Jornal diz que Hezbollah teria bases na Venezuela para atacar até alvos no Brasil

74

A Venezuela tornou-se uma base aliada do movimento xiita libanês Hezbollah, que pretende atacar países sul-americanos, inclusive o Brasil, publicou nesta quinta-feira o jornal israelense “Yedioth Ahronoth”, um dos principais periódicos do país.

A publicação de Tel-Aviv, que cita uma fonte governamental do Estado israelense, afirma que, durante o governo do presidente Hugo Chávez, as relações com o grupo islâmico se estreitaram, de modo que existem até células do Hezbollah na Venezuela, pertencentes ao braço operativo da organização, usado para atentados no exterior e denominado “órgão de pesquisas especiais”.

De acordo com o jornal, os serviços secretos israelenses acreditam que o movimento xiita esteja trabalhando para atacar alvos israelenses na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru.

As ações teriam o objetivo de vingar a morte de um de seus líderes, Imad Mughnieh, que faleceu no ano passado em Damasco, na Síria. O Hezbollah, por sua parte, culpa Israel pela morte do dirigente.

O Yedioth Ahronoth ressalta que células da agrupação na América do Sul estão ativamente empenhadas em recolher informações para realizar os ataques, aproveitando a aproximação da Venezuela com o Irã para consolidar sua presença no continente.

O chamado órgão de pesquisas especiais era comandando por Mughnieh, que seria responsável, entre outros, pelos atentados de 1992 e 1994 em Buenos Aires.

A primeira ação diz respeito a um atentado a bomba contra a embaixada de Israel, que deixou 29 mortos. O outro alvo foi a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), onde morreram 85 pessoas.

No início do ano, a Venezuela rompeu relações diplomáticas com Israel, em repúdio à ofensiva realizada contra a Faixa de Gaza entre 27 de dezembro do ano passado e 18 de janeiro de 2009, que matou cerca 1.400 palestinos. No último mês, o governo do presidente venezuelano negou a existência de células do Hezbollah no país. As informações são da Ansa.

FONTE: O Globo

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

74 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leco
Leco
15 anos atrás

Sr. Weiss.

O ‘inacreditável no século XXI’ é ver o estado de Israel, lar dos judeus, que tanto sofreram na II Guerra nas mãos dos nazistas, agora adotarem os mesmos métodos com os Palestinos… Isso sim é inacreditável !!!!

Se os judeus sofreram com o racismo e com perseguições deveriam pelo menos se compadecerem com seus vizinhos miseráveis, expulsos das suas terrase e sofrendo toda sorte de humilhações para sobreviverem…

Os judeus deveriam ser os últimos a quererem que outros povos fossem exterminados covardemente como os palestinos estão sendo!!!

É isso que não dá para acreditar no século XXI!!!

Patriota 2
Patriota 2
15 anos atrás

Caros, o problema não são os judeus, pois não sou racista, mas não posso esconder os crimes, esses sim, racistas, que Israel comete com os pobres Palestinos… O estado de Israel é covarde, mantido artificialmente pelos EUA, e se “acham” escolhidos por Deus para ocupar aquela terra que nunca foi deles…
Não quero a destruição do estado de Israel, só que cumpram a resolução da ONU que prevê o Estado Palestino e que devolvam Jerusalem e os territórios ocupados, além, é claro, de pararem com o “muro da vergonha” esse sim , extremamente racista…

CosmeBR
CosmeBR
15 anos atrás

Hahahaha…essa foi F…Mais uma desculpa pros EUA invadirem a Venezuela.

fullcrum
fullcrum
15 anos atrás

Deus nos livre e guarde, um atentado aqui seria um tragédia que determinaria muitas mudanças e traumas que transformariam nossa sociedade e nossas relações. Mas acho que não seríamos um alvo muito atraente até mesmo pela existência de comunidades árabes e israelenses que pelo que sei vivem harmonicamente. Mas se o bicho pegar vai sobrar pra todo mundo!!! Brasil Acima de Tudo!!!!Deus nos livre do Chaves!!!

RL
RL
15 anos atrás

Bom, pra quem realmente deseja a guerra parece que a cada dia ela esta a caminho.

O chavito é loco pra estourar o estopim de uma guerra. Os americanos nunca negam uma oportunidade de defenderem seus interesses.

Esta ai. Com uma notícia dessas é uma questão de tempo. Não me espanta o EUA estarem aumentando sua presença aqui na AL. O chavito insiste em manter laços com gente ESTRANHA.

Sei lá viu.

É aquele velho ditado.

Quem procura sarna pra se coçar, uma hora acaba encontrando.

Digo isso para os dois lados, e no final das contas. Sobra pra todo mundo que esta perto.
Nós inclusive neh.

Ricardo
15 anos atrás

O chapolim ainda vai conseguir o que quer, encher o saco de seus vizinhos, irritar os EUA e tomar uma bela invasão ou golpe de estado…

Este cara é louco.

Anton
Anton
15 anos atrás

Liliane, acho que alguns não entenderam seu post.

Quem escreveu essa “peça de desinformação” é a própria ex-ministra israelense, Shulamit Aloni.

É inacreditável que em pleno século XXI, a interpretação de texto ainda seja deficiente…

Musashi
Musashi
15 anos atrás

Vão fazer um atentado ao Terraço Italia la em São Paulo… Se for no Planalto até que seria bom! HehHEhEh

claudio alfonso
claudio alfonso
15 anos atrás

Mas que coisa ridicula!! hehehehehehe.
Daqui a pouco vão dizer que hitler não morreu e esta escondido na Venezuela kkkk ou que temos bases marcianas lá prontas para lançar suas hordas de tripodes (é assim q escreve?) sobre a humanindade

claudio alfonso
claudio alfonso
15 anos atrás

Humm talvez seja lá que o Sadam tenha guardado as armas de destruição em massa que Bush pensara estar no Iraque!!! kkkkkkkkk

Jonas Rafael
Jonas Rafael
15 anos atrás

Só tem uma coisa mais ridícula que neguinho falando que os EUA vai invadir a amazônia. É maluco dizendo que o Chaves e o Evo e o Lugo vão invadir o Brasil. Essa então do Hezbollah foi a maior piada dos últimos tempos…

Marine
Marine
15 anos atrás

Essa dai vou ter que tachar no arquivo de “ver pra crer”…

Hornet
Hornet
15 anos atrás

tem notícia que é até difícil de entender, o que dirá comentar…

Deixa eu ver se entendi:

então a Venezuela tem células do Hezzbolah? E a notícia diz que isso se dá devido a aproximação do Chavez ao Irã? E credita o fato também ao rompimento da Venezuela com Israel?

E ao mesmo tempo responsabiliza essas células do Hezzbolah na América Latina (na Venezuela!!!) pelos atentados na Argentina, em 1992 e 1994.

Tá tudo confuso!

Em 1992 o presidente da Venezuela era Carlos Andrés Pérez e em 1994 era Rafael Caldera Rodríguez. O Chavez só assumiu em 1999.

E o rompimento da Venezuela com Israel só se deu no começo deste ano, por um motivo pontual: devido aos últimos conflitos na faixa de Gaza. Antes disso Venezuela e Israel mantinham a cordialidade de sempre. Do mesmo modo que a aproximação de Chávez com o Irã tem um único sentido: provocar os EUA. O esporte predileto do Chávez é este: provocar os EUA…hehe

Então, ou a Venezuela já tinha essas células há muito tempo…e só foram descobrir agora (o que me faz pensar que o serviço de inteligência de Israel é uma porcaria, pois demorou mais de 15 anos pra descobrir isso), ou então trata-se de uma notícia totalmente sem sentido (acredito mais nesta hipótese).

parece que agora o Chavez é o responsável por tudo no mundo…da gripe suína até a morte do Michael Jackson…hehe

Por outro lado, o Chavez também responsabiliza os EUA por tudo no mundo: da crise econômica mundial até a derrota da seleção venezuelana de futebol…hehehe

Do mesmo modo que o Chávez é miope e rastaquera em relação aos EUA, parece que quem culpa o Chavez por tudo é miope e rastaquera igual. Nisso se equivalem, tanto os apoiadores do Chavez quanto seus detratores, são, ambos, miopes, caricatos e simplistas.

mas se for verdade mesmo, que existam células do Hezzbolah na Venezuela, o Chavez já sabe o que dizer: “Foi sem querer querendo”…hehehe

abraços a todos

Thomas D. Weiss
15 anos atrás

Liliane Ventura, voce e’ uma Racista e Anti-Semita ?

Eu pergunto porque o que voce escreveu e’ uma tipica peca da desinformacao usada pelos Racistas Anti-semitas, os Nazi-Facistas faziam a mesma coisa : Culpe a vitima pelo crime.

Voce cria uma peca ficticia, com um ‘Judeu’ (entre aspas, porque com certeza nao e’) denunciando uma conspiracao dos Judeus.

O inacreditavel, e’ que em pleno seculo 21 ainda se acredite nestas bobagens.

Antonio da Silva Ortega
Antonio da Silva Ortega
15 anos atrás

Enquanto o Senhor Presidente Lula da Silva continuar sendo conivente com o chavismo antissemita e aliado do terror, todos nós corremos risco na América Latina. Quem ainda não percebeu que o islamismo radical quer escravizar a humanidade. Somente estes espúrios dirigentes. Só resta a nós um caminho, derrotar com todas nossas forças, o chavismo e o terror que o mesmo representa. A luta é árdua, mas venceremos.

Liliane Ventura
Liliane Ventura
15 anos atrás

O TRUQUE DO ANTI-SEMITISMO

Shulamit Aloni: Bem,é um truque que nós judeus sempre utilizamos.

Se alguém da Europa critica a política israelense, nós utilizamos o Holocausto; quando alguém de qualquer outro país critica Israel, então nós a rotulamos de Antissemita.

Nossa organização é poderosa e dispõe de muito dinheiro e a conexão entre Israel e os judeus norte-americanos é poderosa, e eles (os judeus norte-americanos) são muito fortes neste país (EUA).

Como você sabe, eles têm um grande poder, o que é legítimo, são pessoas capacitadas, eles têm poder, dinheiro, a mídia e outras coisas e sua posição é: Israel, meu país, indiferente se certo ou errado.

Eles não permitem críticas, e é muito fácil rotular as pessoas, que são contra a política de Israel, como Antissemitas, e ressuscitar o Holocausto e o sofrimento do povo judeu, e com isso nós justificamos tudo que fazemos contra o povo palestino.

http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=448

Thomas D. Weiss
15 anos atrás

Athalyba, ‘entidade sionista’ é uma forma Racista e Anti-Semita de se referir a Israel, parecida a dos Argentinos de nos chamar de Macacos.

Se Israel é uma ‘entidade sionista’ voce é um ‘macaco’.

Roberto CR
Roberto CR
15 anos atrás

E os marcianos também fizeram um acordo com o Chaves para poupar a Venezuela no momento da invasão da Terra. Jack Nicholson mediou.

é cada uma…

Democracia
Democracia
15 anos atrás

Elvis vai voltar !!!!!!!!!!!!, viva aos ETs !!!!!!!!!!!

Viva a República !!!

jose carlos
15 anos atrás

Bom os EUA pensaram que entrariam no Iraque facilmente derrubando seu Ditador e tomariam facilmente seus poços de Petroleo com a desculpa que eles teriam armas de destruição em massa mais como estão tomando na cabeça e alem do alto custo de uma operação militar no oriente alem das vidas das centenas de soldados ja perdidos por la querem achar atraves de seu aliado Israel uma desculpa para meter a mão no Petroleo da Venezula se cobre Brasil a Quarta Frota esta ai para “proteger” o Pré Sal.

Wi
Wi
15 anos atrás

Todos sabemos que a “noticia” é sem pé nem cabeça, más fica a preocupação que este tipo de noticia esteja a ser plantada (já houve outras),para arrumar “culpados”, para eventuais atentados terroristas que estejam sendo planejados por serviços secretos, como CIA e Mossad, dentro de uma política desestabilização do cenário sul-americano.

Então dentro desta visão, não me surprenderia, se ocorrerem atentados terroristas na A.S., e em seguida, o “Hezbollah infiltrado na Venezuela” fosse apontado como responsavel.

Esta gente não tem limites, por isto dentro da END, deveria ter planos de reestruturação e fortalecimento dos nossos serviços de inteligencia, para poderem atuar numa contra-inteligencia, combatendo manipulações/interferencias tais como atentados
terroristas “by service secrets”, que busquem justificar uma intervenção militar anglo-americana aqui no cone sul, notadamente na Venezuela… pode ser que este tipo de noticia e as novas bases na Colômbia, façam parte de uma mesma estratégia…

Patriota
Patriota
15 anos atrás

Que coisa ridicula !

Primeiramente o Hezzbolah é um partido politico libanes e organização paramilitar.

O Hezbollah surgiu como uma milicia, em resposta a invasão
israelense ocorrida em 1982 , e resistiu a ocupação israelense durante toda a guerra civil libanesa, os lideres do Hezbollah
se inspiraram na revolução islãmica iraniana e foram treinados
pela guarda revolucionaria iraniana.
Os principais objetivos desta organização politica e paramilitar
libanesa eram: “colocar um fim a qualquer entidade colonialista” no Líbano , estabelecer um regime islâmico e levar os Falangistas à justiça “pelos crimes que perpetraram”.

Observando os fatores que levaram a criação do Hezbollah( em arabe
partido de Deus) podemos ver que a atuação deste na AL de certa forma não faria sentido , uma vez que os principais objetivos
desta organização estão vinculados quase que exclusivamente ao Libano e países proximos.

abraços

gaspar
gaspar
15 anos atrás

com tanta gente morrendo de fome, desnutricao, … aqui no Brasil, ainda tem gente que fica “preocupado” com um atentado do Hezbollah por aqui ?!?!?!
daqui a pouco vao “achar” bases nazitas da II guerra escondidas no meio da floreta amazonica….
como diaria o Citadini” “estra imprensa marron”, ha ha ha ha
quanta balela

Wi
Wi
15 anos atrás

Patriota, muito pertinentes suas colocações.
……..

Todos sabemos que a “noticia” é sem pé nem cabeça, más fica a preocupação que este tipo de noticia esteja a ser plantada (já houve outras),para arrumar “culpados”, para eventuais atentados terroristas que estejam sendo planejados por serviços secretos, como CIA e Mossad, dentro de uma política desestabilização do cenário sul-americano.

Então dentro desta visão, não me surprenderia, se ocorrerem atentados terroristas na A.S., e em seguida, o “Hezbollah infiltrado na Venezuela” fosse apontado como responsavel.

Esta gente não tem limites, por isto dentro da END, deveria ter planos de reestruturação e fortalecimento dos nossos serviços de inteligencia, para poderem atuar numa contra-inteligencia, combatendo manipulações/interferencias tais como atentados
terroristas “by service secrets”, que busquem justificar uma intervenção militar anglo-americana aqui no cone sul, notadamente na Venezuela… pode ser que este tipo de noticia e as novas bases na Colômbia, façam parte de uma mesma estratégia…

Pampa
Pampa
15 anos atrás

O Hezbollah está mudando o foco, depois de acabar com as linhas de suprimento de Israel, deixar no chão toda a FA do Estado Judeu, recuperar as Colinas de Golan, Faixa de Gaza e restabelecer as fronteiras de 1967, resolveu estender seus tentáculos para formar um novo estado Palestino, no Novo Mundo.

Isto nem para livro de ficção.
Por favor

LBacelar
LBacelar
15 anos atrás

To sentindo uma pontinha de vingança pelos venezuelanos terem cortado as relações com Israel durante o massacre na palestina…

Democracia
Democracia
15 anos atrás

Cavalheiros como ja foi dito, logo dirão que la tem base ET e quando isso ocorrer….

Elvis vai voltar !!!!!!!!!!!!, viva aos ETs !!!!!!!!!!!

E quem sabe trazem o Michael Jackson de volta,

Tem cada uma….

Viva a República !!!

MarcosT
MarcosT
15 anos atrás

Acho improvavel más…
E porque o Brasil não poderiase tornar alvo?
Tem muitos Judeus vivendo aqui.
Que eu saiba terrorismo não tem fronteiras.

Acreditar nisso é dificil más não impossivel.

Zero Uno
Zero Uno
15 anos atrás

Pronto…

Começou a Guerra de Propaganda. Esse tipo de notícia só mais combustível para o falastrão do Chaves.

Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
15 anos atrás

Cara, é impressionante como os esses israelenses viajam na batatinha!!! Engraçado, ninguém previu os atentados de 11 de setembro!!! Recado aos terroristas, o Congresso Nacional é a sede do imperialismo americano, mas tem que atacar de terça a quinta, segundas e sextas não tem ninguém!!!!

O falta de mulher!!!

Azul&branco
Azul&branco
15 anos atrás

Aqueles amadores do MOSSAD…porque não aprendem com o pessoal da ABIN…(??)

COMANDANTE MELK
COMANDANTE MELK
15 anos atrás

Senhores,

gostaria de lembrar aos amigos que, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad irá visitar o Brasil nos proximos meses, os israelenses estão insatisfeitos por saber que o presidente iraniano deve mesmo vir ao País.

Daí esta companha de contra-informação para procurar melar a visita e conseguentemente os interesses do Irã em estreitar as relações com o Brasil, afinal Fontes do Itamaraty explicam que o Irã quer abrir mais o caminho na América Latina e, apesar das boas relações com Venezuela, sabe que precisa do apoio do Brasil na região…

Não estou aqui defendendo o Irã, mas, apenas colocando os pingos nos “Ís´´…

Grato.

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz-

Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
15 anos atrás

Comandante Melk,

Disse-o muito bem!!! Outra frase muito boa: “AS LEIS SÃO COMO AS SALSICHAS, É MELHOR NÃO SABER COMO ELAS SÃO FEITAS”

Abraços

celio andrade
celio andrade
15 anos atrás

MELK,
Gostei da frase…

Walderson
Walderson
15 anos atrás

Palmas, Hornet.
Um abraço.

frederico augusto marques
frederico augusto marques
15 anos atrás

Eu já havia lido a reportagem original, mas não entendi o link entre os atentados na Argentina (92-94) e a posição do governo da Venezuela em relação a Israel. Esse gap de tempo deixa a matéria meio confusa, para não dizer obscura. Muito bem lembrado pelo Hornet!

gerson
gerson
15 anos atrás

Caros amigos,

Acho que daqui pra frente vamos ver muito mais noticias deste tipo envolvendo os presidentes sulamericanos com nomes como Hezbollah, FARC, e outros movimentos que formam o EIXO DO MAL. Pois eles tem que arrumar um motivo para começarem seus ataques.

konner
konner
15 anos atrás

O grupo Hezbollah, é uma frente iraniana.

O grupo xiita libanês Hezbollah foi o principal produto ‘exportado’ pela revolução islâmica do Irã no Oriente Médio.

A organização tem ‘estreita ligação’ com a ideologia da revolução que ocorreu no Irã e mudou drasticamente o mapa político na região.

Muitos militantes e clérigos do Hezbollah viajam seguidamente ao Irã para estudos religiosos, ideológicos e ‘militares’, e em várias cidades do sul do Líbano e subúrbios controlados pelo grupo em Beirute é possível ver ‘bandeiras iranianas’ e fotos do aiatolá Khomeini, líder da revolução ocorrida no Irã.

O Irã está tentando tomar posições na América Latina e, infelizmente, vemos uma cooperação muito próxima entre Ahmadinejad e o regime radical de Hugo Chávez, e isso é algo que deve preocupar todos nós.

O Hezbollah é libanês, seus membros são árabes xiitas, mas sua ‘ideologia e modelo seguem’ o Irã.

No início do ano, Venezuela e Bolívia romperam relações diplomáticas com Israel.

Israelense relaciona isso à progressiva aproximação de Caracas e La Paz a Teerã, e ao distanciamento entre os dois países latino-americanos e Washington.

Pode até haver exageros, mas há certamente motivos para estrita vilancia por parte do Brasil.

konner
konner
15 anos atrás

No Latin moderno, PROPAGANDA quer dizer “para ser espalhado”.

A propaganda pode ser usada para promover crenças e idéias políticas ou ideológicas.

Num sentido estrito e mais comum do uso do termo, a propaganda usada na ‘Guerra Psicológica’, se refere à informação deliberadamente falsa ou incompleta que apóia uma causa ‘política’ ou os interesses daqueles que estão no ‘poder’ ou os que querem o poder.

O propagandista procura mudar a forma como as pessoas entendem uma situação ou problema, com o objetivo de mudar suas ações e expectativas para a direção que interessa.

O que diferencia a propaganda como ‘Arma Psicológica’ de outras formas de argumentação é o desejo do propagandista em — mudar o entendimento das pessoas através do logro e da confusão, mais que pela ‘persuasão’ e ‘entendimento’.

A propaganda é uma poderosa arma na guerra.

Nesse caso, sua função é normalmente ‘desumanizar o inimigo’ e criar aversão contra um grupo em especial.

A técnica é criar uma — imagem falsa.

Isso pode ser feito usando-se palavras específicas, ou afirmando-se que o inimigo é responsável por certas coisas que nunca fez.

Em toda propaganda de guerra dois aspectos são necessários:

— Injustiça e,

— Covardia.

A covardia ou a injustiça podem ser fictícias ou baseada em fatos, o objetivo é sempre provocar o ódio.

MOsilva
MOsilva
15 anos atrás

Que os israelenses tem sídrome de perseguição, isso não é novidade. Agora, dizer que o Hezbollah tem intensão de atacar alvos israelenses na América do Sul é, para dizer o mínimo, excesso de zêlo. Principalmente porque a região vê com bons olhos a causa palestina. Seria como brigar com amigos.
Pouco provável. Parece mais ser fruto de propaganda difamatória.
SDS.

Fábio Mayer
15 anos atrás

Não duvido.

Até hoje o atentado contra a AMIA em Buenos Aires não foi explicado a contento.

E Chaves… bem, o que esperar de um paranóico, esquerdofrênico, ladrão, ditador e assassino, que ainda por cima criou uma ideologia misturando Bolívar e Marx, quando este segundo criticou fervorosamente o primeiro em suas obras?

jota
jota
15 anos atrás

Espero que seja verdade e que eles joguem um jamanta bomba lá no congresso do Brasil para exterminar aqueles safados, de preferencia num dia que eles estejam votando algum aumento de verba ou salario pq so nesses dias que aquilo fica lotado

SNIPER
SNIPER
15 anos atrás

Pessoal só lembrando que o moussad é um dos melhores serviços secretos do mundo,e nada é impossivel para fanaticos fundamentalistas.

Patriota 2
Patriota 2
15 anos atrás

É simples: o Brasil é respeitado no mundo árabe pois nunca embarcou nas do EUA, é favorável a criação do estado palestino, condenou a invasão no Iraque e não participa de ações cintra maulçumanos, que por sua vez vivem tranquilamente em nosso país com suas crenças…

É por isso que o Brasil não será atacado pelos Árabes e ponto final …..

RdoCosta
RdoCosta
15 anos atrás

Não entendo esta paranoia com o presidente da venezuela. A venezuela e outros paizes a exemplo da bolivia sempre foram expoliados e nunca falaram nada. Roubaram toda a prata da Bolivia e nunca disseram nada, entrou um presidente nacionalista e vira um Deus nos acuda. O Carlos Andres Perez roubou o mais não poder da venezuela e achavam uma beleza, entra o Chavez e a grita começa.
A direita sempre mandou e desmandou no Brasil, nunca falaram nada, até achavam legal serem roubados e aviltados em sua força de trabalho. Com o Lula, que recuperou nossa dignidade, que esta reequipando nossas forças, que pagou o que deviamos ao FMI, que tirou o Brasil do atoleiro deixado pelos sábios do governo passado, é segundo alguns, chamado de molusco, bebarrão, caninha 51. O avião comprado para servir ao estado, que substituiu os chamados sucatão e sucatinha, é chamado pejorativamente de Air Force 51. Ora meus senhores, esperem algo melhor e vcs terão saudades deste governo.
Que surjam outros Chavez, Morales, Lula na America Latina.
Estas bases americanas na Colombia serve para que mesmo? Imaginem o estrago que os americanos não fariam com alguns esquadrões de caças e bombardeiros (nada impede que isto aconteça) na amazonia e adjacencias.
E nós aqui jogando pedra em quem não merece!!

Luis
Luis
15 anos atrás

Como eu adoro judeus, sugam nosso pais manda dinheiro pra israel, e se precisarem voltam pra lá pra lutar contra o pais que os acolheram afinal eles nao tem terra!!

…hahah

abraço a todos

luiz
luiz
15 anos atrás

Isso é uma piada, só vindo de Israel,…..hahaha

Eles que venham se engraçando aquique eles vão tomar gostoso

abraço

Harry
Harry
15 anos atrás

digo: Disseminadores

Lucas Venturinni
Lucas Venturinni
15 anos atrás

Porque existe e como nasceu o Hezbollah ?

Porque o General Sharon entrou no Líbano em 1982 e autorizou um massacre nos acampamentos palestinos de Sabra e Chatilla, onde pereceram 17.000 homens, mulheres e crianças.

Famílias inteiras foram massacradas em três dias, numa área cercada por tanques israelenses.

Desse massacre nasceu o Hezbollah, formado pelos sobreviventes.

http://luisnassifonline.blog.uol.com.br/arch2006-07-30_2006-08-05.html

Thomas D. Weiss
15 anos atrás

Luiz – voce é um racista.

por que voce nao vai para aquele lugar.

e nao volta.