Série ‘The Pacific’
The Pacific é a aguardada sequência de “Band Of Brothers”, orçada em mais de 200 milhões de dólares, uma das produções mais caras da tevê em todos os tempos.
A série foi produzida por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, em associação com um pool de produtoras composta pela HBO Films, Playtone, Dreamworks e Seven Network. O enredo relata as histórias de três fuzileiros: Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge, que lutaram contra o avanço japonês no Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial. A base do enredo foi o livro de memórias de Eugene Sledge, “With the Old Breed“.
As filmagens da série na Austrália começaram em agosto de 2007 e se estenderam até a primeira metade de 2008. A partir do início de 2009, a série entrou em fase de finalização. A série contará com dez episódios e tem estréia prevista para 14 de abril na HBO brasileira.
NOTA DO EDITOR: A série ainda vai estrear no Brasil, mas muita gente já está baixando os episódios pela Internet.
Já estou no 3º episódio, a série não é tão boa quanto Band of Brothers e por isso me decepcionou um pouco, mas mesmo assim é uma bela produção.
Tiago, estou gostando muito, tanto quanto “Band of Brothers”.
Eu não gostei, nem de uma nem da outra, pareçe sempre o solito enlatado americano.
Cenas muito emotivas, colegadas a cenas de intensa ação e com grande propaganda de retórica patriótica evidente e em grande mostra… prefiro o soldado Ryan, mesmo que seja um único filme, e não uma série.
Outro filme sobre o tema que eu não gostei foi aquele sensacionalista de Pearl Harbor, realmente um dos filmes de mais baixo nível cultural que Hollywodd tenha produzido no meu ver… prefiro o “Inimigo alle Porte”(Titulo em Italiano) europeu, cinema europeu que é sempre menos carregado de clichês e patriotismos baratos, e é mais centrado no dilema filósofico existencial e cultural das partes envolvidas.
Das Séries Yankees que gosto está a Cold Case, que não perco uma, a NCIS, que mesmo tendo muita propaganda militar yankee(Navy) é muito divertida, com estórias interessantíssimas e prega muitos valores humanos, no lugar do sólito estilo de vida americano que é muito comum em vários filmes e seriados Yankees.
Certo assisto também a Desesperade Wifehouses, mas sou casado e sabemos que este tipo de propagandada de estilo de vida agrada as mulheres, além do meter o nariz na vida do vizinho… e assim vejo também de “tabela”, e até que me diverte ver as “vizinhas” !!
Valeu !!
Como dito antes, alguns já baixam pela net….
Sou um destes!! Tb já vi o 3º episódio, e como ponto de vista geral, produção fantástica e os depoimentos dos veteranos, continuam comoventes!!
Agora, infelizmente, talvez por band of brothers ter sido incrível, concordo com o Tiago Jeronimo….
Não está tão boa quanto a primeira!!
Claro que vou ver até o fim, mas confesso que fiquei um pouco dasapontado, por não ver tanto brilho como a séria precedente
Aí Francoorp,
Também sou fã do NCIS. O NCIS Los Angeles não tão legal quanto o original. Cold Case é muito bom também
Eu gostava de série alemã sobre o GSG9 mas o canal A&E não passa mais episódios inéditos. cheguei a acompanhar também uma série britânica sobre o SAS mas ela sumiu de repente.
Abraços
Francoorp, que fim de carreira, heim? Preferir o novelão Desperate Housewives ao fantástico The Pacific, é brincadeira né? 😉
Não ví patriotada na série, percebi que assim como Letters from Iwo Jima, há uma preocupação de humanizar os dois lados do conflito, nem os americamnos são super-heróis nem os japs são loucos sanguinários.
No primeiro episódio é mostrado claramente o choque cultural, entre a maneira ocidental e a japonesa de encarar a guerra e a morte, quando um personagem marine diz “Nós massacramos eles… eles continuaram vindo…”.
Eu estou gostando muito, mas sou suspeito por ser fâ da produções da HBO.
[]s
Eu tenho um blog especializado, com muita informação, vídeos, episódios com legenda, etc… quem quiser…
http://thepacificbrasil.blogspot.com/
Não sei se o comentário saiu, mas eu tenho um blog especializado sobre The Pacific… basta clicar no meu nome, que já é direcionado pra lá…
Tenho vídeos, artigos, wallpapers e episódios completos com legenda… é só baixar e assistir no pc, ou gravar um DVD e assistir confortavelmente na TV…
Não prefiro nem um nem outro, Prefiro coisa real como documentários:
http://www.baixarfilmesgratis.net/download/baixar-the-history-channel-a-arte-da-guerra-dublado/
Já tem muito tempo que não dou importância para as produções cinematograficas em geral, prefiro documentários, e nem nos documentários a propaganda deixa de existir, mas é mais fácil de interpretar e relevar…
Valeu!!
A estréia é 11 de abril,domindo ás 10.
correção,domingo.
Correção:
“Il Nemico alle Porte” e não “inimigo alle porte”…
Desculpem só percebi o erro agora.
Valeu!!
A HBO tambem vai reprisar Generation Kill.
Eu gosto de filmes bem feitos, como A QUEDA, KATYN, SOLDADO RYAN (+ou-, a fotografia é impecável, mas ainda é meio enlatado).
Pearl Harbor é triste. Só vale pela fotografia, lindíssima.
Quanto as séries NCIS, COLD CASE, LAW&ORDER gosto muito. Mas série pra mim é MASH,Kojak, Agente 86.
Mas o que eu realmente gosto é de ver documentários, ou ler relatos e livros. Isto é 10.
Ainda não vi nada do PACIFIC, mas pela propaganda da pra ver que não esta lá igual a Band Of Brothers.
E em particular não gosto do Tom Hanks, e nem do Spilberg (eles estão muito preocupados com isto, tenho certeza..ahaha).
Francoorp se este A Arte da Guerra foi aquele que passou no canal no THC, é bom, mas o dublador parece que gravou de madrugada com cuidado para não acordar ninguem.
Quanto ao “The pacific”, terei de recorrer ao site do galante para ver. Mas pelo que tenho visto dos treillers, vai ser um clichezão sem tamanho!
o “Band of Brothers” eu tenho e gostei muito. Não senti nesta serie um cliche muito forte como outros enlatados americanos, principalmente quando falando de seriados militares! Achei ele muito discreto nesse sentido!
O filme “Resgate do soldado Ryan”, só gosto pelo cuidado com as imagens e recriações de combates muito bons!!! Mas como filme é chato e vira um novelão irritante do meio até o final!
Filme de guerra bom mesmo é um Alemão sobre a batalha de Stalingrado. O nome em pertugues é “Stalingrado – Batalha Final”. É um filme alemão de 1993 dirigido por Joseph Vilsmaier. Esse é cru igual pedra! Não pende para um lado e nem para o outro! É guerra no seu pior sentido! Depois deste…nenhum filme de guerra tem o mesmo sentido para mim!!!!
Aquele filme novo sobre Pearl Harbor é pra matar de raiva!!! Um cliche a cada 5 minutos! Prefiro “Tora…Tora”, muito mais centrado!
Mas espero que está serie seja boa! Afinal, tenho um incontrolavel desejo de ver tudo que existe sobre as grandes guerra mesmo!!!!
Forte abraço!
O que se passa com The Pacific, é que ele é baseado em 3 pessoas, e não numa companhia, como em Band of Brothers… por isso, ele conta a história conforme foi descrita pelos 3… E não dá para comparar o tipo de batalha que aconteceu no Teatro Europeu com a do Pacífico… Ainda está no 3º… são mais 7 horas ainda de seriado… depois no fim veremos se foi bom ou não… não acredito que a dupla Tom Hanks/Steven Spielberg iriam lançar qualquer coisa que não fosse estupenda… é esperar pra ver, e ver enqto esperamos rsss
thepacificbrasil.blogspot.com
Sou um manco em baixar arquivos na rede.
Qual o site seguro onde posso baixar os episódios?
tem um filme de 77, “A bridge too far”, que em português recebeu o nome de “Uma Ponte Longe Demais” é um excelente filme sobre a segunda guerra, inclusive que influenciou muita coisa depois, desde o Soldado Ryan até certamente Band of Brothers.
e tem um que acho excelente… Além da linha vermelha, que tenho certeza, influenciou demais o Band of Brothers
http://www.eztv.it
André, concordo com você!! O talento de Hanks/Spielberg é impressionante….
Minha rala análise é simplista!! Só não achei tão envolvente quanto band of brothers!!
Mas olhando o quadro geral dos episódios, são de incrível qualidade em todos os aspectos!!
Minha cena preferida até agora, é aquela do soldado japonês detonando a própria granada quando era caturado!! Mostra o espírito de luta/sacrifício dos japoneses em nome do Imperador!!!
E tenho certeza, até o frame final, a coisa vai ferver muito mais!!!!
E torço muito ainda por mais uma série, cobrindo a frente russa!!!
Podendo captar o heroísmo dos vermelhos ou até mesmo o prévio triunfo da Wermartch e depois sua capitulação, mesmo sendo o melhor exercito profissional do mundo à época!!
Galante,
Vale lembrar que a serie tambem e baseada no livro de Robert Leckie, “Helmet for my Pillow”.
Com relacao a serie, como ja citado acima ainda faltam 7 horas dela, eu por enquanto gosto muito pois nao esconde nada.
Mostra como os japoneses eram vistos pelos americanos e como os japoneses viam os Marines, pode-se ver que no comeco os Marines ainda estao verdes, vee-se brigas entre eles, fogo amigo e outras coisas. Nao vejo patriotada alguma, e apenas uma historia baseada em livros do ponto de vista aliado e mostra toda a frieza e horror da guerra inclusive do lado americano.
A serie nao procura esconder os males americanos, mas nao deixa de ser uma producao para entretenimento. Quem quiser ver algo sem sabor algum e sem emocao alguma para qualquer um dos lados que assista um bom documentario historico. Esse nao e o objetivo da serie.
Robert Leckie em particular demonstra ver o soldado japones como um ser humano, sofre de stress de batalha, e ate sua insubordinacao.
Eugene Sledge, demonstra visoes romanticas de jovens perante a guerra, e uma certa visao de obrigacao de servir o pais que havia na epoca afinal de contas os Americanos nao haviam sido atacados desde 1812.
John Basilone e o exemplo de NCO da epoca, sente uma obrigacao herculeana para com seus homens ao mesmo tempo que festeja e bebe demasiado.
“Chesty Puller” e o grande pai do batalhao, agressivo e um exemplo de oficial de combate.
Enfim a serie mostra a realidade no contexto da epoca do ponto de vista americano ja que e baseada em livros de autores americanos, mas nem por isso ela e uma propaganda americana e esconde os erros e defeitos dos personagens.
Semper Fidelis!
vixi…
saiu tudo errado
*Wehrmacht
emerson disse:
2 de abril de 2010 às 20:55
Esse filme é otimo mesmo!!!
Faz criticas sérias ao modo como a operação foi conduzida, levanta questões quanto a real necessidade da operação e mostra como foi dificil segurar os alemães nesta operação!
bem lembrado!!!!!
caro Samuel,
sinto falta desses velhos filmes na tv… dia desses pude assistir Dr.Fantastico (Dr.Strangelove) do Kubrick…. realmente nos falta bons filmes hoje.. Nada contra avatar ou o guerra ao terror, mas são minusculos. Falar nisso, basta assistir Rastros de ódio para entender como o excesso de efeitos especiais prejudica a excelencia.
emerson
no site que eu passei, thepacificbrasil.blogspot.com tem todos episódios, inclusive em RMVB ou MKV legendado já.. nem precisa baixar legenda, nem nada… o arquivo já tem a legenda embutida…
emerson disse:
2 de abril de 2010 às 21:51
Perfeito seu comentario!
Dr. Fantastico???? Só na TV a cabo!!!!!
Filmes como “Uma Ponte Longe Demais” , “O mais longo dos dias”, “Cruz de ferro”, “Platoon”, “nascido para matar”…Entre outros, parece que não têm mais apelo junto aos telespectadores de “Big broders”!
Na TV a cabo, com um pouco de paciencia, dá até para assistir alguns classicos! Mas a maioria e de filmes bem fraquinhos como “Atraz das linhas inimigas 2″(desculpe quem gosta do filme é apenas minha opinião!).
Mas espero mesmo que está serie seja muito boa! estrou muito ansioso para ver! Ainda mais que se trata de guerra no Pacifico, que eu tenho me interesado mais nos ultimos anos!
Espero que o filão de filmes sobre as guerras ainda não tenha se esgotado!
vou ter uma ouverdose de “battlefield” na minha proxima folga, para estar preparado para o seriado!!!!
OBS:Eu assisti o filme “Guerra ao terro” com muito intusiasmo, gostei, mas para ganhar um oscar…ai não!
Grande Samuel.
grande comentário.
Guerra ao terror é um bom filme. Agora, se ganhou o oscar de melhor filme, então temo em pensar nos filmes que nem foram considerados para a premiação.
Acho que os filmes de guerra ainda tem grande espaço, basta lembrar dos dois filmes de Clint Eastwood… cartas de Iwo Jima é bárbaro.
Lembrei ainda de um filme alemão sobre submarinos.. das boat… acho que em portugues ficou O barco, inferno no mar. Sem dúvida, melhor que qualquer filme que assisti sobre submarinos
Mas não podemos esquecer daquelas comédias que passavam à tarde na tv sobre a segunda guerra.. um sobre um submarino rosa, outro sobre um cargueiro de suprimentos no pacífico, acho que com Henry Fonda.. no qual o capitão tinha um coqueiro em um vaso… outro com John Wayne e freiras em uma ilha do pacífico…
isso sem falar no clássico… “a grande fuga”… e claro, ” a ponte do rui Kwai”….
putz.
estou ficando velho.
emerson disse:
“putz.
estou ficando velho.”
Que nada…. pra quem tem uma foto do ChiChan… Você é o (com o perdão da palavra) “coroa f_dão”. É um elogio.
🙂
emerson disse:
2 de abril de 2010 às 23:19
Bruno Rocha disse:
3 de abril de 2010 às 1:53
Velho???? Acredito que somos da geração que brincou de “Comandos em ação” e ‘Falcon”! E que assistiu na TV “Ultraman” e “Patrulha Etelar”…igual a nós, eu acredito não têm!!!!!
forte abraço!
Uma Ponte Longe Demais.
Batalhão Esquecido
Fomos Heróis
12 Condenados (acho que este é o nome, com Lee Marvin)
Há filmes de guerra. Tem que ser Hamburguer Hill, Born to kill, apocalypse now,resgate do soldado ryan, tora! tora! acho que quase todos. E sobre a série tomara que comecem logo a lançar os “box”. Abraços.
Estou achando tão boa quanto Band Of Brothers pois se baseia no dia a dia dos soldados, quanto ao patriotismo não vejo problema a historia sempre é contada pelos vencedores mesmo, mas não acho que ele existe tanto assim na serie basta lembrar uma das melhore cenas até agora em que um soldado japones é feito de tiro ao alvo sendo humilhado, cansado e num desesespero grita, o ator ali me transmitiu muito bem o sentimento do soldado japones.
Muita gente, não sabe que o pacífico foi o palco mais complicado da guerra….. os americanos penaram MUITO pra conseguir cada ilha….
Só quero ver qnd os episódios que mostram essa dureza vão começar de verdade….
No band of brothers, o episódio “Bastogne” foi perfeito nesse sentido, mostrando muito bem o sufoco passado pelos aliados na Ardenas
Parece que vai estrear domingo às 22:00h,no HBO.
Parece que a única coisa que deteram os japoneses no Pacífico foi o lançamento das duas bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.
Gosto de assistir também a série Generation Kill(que retrata a guerra dos marines no Iraque) e Band of Brothers,muito bom.
Vi os 3 primeiros episódios de The Pacific.. São sem dúvidas muito bons, fantásticos, mas deixar de compará-los à Band of Brothers não dá…… apesar dos produtores afirmarem que a abordagem da série seria diferente de Band eu comparei sim… Sim, Band of Brothers é sem dúvida superior a The Pacific, pelo fato da cumplicidade de seus personagens, a história de cada um deles e olha que são muitos, tem muita ação, emoção, paixão, irmandade…
Em Band of Brothers todos os personagens sao sensacionais. Voce se envolve, voce passa a gostar do Winters, Popeye, Guarnere, Speirs, Perconte, Limpton e vários outros, os personagens te cativam pelas historias deles.
Em The Pacific, apesar de ter apenas 3 capitulos, eu acho muito dificil termos personagens tao fodas como os de Band of Brothers e é ai que a série se torna mais fraca.
Outros 2 ótimos filmes sobre a segunda Guerra, mas de um outro ponto de vista, é A Lista de Schindler e A Queda..
Já assistiram Circulo de Fogo? Se passa na batalha de Stalingrado é um dos raros filmes que contam a verdadeira história dos vencedores da guerra na Europa.
Eu tambem prefiro documentário é foda que muitos principalmente os que passam no History Channel faz uma lavagem brava e no final fica assim “….. e os Americanos derrotaram mais uma vez os inimigos e salvaram o mundo sozinhos….”
os verdadeiros vencedores da IIGM fora os que venceram a guerra.
Corrigindo: os verdadeiros vencedores da IIGM foram os que venceram a guerra.
Raphael,se acreditar no History Channel,vai comecar a acreditar que os americanos fizeram a maior diferenca e ganharam a guerra sozinhos,e que a Frente Leste nunca existiu. Por incrivel que pareca,converso com muitos americanos que ficam surpresos ao saber que a URSS foi invadida,e que a Wehrmacht ja tinha sido empurrada ate a Polonia quando a invasao do D-Day ocorreu na Franca. 4,928,078 soldados alemaes,franceses,espanhois,portugueses,italianos,hungaros,romanios,finlandeses e eslovakios,entre outros, morreram lutando contra os sovieticos de 1941 ate 1945. Mas claro,o mundo foi salvo pelos americanos.
Discutir a vitória na guerra é algo muito complexo!!!
Uma coisa é certa, a vitória seria alemã se não houvesse divisão de forças!!!
E não digo divisão “Frente leste x Frente Oeste”, as pobres Wehrmacht e Luftwaffe tiveram que lutar em mais de 15.000 Km de frentes diferentes, norte, sul, leste e oeste!!! sem contar que cobriram as cagadas italianas na Africa e Grécia….
Agora, falar que ou EUA ou URSS venceram é bobagem!! Foi todo o conjunto da obra que os tornaram vencedores!!!
Sem a URSS suportando 4 mortes para 1 alemão morto, os EUA jamais poderiam ter arquitetado o Dia-D, inclusive o medo do Dia-D era tremendo, Roosevelt inclusve já tinha uma carta pronta pra ser divulgada, assumindo a responsabilidade do fracasso, em caso de isto ocorrer…..
Por outro lado, sem o risco constante de uma tentativa de romper o “Muro do Atlântico” pelo aliados, a URSS não conseguiria resistir a pelo menos o dobro de contigente alemão combatendo contra eles!!!
Lembrem-se que a reserva alemã esperando a invasão era consideravel!!!
Mas o “se” não existe na história…….. vira pura imaginação!!
Mas já que é pra conjecturar, não oficialmente, imagina se o Japão não ataca Pearl Harbor, e mira suas forças contra os russos em conjunto com os alemães???
A fonte de petróleo estaria garantida, e eles montariam uma força ainda mais forte para atuar posteriormente no pacífico!!!
Oq aconteceu todo mundo sabe…… mas as possibilidades eram infinitas!!!
Seal disse:
4 de abril de 2010 às 12:42
“Parece que a única coisa que deteram os japoneses no Pacífico foi o lançamento das duas bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.”
Você quis dizer isso mesmo??? Pq não foi assim mesmo…..
O EUA já tinham assumido a posição de agressores à muito tempo, e aos japoneses só restava a luta pela honra!!
A batalha decisiva foi em Midway, lá foi a virada da guerra no pacífico!!
O lançamento das bombas foi por outros motivos, e não para assegurar uma vitória já certa!!
Aí já é outra discussão, tipo:
Recado ao russos??
Poupar vidas americanas tomando ilha por ilha??
Terminar com o Japão e assumir o controle antes dos russos entrarem oficialmente no conflito??
Vai saber….
Quem sabe os três…
e eles montariam uma força ainda mais forte……
Desculpem esta terrível redundância!!
Outro erro:
Não era Roosevelt que tinha a carta pronta, e sim o magnânimo D. Eisenhower
vai ser exibido todo domingo as 9 hrs?