COLOG assina contrato com a Fundação Ricardo Franco
Brasília (DF) – No dia 29 de dezembro, o Comando Logístico (COLOG), representado pelo Diretor de Material, General Mayer, assinou um contrato com a Fundação Ricardo Franco, destinado à execução de serviços de engenharia, de natureza logística e tecnológica, para desenvolvimento, implantação e operação de um Sistema Logístico Integrado (SLI) de apoio à vida útil da Família Leopard 1 adquirida do Exército da Alemanha e cujo 1º lote foi entregue ao Exército Brasileiro no corrente mês. No contrato está prevista, também, a implantação de linhas de pesquisa destinadas a apoiar o desenvolvimento do futuro blindado brasileiro de lagartas.
FONTE: EB
LEIA TAMBÉM:
- Fotos do desembarque dos Leopard 1A5
- Vídeos do desembarque dos Leopard 1A5
- EB recebe primeiro Leopard 1A5 modernizado
SAIBA MAIS:
A Fundação Ricardo Franco é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de fundação de apoio ao Instituto Militar de Engenharia (IME). Foi instituída em 04 de dezembro de 1997, nos termos da Lei n° 8.958, de 20 de dezembro de 1994, observadas as disposições legais que regem as fundações privadas e a Resolução n° 68, de 13 de novembro de 1979, da Procuradoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Estamos caminhando aos poucos estaremos firmes na America Latina.
Abs.
Como estaremos bem com os 1A5 + 1A1 + M-60 por um bom tempo, pois em nosso TO, principalmente vizinhos, estaremos com os melhores em qualidade e quantidade.
Teremos tempo para desenvolver um MBT simples, moderno e eficiente.
O que é esta Fundação Ricardo Franco, qual a sua história e realizações, e principalmente em P&D o que têm feito e como pode ajudar ao EB a desenvolver um veículo sobre lagartas?
Abs
Feliz Ano Novo.
Wolfpack,
Para maiores informações sobre a Fundação, visite o link abaixo:
http://www.frf.br/index.htm
Só para registro, foi a Fundação Ricardo Franco que fez o projeto preliminar do Urutu III (Guarani).
Abraços
Eu li em um site que os leo 1a1 seriam desativados, desmontados e as peças seriam usadas nos a5. Alguém confirma? Feliz 2010 a todos!!!!
tb li que o EB mudou de posição e vai desativar primeiro os 1A1 e manter os M-60…espero que naõ faltem peças pra manter os 1A5 por um periodo maior que os 1A1…alguem tem uma foto de perfil dos 1A5?
gente espero o desenvolvimento MBT com todas as peças inteiramente nacional,tds desenvolvidas e frabricadas aqui no brazil,com isso evitamos o que acontece c/ a embraer ; desenvolve e frabrica avioes c/ parcerias de outros paises gerando emprego e renda la fora, com esse desenvolvimento[mbt] temos tempo e acredito que nao faltará recursos. abrçs e um otimo 2010 a todos.
FELIZ ANO NOVO! ! !
Que 2010 seja nota 10 para todos nós.
Grande abç,
Ivan.
Caro Serius, também muito me alegraria se tal acontecesse, mas creio que como na indústria automobilística, um bom numero de peças terá sua origem no exterior.
serius,
O que será desenvolvido não é um MBT, será um substituto do M-113.
Discordo sobre ele ser 100% nacional, acredito que o principal será o motor, transmissão e suspensão. O resto pode ser um mix de nacional com importado. O custo para se desenvolver um canhão de alma lisa e alta pressão, do zero, é altíssimo e leva muito tempo.
Sds,
Manoel,
Os Leo1A1 não tinham contrato de suporte, já os Leo1A5 tem, será outro padrão de disponibilidade. Outros tempos….
Sds,
Esse BLindado seria um MBT? ou um… IFV??
então sera um versão so seculo XXI do Charrua, ja que não e um MBT???
marcos-Brasil,
Seria mais que isso. Segundo estão dizendo, ele terá versão IFV e VBTP. Isso seria espetacular.
Sds
Gostei da noticia e obrigao igor pelo esclarecimento!
Ouvi dizer que vai se Chamar Oruga ou Ouruga…alguem sabe se tem alguma imagen da maqueti?
Alguma alma caridosa, de preferência do meio militar, poderia me explicar porque cargas d’água as informações passadas pelas nossas FF.AA. sobre seus armamentos é tão resumida, para não dizer coisa pior.
Até parece que eles tem tecnologia que o mundo desconhece.
Afora o tempo de desenvolvimento e entrega à tropa.
Braziliano,
Um dos motivos eu posso te falar, é o fato de até ser assinado a compra definitiva, ninguém ter a mínima idéia do que será realmente aceito pelo GF. Por exemplo: está sendo muito falado na versão IFV e VBTP, mas nada garante que o governo corte uma das duas. Acredito que não, mas gato escaldado….
Sds,
Vocês sabem me dizer se o centro de instruçao de blindados formam oficiais ou se eles fazem um aperfesuamenro para oficiais?