T129, a versão turca do Agusta A129
Esse seria um helicóptero de ataque interessante para o Brasil, pois é muito mais barato que o Apache e o Tiger.
Esse seria um helicóptero de ataque interessante para o Brasil, pois é muito mais barato que o Apache e o Tiger.
sem palavras!!!
10 desses para o Joana d’ark…quando vier para a MB..já seriade utilidade..fora esquadrões pelo territorio nacioanl..
O míssil antitanque turco é o UMTAS guiado por IIR. Pode ser travado no alvo antes do disparo (LOBL) e seguir no modo “fire and forget” ou ser travado após o disparo (LOAL) enviando informação ao helicóptero via RF no modo “man in the loop”.
SHOW DE BOLA… MANDEM AS IMAGENS PARA O NOSSO MINISTRO… QUEM SABE ELE NÃO COMPRA ALGUNS PARA O NOSSO EB.
A Turquia está com um belo Helicóptero de Ataque. Pergunta, continuaremos com esta salada de helicópteros diversos em nossas Forças? A opção dos Agusta A129 é uma alternativa as plataformas de asas rotativas do Exército.
Os finalistas da concorrência turca eram o A-129 e o Rooivalk sul-africano, os franceses se negaram a permitir a fabricação sob licença da turbina Malika, deixaram os sul-africanos na mão e os anglo-italianos levaram essa!!!
Muito legal, só uma pergunta. Esses helicópteros de ataque como Apache, Tiger, A129 e T129 podem ser operados pelo exercito ou força aérea, ou por ambas as forças armadas, alem da marinha?
Um grande abraço.
A operação desses helos como estão no ambiente naval pode ser problemática, caso da presença de magnésio nas turbinas, pois esse metal é altament sensível a corrosão pela maresia.
muito bonito o vídeo,muito legal ,mais na pratica é isto tudo mesmo na hora do vamos ver essa maquina vai aguentar o pau ou é mais um brinquedo de exposição,sabe o que é mais engraçado nesses videos de propaganda é que ninguem revida,esses videos são uma maravilha,nota 10 para ele.
SERIA UMA EXCELENTE AQUISIÇÃO PARA O CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS!!!E SERIA DE GRANDE VALIA A CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE AÉREA DE FUZILEIROS NAVAIS COMPOSTA DE HELICÓPTEROS DE ATAQUE E TRANSPORTES ARMADOS PARA APOIO AS AÇÕES DE FUZILEIROS EM TERRA, SENDO VIÁVEL ATÉ POR JÁ TER OFICIAIS E PRAÇAS FUZILEIROS NA AVIAÇÃO DA ARMADA!
VALE LEMBRAR A TODOS QUE PELO PLANO NACIONAL DE DEFESA, NO PARÁGRAFO 4 DA MARINHA EM SUA ÚLTIMA LINHA É BEM CLARO QUANDO DIZ QUE O CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS SE CONSOLIDARÁ COMO A FORÇA EXPEDICIONÁRIA DO BRASIL E PARA ISSO SER REALMMENTE VIÁVEL EXISTE UMA NECESSIDADE DE MEIOS PRÓPRIOS E ESPECÍFICOS QUE SÓ AS OPERACÕES ANFÍBIAS EXIGEM , ALÉM DOS FUZILEIROS SEREM ESSA PRIMEIRA LINHA DE AÇÃO.
marco antonio
O A-129 não é apenas protótipo ou uma copia do Apache como você esta pensando, ele já foi utilizado em combate no Iraque, é só ver o vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=GoC-BfZZCpg
Um grande abraço.
O Mangusta tb foi empregado naquela mal fadada operação da Somália e se saiu mto bem.
Buldog,
Não sei se é do seu conhecimento, mas usar maiúsculas desse modo, significa que vc está gritando c/ as pessoas aqui do blog.
como bom educado que sou, peço desculpas a todos no blog pelo uso da caixa alta; e que jamais foi de minha intenção passar essa idéia.
grato pela observação.