O Forças Terrestres é um dos sites da Trilogia Forças de Defesa (www.fordefesa.com.br), especializado em Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia
War! Como sobreviver a isso ai? Impossível! Quando vc precisa igualar o combate, digo, lutar na arena dos insurgentes, o negócio fica muito difícil.
bulldog
14 anos atrás
wolfpack…
Ainda mais lá….acho que nenhuma força da Terra jamais dominará o Afeganistão….é simplesmente muito, muito difícil…e hj em dia muito, muito caro. Nenhum equipamento funciona perfeitamente por muito tempo naquele lugar… é totalmente inóspito…as forças dos combatentes vão se esvaindo aos poucos…O Talibã não é bobo…joga ao lado da natureza….e joga com “propagandas” como essa… famílias de soldados tmb estão vendo esses vídeos..a pressão nos governos vai aumentar…lembra-se do Vietnan “bring boys back home!”
Piramboia
14 anos atrás
Quero mais é que os EUA e a OTAN se desgastem, pois se isso não estivesse ocorrendo LÁ, com certeza seria aqui na América Latina.
Se a situação no Oriente Médio estivesse sob total controle, com certeza iriam começar a intervir na Colômbia sob a alegação de combate às FARC e ao narcotráfico. E com o surgimento de Hugo Chaves e seus cupidos… o conflito poderia se estender. Lembrem-se a Região Amazônica para os europeus e norte-americanos pertence à humanidade, ou seja: eles!
Não reconhecem o território como pertencente às nações latino-americanas.
Piramboia
14 anos atrás
“Hugo Chaves e seus cupidos”. Correção: Hugo Chaves e seus pupilos.
Piramboia
14 anos atrás
Acho que tem gente que não acredita no que eu digo. Basta perguntar a qualquer estrangeiro, americano ou europeu e eles lhes dirão o que acham de nossa ocupação na Amazônia. Eles são convencidos desde pequenos que ela não pertencem a nós brasileiros, peruanos, venezuelanos…
No máximo deve ter imobilizado o veiculo, o MRAP sao feitos exatamente para proteger os passageiros.
Os veiculos MRAP sao os principais responsáveis pelas poucas baixas que a NATO tem sofrido, quanto a NATO controlar o Afeganistao, a operação tem sido um sucesso desde que tropas adicionais chegaram.
Ja e’ cansativo ler que o ‘império e’ isto e aquilo’ – o fato permanece, ninguém melhor que os EUA em luta contra insurgentes, eles aprendem com os seus erros e nao repetem eles.
KeplerK
14 anos atrás
Dá pra ver que os caras sabem usar bem o terreno, estrada bem estreita com um barranco de um lado e um precipício do outro. Se os gringos não morreram na explosão certamente foi na queda montanha abaixo.
Vitor
14 anos atrás
Ouviram os caras gritando “Allah”? Loucos. Denovo guerras em nome de Deus e poder. Ninguém quer largar o osso. Incrivel como a internet traz a informação para a gente. Antigamente só veriamos isso se alguma rede de TV americana quisesse transmistir e as transmissoras do brasil repassassem a materia.
Minus1
14 anos atrás
Isso que vemos chama-se guerrilha.
“…Trata-se de levar um adversário, por muito mais forte que seja, a admitir condições freqüentemente muito duras, não engajando contra ele senão meios extremamente limitados. É então que entra em jogo, em toda a sua plenitude, a fórmula das variáveis complementares que já encontramos: a inferioridade das forças militares deve ser compensada por uma superioridade crescente das forças morais, à medida que a ação se prolonga. Assim, a operação desenvolve-se simultaneamente em dois planos, o plano material, das forças militares, e o plano moral, da ação psicológica…”{http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerrilha}
Um detalhe curioso, como o cara festeja com a explosão, pode-se sentir um ódio em seu coração.
MARCOS T.
14 anos atrás
Acho que guerra do Afeganistão vai durar muito tempo ainda…
a unica maneira que ao meu ver eles podem ganhar
essa guerra, e bloqueando as fronteiras e micro regiões
,evitando o apoio local de civis e trafego livre dos mesmos,
como grandes e pequenos cercos com patrulhamento aereo
constante principalmente noturno.
revesamento de tropas constantes.
e impedir a utilização de túneis por parte dos afegões
os matanto lentamente de fome e recursos.
Thomas D. Weiss
14 anos atrás
Piramboia em 12 mar, 2010 às 22:05
‘Acho que tem gente que não acredita no que eu digo. Basta perguntar a qualquer estrangeiro, americano ou europeu e eles lhes dirão o que acham de nossa ocupação na Amazônia. Eles são convencidos desde pequenos que ela não pertencem a nós brasileiros, peruanos, venezuelanos…’
não acham nada, não se importam, não se interessam, não querem saber – só quando veem um episodio do National Geographic mostrando a devastação que estamos fazendo, ai eles pensam que talvez seria bom fazer algo, mas ai eles trocam de canal e se esquecem.
Cor Tau
14 anos atrás
Reflexos da Síndrome do Vietnã………Hey, Hey, Predators! How many kids did you kill today?…….Errar é humano…Persistir no erro é burrice…Vietnã das arabias…..Come Home America….
Muito bom video, mesmo no improviso os afegão conseguem a superioridade, claro que era uma emboscada. Qualquer veiculo blindados americano é vulnerável em combate, desde que eles nao tenha apoio aéreo, acho que o sucesso daquela emboscada deve a isso.
Uma consideração que faço sera que o taleban esta atirando de uma distancia superior ao alcance das armas americanas. Pq eram muito inclusive as RPGs e os americanos nao conseguiam revidas a altura. Nao consegui ver se nos veiculos tinhas alguma .50 se tinham não vi eles usando. Sinseramente reitero o que disse sem apoio qualquer veiculo blindados americano é vulnerável em combate.
Junior
14 anos atrás
Adoro ver esse videos, tudo tranquilo e derrepente boooooooooooommmmmmmm!!!!
Cor Tau
14 anos atrás
“Nao consegui ver se nos veiculos tinhas alguma .50 se tinham não vi eles usando.”
Todo conflito existe emboscadas,e quanto mais entramos na na era digital mais elas são retradatas.
As patrulhas são necessarias para estabelecerem um perimetro de segurança e diversas outras funções corriqueiras detro desse perimetro,nem toda a tecnologia do mundo fará as patrulhas acabarem,assim como não acabam com os IED’s.
Os insurgentes ja perceberam a muito tempo que no combate regular,seja na cidade ou em campo aberto eles sofrem disvantagens,então partem para as emboscadas deste tipo.
Portanto não vejo a guerra perdida,longe disso,ainda não vi uma derrota militar no Afeganistão,nem no Iraque e nem no Vietnã,e,ao contrario do que ocorreu no Vietnã,no oriente médio medidas preventivas vem sendo tomada com maior rapides,Vide os MRAP’s Vs IED’s(o que mais mata aliados no Afeganistão),e como podemos observar,MRAP-1 Vs 0-IED.
Continuando assim,a Utopica esperança de alguns amigos verem os EUA perderem uma guerra militarmente ja foi pro saco.A tempos.
[]’s
Luan
14 anos atrás
Minus1 em 13 mar, 2010 às 18:26
Dinus.Ninguem atirou nos americanos,Apenas detonaram um IED- improvised explosive device,ou,dispositivo explosivo improvisado.Para alguns guerra suja,para outros guerra santa,para outro tanto,diversão.
Se aquelas rajadas de Ak não é atirar, então não sei mais o que é atirar!!
Veja de novo o vídeo com atenção e som, e sentiras e verás as ragadas em cima dos Hanvee.
Os Yankees perderão esta também, como no Vietnam que o senhor citou.
Se eles não perderam no Vietnam, então aquilo que aconteceu em Saigom foi uma retirada estratégica… Piada!!!
Os Yankees foram expulsos do Vietnam, então perderam a guerra, como sempre depois da 2GM, à parte na Coréia, pois alí empatou, e isso vemos até hoje depois de meio século!
Valeu!!
Luan
14 anos atrás
“Pq eram muito inclusive as RPGs e…”
Pelo que sei rajada de Ak não explodiria aquilo.O que o Colega me levou a deduzir é que um RPG atingiu o MRAP.
Não sabia que perder uma batalha era perder a guerra.
OS Japoneses venceram a WWII pq venceram no mar do coral e os alemães em Market Gardem.
De resto é vc quem esta falando,ou melhor,deduzindo colega nostradamus….perdão,digo,francoorp.
Abraços
MA
14 anos atrás
Não se compara, Coréia e Vietnam ao Afeganistão atual…
Não dá pra comparar nem mesmo o Afeganistão dos soviéticos com o Afeganistão atual. A situação das forças de oposição nesse T.O estão em decadência, não tão acentuada como no Iraque, mas a tendência é que a guerrilha se enfraqueça cada vez mais.
Se for feita a devida pressão no Paquistão, aí que a porca ronca pro lado do taleban…
Num falei que perder a batalha de Saigon era perder a guerra, mas pode até ser naquele caso especifico, pois se naõ me engano foi a útima batalha decisiva da guerra do Vietnam, a Capital do Vietanam do Sul.
Quanto a me comparar a Nostradamus, é sempre o velho método de ataques pessoais para tentar desacreditar o interlocutor, que o senhor queira ou não, caro colega Luan, vejo esta campanha militar como uma derrota, e já expliquei isso em um post de um outro Tópico aqui do Blog terrestre, mas veremos, e eu tenho ótima memória graças a deus, e depois veremos quem tinha razão sobre este assunto, e quem caíra em descrédito na reputação de bloguista.
Lembrando sempre que esta guerra é para ter o controle do Oleoduto da Ásia central, lembrem-se e pesquisem na internet quem era o senhor Karzai, este senhor imposto no governo de Kabul pelos invasores Yankees e que fraudou as eleições de 2009 (segundo os obsevadores da ONU) este senhor era um executivo da Unocal, a mesma empresa que ganhou a Concorrência para a construção do Oleoduto/Gaseoduto afgão em 2002.
Se os Yankees fossem bem vindos como dizem na propaganda, não teria ninguém combatendo até a morte contra eles!
Valeu!!
Minus1
14 anos atrás
Cor Tau em 13 mar, 2010 às 18:51
Sim, mas, esse e outro caso, nesse dae passaram o fogo mesmo, rsrs um dia da caça outro do caçador
Minus1
14 anos atrás
Luan em 13 mar, 2010 às 18:58
3. Mantenha-se no tema proposto. Não use esse espaço para propaganda política.
Minus1
14 anos atrás
Luan em 13 mar, 2010 às 19:04
Estava me referindo ao video que o francoorpo colocou, se vc percebe coloquei a indicação do post dele e comentei. Da uma olhada no video e muito bom, ele mandou bem no achado.
Minus1
14 anos atrás
Luan em 13 mar, 2010 às 19:47
to falando do link do francoop que primeiro eles explodem depois atacam.
Minus1
14 anos atrás
Francoorp em 13 mar, 2010 às 20:06
Liga nao veio, o pior cego e aquele que nao quer ver. Engraçado que as pessoas nao comentam pq os americanos nao conseguiram revidar aquele ataque do link que vc mandou mas, sabem colocar me descretito nossas palavras, no meu caso por ser dislexico, gostaria de ver os pros-eua fazerem um analise naquele link pq os soldados americanos ficaram paradas com um chuva de ak-47 e rpgs em cima dele.
Minus1
14 anos atrás
MA em 13 mar, 2010 às 19:58
Nao discordo de vc pq os “números oficiais” diz isso, mas, antes de existir matematica e estaticas como conhecemos hoje esse povo os pasthus ja lutavam e derrotavam grandes impérios.
Minus1
14 anos atrás
Luan em 13 mar, 2010 às 19:10
Se preucupa nao luana eu sou dislexico e entendo esse problema
MA
14 anos atrás
Minus, não precisa de números, é só ver que o número de baixas e de engajamentos vem reduzindo… Antes era tirar o pé de Cabul e o couro comia, agora a zona de maior influencia é no interior mais afastado do país. O tabelan não tem os recursos que os vietcongs tinham, apesar de demorar um bocado essa guerra vai ter fim sim, lembrem-se que ela só começou a 9 anos atrás. O Vietnam e o Afeganistão russo demoraram 10 anos…
Minus1
14 anos atrás
Minus1 em 13 mar, 2010 às 21:14
Desculpa
luana = luana
Erra e rumano
Minus1
14 anos atrás
MA em 13 mar, 2010 às 21:17
Só a 9 anos mais tempo que muitas guerras mesmo, com 1° e 2° guerra mundial, mas, quando esas duas que mencionan acabaram os invasores se retiraram.
Cor Tau
14 anos atrás
“Luan em 13 mar, 2010 às 19:04”
A morte vem do alto e por controle remoto
De 44 ataques realizados pelos UAV “Predator” e “Reaper” americanos em áreas tribais do Paquistão nos 12 meses de 2009, apenas cinco conseguiram acertar seus alvos verdadeiros, matando cinco líderes chave da Al Qaeda e do Talibã, mas ao custo de 700 civis inocentes.
De acordo com dados compilados pelas autoridades do Paquistão, os UAV americanos baseados no Afeganistão mataram 708 pessoas em 44 ataques entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2009. Para cada terrorista da Al Qaeda e do Talibã mortos pelos drones americanos, 140 civis paquistaneses tiveram que morrer. Ou seja, mais de 90% dos mortos nos ataques com mísseis eram civis inocentes.
O percentual de sucesso dos UAV em 2009 foi de 11%. Em média, 58 civis foram mortos por mês, 12 pessoas por semana e quase duas pessoas por dia.
A maioria dos ataques foram conduzidos com base em Inteligência, com informações passadas por gente do Paquistão e Afeganistão, que está espionando para as Forças Aliadas.
Dos cinco ataques bem sucedidos realizados pelos “Predator”, o primeiro ocorreu em 1 de janeiro, que matou dois líderes da Al Qaeda, Usama al-Kin e Sheikh Ahmed Salim, ambos procurados pelo American Federal Bureau of Investigation (FBI). Kin era o comandante operacional da Al Qaeda no Paquistão e tinha substituído Abu Faraj Al Libi, preso em 2004.
O segundo ataque com sucesso ocorreu em 5 de agosto no South Waziristan, que matou o mais procurado fugitivo talibã, Baitullah Mehsud e sua mulher. O Departamento de Estado Americano tinha oferecido US$ 5 milhões por informações que levassem a Baitullah, tornando-o o único fugitivo paquistanês com a cabeça a prêmio anunciada separadamente por Islamabad e Washington.
Toda regra tem exceção……Isto é uma regra…..Logo deveria ter exceção…..Portanto nem toda regra tem exceção….Não insulte o jacaré antes de atravessar o rio………
Cor Tau
14 anos atrás
Luan em 13 mar, 2010 às 19:47
Voce sabe qual era o objetivo dos EUA na guerra do Vietnã?…….Os “miseráveis comedores de arroz” hoje…Até hoje….São uma nação comunista livre do neocolonialismo? Ou um pais “democratizado”?………Quem era Ho Chi Minh?……….Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo não precisa temer o resultado de cem batalhas……Se você se conhece mas não conhece o inimigo para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota…..Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo perderá todas as batalhas……….Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade……..Dominar o inimigo sem combater isso sim é o cúmulo da habilidade…..
“Dinus.Ninguem atirou nos americanos,Apenas detonaram um IED- improvised explosive device,ou,dispositivo explosivo improvisado.Para alguns guerra suja,para outros guerra santa,para outro tanto,diversão.”
A melhor arma pode ser uma faca…..A pior um avião……..Diante de uma larga frente de batalha procure o ponto mais fraco….E alí….Ataque com a sua maior força…………Se você descobrir o ponto fraco do oponente você tem que afetá-lo com rapidez…..Capture inicialmente aquilo que for muito valioso para o inimigo……..Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque…………
Existem 3 Formas De Se Obter Sabedoria…Primeiro Por Reflexão Que E A Mais Nobre…Segundo Por Imitação Que E A Mais Fácil….Terceiro Pela Experiência Que E A Mais Amarga……A sociedade dá-nos a conhecer o ridículo….O retiro nos ensina a sentir os vícios…
“De 44 ataques realizados pelos UAV “Predator” e “Reaper” americanos em áreas tribais do Paquistão nos 12 meses de 2009, apenas cinco conseguiram acertar seus alvos verdadeiros, matando cinco líderes chave da Al Qaeda e do Talibã, mas ao custo de 700 civis inocentes.”
“Luan”
Os hipócritas são como as tâmaras!O doce está fora!O mel nas palavras e o duro lá dentro!Na alma!Às vezes procura-se parecer melhor do que se é!Outras vezes procura-se parecer pior!Hipocrisia por hipocrisia prefiro a segunda!
Admiro demais o beija-flor
Que com medo da cobra inimiga
Só constrói o seu ninho na urtiga
Recebendo lição do Criador
Observo a coragem do condor
Que nos montes rochosos come presa
Urubu empregado na limpeza
Como é triste a vida do abutre
Quando encontra um morto é que se nutre
Quanto é grande e suprema a natureza
Faça de suas desgraças sua força e de seus defeitos sua arma!
Cor Tau
14 anos atrás
Luan….UMA COISA… …É UMA COISA….JÁ OUTRA COISA… …É OUTRA COISA…TOTALMENTE DIFERENTE…?!
Pra finalizar….Prefiro sofrer com uma verdade do que ver que minha felicidade é baseada na mentira…Em rio de piranhas jacaré nada de costas…………
KeplerK
14 anos atrás
Não é a toa que há 2.300 anos Alexandre, o Grande, sentenciou que a única forma de vencer uma guerra no Afeganistão seria acabando com os afegãos. Como isso não era possível naquele tempo, e nem agora, acabou salvando a cara fazendo um acordo com os senhores de guerra locais. Foi o único jeito que ele encontrou para sair daquele lugar com alguma honra e seguir adiante com suas conquistas.
Minus1
14 anos atrás
Cor Tau em 14 mar, 2010 às 1:47
complementando para aqueles que vivem de mentiras, mentira tem perna curta um dia a casa cai.
Minus1
14 anos atrás
Aos editores do blog eu sugeria uma materias,mostrando a participação dos EUA em cada guerra que participou e as intervenções que ele financiou desde a independência, contextualizando o passado presente e o futuro naquelas regiões. E o pq eles fizeram aquilo.Acho que sim acabará essas mística dos EUA de uma vez por todas. Uma ajuda sobre todas so que nao fala da guera de independente [link abaixo] quando eles nao aguentaram a Inglaterra e pediram ajuda a França. Sugeria ainda mostrar as tres visões da historia os vencedores , os derrotados, e um visao de camarote vendo os interesse de cada um de maneira imparcial.
Tenho mais uma sugestão um materias especifica sobre o afeganistão, mostrando sua historia desde o inicio do povoamento da região ate a atual situação, uma outra sugestão seria uma atenção especial para periodo antes da invasao sovietica mostrando que o pais era até “prospero” mas, as “intenções”as guerras de libertadores (URSS and USA) o destruíram e tornaram o que é hoje.
muscimol
14 anos atrás
Piramboia…..
“Acho que tem gente que não acredita no que eu digo. Basta perguntar a qualquer estrangeiro, americano ou europeu e eles lhes dirão o que acham de nossa ocupação na Amazônia. Eles são convencidos desde pequenos que ela não pertencem a nós brasileiros, peruanos, venezuelanos…”
nao conheco nenhum europeu ou americano que pense assim…e olha que vivi nos EUA uns 7 anos….sou europeu e agora estou na europa.
War! Como sobreviver a isso ai? Impossível! Quando vc precisa igualar o combate, digo, lutar na arena dos insurgentes, o negócio fica muito difícil.
wolfpack…
Ainda mais lá….acho que nenhuma força da Terra jamais dominará o Afeganistão….é simplesmente muito, muito difícil…e hj em dia muito, muito caro. Nenhum equipamento funciona perfeitamente por muito tempo naquele lugar… é totalmente inóspito…as forças dos combatentes vão se esvaindo aos poucos…O Talibã não é bobo…joga ao lado da natureza….e joga com “propagandas” como essa… famílias de soldados tmb estão vendo esses vídeos..a pressão nos governos vai aumentar…lembra-se do Vietnan “bring boys back home!”
Quero mais é que os EUA e a OTAN se desgastem, pois se isso não estivesse ocorrendo LÁ, com certeza seria aqui na América Latina.
Se a situação no Oriente Médio estivesse sob total controle, com certeza iriam começar a intervir na Colômbia sob a alegação de combate às FARC e ao narcotráfico. E com o surgimento de Hugo Chaves e seus cupidos… o conflito poderia se estender. Lembrem-se a Região Amazônica para os europeus e norte-americanos pertence à humanidade, ou seja: eles!
Não reconhecem o território como pertencente às nações latino-americanas.
“Hugo Chaves e seus cupidos”. Correção: Hugo Chaves e seus pupilos.
Acho que tem gente que não acredita no que eu digo. Basta perguntar a qualquer estrangeiro, americano ou europeu e eles lhes dirão o que acham de nossa ocupação na Amazônia. Eles são convencidos desde pequenos que ela não pertencem a nós brasileiros, peruanos, venezuelanos…
No máximo deve ter imobilizado o veiculo, o MRAP sao feitos exatamente para proteger os passageiros.
Os veiculos MRAP sao os principais responsáveis pelas poucas baixas que a NATO tem sofrido, quanto a NATO controlar o Afeganistao, a operação tem sido um sucesso desde que tropas adicionais chegaram.
Ja e’ cansativo ler que o ‘império e’ isto e aquilo’ – o fato permanece, ninguém melhor que os EUA em luta contra insurgentes, eles aprendem com os seus erros e nao repetem eles.
Dá pra ver que os caras sabem usar bem o terreno, estrada bem estreita com um barranco de um lado e um precipício do outro. Se os gringos não morreram na explosão certamente foi na queda montanha abaixo.
Ouviram os caras gritando “Allah”? Loucos. Denovo guerras em nome de Deus e poder. Ninguém quer largar o osso. Incrivel como a internet traz a informação para a gente. Antigamente só veriamos isso se alguma rede de TV americana quisesse transmistir e as transmissoras do brasil repassassem a materia.
Isso que vemos chama-se guerrilha.
“…Trata-se de levar um adversário, por muito mais forte que seja, a admitir condições freqüentemente muito duras, não engajando contra ele senão meios extremamente limitados. É então que entra em jogo, em toda a sua plenitude, a fórmula das variáveis complementares que já encontramos: a inferioridade das forças militares deve ser compensada por uma superioridade crescente das forças morais, à medida que a ação se prolonga. Assim, a operação desenvolve-se simultaneamente em dois planos, o plano material, das forças militares, e o plano moral, da ação psicológica…”{http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerrilha}
Um detalhe curioso, como o cara festeja com a explosão, pode-se sentir um ódio em seu coração.
Acho que guerra do Afeganistão vai durar muito tempo ainda…
a unica maneira que ao meu ver eles podem ganhar
essa guerra, e bloqueando as fronteiras e micro regiões
,evitando o apoio local de civis e trafego livre dos mesmos,
como grandes e pequenos cercos com patrulhamento aereo
constante principalmente noturno.
revesamento de tropas constantes.
e impedir a utilização de túneis por parte dos afegões
os matanto lentamente de fome e recursos.
Piramboia em 12 mar, 2010 às 22:05
‘Acho que tem gente que não acredita no que eu digo. Basta perguntar a qualquer estrangeiro, americano ou europeu e eles lhes dirão o que acham de nossa ocupação na Amazônia. Eles são convencidos desde pequenos que ela não pertencem a nós brasileiros, peruanos, venezuelanos…’
não acham nada, não se importam, não se interessam, não querem saber – só quando veem um episodio do National Geographic mostrando a devastação que estamos fazendo, ai eles pensam que talvez seria bom fazer algo, mas ai eles trocam de canal e se esquecem.
Reflexos da Síndrome do Vietnã………Hey, Hey, Predators! How many kids did you kill today?…….Errar é humano…Persistir no erro é burrice…Vietnã das arabias…..Come Home America….
http://www.youtube.com/watch?v=fqqvXwSVgXg
Não vejo o vídeo, não sei porque, pode me passar o link??
Pra fazer a coisa ficar bem justa, te dou um link também Galante:
http://www.youtube.com/watch?v=bTH5Tmh9OIY
Será que os Yankees ganham esta guerra???
Acho que já perderam, só que ainda não se tocaram!!!
Tem esse também:
http://www.youtube.com/watch?v=quVVPpHSqoU
Muito bom, eu gostei!
Cor Tau em 13 mar, 2010 às 17:15
“How many kids did you kill today?……”
….. http://www.youtube.com/watch?v=0LzyYIsSRoM
Parece que muitas!!!
Francoorp em 13 mar, 2010 às 17:28
Muito bom video, mesmo no improviso os afegão conseguem a superioridade, claro que era uma emboscada. Qualquer veiculo blindados americano é vulnerável em combate, desde que eles nao tenha apoio aéreo, acho que o sucesso daquela emboscada deve a isso.
Uma consideração que faço sera que o taleban esta atirando de uma distancia superior ao alcance das armas americanas. Pq eram muito inclusive as RPGs e os americanos nao conseguiam revidas a altura. Nao consegui ver se nos veiculos tinhas alguma .50 se tinham não vi eles usando. Sinseramente reitero o que disse sem apoio qualquer veiculo blindados americano é vulnerável em combate.
Adoro ver esse videos, tudo tranquilo e derrepente boooooooooooommmmmmmm!!!!
“Nao consegui ver se nos veiculos tinhas alguma .50 se tinham não vi eles usando.”
http://www.youtube.com/watch?v=TOZoYIoyjuM
Todo conflito existe emboscadas,e quanto mais entramos na na era digital mais elas são retradatas.
As patrulhas são necessarias para estabelecerem um perimetro de segurança e diversas outras funções corriqueiras detro desse perimetro,nem toda a tecnologia do mundo fará as patrulhas acabarem,assim como não acabam com os IED’s.
Os insurgentes ja perceberam a muito tempo que no combate regular,seja na cidade ou em campo aberto eles sofrem disvantagens,então partem para as emboscadas deste tipo.
Portanto não vejo a guerra perdida,longe disso,ainda não vi uma derrota militar no Afeganistão,nem no Iraque e nem no Vietnã,e,ao contrario do que ocorreu no Vietnã,no oriente médio medidas preventivas vem sendo tomada com maior rapides,Vide os MRAP’s Vs IED’s(o que mais mata aliados no Afeganistão),e como podemos observar,MRAP-1 Vs 0-IED.
Continuando assim,a Utopica esperança de alguns amigos verem os EUA perderem uma guerra militarmente ja foi pro saco.A tempos.
[]’s
Minus1 em 13 mar, 2010 às 18:26
Dinus.Ninguem atirou nos americanos,Apenas detonaram um IED- improvised explosive device,ou,dispositivo explosivo improvisado.Para alguns guerra suja,para outros guerra santa,para outro tanto,diversão.
[]’s
Luan em 13 mar, 2010 às 18:58
retradatas = retratadas
detro = dentro
disvantagens = desvanagens
Xeio de Herro,herrar é umano!
Francoorp…….Muito bom os videos que arrumou…….
http://www.youtube.com/watch?v=wKRdEUbAWvI
E os Rebeldes, tem o ponto de vista deles na Net???
Sim:
http://www.youtube.com/watch?v=-QEUbbaFHKc
http://www.youtube.com/watch?v=CUvoaD6Vnkg
Cor Tau em 13 mar, 2010 às 18:51
POW, aquela .50 Sniper é devastante!!!
Luan em 13 mar, 2010 às 19:04
Se aquelas rajadas de Ak não é atirar, então não sei mais o que é atirar!!
Veja de novo o vídeo com atenção e som, e sentiras e verás as ragadas em cima dos Hanvee.
Os Yankees perderão esta também, como no Vietnam que o senhor citou.
Se eles não perderam no Vietnam, então aquilo que aconteceu em Saigom foi uma retirada estratégica… Piada!!!
Os Yankees foram expulsos do Vietnam, então perderam a guerra, como sempre depois da 2GM, à parte na Coréia, pois alí empatou, e isso vemos até hoje depois de meio século!
Valeu!!
“Pq eram muito inclusive as RPGs e…”
Pelo que sei rajada de Ak não explodiria aquilo.O que o Colega me levou a deduzir é que um RPG atingiu o MRAP.
Não sabia que perder uma batalha era perder a guerra.
OS Japoneses venceram a WWII pq venceram no mar do coral e os alemães em Market Gardem.
De resto é vc quem esta falando,ou melhor,deduzindo colega nostradamus….perdão,digo,francoorp.
Abraços
Não se compara, Coréia e Vietnam ao Afeganistão atual…
Não dá pra comparar nem mesmo o Afeganistão dos soviéticos com o Afeganistão atual. A situação das forças de oposição nesse T.O estão em decadência, não tão acentuada como no Iraque, mas a tendência é que a guerrilha se enfraqueça cada vez mais.
Se for feita a devida pressão no Paquistão, aí que a porca ronca pro lado do taleban…
Num falei que perder a batalha de Saigon era perder a guerra, mas pode até ser naquele caso especifico, pois se naõ me engano foi a útima batalha decisiva da guerra do Vietnam, a Capital do Vietanam do Sul.
Quanto a me comparar a Nostradamus, é sempre o velho método de ataques pessoais para tentar desacreditar o interlocutor, que o senhor queira ou não, caro colega Luan, vejo esta campanha militar como uma derrota, e já expliquei isso em um post de um outro Tópico aqui do Blog terrestre, mas veremos, e eu tenho ótima memória graças a deus, e depois veremos quem tinha razão sobre este assunto, e quem caíra em descrédito na reputação de bloguista.
Lembrando sempre que esta guerra é para ter o controle do Oleoduto da Ásia central, lembrem-se e pesquisem na internet quem era o senhor Karzai, este senhor imposto no governo de Kabul pelos invasores Yankees e que fraudou as eleições de 2009 (segundo os obsevadores da ONU) este senhor era um executivo da Unocal, a mesma empresa que ganhou a Concorrência para a construção do Oleoduto/Gaseoduto afgão em 2002.
Se os Yankees fossem bem vindos como dizem na propaganda, não teria ninguém combatendo até a morte contra eles!
Valeu!!
Cor Tau em 13 mar, 2010 às 18:51
Sim, mas, esse e outro caso, nesse dae passaram o fogo mesmo, rsrs um dia da caça outro do caçador
Luan em 13 mar, 2010 às 18:58
3. Mantenha-se no tema proposto. Não use esse espaço para propaganda política.
Luan em 13 mar, 2010 às 19:04
Estava me referindo ao video que o francoorpo colocou, se vc percebe coloquei a indicação do post dele e comentei. Da uma olhada no video e muito bom, ele mandou bem no achado.
Luan em 13 mar, 2010 às 19:47
to falando do link do francoop que primeiro eles explodem depois atacam.
Francoorp em 13 mar, 2010 às 20:06
Liga nao veio, o pior cego e aquele que nao quer ver. Engraçado que as pessoas nao comentam pq os americanos nao conseguiram revidar aquele ataque do link que vc mandou mas, sabem colocar me descretito nossas palavras, no meu caso por ser dislexico, gostaria de ver os pros-eua fazerem um analise naquele link pq os soldados americanos ficaram paradas com um chuva de ak-47 e rpgs em cima dele.
MA em 13 mar, 2010 às 19:58
Nao discordo de vc pq os “números oficiais” diz isso, mas, antes de existir matematica e estaticas como conhecemos hoje esse povo os pasthus ja lutavam e derrotavam grandes impérios.
Luan em 13 mar, 2010 às 19:10
Se preucupa nao luana eu sou dislexico e entendo esse problema
Minus, não precisa de números, é só ver que o número de baixas e de engajamentos vem reduzindo… Antes era tirar o pé de Cabul e o couro comia, agora a zona de maior influencia é no interior mais afastado do país. O tabelan não tem os recursos que os vietcongs tinham, apesar de demorar um bocado essa guerra vai ter fim sim, lembrem-se que ela só começou a 9 anos atrás. O Vietnam e o Afeganistão russo demoraram 10 anos…
Minus1 em 13 mar, 2010 às 21:14
Desculpa
luana = luana
Erra e rumano
MA em 13 mar, 2010 às 21:17
Só a 9 anos mais tempo que muitas guerras mesmo, com 1° e 2° guerra mundial, mas, quando esas duas que mencionan acabaram os invasores se retiraram.
“Luan em 13 mar, 2010 às 19:04”
A morte vem do alto e por controle remoto
De 44 ataques realizados pelos UAV “Predator” e “Reaper” americanos em áreas tribais do Paquistão nos 12 meses de 2009, apenas cinco conseguiram acertar seus alvos verdadeiros, matando cinco líderes chave da Al Qaeda e do Talibã, mas ao custo de 700 civis inocentes.
De acordo com dados compilados pelas autoridades do Paquistão, os UAV americanos baseados no Afeganistão mataram 708 pessoas em 44 ataques entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2009. Para cada terrorista da Al Qaeda e do Talibã mortos pelos drones americanos, 140 civis paquistaneses tiveram que morrer. Ou seja, mais de 90% dos mortos nos ataques com mísseis eram civis inocentes.
O percentual de sucesso dos UAV em 2009 foi de 11%. Em média, 58 civis foram mortos por mês, 12 pessoas por semana e quase duas pessoas por dia.
A maioria dos ataques foram conduzidos com base em Inteligência, com informações passadas por gente do Paquistão e Afeganistão, que está espionando para as Forças Aliadas.
Dos cinco ataques bem sucedidos realizados pelos “Predator”, o primeiro ocorreu em 1 de janeiro, que matou dois líderes da Al Qaeda, Usama al-Kin e Sheikh Ahmed Salim, ambos procurados pelo American Federal Bureau of Investigation (FBI). Kin era o comandante operacional da Al Qaeda no Paquistão e tinha substituído Abu Faraj Al Libi, preso em 2004.
O segundo ataque com sucesso ocorreu em 5 de agosto no South Waziristan, que matou o mais procurado fugitivo talibã, Baitullah Mehsud e sua mulher. O Departamento de Estado Americano tinha oferecido US$ 5 milhões por informações que levassem a Baitullah, tornando-o o único fugitivo paquistanês com a cabeça a prêmio anunciada separadamente por Islamabad e Washington.
Toda regra tem exceção……Isto é uma regra…..Logo deveria ter exceção…..Portanto nem toda regra tem exceção….Não insulte o jacaré antes de atravessar o rio………
Luan em 13 mar, 2010 às 19:47
Voce sabe qual era o objetivo dos EUA na guerra do Vietnã?…….Os “miseráveis comedores de arroz” hoje…Até hoje….São uma nação comunista livre do neocolonialismo? Ou um pais “democratizado”?………Quem era Ho Chi Minh?……….Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo não precisa temer o resultado de cem batalhas……Se você se conhece mas não conhece o inimigo para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota…..Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo perderá todas as batalhas……….Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade……..Dominar o inimigo sem combater isso sim é o cúmulo da habilidade…..
“Dinus.Ninguem atirou nos americanos,Apenas detonaram um IED- improvised explosive device,ou,dispositivo explosivo improvisado.Para alguns guerra suja,para outros guerra santa,para outro tanto,diversão.”
A melhor arma pode ser uma faca…..A pior um avião……..Diante de uma larga frente de batalha procure o ponto mais fraco….E alí….Ataque com a sua maior força…………Se você descobrir o ponto fraco do oponente você tem que afetá-lo com rapidez…..Capture inicialmente aquilo que for muito valioso para o inimigo……..Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque…………
http://www.youtube.com/watch?v=BppQy0ihgaw
Existem 3 Formas De Se Obter Sabedoria…Primeiro Por Reflexão Que E A Mais Nobre…Segundo Por Imitação Que E A Mais Fácil….Terceiro Pela Experiência Que E A Mais Amarga……A sociedade dá-nos a conhecer o ridículo….O retiro nos ensina a sentir os vícios…
“De 44 ataques realizados pelos UAV “Predator” e “Reaper” americanos em áreas tribais do Paquistão nos 12 meses de 2009, apenas cinco conseguiram acertar seus alvos verdadeiros, matando cinco líderes chave da Al Qaeda e do Talibã, mas ao custo de 700 civis inocentes.”
“Luan”
Os hipócritas são como as tâmaras!O doce está fora!O mel nas palavras e o duro lá dentro!Na alma!Às vezes procura-se parecer melhor do que se é!Outras vezes procura-se parecer pior!Hipocrisia por hipocrisia prefiro a segunda!
http://www.youtube.com/watch?v=ZvlQ158ZfJA
Admiro demais o beija-flor
Que com medo da cobra inimiga
Só constrói o seu ninho na urtiga
Recebendo lição do Criador
Observo a coragem do condor
Que nos montes rochosos come presa
Urubu empregado na limpeza
Como é triste a vida do abutre
Quando encontra um morto é que se nutre
Quanto é grande e suprema a natureza
http://www.youtube.com/watch?v=ndDs8C3ka_Q
Faça de suas desgraças sua força e de seus defeitos sua arma!
Luan….UMA COISA… …É UMA COISA….JÁ OUTRA COISA… …É OUTRA COISA…TOTALMENTE DIFERENTE…?!
Pra finalizar….Prefiro sofrer com uma verdade do que ver que minha felicidade é baseada na mentira…Em rio de piranhas jacaré nada de costas…………
Não é a toa que há 2.300 anos Alexandre, o Grande, sentenciou que a única forma de vencer uma guerra no Afeganistão seria acabando com os afegãos. Como isso não era possível naquele tempo, e nem agora, acabou salvando a cara fazendo um acordo com os senhores de guerra locais. Foi o único jeito que ele encontrou para sair daquele lugar com alguma honra e seguir adiante com suas conquistas.
Cor Tau em 14 mar, 2010 às 1:47
complementando para aqueles que vivem de mentiras, mentira tem perna curta um dia a casa cai.
Aos editores do blog eu sugeria uma materias,mostrando a participação dos EUA em cada guerra que participou e as intervenções que ele financiou desde a independência, contextualizando o passado presente e o futuro naquelas regiões. E o pq eles fizeram aquilo.Acho que sim acabará essas mística dos EUA de uma vez por todas. Uma ajuda sobre todas so que nao fala da guera de independente [link abaixo] quando eles nao aguentaram a Inglaterra e pediram ajuda a França. Sugeria ainda mostrar as tres visões da historia os vencedores , os derrotados, e um visao de camarote vendo os interesse de cada um de maneira imparcial.
{http://www.cefetsp.br/edu/eso/guerrairaque/cronogramaintervencaousa.html}
Tenho mais uma sugestão um materias especifica sobre o afeganistão, mostrando sua historia desde o inicio do povoamento da região ate a atual situação, uma outra sugestão seria uma atenção especial para periodo antes da invasao sovietica mostrando que o pais era até “prospero” mas, as “intenções”as guerras de libertadores (URSS and USA) o destruíram e tornaram o que é hoje.
Piramboia…..
“Acho que tem gente que não acredita no que eu digo. Basta perguntar a qualquer estrangeiro, americano ou europeu e eles lhes dirão o que acham de nossa ocupação na Amazônia. Eles são convencidos desde pequenos que ela não pertencem a nós brasileiros, peruanos, venezuelanos…”
nao conheco nenhum europeu ou americano que pense assim…e olha que vivi nos EUA uns 7 anos….sou europeu e agora estou na europa.
ve se arranjas um novo livro para leres!