US Army vai liberar a pintura de armas
O US Army vai finalmente dar luz verde para que seus soldados possam pintar suas armas pretas, para camuflá-las no terreno do campo de batalha.
Alguns soldados já têm usado “sprays” disponíveis comercialmente para camuflar suas armas no Afeganistão, a despeito da política do Exército de proibir a prática.
Mas a Força anunciou que vai liberar um guia com instruções apropriadas, para a pintura das carabinas M4 e outras armas, a fim de que a pintura não venha interferir na operação das mesmas.
A mudança na política do US Army segue a decisão de 19 de fevereiro, para empregar camuflagem MultiCam nos uniformes e nos equipamentos dos soldados no Afeganistão.
SAIBA MAIS:
Fiquei Surpreso com esta noticia! Achei que era comum este tipo de coisa! Junto com a surpresa vêm uma pergunta… Porque os fuzis são fabricados na cor preta? Não seria melhor fabricá-los com uma coloração neutra? como são os coturnos dos soldados americanos? As Glock 19 novas, já apresentam uma opção com dois tons de verde, um mais claro quase areia e um mais escuro, porem sem exageros. Fuzis como o SIG e o Steyr já vem de fabrica com uma coloração neutra, que não se descata ao olhar! Aqui no blog, vi uma reportagem do que poderá ser os… Read more »
Samuel as armas normalmente são de cor preta para retirar o brilho do metal e diminuir a reflexão de luz e por outro lado tratar o metal para oxidar menos.
Demorou.
Além do leve beneficio tático,estéticamente fica muito mais bonito.
Mas que pintem os Mag’s tbm,passa uma impressão estranha,de que a arma esta sem o carregador,pelo menos nesta foto.
[]’s
bidas em 16 mar, 2010 às 8:44 Concordo com você! E sei que isto funciona, e muito bem! Mas Convenhamos, com os avanços da tecnoligia de hoje, com os novos materiais que os armamentos tem sido feito e novos meios de tratamento de materiais, não daria para se evitar a cor preta? Acredito que a cor preta, sempre apresenta algum tipo de contraste com o ambiente em que é empregado (Selva, Urbano, deserto…), tanto que é pratica comum em unidades mais especificas, camuflar o fuzil com algum tipo de material (tinta, tecido rasgado, rede…). Hoje, estamos assistindo a introdução da… Read more »