uh-60

Quaro soldados pertencentes à Sétima Divisão do Exército da Colômbia foram evacuados por via aérea para um hospital na caiptal Bogotá. Os soldados ficaram feridos por minas terrestres quando realizavam operações de “registro e controle” no departamento de Córdoba.

Após ser informada da gravidade dos soldados, a Força Aérea Colombiana deslocou um helicóptero UH-60 Black hawk com uma equipe de paramédicos ao local do incidente. Os mesmos encontram-se no momento no Hospital Militar.

FONTE/FOTO: Força Aérea Colombiana

Inscrever-se
Notificar de
guest

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
CosmeBR
CosmeBR
15 anos atrás

Apoiado!!!

fullcrum
fullcrum
15 anos atrás

… e mataram três dos nossos na crocodilagem, devíamos mandar os AMX visitá-los e fazer uma limpa!!!!!!Cães!!!!!

A-Bomb
A-Bomb
15 anos atrás

Se o Brasil tivesse coragem mandaria fuzilar todos que tivessem ligaçao com esses criminosos.

Ao inves disso ainda apoia Chaves e o resto daqueles lixos comunistas.
Comunismo e extremismo relioso foram a pior desgraça que aconteceu a humanidade.

Soldier
Soldier
15 anos atrás

Esse pessoal das FARC deveriam ser executados por traíção. São bandidos!!!

Felipe Cps
Felipe Cps
15 anos atrás

O comunismo é um mal insidioso, travestido, que vai minando devagarinho as instituições da democracia. Temos que estar sempre alertas, e sobretudo votar direito em 2010, para que nossos filhos não tenham que lutar numa guerra como essa que os pobres colombianos enfrentam há 40 anos.

Abs.

konner
konner
15 anos atrás

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) são o maior e mais antigo grupo de rebeldes de esquerda da Colômbia – e um dos exércitos de guerrilha mais ricos e poderosos do mundo.

Fundada em 1964, a organização tem como propósito anunciado usar a luta armada para derrubar o governo para instalar um regime marxista no país.

Suas táticas mudaram, no entanto, em 1990, depois que forças paramilitares passaram atacar os focos rebeldes. Pressionada, a guerrilha envolveu-se no tráfico de drogas colombiano para levantar dinheiro para sua campanha.

O presidente Álvaro Uribe assumiu o poder em 2002 prometendo derrotar os rebeldes. Para tanto, o líder direitista lançou uma ofensiva nunca vista no país, forçando os guerrilheiros a deixarem as áreas urbanas do país.

Ainda assim, Uribe tem mostrado disposição em negociar com as Farc. Para isso, ele exige que os rebeldes deponham suas armas. Como ainda controla largas porções do território colombiano, a guerrilha se recusa a negociar com Uribe.

Analistas afirmam que o grupo perdeu seus ideais políticos para administrar o lucrativo negócio [ Tráfico de Drogas Colombiano ]. Na segunda metade da década de 1990, os guerrilheiros iniciam uma campanha de seqüestros que, para esses observadores, tornaram-se um fim em si mesmo.

Suas táticas e idais mudaram, e hoje o grupo não passa de
terroristas há serem eliminados se possível com o menor número de baixas possível.

Espero que o Brasil tome por exemplo, e tome providecias para evitar que em nosso territorio surja algo semelhante.