Homenagens póstumas aos militares mortos no Haiti são ignoradas pelas TVs
Os canais da TV aberta deram exemplo de civismo, continuando sua programação normal, de qualidade duvidosa, no momento em que se realizavam as homenagens póstumas aos militares brasileiros mortos no terremoto no Haiti.
É uma pena a Nação que não reconhece seus HERÓIS!!!
BRAVO ZULU aos nossos GUERREIROS DA PÁTRIA!!!
Tive a mesma sensação. Estava vendo a cerimônia pela Globo News, e dei uma passada pelos canais abertos, nada…
Mesmo na Globo News que transmitiu uns 20 minutos da cerimônia, eles interromperam qdo se iniciou o cumprimento do Presidente da República aos familiares, para continuarem a programação norma, o “arquivo N” com tema reprisado.
Valerá a pena postarem fotos da cerimônia aqui no blog. O local estava muito bonito, em que pese a tristeza e a dor da ocasião especialmente aos parentes.
Vale lembrar que todos foram postumamente promovidos aos postos subseqüentes.
Se eles não dão sequer menor valor ao 7 de Setembro,quanto mais a isso!
a Record News transmitio toda a cerimonia e a NBR(tv a cabo/parabolica) e Tv Brasil (tv a cabo/parabolica) fizeram o mesmo!
..no mesmo horario estava passando, o filme sobre um cachorro, programas de brigas entre familias e seriados americanos ¬¬!
Infelizmente esse é o valor que a nossa imprensa dá aos guerreiros patriotas que deram sua vida, em serviço à favor nação e de um povo sofrido e cheio de calamidades e males sociais.
Lamentável ver que seus programas de TV bizonhos têm mais valor do que esses verdadeiros heróis nacionais.
Sds.
Povinho que assiste Big Brother, não tem cabeça para respeitar valores, civismo e atos de dedicação à Pátria. Para esses estúpidos, soldado morto a serviço da Nação é estatística.
Bom, eu tenho uma opinião diferente.
Sim, os militares merecem toda as honras que o pais possa demonstrar e mais, merecem o mínimo de civilidade, nada de sensacionalismo barato, tv mostrando o sofrimento das familias neste momento tão dificil a eles.
Espero que isto tenha sido uma recomendação do governo, de não trasformar este momento em uma festa de propaganda, se o governo fez isto (tomara que sim), merece os meus parabéns, um politico tem que estar acima destes momentos.
Abraços
e depois reclamam qndo um certo idiota norte-americano escreve uma frase de boas vindas no aeroporto internacional do rio antes do panamericano, ou entao que um certo presidente francês nariguda chama o gigante do cone sul de um pais “in-sério” ….
por atitudes como essa da nossa midia… que eh a unica que deveria ir pro congo e nao eh seria!
a cnn e a cbs deu cobertura durante os enterros civis la… q tb tiveran hunrarias pelo serviço comunitario,..
e agente aqui vendo vale a pena ver de novo e etc…
deus me livre
Cara por isso eu não dou moral a televisao, a midia so passa o que da audiência…, aliena o povo isso sim, mas, nosso irmão nao querem nem saber so se chocam com morte dos brasileiros, pq a midia da enfoque saliento para mim e normal pois, baixas sao normais em uma guerra, e nao devemos parar por causa de um homem que caiu…., mas, os que caem na medida do possivel devem ser honrados por que eles nossos soldados, nossa gente e morriam se fosse um guerra nos defendendo.
TV aberta no Brasil
são para zumbis infelismente!
Da pro site fazer um abaixo assinado e enviar ao Bolsonaro, fazendo uma repreensão pública às emissoras que não se deram ao respeito com nossos militares mortos?
fAZ 3 ANOS QUE NÃO TENHO MAIS TELEVISÃO, NUNCA FUI TÃO FELIZ. TV aberta neste país, é uma VERGONHA! Os valores nela mostrados, o que realmente importa para a sociedade é o status e o dinheiro. O que me aborrece mais é a tentativa de minorizar temas como homossexualismo, adultério, violência nas favelas etc… O que acontece, é a banalização! Se eu fosse parente dos meus colegas de farda que morreram no Haiti, não ia querer mesmo que um momento tão triste e difícil da minha vida, fosse narrado por um canal de TV que reflete a idéia de uma minoria dona dos meios de comunicação, que ainda por cima, não gosta dos militares, repete e repete as mesmas frases idiotas da esquerda dos anos 50 60… SINTO MUITO PELA PERDA DE HOMENS TÃO HONRADOS COMO ESTES QUE CAIRAM EM TERRAS TÃO DISTANTES. CERTAMENTE O EXÉRCITO E ESTE PAÍS PERDERAM COM ESSA TRAGÉDIA. Que Deus ilumine seus entes queridos
Ten ROCHA
Infelizmente grande parte de nossa população concorda com Pedro Bial, “nossos heróis” são os participantes do BBB10. Pobre nação.
É a Inversão de valores. Se fosse bandido meltralhando cabine de Polícia, “deputados” guardando dinheiro em cuecas e meias, recibos de inventados para contruir castelo, e outras pérolas do cotidiano impune, então a imprenssa com todos os seus canais escritos e falados, não paravam de nos encher para cada vez mais no elevar nossa baixa estima. Mas, como é um evento que MERECE RESPEITO, CONSIDERAÇÃO E APREÇO, então não vende, não importa, não é notícia. Mas todos os anos, muitos jovens só aumentam as filas de cursinhos preparatórios, instituições de militares não só para alistamento como para seguimento de carreira briosa e orgulhosa para milhares de famílias, as mesmas a impressa acredita que não se interessa.
como diria Hebert Viana/Renato Russo: QUE PAIS É ESSE??
NA MAIORIA DAS VEZES, QUEM COMANDA A PROGRAMAÇÃO DESSE CANAIS,
SÃO PESSOAS IDEOLOGICAMENTE DE ESQUERDA, QUE AINDA GUARDAM ÓDIO
DAS FORÇAS ARMADAS, POIS DESTRUIRAM OS SONHOS DELES DE TRANSFORMAR
O BRASIL NUMA DITADURA COMUNISTA.
é infezlismente só lembram de nossos herois quando acontece alguma catastrofe, que precisam deles. Mais quando eles dao a vida representando nosso pais la fóra, quase ninguem da valor. Estes canais de televisão que exercem muita influência na formação de opião do povo brasileiro, devia mostrar quem na verdade da seu sangue por este pais. Nem salário digno nossos hérois recebem.
Deixo aqui meu respeito aos herois que morreram em servico da paz e da bandeira Brasileira. E que coloquemos esses herois na historia do pais.
Lembrem-se a historia nao esquece os bravos.
“…#
Augusto em 21 jan, 2010 às 21:30
NA MAIORIA DAS VEZES, QUEM COMANDA A PROGRAMAÇÃO DESSE CANAIS,
SÃO PESSOAS IDEOLOGICAMENTE DE ESQUERDA, QUE AINDA GUARDAM ÓDIO
DAS FORÇAS ARMADAS, POIS DESTRUIRAM OS SONHOS DELES DE TRANSFORMAR
O BRASIL NUMA DITADURA COMUNISTA…”
Acho que voce ta falando besteira….
A Única notícia que encontrei foi essa:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1196004-7823-MILITARES+MORTOS+NO+HAITI+RECEBEM+HONRARIAS,00.html
E ainda assim é uma nota de 2 minutos…
Nos EUA a CNN cobriria a homenagem aovivo.
E vcs queriam o quê? Que o Brasil parasse para assitir o velório? Eles morreram soterrados por um fenômeno natural, assim como morrem brasileiros soterrados por deslizamentos. Não há heroísmo.
As nossas emissoras de TV Aberta, (será que realmente que são nossas) não estão preocupadas em melhor a condições de vida do povo brasileiro, a grade de programa formados de programas de conteúdo duvidoso, quem são as pessoas que escreve a ideologia desses programas? O imagina que formar nas vidas de nossas crianças e adultos? São pessoas que amam o Brasil? Pq escrevem tanto lixo televisivo, a quem eles quem defender?…
…Não defende a Familiar, nem a Nação nem tão pouco a Deus…
…e chamam de amigo o Diabo.
se fosse nos eua , com certeza passaria. bato palmas pra americano e um povo patriota pra caramba.
Parabéns pelo compromisso e pelo reconhecimento da nossa mídia pelos atos heróicos de nossos militares! É essa mesma mídia que ataca o governo e minam o campo da restruturação das forças armadas!
Abram o olho blogueiros!!
Pode até ser engano meu, mas se queremos algum dia ser uma super potencia, devemos começar a cultivar o patriotismo, pois está para nascer um país de primeiro mundo que o seu povo não é patriota. Garanto que se fossem as Honras fúnebres ao Michael Jackson teria passado na televisão, o povo estaria chocado, chorando. A história civil e militar brasileira sempre e retorcida e escondida, sempre tem algo para destruir nossos heróis.
Vejam os nossos Pracinhas da FEB, nunca receberam a devida homenagem, Lula foi mais de três vezes à Itália e nunca visitou o cemitério da FEB, é como eu vi em um documentário que tem no you tube, um pracinha falando “Oh! heróis! Heróis! Heróis nada, pra muitos nós não passamos de velhos, ultrapassados”
A falta de nacionalismo é muito grande, espero que algum dia o povo brasileiro saiba dar o devido valor a sua historia e seus heróis.
Sinceramente, eu não gostaria de ver minha familia exposta na TV em um momento de dor, isto é muito intimo.
Se o governo quer homenagear as FFAA, dêem bom equipamentos e treinamento.
Concordo com o Claudio..
É triste fazer um espetaculo com uma coisa tão triste, vejo aquelas manifestações dos Palestinos e fico impressionado, pode ser coisa de cultura, até entendo que seja uma forma para confrontar contra um exercito muito mais poderoso, que é a expressão de um povo oprimido, mas no fundo para mim tudo aquilo é propaganda, coisa para a midia. Igual aqueleas manifestações que um grupo faz para paralizar uma estrada, ficam la, tocam fogo em pneu, quando chega a imprensa, filmam, fotografam e vão embora, a manifestação acabou..
Fazer isto (e é o que a impresa faz) com mortos é de extremo mal gosto. Temos que honrar os militares.mas nada de espetaculos..
[]
Pura e simples estrategia de marketing político, amigos.
Quem mais apareceu nas parcas imagens transmitidas pela nossa medíocre tv informativa?
Foram os que bravamente tombaram em prol da Paz e da humanidade ou foi
o Mandatário de ocasião.
Transmitir uma cerimonia de honras militares ao vivo, onde o Mandatário de ocasião poderia eventualmente ser vaiado por familiares que esperaram dias pelos restos mortais de seus filhos, poderia ser constrangedor em ano eleitoral. Todo cuidado é pouco!
No fundo o Governo não quer dar o menor destaque para as FAs. Mesmo em detrimento de atos heróicos por parte de seus componentes em defesa da Paz Mundial.
Existe espaço para pseudocelebridades, mas não para brasileiros mortos, que estavam no exterior, em missão de auxilio à um povo em situação infinitamente pior do que a nossa! Só não recomendo confundir a TV aberta (de uma pequenez cada dia mais evidente) com a Nação (um conceito amplo, que engloba cada brasileiro; e na minha humilde opinião, parte considerável dos brasileiros não compartilham dos pensamentos difundidos pela TV aberta). Também não é recomendável confundir simpatia ou antipatia por quem ocupa a Presidência da República com o que representa os homenageados em uma cerimônia, ainda mais a cerimônia em questão! Oras, como alguns comentaristas disseram, há muitos anos já sabemos o conteúdo da TV aberta (na esmagadoria maioria, dispensável). Quer exemplo maior do que a análise sobre a concorrência do FX 2? Cobertura tendenciosa, parcial. Não se aprofundou na âmago do questão, sobre as necessidades de modernizar a FAB, quais os beneficíos para a indústria nacional, uma comparação com concorrências anteriores, como foram feitas, em qual contexto histórico e qual foi o ganho ao Brasil. Só para encerrar, vejamos exemplos de alguns comentaristas na TV aberta sobre a participação do Brasil na ajuda ao Haiti; alguns chegam ao absurdo de desmerecer as Forças Armadas!!! Onde iremos chegar dessa forma? Uma boa alternativa (e esperança) é a Internet. A diversidade de endereços eletrônicos, o espaço aberto para opiniões divergentes (este blog e os outros dois são um ótimo exemplo), abriram as fronteiras da informação. Aquilo que a mídia tradicional (TV aberta, paga e mídia impressa – jornais e revistas) não divulga, omite ou manipula, é amplamente divulgado via rede mundial. Um grande abraço para todos.
Exelente comentario Elvys, só POR FAVOR, se não gosta do Presidente, se é isso ou aquilo, não é o momento, repeite estes HERÓS, depois fale o que quiser, pois, por que não te calas. Obrigado.
A maioria dos brasileiros que dependem dos canais abertos para se informar de qualquer tema está perdida!!!
A Record passou algumas meterias em homenagem aos nossos heróis , porem não vi muitas emissoras transmitirem a cerimônia ao vivo
acho que deveríamos enviar reclamações a respeito do fato no site
das mesmas.
Apenas peço que o bom Deus de o descanso dos que lutaram a luta contra a injustiça e maldade dos homens.
Descanse em paz bravo guerreiro que sob a sombra do cruzeiro do sul jaz …
BRAVO ZULU !
A unica coisa que essas emissoras estão preocupada são em faturar ,não se importa com nada que não tenha $$$$ envolvido .
Civismo é obrigação dos meios de comunicação e as tvs abertas do Brasil só mostram bundas (oba!), novela mal intencionada e piscina de amido de milho.
Adoro ver bundas na TV, mas penso que uma avó de seus 60 anos não precisa ver isso no horário em que olha TV das 6:30 às 23:00 hs.
Quem mais olha o Pânico é criança e adolescente. Como se formaram as cabecinhas das gurias qdo. estiverem na idade de trabalhar, vendo a super valorização do corpo feminino sem ainda terem o juízo formado. Forte tendência a se tornarem garotas de programa e depois fazerem faculdade de Direito.
Ao Douglas: respeito nossos bravos homens que morreram no cumprimento de seu dever. Em momento algum disse que gosto ou não do Presidente, ao contrário de alguns outros comentaristas. Um abraço.