Irã testa míssil com alcance de 2000 km
Artefato é capaz de atingir Israel e bases norte-americanas no Golfo
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o país testou com sucesso nesta quarta-feira, 20, um um míssil terra-terra com alcance de cerca de 2.000 km, capaz de atingir o Estado de Israel, bases dos Estados Unidos no golfo Pérsico e alguns países do sudeste da Europa.
“O míssil Sejil 2, que possui uma avançada tecnologia, foi lançado hoje… e caiu exatamente no alvo”, disse Ahmadinejad durante uma visita à província de Semnan, norte do país, que a Irna informou ter sido o local do lançamento.
O anúncio deve aumentar as preocupações no Ocidente sobre as ambições militares do Irã, já que foi feito dois dias após o presidente dos EUA, Barack Obama, assegurar que está pronto para buscar sanções internacional mais duras contra Teerã se o regime rechaçar as tentativas de negociações para encerrar seu programa nuclear. Os Estados Unidos e seus aliados suspeitam que a república islâmica esteja tentando fabricar armas nucleares. Teerã nega a acusação.
Segundo Ahmadinejad, o novo foguete ainda é capaz de chegar ao espaço. “Hoje, a República Islâmica conseguiu um novo marco no que diz respeito à fabricação de foguetes. É um novo e grande êxito da Organização Aeroespacial Nacional”, afirmou o governante durante um comício na cidade de Semman. Segundo Ahmadinejad, o foguete possui duas cápsulas capazes de atravessar a atmosfera e entrar em órbita graças ao fato de ser alimentado com “combustível sólido”. “Este combustível o torna mais potente. Primeiro é lançado, e antes de atravessar a atmosfera perde uma de suas partes, enquanto a outra alcança o ponto aonde tem de chegar”, explicou Ahmadinejad.
O Irã colocou em órbita seu primeiro satélite de comunicações de fabricação integralmente nacional em fevereiro, fato que disparou o alarme sobre os avanços obtidos em seu programa de mísseis balísticos. A comunidade internacional, com os Estados Unidos, Israel e as principais potências europeias na liderança, temem que o regime de Teerã esconda, sob seu programa nuclear civil, um suposto projeto militar destinado a dotar estes mísseis com ogivas nucleares.
O Irã informou em novembro ter testado um míssil Sejil, descrevendo-o como uma nova geração de mísseis terra-terra (lançados da terra contra alvos em terra ou no mar). Teerã disse estar pronta para se defender contra qualquer agressor. Washington disse na época que o teste destacou a necessidade de um sistema de defesa de mísseis que os norte-americanos pretendem instalar na Polônia e na República Tcheca para conter ameaças do que classificam de “Estados nocivos”.
FONTE: Estadao.com
É isso aew Ahmadinejad não pode dar mole para Estados Unidos e Israel não pois eles querem o seu petróleo e ferrar com o povo do Irã.
O Brasil tem que ter um presidente forte que não tem medo de chatagens de Estados Unidos ou de nenhum outro país e que dê valor à sua pátria e o seu povo.
Antes que qualquer alienado venha defender os Americanos vou falar uma coisa o Irã tem a SEGUNDA MAIOR RESERVA DE PETRÓLEO DO MUNDO e o Iraque à Terceira os Estados Unidos fizeram um teatrinho só para invadir o Iraque agora eles querem invadir o Irã. Juntando os 2 países os Estados Unidos terá a maior reserva de petróleo do Mundo.
Eu apoio o Irã em se armar para defender o que é dele de direito e tambem para proteger o seu povo.
e nois, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
NADA
quando confirmada a area do pre-sal o Brasil que se cuide..
Vai mandar seus barcos patrulha pra lá…
Senhores,
o Irã é uma seria ameaça a comunidade internacional, digo comunidade porque este país com seu fundamentalismo islamico não respeitara e tampouco tera escrupulos em atingir qualquer nação que se interponha a frente de seu nefasto plano.
Para quem não sabe ou não quer ver, o Irã de hoje é dominado por pessoas que acham que a fé no islã deve ser exportada para todos os cantos do mundo, não importando os meios (para eles qualquer meio é valido para semear a fé islamica).
Estão se preparando para primeiro varrer Israel do mapa e mais a frente qualquer um que se interponha em seu caminho para atingir o objetivo citado acima.
Ali senhores, não se trata “apenas´´ de desenvolver o país deles ou de proteger-se…
@COMANDANTE MELK
Sua descrição do Irã cabe como uma luva para descrever os EUA e Israel. Nenhum deles tem o menor escrúpulo em usar suas forças armadas para alcançar seus objetivos.
Eu não acho que o Irã seja uma nação de coitadinhos, mas você tem que ver que eles foram ameaçados publicamente pelos EUA e Israel, então se eu fosse eles estaria investindo em armas para me defender também.
Jamais países como os EUA ou Israel vão ter paz enquanto continuarem a tratar os países islâmicos como se trata um cachorro vira-lata.
MELK,
Esquece, vc ta perdendo seu tempo amigo…
Sds!
mas na real: entre EUA e Israel ou Irã, eu fico com os dois primeiros.
Olha, eu não achava muito legal aquele projeto de sistema de defesa antimísseis dos EUA, mas vendo esses fanáticos religiosos estúpidos portando mísseis desse porte eu acho que esse escudo antimísseis se faz necessário.
Antes que alguém venha falar asneiras sobre os mísseis da série jericho israelenses saibam que estes mísseis nunca foram uma ameaça a nenhum país, já os mísseis iranianos…
eu fico com o Ira…
Mes que vem tem eleiçoes no Irã.
Espero que os iranianos, especialmente os mais jovens, nao reelejam o atual presidente.
Ir a publico dizer que Israel deve ser riscada do mapa e declarar que o holocausto nao ocorreu, no minimo nao é atitude de quem se auto-proclama seguidor dos principios do Islã e que seu Pais só deseja a paz.
Embora o Irã seja na verdade governado pelos religiosos, um presidente mais moderado será mais util em um momento como o atual.
sds
Como pode alguém civilizado apoiar essa desgraça que é o Iran atual?
Parece que Israel e os EUA,estão planejando um ataque as usinas nucleares do Iran.Porém,o maior medo deles seria a defesa anti-aérea iraniana,que além de milhares de baterias,existiria tb o sistema S-300 que colocaria em risco a operação.Se o Irã for atacado,com certeze ele irá revidar com seus mísseis balísticos.
Para impedir que os aviões sejam detectados a caminho do Irã, a IAF usaria avançada tecnologia para invadir e “jam” as redes de comunicações e instalações de radar dos países sobre os quais os F-15 e os F-16s voarão, assim as dezenas de aviões que cruzassem o espaço aéreo dos outros países não seriam detectados. De acordo com os autores, a IAF usou esta tecnologia no ataque ao reator nuclear sírio em Dayr az-Zawrr, em setembro 2007. Um sistema do interferência eletrônica foi instalado em dois aviões Gulfstream G550 que a IAF comprou recentemente.
O ataque às três instalações nucleares exigiria não menos de 90 aviões de combate, incluindo todos os 25 F-15E no inventário da IAF e mais 65 F-16I/Cs. Mais todos os aviões tanque da IAF,: 5 KC-130H e 4 B-707. Os aviões de combate terão que ser reabastecidos tanto na ida como na volta do Irã. A IAF terá uma dificuldade de encontrar uma área na qual os aviões tanque possam voar sem serem detectados pelos sírios ou pelos turcos.
Olha, esse papo de dizer que Ahmadinejad quer “varrer Israel do mapa” e “negar o holocausto” é tão estúpido que não vou perder meu tempo. Quem quiser (e tiver capacidade) para se informar melhor tenho como sugestão (entre um bilhão de outras, pois esse assunto já foi dissecado anos atrás):
http://www.informationclearinghouse.info/article14733.htm
Agora, os colegas que ainda estão na idade da pedra, digo da mídia de massa, um conselho: tudo, absolutamente tudo que você lê e ouve sobre Ahmadinejad na mídia de massa do continente americano passou por veto da diáspora judaica americana. Isso serve também (e específicamente) para a mídia de massa brasileira, cuja competência para trazdução do idioma farsi é inexistente, sendo assim obrigada a buscar falsificações, digo, traduções, produzidas por sionistas americanos e israelenses.
Honestamente, pessoal, brasileiros não são o tipo mais estúpido desse mundo. Dá pra sacar que o processo de vilificação do Ahmadinejad é idêntico ao do Saddam. Dá pra sacar quem está por trás da retórica. Dá pra sacar que os israelenses têm o congresso americano na mão, ou não?
http://walt.foreignpolicy.com/posts/2009/05/20/just_a_coincidence_im_sure
Portanto o mínimo de maturidade intelectual que se exige num discussão como essa é que se deixe de fora os slogans que Melk, Dalton, Adler insistem em repetir. Eita suga!
Hardy Har Har,
Esquece, vc ta perdendo seu tempo amigo…
Sds!
RSSS
Tb acho que existe um processo de “demonização” do Irã, como ocorreu com o Daniel Ortega na Nicarágua, no anos 80, Saddam Hussein e a “poderosa Guarda Revolucionária” , uns coitados que não tinham nem bota pra calçar, tudo bem planejado nos corredores de Langley, Virginia (CIA), mas mesmo gostando de aviões, navios e carros de combate, acho que qualquer desenvolvimento de artefatos de destruição em massa, seja de quem for, só desestabiliza ainda mais aquela região e bota mais lenha na fogueira. O Brasil foi muito correto em desistir de produzir tais armas e assinar ao TNP.
No dia que uns desses que defendem o Irã se debater com um fanático religioso islâmico, rapidinho mudam de idéia. Enquanto muitos ocidentais acreditam que as questões no oriente médio se resume a guerra pelo petroleo, para eles é questão religiosa. Os fanáticos interpretam em algumas passagens do Corão que sua fé deve ser implantada em todo o mundo seja ela “pela a espada ou pelo convecimento” e muitos preferem a espada, e para vencer os infiéis qualquer meio é válido. É mais ou menos isso, se quiserem tirar a dúvida leiam o Corão.
Pronto,
Demorou mas chegaram no blog os teoristas de conspiracao, chegaram os “academicos” que entendem tao bem do Oriente Medio sem nunca por os pes la eu terem uma “civilizada” conversa com um fanatico religioso islamico, chegaram os grandes informados com acesso a “secretos” blogs de informacao estando tao bem mais por dentro do que nos pobres mortais com relacao as “reais” intencoes “sionistas” e “imperialistas” americanas.
Pois bem, que professem sua admiracao e apoio a regimes como os quais governam o Ira e outros, alias mudem para la, levem suas familias com voces, nos os “imperialistas sionistas” continuaremos muito bem no ocidente desfrutando de tudo aquilo que nossas sociedades nos provem e conquistaram.
O interessante e que apoiam e professam sermos todos tolerantes com os regimes mais intolerantes do mundo. Falam mal dos “imperios” ocidentais mas todo mundo quer viajar pra Europa, EUA e outros de cultura ocidental….nao vejo ninguem na fila do visto no consulado do Ira…
Semper Fidelis!
A lógica desse tipo de pessoa é a seguinte:
“Eu não gosto dos EUA.
EUA é aliado de Israel e o apóia.
Eu odeio Israel também.
Iran odeia Israel.
Eu amo Iran.”
Por isso que não dá para discutir com esse tipo de gente. Não sei nem porque mais uma vez eu fui me manifestar nesse tipo de assunto…
Achei muito bom o comentário do marine onde ele termina com o texto abaixo:
“Entao repeat after me: “Apoio o Ira por razoes pessoais ja que nao gosto da politica externa americana e israelense.”
Ta vendo? Nao foi dificil foi, ser sincero consigo mesmo…”
Ótimo!!!
abraços a todos.
Hardy Har Har…
vejam como sao as coisas…vc poderia ter “entrado” no debate de forma educada, colocando o link para tomarmos conhecimento, mas
o que vc fez?
Atacou todos aqueles que nao sao tao “bem informados” quanto voce, ou que pensam diferente.
Realmente, vc escolheu um nick propicio a sua pessoa…uma hiena.
Aqui, vc tem a liberdade de expor suas ideias e se para vc, o Irã, é um modelo, o direito é seu, mas nao precisa ser grosseiro.
Acha que o fato de ter havido um errinho de interpretaçao, muda alguma coisa? é o atual Presidente Iraniano moderado? Tudo o que ele já falou sobre Israel, sim tem mais coisas, é tudo erro de interpretaçao?
Talvez vc sinta-se orgulhoso de si mesmo, toda vez que vc combate o imperio americano, com palavras…que tal partir para algo mais pratico?
Se o modo de vida ocidental, que os EUA nos obrigam a viver, é tao ruim…desapareça e leve com vc este nick imbecil…e nao esqueça a indefectivel camiseta do Che Guevara
har har para vc !
P.S. só escrevi esta bobagem toda, porque citou meu nome lá lá em cima, caso contrario, nem perderia meu tempo.
Senhor Hardy Har Har,
o meu comentario bem como a visão do chamado mundo ocidental, é desprovido de preconceito em relação ao ser humano nascido em terras chamada de Irã.
As nações conhecidas como ocidentais, acolhem pessoas dos quatro cantos do mundo, inclusive do Irãn, a onde são tratados com dignidade e acolhidos com respeito aos seus direitos individuais, inclusive respeitando-se a sua opção religiosa.
Em nenhum país ocidental a não ser aqueles no qual a crença religiosa predominante é a Islamica(paises da africa por exemplo) as pessoas não sofrem perseguição por causa de sua crença religiosa.
O presidente Ahmadinejad, disse sim com todas as letras que Israel deveria ser varrido do mapa e que o holocausto não ocorreu, não fui eu e tampouco a midia ocidental que criou isso, FOI ELE QUE FALOU.
O discurso das pessoas que detem o poder no Irã, é o de que qualquer país na face da terra que não professe a fé islamica são infiéis, que devem ser convertidos ao alcorão.
Bem sabemos como é a vida por exemplo de Cristãos que moram naquelas terras.
Pessoas são passiveis de punições severas e até execuções se decidirem por exemplo se converter ao Cristianismo.
Agora imagine se decidissem então se converter ao judaísmo, ai com certeza seriam não só executados mais tambem dissolvidos em acido para que não sobrasse nem os ossos para não “envergonhar´´ a raça.
Agora lhe pergunto senhor Hardy Har Har, o senhor vê este tipo de coisa acontecer em algum país “ocidental´´?
O senhor vê por exemplo os EUA ou mesmo Alemanha ou até Israel dizer que é preciso levar a qualquer custo a fé Cristã ou o Judaísmo a outros povos porque estes são infiéis?
O senhor vê algum individuo americano ou inglês ou mesmo israelense ser preso, executado ou passar pelo crivo da justiça criminal de seus paises por ter se tornado por exemplo muçulmano?
Pois bem, quando vemos pessoas usarem a crença no Divino para falar coisas como varrer do mapa, aniquilar, conquistar infiéis, guerra santa, ataque suicida, matar o maior numero de infiéis possiveis, é melhor ficar atento meu caro, porque a loucura já penetrou na alma.
E é isso que vemos e ouvimos o senhor Ahmadinejad e o conselho de anciões que é a instância maxima de poder no Irãn dizer.
Portanto mediante tudo isso é que baseio o meu comentario.
Obrigado.
Me perdoem o erro, onde se lê Irân, queira considerar Irã.
Grato.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
Putz Bosco. A piada é show de bola. Nota 10.
abraços.
kkkkkkkkkk…
Amigo Bosco, essa foi a melhor da semana…
Muito Boa!!!
abração
Marine, duvido que alguém aqui apoie algo além do direito iraniano de autodefesa, e principalmente o direito do brasileiro se informar corretamente antes de apoiar outra guerra no oriente médio. O que peço aos colegas é maturidade para não se deixar envolver na guerra de propaganda e olhar as coisas friamente. A propósito, seu comentário está muito fraco. Na ausência de um bom argumento uma sugestão dos sionistas do Middle East Media Research Institute é dar uma de inquisidor e partir direto para “Vocês Negam o Monstro Islâmico!!!”
Quanto a sua postura de defensor do Ocidente e intolerância com intolerantes, caro Marine, os paises ocidentais erram brutalmente ao absorver grande quantidade de imigrantes do Oriente Médio e ao mesmo tempo aprovar massacres como o de Gaza. Erram brutalmente ao serem demasiado tolerantes internamente e demasiado injustos na política externa. Internamente o ocidente pratica a política do covarde e externamente pratica a política do agressor, com isso internamente o ocidente se dissolve em crime e corrupção e degradação mental politicamente correta, enquanto externamente massacra gente com pouca recurso intelectual, mas com uma vitalidade e religiosidade há muito esquecida pelo ocidente. Quem você acha que perde no longo prazo?
Dalton, não se atenha ao formato, mas sim ao conteúdo. O fato de você me identificar como esquerdista ou islamista mostra que você tem que sair da esfera da midia de massa urgentemente.
Melk, desculpe, mas parte de seus comentários mostra uma ignorância quanto aos fatos que chega a doer. Se você quer obter suas informações na Veja tudo bem, mas não vou entrar na sua, apenas vou ressaltar que o excesso de tolerância ocidental tem prós e contras e no atual momento os contras dominam. Poderia debater durante séculos com você, mas cada pessoa tem seu caminho individual pelo conhecimento. Cada pessoa tem seu tempo para entender. Mas um aviso: nossa atitude quanto ao conhecimento é semelhante a nossa atitude quanto a comida; tem coisas que não queremos comer de jeito nenhum, ainda assim por vezes é nelas que se encontram os nutrientes que necessitamos para nossa cura.
Hardy Har Har…
Nada que vc escreva poderá ocultar o fato que vc foi “grosseiro”.
Muitos iranianos, inclusive um casal amigo,que mora há muitos anos aqui no Brasil e os amigos deste casal, nao simpatizam com o atual Presidente iraniano.
A naçao iraniana, de maioria jovem, merece algo muito melhor do que os retrogrados religiosos que os governam e seu presidente fantoche.
Estou errado em presumir isso? Paciencia…cada um na sua.
Minha experiencia com “esquerdistas” resumiu-se a sindicalistas , nao guardo boas lembranças…até porque, eram tao intolerantes quanto vc mostrou-se.
Esta é a verdade…nao identifiquei vc com esquerdistas ou islamitas, e sim, com alguem cinico e grosseiro…nao dei margens a vc atacar-me até porque nao fiz comentario desfavoravel ao Irã…
ou…nao posso achar que o atual Presidente iraniano nao deveria ser reeleito?
P.S. Eu mesmo admiti que escrevi “bobagem” no outro post…entenda-se por bobagem minha analogia a camiseta do Che Guevara…mas…é que pessoas como vc tiram-me do sério.
Dalton,
nos tb vivemos num pais onde o presidente eh fantoche…
a unica diferenca e que ao inves de “fanaticos religiosos” aqui temos politicos vagabundos e GUERRILHEIROS…
Com certeza, Gaspar…
nós tambem merecemos coisa melhor…mas ainda nosso regime de governo é superior ao do Irã, onde, nao bastam as forças armadas,
há a guarda revolucionária iraniana ainda por cima!
sds
Hardy Har Har,
Nao tem nada a ver com monstro islamico, tem a ver com fundamentalismo e intolerancia de alguns no mundo islamico. O problema e que esses alguns sao pessoas extremamente perigosas com quem nao ha debate, nao ha tolerancia, nao ha explicacao, nao ha diplomacia, para eles existe apenas sua ideologia e por mais que voce amigo leia todos os blogs da extrema liberal americana nao o faz “expert” no assunto.
Voce tem o direito de acreditar no que quiser, de ler o que quiser e de buscar o blog que quiser para validar suas ideias pessoais ja pre concebidas mas ate que vc ponha os pes la e lide com um desses fundamentalistas cara a cara TUDO que voce falar aqui nao passa de charlatanismo e conjuntura sem base. Continue sendo “academico” e vivendo no seu mundinho de algodao doce enquanto voce procura “entender” as justificativas dos fundamentalistas.
Alias as leis internacionais proibem o Ira de ter as armas que eles buscam entao eles nao tem o direito de possui-las e se um dia as tiverem sera por privilegio e nao por direito garantido em qualquer tribunal perante a lei internacional.
O seu problema amigo e que vc nao gosta da politica externa americana e israelense e ve em paises como o Ira um idolo seu pelo fato de empinarem o nariz para as nacoes que vc tem ideologias pessoais contra.
Entao tenha a honestidade intelectual de admitir isso: “nao gosto dos EUA e Israel e por isso apoio o Ira” mas nao use a desculpa que um Ira armado ate os dentes seria beneficial para a estabilidade mundial e principalmente da regiao. Nao estou defendendo politica externa de pais algum mas naquele barril de polvora chamado OM a ultima coisa que necessitamos e uma corrida armamentista.
Entao repeat after me: “Apoio o Ira por razoes pessoais ja que nao gosto da politica externa americana e israelense.”
Ta vendo? Nao foi dificil foi, ser sincero consigo mesmo…
pois eh, a politica israelense para os Palestinos ja diz tudo…
antes de alguem falar que eu sou anti semita, deixo claro que nao aprovo a politica israelense, so isso… nada alem disso…
O loco galera, só agora vi o bicho pegando aqui e vim “cheirar”…
Nusss e que fedor… Fedor de carniça, de gente morta, de montanhas de corpos, fedor de Gás Ciclônico B, de Gás de Cloro, de forno crematório, de pólvora, fedor de gente mutilada e costurada, de cérebro espalhados nas mesas dos “médicos”, enfim, de tudo que é podre, ultrapassado e mais retrógrado na civilização humana…
Incrível como certas pragas ainda persistem em infestar o Brasil e a América Latrina: baratas, ratos, aedes aegypti, nazistas e comunistas, porque vocês não se dão as mãos e desaparecem todos, de uma vez por todas, da face da terra???
Aliás, acho que seria um insulto incluir os pobres animais nesse “sumiço” junto com vocês…
Ninguém é obrigado a apoiar as políticas externas israelenses e norte-americanas(diversas vezes “equivocadas”, afinal ninguém é santo), mas dai a apoiar regimes como o iraniano…Fidel também é um grande modelo então?Putin “tá com tudo”?
Marine, sou obrigado a concordar contigo:
“…O seu problema amigo e que vc nao gosta da politica externa americana e israelense e ve em paises como o Ira um idolo seu pelo fato de empinarem o nariz para as nacoes que vc tem ideologias pessoais contra.
Entao tenha a honestidade intelectual de admitir isso: “nao gosto dos EUA e Israel e por isso apoio o Ira”…”
Só uma opinião pessoal minha também….mas pelo menos aqui no ocidente ninguém vai me perseguir pela minha religião, opinião política….
P.S. Não sei porque mas lembrei-me que o querido Éneas (que Deus o tenha) dizia que o Brasil deveria armar-se com artefatos nucleares… tem amigos aqui do blog que devem apoiar essa idéia…rsrsrs
Senhor Hardy Har Har,
o senhor como diz, “não vai entrar na minha´´. Meu caro, bem sabemos que contra “fatos´´ não há argumentos. Suas palavras estão carregadas daquilo que é inerente ao fundamentalismo, “intolerância´´.
Gostaria de passar ao senhor oque quer dizer a palavra “tolerância´´:
1. Condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir.
2. Boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas.
Isso tudo é oque falta aos fundamentalistas.
Grato.
Tens razão!!
Contra “fatos”… não há argumentos.
FUNDAMENTALISTAS de todos os lados!!
Até os anos 60 do século XX, no paraíso USA, negros e hispânicos não podiam frequentar universidades!!
Velhos broxas e recalcados de cristianismo, enforcavam negros por esporte!
Vide K.K.K!!
“tolerância!!???:
1. Condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir. (hã???)
2. Boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas.
ONDE???
No muro ao sul do Texas??
Só digo isso : gosto nao se discute cada um com cuas ideologias e crenças e tal..
Abraços !
Senhores,
Em discussões desse tipo os debatedores sempre tendem a exaltar as qualidades do seu lado em completo “esquecimento” do seu perfil obscuro.
Tenho certeza que os que gostam de Israel e dos EUA não apóiam o massacre de mulheres e crianças em Gaza ou no Iraque, praticados por seus respectivos governos, e muitos dos que simpatizam com o Irã também não estão de acordo com as idéias radicais religiosas ou coisas como riscar outro país do mapa, ou matar infiéis.
A meu ver o que se faz necessário é separar as coisas boas das que são ruins em cada lado.
Por exemplo, eu acho admirável que um país boicotado pelo ocidente, como o Irã, desenvolva um programa espacial com lançador e satélite de fabricação própria, ou desenvolva um jato (ainda que seja uma cópia barata do F5), por outro lado devemos condenar qualquer radicalismo religioso ou falta de liberdade interna desse mesmo país, bem como suas bravatas agressivas para com os outros países.
Já os EUA desenvolveram um sistema econômico e social admirável, tecnologicamente está décadas a frente da maioria dos países, entretanto sua política externa imperialista já matou milhões de civis do Vietnam pra cá, isso sem nunca justificar adequadamente suas ações, ou fazendo isso com mentiras através da mídia de massa, iludindo seu povo e seus soldados.
Por isso é que devemos filtrar bastante as informações e tirar delas o que mais se aproxime da verdade real e não da verdade que querem que acreditemos.
Sds.
Engraçado, quer dizer que o Irã quer dominar o mundo né? Mais em que mundo vcs vivem???
Pelo que me lembro quem inventou armas de destruição em massa no Iraque e invadiu o Iraque sem aval da ONU foram os americanos, e onde estão as tais armas? evaporaram?
Pelo que me lembro, o estado de Israel esta fazendo uma limpeza etnica, um verdadeiro massacre, utilizando armas proibidas até, contra população armada de paus pedras e alguns AK’s, e onde esta a sociedade internacional? onde estão os direitos humanos e a liberdade?
Pessoal, deixem de se guiar pela propaganda americana e mesmo a israelense, em Gaza milhares de civis inocentes padecem, e vocês vem dizer que o Irã que dominar o mundo?
O Brasil se não abrir os olhos em breve vai perder o pré-sal, pois o que os americanos querem é petroleo, e ja no caso de Israel, este quer subjulgar a raça arabe, por pura divergencia religiosa, o mais engraçado é que eles fazem com o povo Palestino exatamente o que Hitler fez, claro que com algumas diferenças, mas com mesmo intuito.
Abram os olhos e vejam a realidade antes de tomar posição, pois o Irã esta certo em querer defender sua soberania, ou se fosse no caso o Brasil em seu lugar, não fariamos o mesmo?
Ao que parece ninguém conseguiu traduzir as palavras do Ahmadinejad, então cada um voltou para seu estado mental quiescente. Emílio está certo, é perda de tempo… mas é divertido! Onde mais alguém como eu poderia ser qualificado como admirador, fâ, paladino do… Irâ? Só pode ser piada, ou então papear em linguagem de sinais com jihadistas causa perda das faculdades mentais. Mas estou sendo grosseiro, como disse o Dalton. É fato que não sou um gentleman como o Bonifácio, por exemplo, mas por outro lado é pouco provável que eu termine este papo chamando alguém pra um duelo… E como o Bosco não apareceu para salvar a todos com suas minuciosas análises sobre o míssil terra-terra vou encerrar, pois nada mais tenho a dizer além do que já foi perfeitamente colocado no último parágrafo do comentário do Léo Paiva. Ainda assim, se alguém que realmente conseguiu entender qual é minha real motivação estiver interessado em esclarecer algum ponto fico ao dispor.
Sobre este negócio de Ocidente vs Oriente, USA vs Irã/Coreia, é que sei lá! entende!
Temos Fundamentalistas fanáticos de um lado e Inescrupulosos capitalistas de outro, isto é a única coisa concreta que posso tirar, que pé real e comprovada!
Os USA invadem o Iraque com um pretexto muito ridículo e que se provou injustificável, por outro lado depôs um safado! que outrora servia ao que o Depôs, na guerra contra o Irã….
Tem muita mazela que acaba sepultada, no final, com o resultado prático disso tudo!
Não posso negar razão ao Hard em algumas coisas, e tb ao Marine, o realemte não sei é se isso tudo é necessário! se não somos cobaias degladiando por aqui… as coisas se complicam tanto que fico com um nó cego na cabeça, muitos sabem como admiro os USA e que nunca viveria num país como Irã, India, China, Coréia…nenhum país asiático, não tenho nem vontade de conhecer, porém as vezes tenho raiva de como os USA se expõem de forma tão idiota! não condizendo como uma nação “top” que deveria ser mais magnânima, pois teria apoio do sensatos mais facilmente! poderia ter destituido safados “chefes” africanos que fizeram verdadeiras barbáries nos anos 70/80/90…, mas não… lá pode! e o Irã que com suas leis “islâmicas” tratam mulheres como sendo “subproduto”, e não aceitam críticas a tais “modus”…além de pregarem destruição dos infiéis, não ocorre a eles que Deus possa tomar para si este julgamento? eles nem cojitam a hipótese… e Israel, que responde uma pedrada com um Helfire???? realmente não sei o que pensar!… um dia to assim outro to assado!
Abraços aos amigos dos 2 fronts! e vamos ser mais tolerante com estas coisas sérias! isso não é entusiasmo de militaria e aeronáutica e coisa mais importante! tratemos de forma tal!
Para aqueles aqui que acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa, fada do dente, que o ahmadinejad é uma boa pessoa, segue o link para um pequeno vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=FckLO8HcNyo
Senhor Adler Medrado,
parabéns por sua iniciativa, agora gostaria de convidar o senhor Hardy Har Har para verificar se a tradução esta correta ou se tambem “distorceram mais este video´´ do Ahmadinejad.
Com a palavra o senhor Hardy Har Har…
Angelo Nicolai:
“O Brasil se não abrir os olhos em breve vai perder o pré-sal, pois o que os americanos querem é petroleo, ”
Você realmente acredita nisso?
“Pelo que me lembro, o estado de Israel esta fazendo uma limpeza etnica, um verdadeiro massacre, ”
E como podemos categorizar quando os israelenses são atacados? lembre-se de 1948, (por que nao 1962? lembre-se quem começou) e 1973. E ainda tem os ataques terroristas.
“utilizando armas proibidas até, contra população armada de paus pedras e alguns AK’s,”
Armas e pedras apenas? engraçado, eu só vejo paus e pedras nas mãos de quem está na frente, sendo usado como escudo humano, porque logo atrás estão soldados muito bem treinados armados com armas de grosso calibre. Tem gente que só enxerga o que quer mesmo.
“e onde esta a sociedade internacional? onde estão os direitos humanos e a liberdade?”
Do lado de quem tem a razão. Não sei apóie apenas nos fatos atuais, aprenda a história desde o início para não se envergonhar dizendo asneiras.
Um abraço.
Um sujeito encontrou a lâmpada de Aladin. De repente aparece o gênio e diz: pode fazer qualquer pedido que sou capaz de fazer qualquer coisa.
O cara pensa, pensa, pensa, e resolve pedir pro gênio acabar com o conflito no Oriente Médio, já que causava um grande sofrimento há muitos anos aos povos da região.
O gênio mais que depressa fala que tal pedido é impossível até pra ele, que não ia ter jeito e tinha que ser feito outro pedido no lugar.
O felizardo pensa, pensa, pensa, e resolve pedir uma mulher que seja a maior gente boa, que deixe ele beber cerveja com os amigos nos finais de semana, não ligue dele gostar de futebol na hora da novela, nem de fazer pipi fora do vaso, nem de ficar digitando no Blog do Galante horas à fio, e que além de tudo seja inteligente, bonita, rica e o ame apaixonadamente.
O “gênio” vira pro cara e diz: me passa o mapa do Oriente Médio…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……
Creio que foi mal colocado que o Irã queira dominar o mundo, pois não é o Irã como país, e sim o fundamentalismo islâmico, como cultura religiosa, e que não se restringe ao Irã, ele esta pulverizado em todos os paises mulçulmanos, e principalmente no Paquistão. Esses fundamentalistas são uma ameaça real prá todos os governos de nações mulçulmanas, e tem projeto de poder de longuíssimo prazo, pois estão alicerçados na fé, cega, não tem data, portanto, vão muito além do período de nossas vidas como pessoas. Esses fundamentalistas já realizaram barbaridades contra seu próprio povo, em caso de dúvida, é só pesquisar sobre as ações terroristas na Argélia, não faz muito tempo, barbárie total no modus operandi desses atentados; ou diversos atentados no Egito, contra nacionais e estrangeiros; Paquistão, esse tá sempre na mídia, e seus diversos governos sempre andando no fio da navalha; na India, pois também consideram os hindus como inimigos, não apenas nós cristãos; a Indonésia, maior pais mulçulmano do mundo, sempre tem dor de cabeça, é só lembrar os ataques em série as igrejas cristãs que aconteceram por lá; o mesmo também ocorreu na Nigéria, talvez em menor escala; massacres no Sudão; atentados na Turquia, que é considerada como européia; e por ai vai. Portanto, o fundamentalismo islâmico é muito violento e perigoso, e está ramificado em 4 continentes, não existe nada similar, ou abrangente, entre os radicais de outras religiões nos dias de hoje.
Bom, quem conhece um radical islâmico, passa a olha-los de outra forma rapidamente.
As burrices e imbecilidades, cometidas pelos Estados Unidos, na sua política externa, serviram para botar lenha nessa fogueira; porém tem base em outro tipo de interesse, nada a haver com fanatismo religioso, até por que a América tá cheia de muçulmanos, e quem mora no Brasil não tem nem idéia, mas é só visitar NYC por exemplo, que toma um susto.
Sds, e sem radicalismos em…
Hardy har har…
Como fui citado, outra vez, quero apenas reiterar, que vc nao tem o direito de referir-se a mim e a outros aqui como nao possuindo o “minimo de maturidade intelectual” por discordarmos de vc.
Suponhamos que o link que vc postou é verdadeiro, a noticia, evidentemente. Eu o li…e faz sentido até porque erros de traduçao já causaram problemas antes na Historia porém além de nao falar persa sou obrigado a ter conhecimento desta ou daquela noticia, ou acreditar apenas no que vc considera valido de ler?
Quem vc pensa que é? Quem outorgou-lhe tal poder?
Nao teria sido mais elegante de sua parte, abordar o assunto de outra forma? Sem ofender os que participam do debate? Acho que fui até ameno a referir-me a vc como “grosseiro”.
Nao tenho problema nenhum em aceitar ideias diferentes…desde que sejam colocadas educadamente aqui e quanto ao Irã, apesar dos “atrasos” que o fundamentalismo acarreta, é talvez o mais dinamico dos paises islamicos e isso sei de decadas atras.
O atual Presidente iraniano deu inicio a sua campanha para reeleiçao, criticando mais uma vez o ocidente, para uma plateia de seguidores fanaticos que gritavam morte a Israel e aos EUA…
talvez seja um novo erro de traduçao e nao estou sendo ironico aqui, mas entao nao devo acreditar nas noticias que nossos jornais publicam?
o adversario dele, um homem mais moderado, o acusa de ter sido um pessimo representante do País. Esta noticia, novamente, está traduzida de forma errada?
Como iremos “filtrar” as noticias de forma correta, como o Leo Paiva mencionou, sem conhecermos a lingua, ou estarmos lá?
Os iranianos que conheço…será que eles tem realmente motivos para nao gostar do atual Presidente iraniano, ou é má vontade deles somente?
Fica dificil saber em quem acreditar nao é mesmo?
O Irã diz uma coisa, Israel outra, os EUA outra, a propria populaçao do Irã divide-se…e agora? Qual link milagroso nos salvará da ignorancia?
Aqui cada um tem uma visao historica diferente, torce para um determinado lado, ou mesmo fica em cima do muro mas ninguem aqui pode se dar ao luxo de “saber toda a verdade”, “conhecer as melhores fontes de informaçoes”.
Esperar um pedido de desculpas seu, seria demais nao é mesmo?
“Devo considerar nossa troca de “insultos” um mal entendido?”
Caro Dalton, de minha parte não houve troca, pois não me considero insultado, mas se você se considera insultado, então peço desculpas, pois tenho de fato uma certa incapacidade de lidar com a impessoalidade deste meio de comunicação, principalmente porque faço uso indiscriminado de ironias, sutilezas e outras idiotices que quase nunca funcionam.
Não tenho suficiente disponibilidade para me juntar ao debate com frequência (e mataria muita gente de raiva se o fizesse), portanto considere nosso breve diálogo uma oportunidade para explorar um dos muitos vetores de influência em política externa.
Na verdade nas poucas oportunidades que tenho de ler os blogs sempre procuro os comentários do Bosco, que pode ser encontrado um pouco acima tentando puxar a perna da hiena… mas a hiena de boba não tem nada (embora não seja essa a opinião do Gênio!) e já era uma “hyaena eximia” quando os humanos ainda nem sonhavam em existir como ex-símios e muito menos em ser exímios em alguma coisa. Mas em sua infinita compaixão em vez de partir para o ataque e matar a todos de tédio com sua philosophia hyaenidae, se recolhe a sua toca fedorenta, onde desfrutará de doces momentos de merecido repouso. Har har har… mham mham mham… zzzzzzzzz…
Hardy har har,
Desta vez, vc nao aparentou “arrogancia intelectual”, mas deve compreender que este nosso meio de comunicaçao, é um tanto quanto impessoal e dá margem a duvidas por isso se for do seu interesse voltar a debater conosco, sugiro apenas uma coisa: empatia, mas claro, apenas se for de seu interesse.
Nem sempre conseguimos exprimir o que realmente queremos, pois muitas vezes o fazemos de cabeça quente ou mesmo sem o tempo necessario para maiores aprofundamentos no assunto até porque, ao menos no meu caso,politica externa de paises nao está entre meus assuntos preferidos e aqui venho, como já escrevi uma vez, “obrigar-me” a ler e assim ampliar meus conhecimentos.
Do jeito que vc colocou a questao, sim, deu a impressao de ser o dono da verdade enquanto nós eramos simples vitimas de lavagem cerebral, isto sem conhecer nosso passado, nossas experiencias, formaçao cultural e mesmo idade.
Já disse aqui e repito sem medo…tenho simpatia pelos EUA e muitas razoes para isso, portanto ,muitas vezes pode parecer que sou intransigente também, mas nao é o caso, acredite.
Quanto ao que vc citou sobre o namoro EUA e Israel, bem, também sei ser verdade, pois já o pude constatar, dito por proprios americanos.
Devo considerar nossa troca de “insultos” um mal entendido ?
P.S.Li com interesse o material de Washington que postou, meu conhecimento sobre ele é limitado, li uma biografia, alguns textos e visitei sua casa onde encontra-se sepultado.
Espero que vc nao estrague minha admiraçao por ele com algum link…magico! (sendo respeitosamente sarcastico aqui)
Na verdade o conceito Pavloviano é uma via de mão dupla. Muitos que acreditam não serem vitimas do reflexo condicionado descrito por Pavlov podem também ser vitimados por ele.
Afinal, dentro do conceito conhecido como “tábula rasa” em que nossa mente analítica se desenvolveria, não seríamos capazes de “per si” notarmos o quão estamos impregnados por algum tipo de contaminante intelectual subliminar repetitivo.
Ou seja, longe de sermos depositários da verdade verdadeira, se é que existe algo minimamente parecido, somos frutos de algum tipo de condicionamento prévio que em geral embaça nosso discernimento, ajudado pela visão maniqueísta do mundo, que é de fácil entendimento.
No fim, acreditamos mesmo no que nos convém ou no que nos foi colocado como verdade absoluta quando da nossa interação sináptica.
Rsrsrsrs….
caramba, agradeco aos “dois” pelo enrequicimento do meu vocabulario apos ler os post dos nossos colegas se “gladiando” intelectualmente…
depois de ler, re-ler, cheguei a conclusao de que israel esta com o rabo entre as pernas pois agora tem um Pais, o Ira que pode fazer contra peso na regiao…