Black Hawk ultrapassa 1 milhão de horas voadas no Iraque e Afeganistão
Os BLACK HAWK do US Army, acumularam mais de 1 milhão de horas de voo no Iraque e Afeganistão, operando atualmente mais de 350 destes helicópteros nas duas operações.
Desde Fevereiro de 2003, os BLACK HAWK estão desenvolvendo vários tipos de missões, mantendo uma taxa de 84% de disponibilidade e operando em condições de extremo calor e em uma área onde a areia é presença constante.
“O helicóptero BLACK HAWK opera nos mais extremos e rigorosos ambientes, uma prova de sua durabilidade e eficácia“, disse Scott Starrett, presidente da Sikorsky Military Systems. E completou: “É comprovadamente uma aeronave de combate.”
O US Army possui hoje uma frota de 1.740 BLACK HAWK, que já acumularam quase 6 milhões de horas de voo.
Mais de 3.000 helicópteros BLACK HAWK estão em uso hoje, operando em 27 países diferentes, entre eles o Brasil, que opera na AvEx e na FAB.
O BLACK HAWK tornou-se líder mundial no seguimento de helicópteros multi-missão, na qual a aeronave pode ser configurada para transportes de tropas, evacuação médica(EVAM), guerra eletrônica, ataque, suporte de assalto e operações especiais.
FONTE: Sikorsky FOTOS: US Army
Esse é o cara !!!!
E agente aki comprando os Caracal fala sério !!!!
Abs.
Li numa publicação que os BLACK HAWK do exercito tiveram problemas quando da manutenção. Parece que os EUA dificultaram o fornecimento de peças e motores. É verdade isto?
Caro rrdocosta em 19 nov, 2009 às 15:57,
Parece que procede sim a informação.
Mas isso é questão de contrato e não de embargo.
Abs.