Queda de helicóptero no Pantanal mata quatro militares do Exército
CAMPO GRANDE – Um helicóptero do Batalhão de Aviação do Exército em Campo Grande (BavEx) caiu na noite desta quinta-feira durante operação na região do Baixo Pantanal, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Quatro militares morreram no acidente.
Os militares estavam participando da Operação Caburé, iniciada na segunda-feira no Pantanal. Os quatro militares são do Destacamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército de Campo Grande e da Companhia de Comando do CMO.
O acidente ocorreu por volta de 21h50m. Esquipes do Exército em Campo Grande e da aviação do Exército de Taubaté, em São Paulo, se deslocaram para a área para resgate dos corpos.
FONTE: TV Morena
Bom Dia,
Em 2010, onde os estrategistas militares, ja nao conseguem mais desenvolver suas taticas de ataque, defesa e reconhecimento, sem o uso da arma aerea, é inadmissivel que se perca força humana e material.
A aviaçao Brasileira,o qual encontra-se à miseros 40 anos atras da aviaçao mundial, evoluiu a um patamar razoavel e admissivel para operaçoes seguras. O exercito brasileiro, “velho novo” em operaçoes aereas, nao pode deixar e aceitar os recursos impostos pelo governo, onde é nitido e notorio a falta de investimento para treinamento de seus aviadores( TEMA EM QUESTAO ). Devem ser investidos, fraçoes imensuraveis em treinamento, utilizando-se simuladores. O pessoal de SAFETY da Aviaçao do Exercito Brasileiro, deve reforçar suas necessidades e realidades, pois perderemos mais vidas e mais materias.
Desejo a todos sucesso entre seus pares e diante da Naçao.
Abraços,
Marcel.