‘Nunca se fez tão pouco caso da honra’
Trechos do editorial da revista do Clube Militar de julho, assinado pelo Gen. Ex. Gilberto Barbosa de Figueiredo (www.clubemilitar.com.br)
1. Os homens se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar (Maquiavel). Nunca na história deste país se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências. A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos, de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez.
2. O atual governo abandonou completamente o decoro no trato da coisa pública e partiu para o uso de um verdadeiro rolo compressor, comprando tudo e todos a sua volta, desde que possam, de alguma forma, interferir em seus objetivos. Não satisfeito em aliciar parlamentares para sua base de sustentação política e populações desassistidas para aumentar suas possibilidades eleitorais, o governo trata, também, de evitar qualquer problema nas ruas, em termos de manifestações públicas de desagrado contra os muitos desvios de ética praticados por seus correligionários e aliados.
3. Com a prática da compra indiscriminada de todos que possam atrapalhar os desígnios do governo, este foi perdendo todos os escrúpulos. Conseguindo manter níveis elevados de popularidade, julga-se acima do bem e do mal, capaz de tudo, inclusive de defender crimes praticados por aliados, pouco se importando com a ética e com a moralidade pública. Pouco se importando com a evidência de que está corrompendo os brios de toda uma nação que, em um dia não tão distante, teve orgulho de se proclamar brasileira.
Amigos…
Estou sinceramente dividido entre condenar a publicação aqui deste post ou parabenizar o responsável por fazê-lo.
Serviu de alerta! Quantos de nós acreditam que para modernizar as forças armadas era necessário somente equipamentos… não haverá modernização enquanto seus comandantes pensarem geopolítica e geoestratégia nos termos da guerra fria!! Pouco valem os fuzis deste século para cabeças do século passado.
Chama a atenção também a falta de informação dos que defenderam a opinião do “general”, um deles até falou que Sarney não é daquele tempo… quanta desinformação. Ele foi presidente da ARENA e do PDS (partidos do governo na ditadura)! Só depois ele entrou no PMDB.
Também não apresentaram no que a ditadura militar foi mais positiva do que uma “terrível ditadura comunista”. Por que os militares foram apeados do poder? Depois de duas décadas de péssima gestão o resultado era previsível. Citaram várias vezes Cuba, mas se esqueceram da China, país de dimensões mais assemelhadas a nossa pátria, que, enquanto colhemos décadas de estagnação como subproduto de nossa “revolução”, cresce sempre próxima dos dois digitos a muitos anos.
Para mim a discussão encerrou-se. E também a vontade de ver nossas forças armadas preparadas para defender a pátria nesse século, mostraram que não estão a altura do desafio. Fica o pesar… pelos pracinhas mortos lutando contra o fascismo e pelos amordaçados nos porões que apenas queriam um país mais justo. O emblema rubro de sua coragem perde-se na truculência de um “general”.
Cor Tau
Bom, pelo menos no modo de ver as coisas sim, pelo que escrevemos, você vê o mundo de um ponto de vista mais filosófico, eu por outro lado vejo o mundo por um ponto de vista mais cientifico. Porem nossos valores são muito semelhantes, e com o que escrevemos agora nesta pagina deixa isso muito claro. E é isso o que importa.
Um grande abraço pra você.
Legal. Parabéns pelo show de tolerância entre vocês Alcsander e Cor Tau.
Muito bom. Espero que possamos aprender com isso!!!
Abraços
João DS! Parabenz pelo seu comentário, merecia virar “post” de direito de resposta à esse General de pijama, saudoso dos crimes cometidos naquela época.
Galante! Seguindo na linha de publicar artigos de militares da reserva, sugiro ler o artigo do Brigadeiro Ferolla: “uma CPI contra o interesse do Brasil”. Acho que merecia virar “post’, principalmente pela “imparcialidade” do blog!
Sérgio Xavier Ferolla é tenente-brigadeiro-do-ar aposentado, engenheiro eletrônico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e ocupou a direção do CTA (Centro Técnico Aeroespacial), a chefia do Estado Maior da Aeronáutica, o comando da Escola Superior de Guerra (ESG) e a presidência do STM.
Segue trecho do artigo publicado originalmente na Folha de SP:
(…) a criação de uma CPI, no Senado, para investigar temas que já estão sendo apurados por outras legítimas instâncias de Poder, não é apenas um movimento que atrai holofotes para palanques eleitorais. É, acima de tudo, um movimento que atende aos interesses de poderosos grupos do setor de petróleo, ao colocar sob suspeição a credibilidade da Petrobras e do governo brasileiro, nessa decisiva e histórica oportunidade de formular e determinar políticas que consolidem a soberania energética do país, assegurando vultosas fontes de riqueza para toda a sociedade.
Os beneficiados por essa ação já devem estar sendo muito gratos aos seus autores e não os esquecerão na futura campanha eleitoral.”
Também gostaria de desculpar-me por algum comentário menos digno…
Confesso que os escrevi no “calor da batalha”…
Nada justifica grosseira ou falta de respeito com o próximo.
Afinal, eu que condeno o que antigamente era feito não posso agora fazer o mesmo.
Temos que quebrar esse ciclo vicioso de oprimido-opressor e esperançarmos um novo futuro mais justo e humano onde o Ser vivente ganhe unma nova dimensão além das dimensões por nós conhecidas.
Mais uma vez perdão à quem por ventura eu possa ter ofendido.
Abraços
É. Ainda bem que ainda existem individuos com um pensamento conciso, comedito e justo.
Não que quem defenda a ditadura ou o seu Modus Operantis não possa ter o direito de defende-lâ ou com ela compactuar.
Porém hoje existe direito de resposta. Hoje podemos expressar nossos anseios sem o medo de sermos punidos por isso. E espero que assim continue. Inclusive pelos moderadores desse sitio, que tanto prezo e admiro.
A moderação é a mãe da Democracia.
Abraço a todos.
Caros, na ditadura tinha os tecnocratas corruptos que,e os empresarios que viviam das tetas do tesouro, com economia fechada,
nada era dito porque a imprensa era censura e tinha politcos como Maluf que corteza os militares enquanto metia a mão no dinheiro público.
Abs.
“As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As democracias reconhecem que chegar a um consenso requer compromisso e que isto nem sempre é realizável. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.”
Alecsander em 13 ago, 2009 às 0:31
“Nós dois sempre tivemos pontos de vista diferentes”
Serão assim tão diferentes mesmos Alecsander?!……………Sempre?!…………
Caro X-nobe
É como Cor Tau disse “Só os gentis são verdadeiramente fortes”, ter diplomacia para lidar com a opinião dos outros é uma caracteristica fundamental para a manutenção da liberdade e do direito a livre expressão. Não se pode confundir liberdade com libertinagem, e não se pode confundir a livre expressão com ataques sem sentido, e esta não é a primeira vez que eu faço isso, e mais uma vez peso desculpa pelo meu post infeliz.
João DS
Concordo plenamente com você, ninguem neste país tenta acabar com a corrupção por moralismo, apenas tentam protejer seus interesses, e usão todas as artimanhas para isso, o governo Lula é um governo corrupto sim, mais as maracutaias só são denunciadas por conta dos interesses politicos e economicos tanto de grupos elitistas internos, ganto externos. O neo-liberalismo não tem patria, o neo-liberalismo não tem honra, o neo-liberalismo não tem moralidade, o neo-liberalismo não tem respeito por nada nem por ninguem, o neo-liberalismo só trabalha em prou interesses da burquesia, e mesmo ela sobre quando a coisa não vai bem(como nas crises de 1929, e na crise atual). Hoje em dia a politica é apenas um membro da corrupção, a midia, a economia, as elites, os eletores, as forças armadas e etc, todos fazem parte como membros de um corpo da corrupção. Como dis o velho ditado, uma andorinha só não faz Verão.
Um grande abraço a todos os patriotas.
Alecsander os ditadores não respeitão ninguem, eles não merecem respeito, e tão pouco os que apoião as ditaturas, tem mais é que meter o pau nos caras, não tem que ter pena nem respeito por eles.
Abraços.
“os militares foram tão corruptos quanto os politicos de hoje sem falar que cometeram varios crimes contra os direitos humanos”
Tudo em prol de interesses escusos “alheios”…..Que nos usaram como massa de manobra…..Como fantoches descartáveis….Interesses esses…Que NADA acrescentaram a nós……….Que NADA acrescentaram a este pais…………………NADA………..Continuamos a mesma miseria e sucata atirada de sempre……..Aquela tal ditadura militar…..Que foi a MAIOR AUTO SABOTAGEM que as Forças Desarmadas deste já sofreu……..Onde tudo de ruim foi “fomentado”…….Onde os danos “provocados”…Em todos os sentidos..De todas as formas….As instituições….Talvez sejem irreparáveis……….
“Que foi a MAIOR AUTO SABOTAGEM que as Forças Desarmadas deste “pais” já sofreu”
Desculpe o transtorno……Esqueci a palavra pais…..É a pressa tchau para todos e Abraços……..
É… foram 21 anos de mordaça… agora os filhos daqueles que foram obrigados a se calar podem falar…
Aguentem isso Srs. Generais!
“você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar”
Pessoalmente…
O General está certo em tudo o que disse. Ele está coberto de razão sim MÁÁÁÁÁSSSS…
Venhamos e convenhamos: O Golpe de 1964 foi nescessário, na minha opinião. Ou alguém aqui tem alguma dúvida de que as esquerdas deste país estavam lutando pela DEMOCRACIA? Se estavam, por que foram buscar treinamento em CUBA, CHINA, URSS, ALBÂNIA… Esse países são democracias? Lembremos que estes países, além de treinamento de guerrilha, davam também os chamados Cursos de Iniciação Política. Por aí vocês devem perceber que tipo de curso era este…
Por outro lado, os militares perderam a oportunidade de moralizar de uma vez por todas este país. Infelizmente eles se juntaram às elites dominantes deste país. Essas pessoas, a elite dominante, se aproveitaram das tetas governamentais até não querer mais e ainda estão presentes ainda hoje na nossa política. Vide José Sarney… Sempre do lados dos militares ou qualquer que seja governo. O importante é estar lá, junto ao governo para poder usufruir das benesses e dos esquemas de favorecimento.
Lembramos que Sarney não é o único. Ele passará e outros virão porque o nosso sistema político é assim. Sem uma reforma política será impossível isto mudar. E o que dizer do Sr. Collor, Renan Calheiros e muitos outros?
Seja quem for o próximo governo, podem ter certeza que estes senhores estarão apoiando ou condicionando seus apoios para somente estarem na esfera governamental e mamar nas tetas da “viuva” como sempre fizeram.
Agora, sejamos sinceros: Alguém aí conhece algum militar de alta patente que se enriqueceu ou se aproveitou das benesses do Estado Brasileiro?
Se souberem, me digam. Por favor…
Abraços.
hehehe
Quer uma lista?
Cor Tau
Nós dois sempre tivemos pontos de vista diferentes, mais nossa moralidade é a mesma, nos dois sempre repugnamos e condenamos tudo o que é desumano, antidemocrático e anticonstitucional. Nossas formas de ver o mundo são diferentes, mais nossas crenças seguem paralelas a uma mesma direção, a da dignidade humana e dos direitos humanos.
Um grande abraço.
X-nobe
Não leve a serio o que eu escrevi no penutimo comentario, nem sei porque eu postei isso, só escrevi aquilo por raiva dos absurdos que tentão justificar a ditadura militar. Mai ainda sim eu tenho que manter a compostura, e pesso desculpa pela má palavra.
O cara que defende a ditadura e ainda por sim a chama de revolução, tem que ser muito cretino, e em todos os sentidos da má palavra. O cara só pode ser debilóide, ou completo indiota, ou completamente ignorante, ou completamente estupido, ou burro, ou fascita, ou tudo isso junto. O lugar desses caras é na idade media, ou no pasto.
João DS em 12 ago, 2009 às 7:36
Com todo o respeito à sua opinião. Más José Sarney é um homem corrupto e toda a sua família também. É sabido por todos que o filho dele Fernando Sarney e suas empresas são alvo de investigações pela PF, MPF, RF e é sabido também que ele se candidatou a Presidente do Congresso justamente para tentar barrar essas investigações. Tenho uma fonte no Congresso Nacional e TODOS, TODOS que trabalham lá sabem disso. Aliás, Brasília inteira sabe disso.
Quanto ao Pré-Sal te digo uma coisa. Muita água vai passar por baixo dessa ponte de discussão até que algo realmente seja decidido em relação ao modelo de exploração deste poço. O Pré-Sal, para você ter uma idéia é conhecido desde a década de 70. Acontece que não havia tecnologia para exploração deste poço naquele tempo. Ainda hoje várias tecnologias terão que ser desenvolvidas para sua exploração. Um exemplo disso é a SONDA DE PROSPECÇÃO.
Você sabe que o jornal OESP foi impedido pela Justiça do DF de publicar notícias sobre o inquérito de Fernando Sarney não é mesmo? Acontece, que o Juiz que deferiu a sentença é de convivência amigável com o Senador José Sarney e foi padrinho de casamento junto com o mesmo na ocasião do matrimônio da filha do Sr. Agaciel Maia… Interessante não?
atesta o Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele alegou injúria por parte de Mellão e pretende reparação. Tentou primeiro na 19ª Vara de Reparação de Danos. Perdeu. Não desistiu. Recorreu agora ao Tribunal de Justiça, mesmo órgão no qual seu filho Fernando Sarney conseguiu a decisão liminar que censurou o Estado.
Fernando tenta censurar o Estado desde 2008, quando entrou com ação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com três pedidos: mordaça nos promotores, para que não dessem entrevista sobre a Operação Boi Barrica, pela qual foi investigado e indiciado, censura ao Estado e intimação do repórter Ricardo Brandt para que ele contasse quem tinha sido a fonte que lhe informara a respeito da ação da PF.
O CNMP não só negou o pedido de Fernando Sarney, como o considerou inconstitucional.
O engraçado é que muitos políticos não possuem nenhum tipo de problemas com a justiça. Pedro Simon, o falecido (infelizmente) Jeferson Peres e muitos outros.
Há políticos honestos no Brasil. Dos 81 senadores 33 estão com processos na justiça e o restante não.
Quanto ao Maranhão, bom… Que eu saiba o Sr. José Sarney é Senador pelo Amapá.
Porque será?
Alexandre G.R.S. em 12 ago, 2009 às 14:10
Por favor. Fique à vontade. Será de interesse de todos aqui. Pode ter certeza…
Vou aguardar.
Certo zero uno.
Então vou começar, quem sabe, pelos Srs. Generais que passaram pela petrobrás, Imbel, Embraer, Engeprom etc.
Depois começo com os dignissimos Srs Generais que assumiram cargos de alta confiança nos governos ditatoriais… com todas as suas regalias para eles e para suas familias… onde muito de seus filhos estudaram no exeterior… claro, com o salário dos Srs. Generais… nunca ouve tráfico de interesse… isso foi a midia comuna que inventou… e por fim cito os head master´s : dignissimo general Costa e Silva, Nobilissimo General Médici, Caro general Geisel e por ultimo mas não menos importante o Inabalável General Figueiredo que, se não me engano, disse que preferia o cheiro de seus cavalos ao cheiro do povo… isso claro sem falar nos milhares de oficiais de baixa patente que eram acessor do acessor do acessor…
Mas enfim, isso nunca existiu. Eu deveria ser preso, torturado e exilado, pois, afinal, Brasil ame-o ou deixe-o…
PS: sem falar em Transamazonica, Itaipu, Angra… eitcha nois…
Só mais uma coisa, lembrando que muitos dos heróis que lutaram pelos nossos direitos a voto e liberdade de expressão, eram comunistas, portanto é um grande desrespeito aos nossos melhores patriotas, falar mau deles é tão errado quanto falar mau de Tira Dentes.
Mais uma vez um grande abraço para todos os nacionalistas.
O cara que defende a ditadura e ainda por sim a chama de revolução, tem que ser muito cretino, e em todos os sentidos da má palavra. O cara só pode ser debilóide, ou completo indiota, ou completamente ignorante, ou completamente estupido, ou burro, ou fascita, ou tudo isso junto. O lugar desses caras é na idade media, ou no pasto.
“Alecsander em 10 ago, 2009 às 11:39
Cor Tau
Bela frase (Só os gentis são verdadeiramente fortes), o Galante poderia colocar esta frase como slogan da janela de comentários, o que já, aqui esta precisando rsrsrs…
Um grande abraço”
Muito obrigado Alecsander………..Fica dedicado a ti……..Um grande abraço tambem……….
O cara que defende a ditadura e ainda por sim a chama de revolução, tem que ser muito cretino, e em todos os sentidos da má palavra. O cara só pode ser debilóide, ou completo indiota, ou completamente ignorante, ou completamente estupido, ou burro, ou fascita, ou tudo isso junto. O lugar desses caras é na idade media, ou no pasto.
Alecsander concordo com você, mais você foi ate gentil com o que escrevel, acredito que simplismente o que os caras apoião não tem nome.
RdoCosta e Tião: vocês estão certíssimos.
Essa velha guarda é que afundou as forças armadas Brasileiras com esses discursos furados e atrasados. Foram eles, a velha guarda, que criaram os monstros que vemos hoje no poder legislativo Brasileiro. Perguntem para o general se fez bem ao Brasil os governadores biônicos e cia ltda…
O velho discurso aparecendo… esta na hora dessa bandalheira sair e deixar os mais pragmaticos fazerem o serviço que devia ter sido feito a muito tempo… enquanto os mesmo se deleitavam em cargos na Imbel, Petrobrás, Emgepron etc…
Chega de hipocrisia.
Detalhe que, olhando-se o resultado da última eleição presidencial no Brasil, não faltaram burros e ignorantes.
Que sirva de lição para o Brasil. Mula… nunca mais.
A iveja é uma m… O que fez os governos ditatoriais? Onde estava a honra,,,,ehehe. Se submissão é honra…coitados. O povo nunca foi submisso…a elite sim, em troca de dinheiro. Vinte anos de EUA mandando e desmandando. Eu fui militar na é poca e me envergonhava da submissão dos meus superiores….não vale a pena comentar.Viva o Lula.
Pra que servem os clubes militares mesmo?
Mas… todos os tem o direito de manifestarem a sua opiniao tanto estes dinossauros que acham que ainda mandam em alguma coisa quanto a Associaçao de jogadores de futebol de botao do Vale do Paraíba
O que eles sentem saudades é da maracutaia solta enquanto o povo passava fome, menos mal que estes velhos nojentos estão morrendo, pondo fim a m.. que o Brasil viveu.
Para quem quer intender melhor os governos golpistas, o comunismo e as ditaduras, ai vai dois vídeos sobre o assunto, quem ver vai descorda de quem fala que a ditadura militar no Brasil era uma coisa boa:
http://www.youtube.com/watch?v=de39HiMz1Ko
http://www.youtube.com/watch?v=YJMehPF7V2s&feature=related
O fato de que a democracia não é perfeita não é e nunca foi motivo para derrubala, e muito menos colocar um governo absolutista não menos corrupto é muito mais criminoso e cruel.
Um grande abraço.
Perdi três preciosos minutos da minha vida pra nada… quem é que ainda dá importãncia ao que fala esta estrutura retrógrada formada nos clubes militares?
Nos últimos 20 anos muita gente vem tentando remontar o que essa turma do pijama usou, extorquiu e depois destruiu. E eles vem falar em moral!?!?!?!? Muita cara de pau.
Para os que desdenham, só quero dizer uma coisa. Se não fosse por eles (os militares), hoje todos estaríamos vivendo sob uma ditadura comunista da poir espécie. Seríamos uma Cuba ou algo pior. E se existem instituições nesse pais que ainda preservam e cultuam valores como honradez, moral e ética, estas são as Forças Armadas.
Nunca na história desse pais nossa Patría foi tão subtraída como agora, mesmo em seus valores mais caros e nobres.
Confraternizo com a opinião do Gen. Ex. Gilberto Barbosa de Figueiredo.
Abraços!
Desculpa Wilson mas discordo em genêro e grau do Sr.
Veja, hoje o que vemos é fruto sim, incondiconalemte do que a linha dura das forças armadas fizeram com esse pais.
Lembro – me bem que os planos de Castelo Branco era sim entregar o poder em 4 anos. Porém, como sempre, a elite quatrocentenária brasileira se aproveitou da situação e, por meios outros, (quem conhece história sabe que meio foram esses) fizeram com que a linha dura militar, miope, corrompida e podre se fizesse no poder em detrimento a “sorbone” que de fato tinha sim um ótimo plano para o nosso pais.
Então se você compactua com tal processo, a pesar de respeita-lo em sua decisão soberana, só posso gerar lamento… lamento de um pais que poderia ter dado certo… com vários setores da sociedade unidos que por sua vez, com certeza fariam sim frente a esquerda radical que lutava por uma ditadura comunista…
Esse são os fatos…
Concordo com o General, está tudo certo o que disse, aliás eu pensei que haviamos chegado ao fundo do poço no governo FHC e sua escandalosa reeleição… De fato chegamos ao fundo do poço e agora parece que estamos cavando.
Mas ditaduras não resolvem nada, muito pelo contrário, só estamos neste ponto pois apesar de quase 510 anos de história, não temos 100 anos de Democracia. Nenhuma ditadura trouxe beneficios ao seu povo, muito pelo contrario, podem-se contar aos milhões o seu rastro de morte, sejam em guerras, genocidios, atentados, terrorismo de estado, etc…
O que precisamos é de liberdade de imprensa , de expressão e ficarmos atentos a não deixarem usar a democracia contra ela mesma (algo na moda aqui na America Latina). Só a sucessão de governos genuinamente democráticos, a não confusão de liberdade x libertinagem ( libertinagem é aquilo que temos disponível nas TV’s às 14:00, por exemplo).
Me preocupa quando um general de pijama se manifesta deste jeito, não por medo dele, é claro, mas do pensamento que pode brotar em algum aventureiro de farda, que pode se aproveitar deste mar de podridão que está a nossa política e fazer novamente uma M…
Abs
faltou o fim do 3° parágrafo:
“”Só a sucessão de governos genuinamente democráticos, a não confusão de liberdade x libertinagem ( libertinagem é aquilo que temos disponível nas TV’s às 14:00, por exemplo) nos levará a algum lugar. Políticos são em sua maioria vagabundos mesmo, só pensam em si próprios, mas quando você os coloca sob fiscalização rígida, mesmo de seus pares, eles se “coçam” e fazem o que deve ser feito.
Não concordo com o General Figueiredo, que joga para a sua torcida, na minha opinião. Maaaaassss…
Concordo com Wilson Johann. Se existem bons valores cultuados ainda no país podem ter certeza de que as FFAA estão entre as poucas instituições que os cultuam.
E concordo com ele e Élio Gaspari, que dizem que não fosse a Revolução de 1964 o Brasil teria virado um “Cubão”. Senhores: isso nem é mais passível de discussão, já é um fato histórico.
E discordo de quem acha que o lado “soft” da sociedade brasileira teria resistido à 2a intentona comunista. Não teria não, e hoje estaríamos na melhor das hipóteses como uma Colômbia, divididos por uma guerra terrível e infinda. Na pior seríamos uma Cuba ou Coréia do Norte. Quem diz isso ou é “vermelhuxo” ou se mostra muito ingênuo em relação aos métodos de tomada de poder dessa corja.
Até parece que palavras de bom senso e resistência pacífica funcionariam com gente que explodia “bomba em banca de jornal”, soltava carros-bomba na ladeira, assassinava oficiais estrangeiros na frente das mulheres e dos filhos e matava meros soldados para roubar fuzil; gente que está pouco se lixando para vidas humanas, contanto que se atinja o objetivo de “la revolucion”.
Sds.
Felipe Cps calma.
Não era bem assim não. Haviam sim outros meios de resistência.
Não eramos Soft. Muito pelo contrário. Eramos sim bem firmes em nossas posições porém eramos aberto ao diálogo coisa que os queridíssimos da linha dura não o eram.
Não quero entrar aqui em veracidade de fatou ou não. Mas saibam os Srs. que os próprios soviéticos eram contra uma revolução armada no Brasil e, mesmo que Cuba tentasse ela não teria como manter uma linha de suprimentos adequada para esse tipo de embate.
Então não me venham com essa de Cuba…
Nunca, mesmo que quiséssemos virariamos uma Cuba.
perdão no final quis me referir que mesmo que quisessemos nunca virariamos uma Cuba.
A “REVOLUÇÃO” nasceu das pessoas que a tanto combatem……Somos O Que Fazemos Do QuE Fizeram De Nós…………….
Caros Colegas:
Cada um tem o direito de expressar sua opinião, mais para tudo tem um limite, dizer que um periudo negro da nossa historia é algo inevitável até pode ser, mais dizer que foi bom dai já é demais. Dizem que o principal motivo do golpe era evitar que os comunistas tomassem o poder, pois bem, num tempo desses passou no SBT Reporte uma matéria sobre a maior revolta armada que o Brasil teve na década de 60 e 70 no Norte do país(que alias, o os militares desmantelaram muito bem). Não me lembro muito bem do numero de soldados enviados para a missão, mais sei que erram bem menos de uma centena, pra falar a verdade com aquele numero de soldados hoje em dia não dava nem para desmontar o trafico de drogas em um unico morro carioca. Portanto dizer que o golpe no Brasil foi importante para evitar que uma revolta armada acontecesse é uma tremenda ignorância, é burrice e um total insulto a inteligência humana. Isto se chama ameaça fantasma, é muito usada por governos golpistas, tanto militares quanto supostas golpistas comunistas, sem falar que nazistas usavam estas artimanhas, que acusavam os judeus e responsabilidade pelas grandes crises financeiras que na verdade foi resultado da 1ªGuerra Mundial, e olha no que deu. Não sou pró comunista, pois acredito que quando a sociedade for evoluída o comunismo não será mais relevante, mais também não sou contra pois sei que á um enorme abismo entre o comunismo cientifico e o que é praticado pela mente gananciosa de ditadores.
Dizer que a ditadura militar foi algo bom por ter evitado uma ameaça fantasma, é o mesmo que dizer que o nazismo, o fascismo, o holocausto, a inquisição, a escravidão a tortura, o massacre, o genocídio e tudo o que é de mais ruim na historia da humanidade.
Não se enganem meus caros colegas, não se deixem levar pela mente ignorante de quem não sabe o que diz, a ditadura foi para este país combate revoltas armadas, tanto quanto alguém que usa uma bazuca para atingir uma mosca dentro de casa, os estragos são infinitivamente maiores que os benefícios,e foi este o mesmo efeito que a ditadura provocou no Brasil.
Um grande abraço a todos os nacionalistas.
Não concordo com o Gen. Ex. Gilberto Barbosa de Figueiredo
Mais uma vez os pijamas perderam a oportunidade de ficarem calados, os militares foram tão corruptos quanto os politicos de hoje sem falar que cometeram varios crimes contra os direitos humanos.
Felipe Cps,
Bravo! Parabéns por suas corajosas paravras. Vorou moda neste pais cruzificarem todos os que concordam com a repressão militar. Politicamente correto é estar do lado dos “heróis da resistência”, dos que lutarram pela democracia, em favor do bem comum e da Pátria.
Mas só Deus sabe o que essa gente tentou implantar em nosso pais. A palavra “assassinato” é até um termo brando para qualificar certas atrocidades cometidas por eles em nome da justiça e democracia, mas justiça e democracia na visão única e exclisiva deles.
Hoje esse bando (de bandoleiros mesmo) assumiu as rédeas do poder e é isso o que estamos diariamente presenciando: corrupção em grau jamais visto, rabalheira descarada em todos os níveis da administração pública, mentiras deslavadas ed nenhum senso de pudor, moral e ética. Uma vergonha!
E ainda temos que ouvir alguns “entendidos”, com ar de acadêmico, dando uma de professor, querendo nos dar aulas sobre democracia, na base de “os militares são culpados por tudo”.
Se querem ensinar alguma coisa, vão para a China ensinar as bases do socialismo de Mao. Lá eles são obrigados a aceitar.
Até!
É… e ainda existem pessoas que com a cara deslavada tem a coragem de dizer que nada aconteceu…
Então esta bem.
Nada aconteceu tudo foi uma maravilha.
Parabéns aos defensores.
Parabéns aos 21 anos de atraso que esse pais viveu e vive…
Zero Uno E Bandeira… fabuloso…
Vocês ajudam que esse pais seja o que é! uma potencia incorrupta cercada de politicos bons e justos.
É isso ai.
Eu te amo meu Brasil eu te amo…
A e eu fico quieto no meu canto sim… Afinal quem sou eu para enfrentar a censura?…