O Forças Terrestres é um dos sites da Trilogia Forças de Defesa (www.fordefesa.com.br), especializado em Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia
Meninos na marcha da Jihad Islâmica, durante um comício na cidade de Gaza, em 10 de Março de 2010, demonstrando solidariedade à mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém.
Na minha opnião o que fazem a essas crianças é um crime repugnante, quem faz algo desse tipo com uma criança merece algo pior que a cadeia. Depois ainda criticam os Israelitas, vejam ai o verdadeiros barbaros e terroristas, fazem isso com uma criança.
Destruindo e manipulado a mente de uma criança fazem-se os piores seres que abitam esse planeta. O mais dificil é saber que esse não é um caso isolado, é muito comum.
Diego
14 anos atrás
Ta ai os mais novos homens bombas, sei querer ser pessimista ou sarcastico e nem é oportunismo politico meu, preconceito ou afins e sim um opnião,pois depois que vi e escutei de vários israelenses como as crianças são tratadas de acordo com o jihad.Só para terem idéia… a moda lá é tirar foto com armas de fogo, os adolescentes não querem celulares ou videos games mas sim uma AK ou tirar fotos com armas…para eles usar uniformes de guerrilha como estes e pegar em armas são o maior orgulho que um homem pode ter…
Abraço.
CosmeBR
14 anos atrás
Infelizmente, não é assim que acabarão com Israel.
EAA
14 anos atrás
Independente da razão é uma cena triste e infelizmente muito comum.
OTV
14 anos atrás
“Independente da razão é uma cena triste e infelizmente muito comum.” (2)
Aqui só não tem desfile, mas se olharem bem em certos lugares das metrópoles brasileiras verão a mesma coisa.
Cor Tau
14 anos atrás
E dai?!……..A mesma coisa acontece em israel e aqui nas favelas………..
BRAVURA
14 anos atrás
Enquanto a educação ideólogica infantil do Oriente Médio é vista atravez dessa foto. Como é e foi a nossa educação ideológica infantil?
Basta você ligar a TV pela manhã. São vários os desenhos animados desclassificados pela pedagogia inapropriados para a infância por conterem cenas de herois mirins portadores de mega armas ou poderes. Pode até parecer tolinho, mas o efeito imagético psicologico infantil é o mesmo dos garotinhos da foto segundo a própria Unicef.
Exemplo: Tio Patinhas aquele velhinho que destroi civilizações nativas por qualquer amoleto de ouro. Naquele desenho o Patinhas repassa o ideal do “modo de vida americano”. Portanto, cuidado com a educação ideologica de seus filhos e a que você recebeu. Essa história é tão verdadeira que o próprio Tio Patinhas tem um piloto chamado: Capitão Boing. Pura coincidência, não?
RoninSnkShit
14 anos atrás
Ixi…a discussão agora vai ser político-religiosa! Isso vai ser sem fim!
Raphael Barros
14 anos atrás
Crianças sempre foram usadas,usam e sempre usaram em guerras fazer o quê eu sou tambem sou contra assim por mulheres nas guerras.
Na batalha de Stalingrado naquele inferno mulheres e crianças participaram da batalha lógico que foi por que quiseram pois os soviéticos levaram a maior parte da população para outros locais afastados.
Meu aqui no Brasil nas favelas o que mais tem são crianças usando armas, Nos Estados Unidos tem muleque que sabe armar granadas e fuzis e já usam pistolas e fuzis e na África imaginem a situação? Aí pelo menos os moleques estão contralados e por lutar por um ideal ou seguir uma vida normal.
Para os otários os verdadeiros terroristas são Estados Unidos e Israel que provocam guerras matam mulheres e crianças por causa de petróleo é por isso que esse povo arma as crianças.
Felipe Cps
14 anos atrás
Por mais errado que esteja Israel, quem tem filho sabe o que isso significa. Quem faz isso é um esterco ambulante, e só merece ser extirpado da face da terra pro mais profundo dos infernos.
Náo gosto do tom da matéria nem do título, mas olhem a foto e leiam as descrições das orientações das yeshivas mais radicais.
Luiz Paulo
14 anos atrás
Alguns colegas só se esquecem do que aconteceu com Israel logo que começou nação…Egito Siria etc.. 1, 2, 3 vezes e o que eles tiveram que fazer pra se manter vivos até hoje como nação. Tem cada história impressionante de como chegavam as armas e carros a logistica e os milagres que faziam pra os defeituosos e abatidos funcionarem.
Vale lembrar quem começou a agressão…
Existe excesso dos dois lados, mas de forma geral Israel tentam sobreviver, os outros matar.
Essa é a diferença da foto do post para a do athalyba. Aliás, a foto dele, apesar do texto ser de 2009, as fotos parecem bem antigas…
Luiz Paulo
14 anos atrás
Perdoem a concordãncia, escrever às pressas do trabalho é ruim.
MA
14 anos atrás
Luiz Paulo, guerra mesmo quem começõu foram as nações de islâmicas, mas a criação de Israel expulsões dezenas de milhares de famílias de suas terras, sem qualquer idenização, aviso ou justificativa e tirou a posse de estados islâmicos de seus territórios também de maneira desrespeitosa… NENHUM país aceitaria isso de braços cruzados.
Mas fazer isso com as crianças é ser um sem-miolo mesmo, já basta a doutrinação educacional, ainda mais essa….
Diogo
14 anos atrás
Se quiserem culpar alguem sobre isso, que culpem Israel. Eles são os verdadeiros criadores de homens bombas… eles que começaram tudo isso… de vítimas a algozes… é triste ver o que a ganância gera.
Shalon Israel!…
Patriota
14 anos atrás
Fazer isto com uma criança é algo asqueroso e imperdoavel !
Estes extremistas precisam ser extirpados da face da terra , o duro é saber que o Irã ( verdadeiro finaciador deste absurdo) é apoiado
por nosso governo.
The_mal_voltou
14 anos atrás
Enquanto no brasil os jovens FOGEM ao ouvir falar sobre serviço militar.
Não defendo nenhum mérito, ou demérito,mas em qualquer outro lugar do mundo a classe militar ou o ideal nacional está acima de tudo[ou quase tudo].
Bernardo R.
14 anos atrás
Fico pensando aqui,
Imaginem Israel derrotado, os islâmicos tomam o país e expulsam os judeus………
E oq acontece com essas crianças (naturalmente, já crescidas)???
Que tipo de ideologia eles terão??
Quem cresce com arma na mão, será pra sempre um matador, não por natureza, mas por efeito dessa lavagem cerebral estúpida!!!!
Ou acham que uma vez tomado/retomado o poder local, a sede de sangue cessaria?? Viria a ser a mais terrível nação que o mundo já viu, pior talvez que o afeganistão dos talibãs nas décadas 80/90…
Ter um ideal, ter uma causa de luta é uma coisa, agora, minar o futuro de seu próprio povo, privando de sonhos uma geração inteira de crianças, além de estupidez extrema, é a maior barbárie que se pode fazer!!!!
Hitler fez a mesma coisa nos anos finais da guerra, crianças entre 11 e 15 anos iam pros campos de batalha, em desespero por falta de homens adultos para lutar….
Esses islâmicos conseguiram fazer pior……
e NÃO SE ESQUEÇAM realmente da Coréia do Norte, que tem divisões inteiras infantis, e de vários países da África, que têm constantes guerras civis, onde seus guerrilheiros usam também crianças para matar!!!!
Mundo lamentável esse!!!
Andre Luiz
14 anos atrás
O mais ironico é que todas as mais rescentes pesquisas geneticas apontam os palestinos como descedentes dos hebreus, estes sao mais semitas do que os importados da Europa apos a segunda guerra
Bernardo R.
14 anos atrás
Já vi pesquisas apontando isso também André Luiz!!!
Mas hoje, os laços são mais culturais do que genéticos…..
2000 anos separados fazem muita diferença!!!
Vassili
14 anos atrás
Bom pessoal, o que podemos falar de uma imagem como esta????
Simplesmente deplorável. E no Oriente Médio, a lavagem cerebral é muito maior, se comparada com o resto do mundo.
E na África, onde é pior ainda……… lá as crianças simplesmente são raptadas das aldeias e forçadas à usarem drogas, até se viciarem por completo……….. depois, é só dar uma AK nas mãos deles e a caca esta feita………… e não importa o lado, tanto os governos quanto as guerrilhas fazem uso maciço de crianças nos embates……..
abraços.
Paulo
14 anos atrás
Na Líbia todos os trabalhadores, mesmo os estrangeiros, sofrem um desconto de 3% sobre o salário para financiar a jihad. Talvez em outros países muçulmanos seja igual.
Em face disto, o que podemos esperar deles?
ezeca
14 anos atrás
de certa forma todos tem razão por mas nojento que possa parecer para
meu ponto de vista.
se vc tem ne sua creença que aquela terra e santa e deve pertencer
ao seu povo , atenção dos dois lados e o que eles creem na vida
certo ou errado pelo meu ou seu criterio de mundo assim se coloca
a cultura de ambos nas atuais circustâncias
-cultura não é boa ou ruim mas se achas assim deve ser olhada com respeito-
mas queria alerta um ponto quem esta ganhando nessa guerra ideolôgica
Israel seu IDH cada vez pior seu medo não acaba e sua tão sonhada
terra prometida virou um risco por seus iguais.
QUEM GANHA E QUEM VENDE A ARMA ESSE SEMPRE E O QUE LUCRA.
na maioria das vezes não esta na guerra.
Cristiano GR
14 anos atrás
ISSO É UMA BARBARIDADE. COISA DE BÁRBAROS MESMO.
De que adianta rezarem 3 ou 5 vezes por dia se é assim que ensinam os futuros pais de família, já está visto como serão esses pobres meninos no futuro. Se tiverem futuro. Um pai que faz isso, ama mais seus filhos ou seus principios e conservadorismo?
Isso não é brincadeira, isso é pregação de doutrina e de disciplina.
claudio
14 anos atrás
Senhor athalyba, com excessão de Israel (via de regra acontece), mostre um, apenas uma, somente uma, tão somente uma democracia representativa no Oriente Médio em que o chefe do governo (ditador) seja destituído por um parlamento eleito pelo povo.
Comparar Israel com o Império Romano é possível mas com o Nazismo somente usando de desonestidade intelectual.
Creio que este fórum não é um D.A.
bittencourt
14 anos atrás
Eu sinto muito…….Mas não consigo ver diferença nas nossas crianças que no dia a dia estão a serviço do trafico, jogadas pelas ruas matando e assaltando…….e tudo questão de otica…..ficamos chocados com a imagem de um garoto arabe e não ficamos quando um pequeno brasileiro aponta um oitão para assaltar.
O homem bomba e uma versão tosca dos modernos arsenais….
OTV
14 anos atrás
Bom…o fato de usarem crianças é algo monstruoso.
Com relação à criação do Estado de Israel vou procurar aqui uma literatura, mas quem fazia muito atentado terrorista, inclusive sequestros de aviões eram os judeus, querendo forçar a Inglaterra e a França para a criação do Estado de Israel.
Foi nesta mesma época que começaram os movimentos dos países árabes para se livrarem das industrias petrolíferas inglesas.
Aí..nosso amigo Tio Sam…que não é besta..meteu logo de cara o dedo lá…a apoiou como pode a criação de Israel, expulsando os palestinos de suas terras.
Depois meteu o dedão no Irã acabdo a influência da Inglaterra.
Foi nesta época (década de 50 e 60) que surgiram nomes como Kadafi, Sadan Russein, Nasser, dentre outros.
Foi também nesta mesma época que começou a grande luta interna que derrubaria o Chá do Irã em 1979 (acho que foi neste ano) e colocaria o Irã sob o governo religioso xiita que hj esta ai.
A grande sacada do tio Sam foi que Israel seria, como é um ponto de apoio para os EUA no oriente médio, já que a então a URSS e China estão bem mais próximas geograficamente.
Isto tudo é resquíssio da guerra fria, e como sempre, como já foi dito em outro tópico, é muito fácil alimentar a guerra em outros países quando não se sabe qual é o gosto de seu próprio sangue.
E ainda aparecem animais fazendo esta doutrinação criminosa de crianças.
Mas aqui não esta muito diferente, só não tem desfile, nas invasões de terra o mst usa mulheres grávidas e crianças como escudos, os traficantes estão usando as crianças para fazerem seus serviços.
Mães usam as crianças em sinaleiras para pedir esmolas, quadrilhas usam menores para fazerem as ações de roubos pois as penas são bem menores.
No interior do nordeste fazendeiros usam trabalho infantil nas carvoarias.E mais outras que nem imaginamos.
Daqui a pouco é o Chaves vai fazer a mesma coisa.
Perdeu-se a noção de honra.
As ações dos árabes é terrorismo, as do ocidente chama-se efeito/dano colateral.
E olha que este planeta é enorme.
Mas ainda digo, o que eu vejo na foto, me faz lembrar o que acontece aqui no Brasil, e isto me enche de nojo, embrulha o estomago.
OTV
concordo.
so que aqui e exploração infatil
lá ecomo levar o seu filho para uma escolinha
de futebol.
mesmo que muitos não concordem comigo se coloquem
nu lugar deles tendo como maior benção a guerra santa!
antes de os codenar procurem entender que para muitas famílias
em meio dessepero e desilusão busca-se na fé a forçã pra resistir.
Michel
14 anos atrás
Israel está cercada por nações islamicas hostis e tem que se defender, por isso todo israelense eh obrigado a servir as FAs por 2 anos….sua população eh relativamente pequena. Durante toda a historia de seu povo, tentaram dizima-los, a ultima , não faz nem direito 50 anos.
Com isso tudo dito, acho perfeitamente normal os israelitas tentarem familiarizar algumas crianças com armamentos.
Acho bem diferente dos muçulmanos que só tem sangue nos olhos e passam para seus descendentes a ideia de que matar pessoas inocentes seja algo sagrado.
Sr OTV, procure nos seus estudos tambem , como que os judeus fugindo da europa no pós WW2 eram tratados pelos ingleses.
Gosto sempre de pensar no tipo de troca que os europeus fizeram:
Tinham judeus ( cultura, intelectuais, riqueza, ..etc.)
por muçulmanos ( criminalidade , terrorismo, pobreza, vandalismo )
enquanto que os muçulmanos só querem sangue
Belisário
14 anos atrás
Este blog tem q ter cuidado com esta censura q estão instalando. Estão ficando igual às redes de televisão comprometidas com algum poder obscuro…ou se pode dar opinião ou não…! Se falam de “muçulmanos sanguinários” ou “nações islamicas terroristas” pode-se repetir mil vezes até ficar chato ler a mesma coisa, mas se falam de Israel e de suas crueldades em Gaza aí vc é retirado…coisa ruim pra o blg e pra liberdade de opinião…ninguém aqui está oculto…este é o significado de liberdade de expressão!!! Pena se continuarem com isto…
Belisário
14 anos atrás
O assunto é polêmico e complicado…muito complicado.
“…expulsões dezenas de milhares de famílias de suas terras, sem qualquer idenização, aviso ou justificativa e tirou a posse de estados islâmicos de seus territórios também de maneira desrespeitosa…”
A criação de Israel foi decidida pelo CS da ONU, em 1948.
A Palestina era mandato britânico, desde o fim da 1ª Guerra Mundial. Não havia “país” constituído, pois a região fora parte do Império Otomano.
OTV
14 anos atrás
Michel eu sou vou me dar o trabalho de responder a você porque esqueci realmente de mencionar que os judeus após a IIWW saíram dos campos de concentração nazistas para os campos AMERICANOS, ingleses, e franceses.
EU ESPERO QUE O BLOG TOME ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA A POSTAGEM DO SR MICHEL QUE DIZ O SEGUINTE:
“Gosto sempre de pensar no tipo de troca que os europeus fizeram:
Tinham judeus ( cultura, intelectuais, riqueza, ..etc.)
por muçulmanos ( criminalidade , terrorismo, pobreza, vandalismo )
enquanto que os muçulmanos só querem sangue”
Discriminatório, preconceituoso, mentiroso, hostil, anti-religioso, e de uma violência para com as pessoas de origens árabes e de religião mulçumana.
Sr Michel diz: “acho perfeitamente normal os israelitas tentarem familiarizar algumas crianças com armamentos.”
A mesma justificativa que os que são taxados de terroristas usam para armar crianças.
Espero que a administração do blog seja tão taxativa na com tais declarações da mesma forma que tenho visto ser em outras.
Thiago
14 anos atrás
O Brasil assim é mesmo… Você pode ser ultra-racista em relação a árabes e muçulmanos em geral, mas experimenta falar de judeus…
OTV
14 anos atrás
O que eu evito é misturar as coisas.
Não quero confundir as ações do Estado de Israel com os preceitos da religião judaica, da mesma forma que estão confundinco as ações de determinados grupos, que sob ptestos diversos (justos ou não justos) promovem ações violentas indiscriminadas contra qualquer pessoa.
Ambos os lados são merecedores do título de barbaros. A grande diferença é que quando Israel bombardeia cidades árabes matando pessoas de todas as idades, e isto é considerado uma ação defensiva, enquanto a morte de civis é um dano colateral. Já quando a ação de ataque é feita por grupos formado por árabes a ação recebe o nome de terrorismo, e a morte de civis é considerado assassinato.
Ambos os lados promovem violência. Não é uma questão de sobrevivência, mas de extermínio.
Israel tem todo o direito de se defender contra aqueles que querem destuir-lo. Pouco importa de como se deu a contrução do estado israilense, o mundo não justo, nem injusto. A terra pertence ao dono, e dono é aquele que é capaz de ocupa-la, cultiva-la e defende-la.
A região do oriente medio é belicosa desde que o mundo é mundo.
É triste ver tamanha violência, mas é uma realidade.
Como disse Micel, Israel faz do mesmo instrumento de dourinação anti-islãmica em suas crianças, mas isto não vem a público, e quando vem, justificam como natural frente as ameaças ao estado. Da mesma forma os grupos anti-israilenses também fazem esta doutrinação doentia de crianças.
Infelizmente aqui no Brasil se tenta incutir uma apatia quanto a reação a violações feitas contra a própria nação, seja por elementos internos ou externos. E aí ficamos aqui “espantados” com as ações destes grupos no oriente médio, ou no mundo.
Deveriamos é lutar e exigir das autoridades públicas soluções contra a violência aqui.
Deveriamos é exigir que nossos governantes façam de nossas FFAA instrumentos eficientes de defesa de nosso território, evitando que nossas crianças venhas a ser vítimadas e classificadas como dano colateral, e também o mfim de grupos que utiluzam crianças como escudos humanos nas suas invasões de terra.
E também que nosso presidente, ao invés de perdoar dívidas de nações estrangeiras, tome o que lhe é devido e faça investimentos para que nosso PIB não fique tão congelado como foi o de 2009.
Não gostei deste tópico, acho discriminatorio, tendencioso.
Publique-se as fotos tiradas pelo jornalista que foi queimado por traficantes, onde aparecem crianças e adolecentes cariocas carregando armas de fogo, e fazendo tráfico.
A foto de crianças árabes sendo doutrinadas (é uma ação vergonhosa, triste de se ver); não me trás nada de útil na prática. E ainda abre espaço para comentários recheados com discriminação e intolerância, provavelmente feitos por pessoas com desajuste mental, pobre de argumentação, e com um egocentrismo infantil.
O tema realmente é muito complexo, mas acho que temos aqui no Brasil muitos problemas que merecem ser discutidos aqui mesmo no blogo, e problemas que tem muito mais haver conosco do estas pobres crianças da foto.
Ha não ser é claro que seja uma crítica disfarçada (disfarçada com apelo emocional) à política externa de aproximação com o Irã, promovida pelo governo Lula.
OTV
14 anos atrás
Vou trocar de óculos, revisei o meu texto duas vezes e ainda sim ta cheio de erros.
Perdão a todos.
Francoorp
14 anos atrás
éée signori, li quase todos os post até aqui, e a pergunta que me veio na cabeça é:
Por que o Poder terrestre não colocou uma foto de crianças sendo educadas com armas de fogo, com ideologia, com nacionalismo ou pela bandidagem, neste tópico acanto a esta foto da palestina???
Vou arriscar uma resposta, não teria espaço o bastante para colocar fotos de crianças israelenses(sempre teve desde a fundação), suiças(armas vem do berço), Yankees(pela Pátria), Áfricanas(guerras varias), Ásiaticas(ditaduras varias), Latinos Americanos(Narcos!!!!)… talvez em algum planeta distante daqui exista uma espécie que não põe uma arma nas mãos dos próprios filhotes, para odiar e se prescisar matar o vizinho da caverna ao lado!!
Quem será o inimigo?????
É aquele que o senhor foi educado a considerar assim, como inimigo!!
Valeu!!!
Belisário
14 anos atrás
Este tema de discussão foi realmente infeliz pra o blog. Alterou os ânimos de forma negativa que vai desde o antisemitismo ao antiislamismo. O tema, infelizmente, foi tendencioso e não ganhamos nada com isto. Devemos voltar às discussões das forças armadas. tenho aprendido muito com vcs e quero continuar aprendendo…mas, acreditem, não tenho medo do debate, só acho q este é estéril.
Na minha opnião o que fazem a essas crianças é um crime repugnante, quem faz algo desse tipo com uma criança merece algo pior que a cadeia. Depois ainda criticam os Israelitas, vejam ai o verdadeiros barbaros e terroristas, fazem isso com uma criança.
Destruindo e manipulado a mente de uma criança fazem-se os piores seres que abitam esse planeta. O mais dificil é saber que esse não é um caso isolado, é muito comum.
Ta ai os mais novos homens bombas, sei querer ser pessimista ou sarcastico e nem é oportunismo politico meu, preconceito ou afins e sim um opnião,pois depois que vi e escutei de vários israelenses como as crianças são tratadas de acordo com o jihad.Só para terem idéia… a moda lá é tirar foto com armas de fogo, os adolescentes não querem celulares ou videos games mas sim uma AK ou tirar fotos com armas…para eles usar uniformes de guerrilha como estes e pegar em armas são o maior orgulho que um homem pode ter…
Abraço.
Infelizmente, não é assim que acabarão com Israel.
Independente da razão é uma cena triste e infelizmente muito comum.
“Independente da razão é uma cena triste e infelizmente muito comum.” (2)
Aqui só não tem desfile, mas se olharem bem em certos lugares das metrópoles brasileiras verão a mesma coisa.
E dai?!……..A mesma coisa acontece em israel e aqui nas favelas………..
Enquanto a educação ideólogica infantil do Oriente Médio é vista atravez dessa foto. Como é e foi a nossa educação ideológica infantil?
Basta você ligar a TV pela manhã. São vários os desenhos animados desclassificados pela pedagogia inapropriados para a infância por conterem cenas de herois mirins portadores de mega armas ou poderes. Pode até parecer tolinho, mas o efeito imagético psicologico infantil é o mesmo dos garotinhos da foto segundo a própria Unicef.
Exemplo: Tio Patinhas aquele velhinho que destroi civilizações nativas por qualquer amoleto de ouro. Naquele desenho o Patinhas repassa o ideal do “modo de vida americano”. Portanto, cuidado com a educação ideologica de seus filhos e a que você recebeu. Essa história é tão verdadeira que o próprio Tio Patinhas tem um piloto chamado: Capitão Boing. Pura coincidência, não?
Ixi…a discussão agora vai ser político-religiosa! Isso vai ser sem fim!
Crianças sempre foram usadas,usam e sempre usaram em guerras fazer o quê eu sou tambem sou contra assim por mulheres nas guerras.
Na batalha de Stalingrado naquele inferno mulheres e crianças participaram da batalha lógico que foi por que quiseram pois os soviéticos levaram a maior parte da população para outros locais afastados.
Meu aqui no Brasil nas favelas o que mais tem são crianças usando armas, Nos Estados Unidos tem muleque que sabe armar granadas e fuzis e já usam pistolas e fuzis e na África imaginem a situação? Aí pelo menos os moleques estão contralados e por lutar por um ideal ou seguir uma vida normal.
Para os otários os verdadeiros terroristas são Estados Unidos e Israel que provocam guerras matam mulheres e crianças por causa de petróleo é por isso que esse povo arma as crianças.
Por mais errado que esteja Israel, quem tem filho sabe o que isso significa. Quem faz isso é um esterco ambulante, e só merece ser extirpado da face da terra pro mais profundo dos infernos.
A barbárie está dos dois lados do muro:
http://www.sott.net/articles/show/197864-Just-Like-Nazi-Germany-Israel-Breeds-Aggression-and-Apartheid
Náo gosto do tom da matéria nem do título, mas olhem a foto e leiam as descrições das orientações das yeshivas mais radicais.
Alguns colegas só se esquecem do que aconteceu com Israel logo que começou nação…Egito Siria etc.. 1, 2, 3 vezes e o que eles tiveram que fazer pra se manter vivos até hoje como nação. Tem cada história impressionante de como chegavam as armas e carros a logistica e os milagres que faziam pra os defeituosos e abatidos funcionarem.
Vale lembrar quem começou a agressão…
Existe excesso dos dois lados, mas de forma geral Israel tentam sobreviver, os outros matar.
Essa é a diferença da foto do post para a do athalyba. Aliás, a foto dele, apesar do texto ser de 2009, as fotos parecem bem antigas…
Perdoem a concordãncia, escrever às pressas do trabalho é ruim.
Luiz Paulo, guerra mesmo quem começõu foram as nações de islâmicas, mas a criação de Israel expulsões dezenas de milhares de famílias de suas terras, sem qualquer idenização, aviso ou justificativa e tirou a posse de estados islâmicos de seus territórios também de maneira desrespeitosa… NENHUM país aceitaria isso de braços cruzados.
Mas fazer isso com as crianças é ser um sem-miolo mesmo, já basta a doutrinação educacional, ainda mais essa….
Se quiserem culpar alguem sobre isso, que culpem Israel. Eles são os verdadeiros criadores de homens bombas… eles que começaram tudo isso… de vítimas a algozes… é triste ver o que a ganância gera.
Shalon Israel!…
Fazer isto com uma criança é algo asqueroso e imperdoavel !
Estes extremistas precisam ser extirpados da face da terra , o duro é saber que o Irã ( verdadeiro finaciador deste absurdo) é apoiado
por nosso governo.
Enquanto no brasil os jovens FOGEM ao ouvir falar sobre serviço militar.
Não defendo nenhum mérito, ou demérito,mas em qualquer outro lugar do mundo a classe militar ou o ideal nacional está acima de tudo[ou quase tudo].
Fico pensando aqui,
Imaginem Israel derrotado, os islâmicos tomam o país e expulsam os judeus………
E oq acontece com essas crianças (naturalmente, já crescidas)???
Que tipo de ideologia eles terão??
Quem cresce com arma na mão, será pra sempre um matador, não por natureza, mas por efeito dessa lavagem cerebral estúpida!!!!
Ou acham que uma vez tomado/retomado o poder local, a sede de sangue cessaria?? Viria a ser a mais terrível nação que o mundo já viu, pior talvez que o afeganistão dos talibãs nas décadas 80/90…
Ter um ideal, ter uma causa de luta é uma coisa, agora, minar o futuro de seu próprio povo, privando de sonhos uma geração inteira de crianças, além de estupidez extrema, é a maior barbárie que se pode fazer!!!!
Hitler fez a mesma coisa nos anos finais da guerra, crianças entre 11 e 15 anos iam pros campos de batalha, em desespero por falta de homens adultos para lutar….
Esses islâmicos conseguiram fazer pior……
e NÃO SE ESQUEÇAM realmente da Coréia do Norte, que tem divisões inteiras infantis, e de vários países da África, que têm constantes guerras civis, onde seus guerrilheiros usam também crianças para matar!!!!
Mundo lamentável esse!!!
O mais ironico é que todas as mais rescentes pesquisas geneticas apontam os palestinos como descedentes dos hebreus, estes sao mais semitas do que os importados da Europa apos a segunda guerra
Já vi pesquisas apontando isso também André Luiz!!!
Mas hoje, os laços são mais culturais do que genéticos…..
2000 anos separados fazem muita diferença!!!
Bom pessoal, o que podemos falar de uma imagem como esta????
Simplesmente deplorável. E no Oriente Médio, a lavagem cerebral é muito maior, se comparada com o resto do mundo.
E na África, onde é pior ainda……… lá as crianças simplesmente são raptadas das aldeias e forçadas à usarem drogas, até se viciarem por completo……….. depois, é só dar uma AK nas mãos deles e a caca esta feita………… e não importa o lado, tanto os governos quanto as guerrilhas fazem uso maciço de crianças nos embates……..
abraços.
Na Líbia todos os trabalhadores, mesmo os estrangeiros, sofrem um desconto de 3% sobre o salário para financiar a jihad. Talvez em outros países muçulmanos seja igual.
Em face disto, o que podemos esperar deles?
de certa forma todos tem razão por mas nojento que possa parecer para
meu ponto de vista.
se vc tem ne sua creença que aquela terra e santa e deve pertencer
ao seu povo , atenção dos dois lados e o que eles creem na vida
certo ou errado pelo meu ou seu criterio de mundo assim se coloca
a cultura de ambos nas atuais circustâncias
-cultura não é boa ou ruim mas se achas assim deve ser olhada com respeito-
mas queria alerta um ponto quem esta ganhando nessa guerra ideolôgica
Israel seu IDH cada vez pior seu medo não acaba e sua tão sonhada
terra prometida virou um risco por seus iguais.
QUEM GANHA E QUEM VENDE A ARMA ESSE SEMPRE E O QUE LUCRA.
na maioria das vezes não esta na guerra.
ISSO É UMA BARBARIDADE. COISA DE BÁRBAROS MESMO.
De que adianta rezarem 3 ou 5 vezes por dia se é assim que ensinam os futuros pais de família, já está visto como serão esses pobres meninos no futuro. Se tiverem futuro. Um pai que faz isso, ama mais seus filhos ou seus principios e conservadorismo?
Isso não é brincadeira, isso é pregação de doutrina e de disciplina.
Senhor athalyba, com excessão de Israel (via de regra acontece), mostre um, apenas uma, somente uma, tão somente uma democracia representativa no Oriente Médio em que o chefe do governo (ditador) seja destituído por um parlamento eleito pelo povo.
Comparar Israel com o Império Romano é possível mas com o Nazismo somente usando de desonestidade intelectual.
Creio que este fórum não é um D.A.
Eu sinto muito…….Mas não consigo ver diferença nas nossas crianças que no dia a dia estão a serviço do trafico, jogadas pelas ruas matando e assaltando…….e tudo questão de otica…..ficamos chocados com a imagem de um garoto arabe e não ficamos quando um pequeno brasileiro aponta um oitão para assaltar.
O homem bomba e uma versão tosca dos modernos arsenais….
Bom…o fato de usarem crianças é algo monstruoso.
Com relação à criação do Estado de Israel vou procurar aqui uma literatura, mas quem fazia muito atentado terrorista, inclusive sequestros de aviões eram os judeus, querendo forçar a Inglaterra e a França para a criação do Estado de Israel.
Foi nesta mesma época que começaram os movimentos dos países árabes para se livrarem das industrias petrolíferas inglesas.
Aí..nosso amigo Tio Sam…que não é besta..meteu logo de cara o dedo lá…a apoiou como pode a criação de Israel, expulsando os palestinos de suas terras.
Depois meteu o dedão no Irã acabdo a influência da Inglaterra.
Foi nesta época (década de 50 e 60) que surgiram nomes como Kadafi, Sadan Russein, Nasser, dentre outros.
Foi também nesta mesma época que começou a grande luta interna que derrubaria o Chá do Irã em 1979 (acho que foi neste ano) e colocaria o Irã sob o governo religioso xiita que hj esta ai.
A grande sacada do tio Sam foi que Israel seria, como é um ponto de apoio para os EUA no oriente médio, já que a então a URSS e China estão bem mais próximas geograficamente.
Isto tudo é resquíssio da guerra fria, e como sempre, como já foi dito em outro tópico, é muito fácil alimentar a guerra em outros países quando não se sabe qual é o gosto de seu próprio sangue.
E ainda aparecem animais fazendo esta doutrinação criminosa de crianças.
Mas aqui não esta muito diferente, só não tem desfile, nas invasões de terra o mst usa mulheres grávidas e crianças como escudos, os traficantes estão usando as crianças para fazerem seus serviços.
Mães usam as crianças em sinaleiras para pedir esmolas, quadrilhas usam menores para fazerem as ações de roubos pois as penas são bem menores.
No interior do nordeste fazendeiros usam trabalho infantil nas carvoarias.E mais outras que nem imaginamos.
Daqui a pouco é o Chaves vai fazer a mesma coisa.
Perdeu-se a noção de honra.
As ações dos árabes é terrorismo, as do ocidente chama-se efeito/dano colateral.
E olha que este planeta é enorme.
Mas ainda digo, o que eu vejo na foto, me faz lembrar o que acontece aqui no Brasil, e isto me enche de nojo, embrulha o estomago.
Israel faz a mesma coisa:
http://zionistsout.blogspot.com/2007/08/jewish-kids-with-guns-tu-quoque.html
http://muslimmatters.org/2009/02/07/israeli-jewish-settlers-occupiers-in-palestine-train-children-in-use-of-firearms-guns/
OTV
concordo.
so que aqui e exploração infatil
lá ecomo levar o seu filho para uma escolinha
de futebol.
mesmo que muitos não concordem comigo se coloquem
nu lugar deles tendo como maior benção a guerra santa!
antes de os codenar procurem entender que para muitas famílias
em meio dessepero e desilusão busca-se na fé a forçã pra resistir.
Israel está cercada por nações islamicas hostis e tem que se defender, por isso todo israelense eh obrigado a servir as FAs por 2 anos….sua população eh relativamente pequena. Durante toda a historia de seu povo, tentaram dizima-los, a ultima , não faz nem direito 50 anos.
Com isso tudo dito, acho perfeitamente normal os israelitas tentarem familiarizar algumas crianças com armamentos.
Acho bem diferente dos muçulmanos que só tem sangue nos olhos e passam para seus descendentes a ideia de que matar pessoas inocentes seja algo sagrado.
Sr OTV, procure nos seus estudos tambem , como que os judeus fugindo da europa no pós WW2 eram tratados pelos ingleses.
Gosto sempre de pensar no tipo de troca que os europeus fizeram:
Tinham judeus ( cultura, intelectuais, riqueza, ..etc.)
por muçulmanos ( criminalidade , terrorismo, pobreza, vandalismo )
enquanto que os muçulmanos só querem sangue
Este blog tem q ter cuidado com esta censura q estão instalando. Estão ficando igual às redes de televisão comprometidas com algum poder obscuro…ou se pode dar opinião ou não…! Se falam de “muçulmanos sanguinários” ou “nações islamicas terroristas” pode-se repetir mil vezes até ficar chato ler a mesma coisa, mas se falam de Israel e de suas crueldades em Gaza aí vc é retirado…coisa ruim pra o blg e pra liberdade de opinião…ninguém aqui está oculto…este é o significado de liberdade de expressão!!! Pena se continuarem com isto…
O assunto é polêmico e complicado…muito complicado.
“…expulsões dezenas de milhares de famílias de suas terras, sem qualquer idenização, aviso ou justificativa e tirou a posse de estados islâmicos de seus territórios também de maneira desrespeitosa…”
A criação de Israel foi decidida pelo CS da ONU, em 1948.
A Palestina era mandato britânico, desde o fim da 1ª Guerra Mundial. Não havia “país” constituído, pois a região fora parte do Império Otomano.
Michel eu sou vou me dar o trabalho de responder a você porque esqueci realmente de mencionar que os judeus após a IIWW saíram dos campos de concentração nazistas para os campos AMERICANOS, ingleses, e franceses.
EU ESPERO QUE O BLOG TOME ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA A POSTAGEM DO SR MICHEL QUE DIZ O SEGUINTE:
“Gosto sempre de pensar no tipo de troca que os europeus fizeram:
Tinham judeus ( cultura, intelectuais, riqueza, ..etc.)
por muçulmanos ( criminalidade , terrorismo, pobreza, vandalismo )
enquanto que os muçulmanos só querem sangue”
Discriminatório, preconceituoso, mentiroso, hostil, anti-religioso, e de uma violência para com as pessoas de origens árabes e de religião mulçumana.
Sr Michel diz: “acho perfeitamente normal os israelitas tentarem familiarizar algumas crianças com armamentos.”
A mesma justificativa que os que são taxados de terroristas usam para armar crianças.
Espero que a administração do blog seja tão taxativa na com tais declarações da mesma forma que tenho visto ser em outras.
O Brasil assim é mesmo… Você pode ser ultra-racista em relação a árabes e muçulmanos em geral, mas experimenta falar de judeus…
O que eu evito é misturar as coisas.
Não quero confundir as ações do Estado de Israel com os preceitos da religião judaica, da mesma forma que estão confundinco as ações de determinados grupos, que sob ptestos diversos (justos ou não justos) promovem ações violentas indiscriminadas contra qualquer pessoa.
Ambos os lados são merecedores do título de barbaros. A grande diferença é que quando Israel bombardeia cidades árabes matando pessoas de todas as idades, e isto é considerado uma ação defensiva, enquanto a morte de civis é um dano colateral. Já quando a ação de ataque é feita por grupos formado por árabes a ação recebe o nome de terrorismo, e a morte de civis é considerado assassinato.
Ambos os lados promovem violência. Não é uma questão de sobrevivência, mas de extermínio.
Israel tem todo o direito de se defender contra aqueles que querem destuir-lo. Pouco importa de como se deu a contrução do estado israilense, o mundo não justo, nem injusto. A terra pertence ao dono, e dono é aquele que é capaz de ocupa-la, cultiva-la e defende-la.
A região do oriente medio é belicosa desde que o mundo é mundo.
É triste ver tamanha violência, mas é uma realidade.
Como disse Micel, Israel faz do mesmo instrumento de dourinação anti-islãmica em suas crianças, mas isto não vem a público, e quando vem, justificam como natural frente as ameaças ao estado. Da mesma forma os grupos anti-israilenses também fazem esta doutrinação doentia de crianças.
Infelizmente aqui no Brasil se tenta incutir uma apatia quanto a reação a violações feitas contra a própria nação, seja por elementos internos ou externos. E aí ficamos aqui “espantados” com as ações destes grupos no oriente médio, ou no mundo.
Deveriamos é lutar e exigir das autoridades públicas soluções contra a violência aqui.
Deveriamos é exigir que nossos governantes façam de nossas FFAA instrumentos eficientes de defesa de nosso território, evitando que nossas crianças venhas a ser vítimadas e classificadas como dano colateral, e também o mfim de grupos que utiluzam crianças como escudos humanos nas suas invasões de terra.
E também que nosso presidente, ao invés de perdoar dívidas de nações estrangeiras, tome o que lhe é devido e faça investimentos para que nosso PIB não fique tão congelado como foi o de 2009.
Não gostei deste tópico, acho discriminatorio, tendencioso.
Publique-se as fotos tiradas pelo jornalista que foi queimado por traficantes, onde aparecem crianças e adolecentes cariocas carregando armas de fogo, e fazendo tráfico.
A foto de crianças árabes sendo doutrinadas (é uma ação vergonhosa, triste de se ver); não me trás nada de útil na prática. E ainda abre espaço para comentários recheados com discriminação e intolerância, provavelmente feitos por pessoas com desajuste mental, pobre de argumentação, e com um egocentrismo infantil.
O tema realmente é muito complexo, mas acho que temos aqui no Brasil muitos problemas que merecem ser discutidos aqui mesmo no blogo, e problemas que tem muito mais haver conosco do estas pobres crianças da foto.
Ha não ser é claro que seja uma crítica disfarçada (disfarçada com apelo emocional) à política externa de aproximação com o Irã, promovida pelo governo Lula.
Vou trocar de óculos, revisei o meu texto duas vezes e ainda sim ta cheio de erros.
Perdão a todos.
éée signori, li quase todos os post até aqui, e a pergunta que me veio na cabeça é:
Por que o Poder terrestre não colocou uma foto de crianças sendo educadas com armas de fogo, com ideologia, com nacionalismo ou pela bandidagem, neste tópico acanto a esta foto da palestina???
Vou arriscar uma resposta, não teria espaço o bastante para colocar fotos de crianças israelenses(sempre teve desde a fundação), suiças(armas vem do berço), Yankees(pela Pátria), Áfricanas(guerras varias), Ásiaticas(ditaduras varias), Latinos Americanos(Narcos!!!!)… talvez em algum planeta distante daqui exista uma espécie que não põe uma arma nas mãos dos próprios filhotes, para odiar e se prescisar matar o vizinho da caverna ao lado!!
Quem será o inimigo?????
É aquele que o senhor foi educado a considerar assim, como inimigo!!
Valeu!!!
Este tema de discussão foi realmente infeliz pra o blog. Alterou os ânimos de forma negativa que vai desde o antisemitismo ao antiislamismo. O tema, infelizmente, foi tendencioso e não ganhamos nada com isto. Devemos voltar às discussões das forças armadas. tenho aprendido muito com vcs e quero continuar aprendendo…mas, acreditem, não tenho medo do debate, só acho q este é estéril.
Belisário penso igual!