vinheta-clipping-forteA Polícia Militar explodiu na tarde da última segunda-feira um pacote suspeito enviado à Embaixada do Reino Unido em Brasília, como informaram hoje porta-vozes policiais.

Os policiais foram alertados depois que funcionários da embaixada receberam pelo menos seis telefonemas com ameaças.

Membros do Batalhão de Operação Especiais da Polícia Militar de Brasília consideraram suspeito um pacote recebido por correio e que mostrava apenas o nome da cidade de Recife como remetente.

Apesar de cães treinados para detectar artefatos explosivos não terem tido nenhuma reação ao pacote e de os aparelhos de raios X também não terem detectado nada, a Polícia considerou mais prudente explodir a caixa de madeira.

O tenente Ricardo Napoleão Ferreira, oficial do Batalhão de Operações Especiais responsável pela operação, que se estendeu por quase quatro horas, reconheceu que aparentemente o pacote não representava perigo.

A Polícia chegou a isolar um setor em frente à embaixada onde o pacote foi detonado e a interromper o trânsito por alguns minutos.

Segundo o tenente, a Polícia de Brasília atende em média 12 alarmes falsos de bomba por mês.

Fonte: EFE

Nota do Editor: Será que o Brasil está entrando na rota de organizações terroristas? Será que estamos preparados para lidar com esse problema?

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luan
Luan
15 anos atrás

A Explosão do artefato se deu apenas como medida preventiva,pois cães não identificam qualquer tipo de explosivo,e o aparelho de raio X identificaria apenas a silhueta do artefato e…uma bomba não precisa ter cara de bomba rs.

O Brasil não tem voz nem toma medidas anti-terrorismo para ser alvo destes,logo,acredito que foi mais um fato isolado,dentre tantos outros que virão.

[]’s