Imóveis devem financiar Estratégia Nacional de Defesa
Defesa estuda mobilizar patrimônio das Forças Armadas para reequipar Marinha, Exército e Aeronáutica
SÃO PAULO – O programa de reequipamento e reorganização da Marinha, Exército e Aeronáutica vai ganhar um poderoso reforço financeiro: o Ministério da Defesa estuda a mobilização do patrimônio imobiliário das Forças Armadas para o financiamento dos empreendimentos vinculados à Estratégia Nacional de Defesa (END). “Será uma ação complementar à expansão das dotações orçamentárias”, segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Para esse ano o Orçamento da União destina para o setor militar R$ 59 bilhões, R$ 7,7 dos quais para investimento.
O modelo a ser adotado, todavia, não é o da simples venda do estoque de bens, “mas o de utilizar o recurso patrimonial para gerar dinheiro”, explica o ministro. Isso poderia ser feito com a participação em ações que ainda terão de ser definidas. O ministério da Defesa, junto com as Forças singulares, está cadastrando as propriedades em três categorias: as estratégicas, considerada uma projeção de 50 anos, as históricas e as de interesse econômico – são essas as que serão mobilizadas.
Veja o vídeo desta matéria clicando aqui.
FONTE: Estadão
Ate que enfim nossos calourosos ,politicos começão a ver que o papel das nossas forças e vital a nação ,
obs ; sou totalmente a favor das nossas F.A. receberem uns 3 % do pre-sal .
sds
Acho positivo todo esforço para melhorar as condições financeiras e estrturais das nossas forças!!!
Mas ainda acho o valor irrisório….. Estamos muito atrás militarmente, da posição econômica e política almejada por nossos políticos!!
Essas três vertentes têm que andar juntas!!!
Mais investimento já!!
Lobby das imobiliarias. Já ouvi esta conversa de que vender patrimônio público é a solução.
Já conheço esta história, e não é de hoje. Vão acabar com o patrimônio imoboliário das FFAA, e estas vão continuar na mesma. E o dinheiro?…gato comeu.