moda para ver qual soldado esta bem ou mal vestido, oq vale é a coragem e bravura de nossos soldados, se naum podemos abrir uma expo de veiculos usados e um grande desfile de moda das nossas forças, pq o nosso uniforme lindo(rsrsrs) vai colocar qualquer inimigo morrendo de inveja, ai ganhamos a guerra…..rsrsrsrsrssrsrs……
A Foto é o retrato da maioria dos efetivos do nosso EB… uma lástima…
Quem dera fosse só o uniforme…
Sds!
Depois de cavar uma trincheira querem o capacete e o uniforme impecáveis!
Soldado americano após uma entrada tática em alguma casa no Iraque ou Afeganistão também deve ficar com o capacete um pouco torto!
A fita adesiva em questão chama-se experiência (coisa de quem serviu na força), serve para não entrar tanta sujeira, já que a temperatura estava bastante fria e assim a cano não precisava de tantas janelas para diminuir a temperatura!!!
Abraço a todos!
Essas armas das fotos parecem velhas demais. Quando será que o Exército vai substituir esses modelos portáteis? Alguem sabe se .há planos nesse sentido? E o Tavor? Será que temos alguma chance?