Lula garante reaparelhamento das Forças Armadas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje (14) o compromisso de reaparelhar as Forças Armadas. Até 2030, destacou ele, o país vai adquirir 3 mil viaturas blindadas de combate. Segundo o presidente, a compra dos caças de combate deve ser anunciada no início de 2010.
“Na semana passada, soube que o Exército recebeu o primeiro lote de 34 viaturas blindadas de combate. Até 2030, serão 3 mil”, disse Lula. Ele destacou ainda a importância que o submarino nuclear terá para o país, assim como os caças de combate.
“A decisão sobre a compra dos caças deve ser tomada no início de 2010”, afirmou, após participar da cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Clube do Exército, em Brasília.
Na cerimônia, Lula agradeceu o trabalho feito pelas Forças Armadas e de seus engenheiros em diversas obras – como rodovias, ferrovias, portos, poços, hospitais e no canal do Rio São Francisco – e no combate à dengue, além do apoio dado à realização das provas do Enem.
FONTE / FOTO: Agência Brasil (destaque em negrito do Blog)
LEIA MAIS:
34 viaturas blindadas? Será que ele estava se referindo aos Leopard 1A5 que chegaram ou a Iveco já está entregando seu Guarani (blergh)?
Sds.
Felipe, creio que referia-se aos Leopard 1A5, das matérias acima. Mas, no discurso, entra tudo no mesmo “pacote”, não importa se é CC, VBTP etc
Tou doido para ver ele parar de falar e fazer mais rápido.
Ta certo que são compras que não saem da noite para o dia, mas acho que já deu tempo suficiente para este pessoal trabalhar.
Poderia começar pagando a MB pelo resgate do Air France.
Sobre,meu ponto de vista o governo brasileiro, deveria reativar a engesa com o apoio do BNDS. E em parceria com governo frances e sua industria belica dar inicio para a produção do veiculo de combate Osorio 2, sendo este modelo fabricado com novas inovações tecnologicas para o exercito dos dois paises. Obs. O mundo atual esta passando por uma nova era em que forças estão passando para outras mãos devemos estar atentos, pois a qualquer momento uma crise militar pode estourar, não devemos esperar anos para reequipar nossas forças armadas em quanto o perigo que mora ao lado a Venezuela o faz. Estes politicos do Brasil são mesmo uns covardes.