Uma visão da situação do Haiti após o terremoto do mês passado

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RADAR
RADAR
14 anos atrás

MEU DEUS…..É TUDO DIFÍCIL DEMAIS, QUANTA MISÉRIA E PRECARIEDADE………TRISTE

Galileu
Galileu
14 anos atrás

Me desculpem quem não concorda com minha opinião….

Mas um dos motivos que me fizeram abandonar o EB, foi justamente por praticamente não haver militares de carreira qualquer que seja a patente, que seja realista…se você pergunta pra um de qualquer força ele vai dizer que o EB é melhor que o USARMY, sem sacanagem, conheço vários ten. do EB fazendo comparações sem nossão, nesse sentido…

Ontem no programa RODA-VIVA tinha um Gen.(se não me engano) só o ouvi falar até o momento que perguntaram pra ele qual era a missão do EB lá no Haiti?? ele respondeu:
-Segurança e reconstrução…..

Ahhhh da licença, a missão do EB e de qualquer país lá, é apenas segurança, nada mais…..reconstrução ou (construção), ao meu ver não será realizada como em “6” anos ainda não foi.

abraço

caravlhomtts
caravlhomtts
14 anos atrás

Sr Galileu compreendo seu ponto de vista,eu poderia digitar mil palavras que não chegaríamos há um ponto justo,mais agora,este pais se é que posso falar que é um pais,precisara do EB e muito,o que vai contar agora daqui para frente são as ações do Brasil,para ajudar este povo.
um abraço

Mael-BR
Mael-BR
14 anos atrás

QUE DEUS ABENÇOE A TERRA.
AMÉM.

bruno luiz
bruno luiz
14 anos atrás

Galileu em 09 fev, 2010 às 18:51

Infelizmente, antes dos tenentes e tudo quanto for patente no exército, eles já foram apenas soldados combatentes, e a real situação no Brasil é que muitos jovens “ignorantes” (de péssimo aprendizado, não por falta de escola, mas pela precariedade do ensino) entram nas forças armadas para ganhar o seu salário. Eles entram por muitos fatores, entre eles, a dificuldade em encontrar trabalho (que os agrade).
Eles crescem na hierarquia la dentro e atingem altos cargos.
O melhor exemplo que temos hoje, é quando assistimos a um jornal, onde um repórter entrevista um policial. É interessante notar a quase total falta de conhecimento verbal e de dicção da pessoa. Muitas vezes já ri dessas situações, mas sei que isso demonstra como é a precariedade de nossa educação no Brasil.
Só para você ver, ainda por cima, isso também acontece com muitos políticos no Brasil. Muitos não tem o meno senso de realidade da nação, sobretudo do mundo. O Lula é outro que toma atitudes baseadas em suas aventuras como sindicalistas (mesmo ele se da bem na maioria da vezes por ser as vezes um tanto imparcial). Com muita falta de senso do “sim”, do “não” e do “talvez” ele é simplesmente “levado” a pensar de acordo como bem querem seus assessores.
O problema aqui é a ignorância cultural e a péssima educação.

Capixaba
Capixaba
14 anos atrás

Galileu em 09 fev, 2010 às 18:51

A missão do Brasil e de todos os países que compõem a missão da ONU no Haiti até o terremoto era sim segurança e reconstrução. O país já era miserável antes do terremoto e já estava na estaca zero… O Brasil e os demias países fizeram foi muita coisa nestes anos anteriores à tragédia… o próprio video acima mostra isso, pois, como se vê, antes era impossível andar pelas ruas e após a chageada das tropas as coisas foram melhorando.

ezeca
14 anos atrás

Haitti esta ainda o desastre
mais sem seguraça e reconstrução
que tambem se refere a hostitais
e creches,lhe dando somente comida,
seria ipocresia e melhor um militar
da onu fazendo seguraça do que os traficantes
e politicos que destruiram seu povo.