‘Call of Duty: Modern Warfare 2’ chega às lojas com Rio de Janeiro nos cenários
“Call of Duty: Modern Warfare 2”, a nova versão da popular franquia de jogos de guerra, chega às lojas na próxima terça-feira com novos recursos e armas para o jogador enfrentar terroristas em cenários que incluem o Cristo Redentor e favelas do Rio de Janeiro. O trailer de lançamento do jogo foi revelado nesta quinta-feira. Confira abaixo:
“Modern Warfare 2” se passa alguns anos depois das ações de “Call of Duty 4”. Novamente a Rússia é o centro de instabilidades mundiais, enquanto uma organização ultranacionalista tenta aumentar seu poder. Para enfrentar essa ameaça, a comunidade internacional cria a Força 141. Na campanha solo, o jogador assumirá o papel do sargento Gary “Roach” Sanderson, que precisará cumprir missões na Rússia, Afeganistão, Cazaquistão e no Rio.
O game traz ainda um modo online que permite que os jogadores se enfrentem em batalhas virtuais. Não haverá, no entanto, a possibilidade de jogar em servidores dedicados, o que vem sendo alvo de críticas por muitos fãs da série, pois impede a criação de modificações do game e novos mapas pela comunidade.
Call of Duty é uma série games de tiro em primeira pessoa, originalmente para PC. A maioria dos títulos da franquia é ambientada na Segunda Guerra Mundial. Em 2007, no entanto, foi lançado o “Call of Duty 4: Modern Warfare”, ambientado em cenários atuais. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, ele se tornou o game mais popular da série, incentivando a Infinity Ward e a Activision a produzirem o “Modern Warfare 2”.
Estúdio afirma que orçamento inicial do game era ‘ridículo’
Robert Bowling, diretor da Infinity Ward, em entrevista à revista Developer, comentou o orçamento que a Activision ofereceu ao estúdio para desenvolver “Modern Warfare 2”. Após o estrondoso sucesso de “Call of Duty 4”, a expectativa em relação à sequência era enorme. Mas Bowling classifica o orçamento inicial como “ridículo”
“Nós fomos bastante rígidos no orçamento. No início – quando decidimos fazer a sequência – a Activision estimou um orçamento ridículo. E dissemos: ‘Não, nós não precisamos disso’.”
Segundo ele, o estúdio procura não se deixar distrair pela atenção excessiva que o jogo recebe dos fãs e da mídia e também não queria ter dinheiro demais e acabar incluindo recursos desnecessários só por ter o dinheiro para isso.
Trabalhando há 10 anos num mesmo jogo, a Infinity Ward ainda não pensa em parar. “Nós ainda fazemos os jogos Call of Duty porque nos divertimos. Quando deixar de ser legal, aí procuramos outra coisa’.
Modern Warfare 2 não será lançado para Wii
Mas se você tem um Wii e estava louco para jogar Modern Warfare 2, pode esquecer. Bowling deixou bem claro que o jogo não chegará ao console da Nintendo. O motivo é a falta de capacidade de hardware do Wii.
“Se pudéssemos entregar a experiência cinematográfica que teremos em outras plataformas, então iríamos felizes para ele. Mas por enquanto não acredito que o Wii possa passar a experiência que pretendemos. Gostamos de apresentar uma experiência semelhante entre todas as plataformas, e se não for assim, não fazemos”, disse Bowling, na mesma entrevista.
“Call of Duty 4: Modern Warfare”, produzido pela Infinity Ward, foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e está sendo adaptado para Wii pela Treyarch. A versão para o console da Nintendo será lançada no próximo dia 10, junto com o Modern Warfare 2.
FONTE: O Globo Digital
Devem ser as fases mais difíceis do jogo…
Ja vi que vou ter que trocar meu Xbox comum pelo Xbox 360, ja pilhou o Ostrinha, e eu … claro
excelente !
abs
mod MO
MO, relaxa que aqui em casa estou com o mesmo problema, vou ter qe fazer uma “MLU” do meu PS2 para o PS3, que coisa chata….rsrsrsrsrss
Mas fazer oq né?? Com ja dizia nosso amigo Drupy: “Sinto muito, mas é a lei do oeste”!!!!!! rsrsrsrsrsrs
Abraços!
Hahahaha, vou ter que fazer MLU do PS2 também, rsrsrs.
A propósito, alguém sabe se já tem Ace Combat do PS3?
Abraços.