Chávez pede a soldados venezuelanos que se preparem para guerra
CARACAS – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu no domingo que seus soldados se preparem para a guerra para garantir a paz. em meio à crescente tensão entre os governos de Venezuela e Colômbia, país que Chávez acusa de estar controlado pelos Estados Unidos com a intenção de iniciar um conflito bélico.
Durante seu programa dominical de rádio e televisão, Chávez se dirigiu à Força Armada Nacional Bolivariana para advertir do perigo que, segundo ele, Washington representa para sua “revolução socialista”.
“Se queres a paz, se prepare para a guerra”, disse Chávez, citando o conhecido refrão popular durante a entrega de 240 moradias no Estado de Portuguesa, construídas em convênio com o Irã.
“Se ocorrer ao império ianqui –utilizando a Colômbia ou não, mas já sabemos por onde vem– agredir militarmente a Venezuela… aqui começará a guerra dos 100 anos e essa guerra se estenderá por todo o continente. Saibam disso!”, alertou o presidente antes de ser ovacionado pelo público.
A Colômbia anunciou que recorrerá ao Conselho de Segurança da ONU e à Organização dos Estados Americanos (OEA) diante do que classificou de “ameaças” da Venezuela.
FONTE: Estadão / Reuters
Chaves tenta o perigoso caminho da querra para aumento de popularidade e chamar a atenção do mundo. Atitude manjada de fins quase sempre trágicos , economicamente e com sacrificio de vidas inutilmente.
Lembre-se das Malvinas.
Não sei porque eu tenho a impressão de que isso ainda vai sobrar pra gente…
um radical, fanatico e que se perpetua no poder “democraticamente” e apoiado pelo Brasil…e que pode nos arrastar para um confronto belico …a unica vantagedm é que o Zelaia iria sair da nossa embaixada e se juntar as FABolivarianas…
O Sr Chavez é um insuportavel produtor de factóides.
Rá, mais esta agora. 🙂
Impressionante como o Palhaço de Caracas segue à risca a receita já clássica da tirania: perpetuação no poder (ditadura), expropriações, restrições à liberdade de expressão, infringência em massa aos direitos humanos, obliteração de qualquer oposição, aparelhamento do Estado (inclusive o judiciário), pobreza, recessão econômica, racionamentos de comida e energia. Aí, com sua popularidade em baixa, apenas sustentada pela fúria armada de seus asseclas, que alimentam-se do Estado aparelhado, qual a solução encontrada? Arruma-se um inimigo externo, como última tentativa de promover um governo de “união nacional” e manter-se no poder…
Amigos, que ninguém se engane: a ditadura chavista-bolivariana bota fogo na Venefavela toda, antes de entregar o poder. Pobre povo venezuelano, que terá de pagar com seu sangue, suor e lágrimas as loucuras de seu ditador.
Já vimos esse filme acontecer, à direita e à esquerda do espectro político. À direita, a Alemanha Nazista, a Argentina da Ditadura Militar (que inventou uma guerra que não podia vencer para tentar manter-se no poder). Vimos um Saddam Hussein, que inventou uma invasão ao Kuwait, como pretexto de união nacional. À esquerda vimos a União Soviética no Afeganistão, e vemos a beligerante e atômica Coréia do Norte.
Lembram do que Saddam dizia da invasão no Iraque? A “mãe de todas as batalhas”? Não lhes parece com a “guerra dos cem anos” prometida por Chávez?
Qual foi o resultado da “mãe de todas as batalhas”? Acabou quando o Iraque tomou na cabeça a “mãe de todas as bombas” (MOAB). Qual vai ser o resultado da “guerra dos cem anos chavista”? Provavelmente será a guerra mais curta dos últimos 60 anos. Bastaria aos EUA congelar a receita das refinarias que a PDVSA tem em solo americano e acabou a guerra e, samicas, acabou a ditadura chavista. Bastaria isso, até porque se o USA intervir militarmente, a Venefavela, que já não é lá aquelas coisas, regrediria à Idade da Pedra.
Mas o mais provável é que o anúncio chavista não passe de mais um de seus factóides para o público interno. Ele não tem “cojones” suficiente pra iniciar guerra nenhuma, e superestima seu poder de influência nos outros países da região. Quais os aliados que o sujeito pode contar? A poderosa Bolívia? O altissonante Ecuador? O sempre bem preparado Paraguai? Ou alguém acha que o Brasil, ainda que com o PeTralhismo no poder, iria à guerra com um país pacífico em apoio às maluquices do Bufão?
Mas se der a louca no idiota, e ele realmente agredir a Colômbia, USA não precisará sequer intervir com tropas. O Exército Colombiano é um dos mais bem treinados da AS. Extremamente bem adaptado à guerra na selva, possui conhecimento do terreno, experiência em combates, cadeias de comando modernas e bem-organizadas e, pelo ar, pode contar com o apoio, agora, incondicional, do USA.
Chega a dar pena dos pobres militares venezuelanos que tem de aturar um maluco desses, saído de suas fileiras.
Sds.
Tou doido que começe a guerra. Adoraria um 2010 sem o chavez na Venezuela.
Espero que as Farc´s ajudem pelo menos nesse ponto. bem que poderia simular um ataque colombiano a venezuela. Seria um ótimo pretexto para acabar a palhaçada desse maluco idiota.
Tem algum médico aí no blog para renovar a receita dos tarjas pretas que ele costuma tomar?
Sds
O Chavez já estava doido pra arrumar uma ” treta ” e inicar um conflito. Ele só precisa de um motivo, para usar como justificativa.
Minha pergunta e se o governo brasileiro condenou o discurso de Chavez ou simplismente aceita que paises na AS ameacem a si mesmos sem qualquer reacao do Brasil…
Sds!
marine; que eu saiba não condenou..
Não custa nada lembrar.
O plenário do Senado deverá votar o projeto que autoriza a entrada da Venezuela no Mercosul.
A Venezuela não é mais um DEMOCRACIA e portanto não cumpre os requisitos do Protocolo de Ushuaia.
Esse Protocolo (compromisso) foi elaborado para influenciar os governos sul-americanos para que as ditaduras não vingassem (na época esse perigo existia no Paraguai).
A OEA fez um relatório que demonstra as condições políticas na Venezuela que demonstram a destruição do PROCESSO DEMOCRATICO naquele país.
Assim, esse país não deve ser admitido no MERCOSUL, até que o povo daquela nação volte a respirar o ar da DEMOCRACIA.
Abs.
Colt:
O problema maior nem é isso, o problema são os argumentos usados pela bancada governista para admitir a Venefavela no Mercosul. É coisa de ferver o sangue de qualquer democrata, camarada. Outro dia assisti a apresentação do relatório do Tasso Jereissati na comissão, e depois vi a votação. Foi algo de fazer vomitar em frente à TV… Uma truculência, uma audácia, uma cara-de-pau de torcer o fígado de qualquer democrata, bem ao estilo PeTralho-PMDBista…
E mais: VAI PASSAR PELO PLENÁRIO DO SENADO!
Isso porque, depois da Emenda da Reeleição (FHC) e do Mensalão (Lula), deixamos de ter um Poder Legislativo soberano, e temos agora apenas um “Poder Referendador” das decisões do Executivo, completamente cooptado por este. Isso se reflete em todas as decisões dos ditos “poderes”.
Acabou, o Brasil não tem um legislativo, tem um mero monte de burocratas em seu lugar, que só existem para se alimentar dos cofres públicos e cumprir o que o Executivo determinar, desde que este pague pelos “serviços” prestados. O fato de algo ter de passar pelo Congresso é uma mera formalidade constitucional.
O que faz com que tenhamos, na verdade, apenas dois poderes: o Executivo, superpoderoso e tirânico, e o Judiciário, cada vez mais atacado e intimidado. E isso não irá durar muito, ainda viveremos para ver o país com um só poder: o Executivo. E o pior é que ainda tem gente que aplaude esse verdadeiro fim da república…
Quanto ao Mercosul, o mais ridículo de tudo é que a entrada da Venefavela vai ficar dependente apenas da homologação pelo parlamento… PARAGUAYO! E temos que dar graças a Deus que o maldito padreco renegado e safado não tem maioria no parlamento; não fosse isso, como diria o ator da propaganda do “Buscapé” (rsrs): JÁ ÉÉÉÉÉ…
Dureza mocidade. Nessas horas que vejo que ser ignorante é uma benção…
Abs.
Esse Zé mané tá procurando e vai achar.E duvido que o tal ejercito bolivariano vai segurar essa. Tá demorando transformar a venezuela no 27 estado do Brasil…
Galera, na boa, o cara deve fumar um baseado do tamanho de um
ak-103 todo o domingo antes do programa dele…so fala besteira..meu deus…..
Abraços!!!
Um louco sem tamanho !!!
Não se preoculpa em melhorar as condições de vida de seu povo, tentar melhorar o social.
Louco, Louco, só pensa em guerra pior que nem tem condições pra isso. acha que com o pouco que tem vai resolver.
Ma sinfelizmente pode dar uma agitada na A.S e pode até sobrar para o Brasil nas fronteiras.
Sabe o isso parece? A Argentina dos anos 70 com a corja do Galtieri. Só que a hora em que o petróleo deixar de sustentar a economia, o forte apache que o Chavéz construiu vem abaixo
Felipe Cps
Entendo o que disse.
Uma das coisas que não gosto nesse processo todo da Venezuela é “e de a moda pega” aki no Brasil. Felizmente parece que nosso país já passou por essa fase.
Um colega aí em cima disse que a Venezuela parece a Argentina dos anos 70. Concordo, mas iria além … a Venezuela me parece a Rússia dos anos 70, perdida nas crenças enganosas de seus dirigentes e caminhando para o abismo da quebra do Estado ineficaz, de um modelo que já deu provas da absoluta incapacidade de gerar riqueza e distribuir oportunidades.
A Argentina, me parece mais o Brasil dos anos 70 – 80, onde a incompetência e a politicagem tomaram conta das instituiçoes.
Bem, nós penamos muito para chegar num patamar melhor, só espero que esse pessoal aprenda com a história. Putz … mas esse é o problema, não aprendem, estão cegos pelas ideologias e utopias.
O Mercosul, não me impressiona, me inoja, até a Argemntina ja viu que o comercio regional e nosso e pede clemencia nos acordos binacionais, só o Chile pussiu uma economi estruturada e um pais organizado, esse sim é um aliado para se ter… devemos nos expandir para o sudeste asiatico on de o mercado alimenticio e de materias preimas só cresce, junto com a populaçõ, sem falar em Europa, devemos abrir horizontes e não se trancarmos em um mundo de populismo e demagogia
abs
http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/ – Amoxicillin For Sale Buy Amoxicillin http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/