O Centro Comum de Manufatura e Tecnologia do Arsenal de Rock Island (RIA-JMTC), do US Army, apresentou o primeiro Humvee M1151 equipado com Fragmentation Kit Six or FRAG Kit 6. O equipamento melhora a proteção dos soldados contra a ação de IEDs e foram encomendados inicialmente 1.000 kits.

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Marcos T.
Marcos T.
15 anos atrás

Esses Humvee tão virando o cumulo da enjambração.
Tá parecendo carro de baiano, cheio de taréco pendurado.

Brujhar
Brujhar
15 anos atrás

Amigos não sou militar, mais se alguem jogar uma granada na torre acho que a tripulação vai para o espaço. Pois o formato da torre lembra uma bacia.

Mauricio R.
15 anos atrás

Eta gambiarra feia!!! Mas tb esperar o que se o veículo em questão não foi concebido p/ esse uso aí.

Leigo - BR7
Leigo - BR7
15 anos atrás

Ele deve estar muito pesado …

Bronco
Bronco
15 anos atrás

Que solução mais estranha. Seria mais fácil equipar boa parte dos Humvees com RCWS de diversos calibres, sendo o “carona” o operador do sistema, com ampla visão frontal e lateral + os sensores da câmera da estação.

Se continuarem com esses penduricalhos, daqui a pouco colocarão mais um eixo e farão Humvees de 6 rodas. Rs

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Realmente ficou feio esse Humvee-zão. E creio que tb ficou bem pesado, limitando a capacidade de transporte dele.

abraços.

Everson
Everson
15 anos atrás

Seria interessante um coment do Marine sobre o veículo…

Cantarelli
Cantarelli
15 anos atrás

Que coisa medonha!

Escrevente
Escrevente
15 anos atrás

Feio, pesado e acredito que de prática duvidosa.
É bom saber que não é só no Brasil que os americanos fazem esses lobbys de tranha.

Escrevente
Escrevente
15 anos atrás

Quero ver quanto tempo as dobradiças das portas aguentam os adereços.

Sopa
Sopa
15 anos atrás

Era até bonitinho, mas com isso ai ficou horrível…tem que aposentar esses e colocar uns Urutu III, será que aguenta o tranco ?

Sds.

Robson Bandeira
Robson Bandeira
15 anos atrás

Engraçado, não faz muito tempo eu vi alguns comentários que o humvee era “O” carro, “na hora do vamos ver”, está ai a realidade, que isso sirva de lição para todos nós abrir-mos os nossos olhos para o marketing feito em torno dos produtos que nós são oferecidos, como todos sabem o Brasil apesar das limitações orçamentárias que são impostas as suas FAs devido ao contingenciamento de verbas é dono de um enorme potêncial e também é alvo do interesse de muitas empresas da área de defesa.

Pensem nisso.

Sds a todos

Wolfpack
Wolfpack
15 anos atrás

Compare este Humvee com os Marruas… É de chorar a distância entre os dois veículos…

Bronco
Bronco
15 anos atrás

Caro Wolfpack,

São veículos diferentes, utilizados para atividades-fim diferentes também.

Os Humvee foram tão surpreendentes em desempenho que se transformaram no faz tudo das tropas, pela grande capacidade de carga, robustez, velocidade, manutenção no front, capacidade de vencer obstáculos, tamanho reduzido se comparado aos veículos blindados de maior porte, baixa tonelagem o que faz poderem ser transportados aos montes, e se comporta MUITO bem nos ambientes urbanos normalmente fatais para blindados de maior porte e menos mobilidade. Fazem, além de todas as funções de um jipe militar, a tartefa de combate à insurgentes, principalmente na guerra urbana.
Tem, portanto, diversas variantes, dentre elas a função de veículo blindado leve (quando utiliza kits de blindagem), pois opera em “zonas quentes”.

O Marrua é um veículo aberto, sem blindagem, de transporte de soldados e de manutenção das linhas de suprimento entre as tropas. Dificilmente veremos um Marrua em combate com uma .50 na torreta. Mas o veremos carregando caixas de morteiros e morteiros, munições de artilharia, munições e armamento, tanques com combustível e soldados para as linhas de frente, transportanto oficiais, dentre outras milhares de funções logísticas. É o típico veículo qe as tropas chamam de “veículo de ligação”.

Para isso ele (Marruá) incorpora avanços tecnológicos, tração e motor capazes de tranpor os obstáculos que ele encontratia no cenário atual, atrás da linha de frente.

No EB, aliás, existe um “gap” entre os veículos leves de ligação (Marruas, Land Rover Defenders, Toyota Bandeirantes, JPX, dentre outros) e os veículos blindados sobre rodas de todos os tipos (Urutu, Cascavel…).

É exatamente por esse motivo que estamos vendo, dentre outras novidades, alguns projetos da indústria nacional de veículos blindados 4×4. Em destaque o AV-VBL da Avibrás e o Inbra VBL.

Quando e SE estes últimos entrarem em operação, aí sim poderão ser comparados à esse Humvee cheio de penduricalhos.

Marine
Marine
15 anos atrás

Ja era,

O veiculo ja passou dos limites no que pode aguentar como blindagem, o pesso dele com certeza estara maior do que os modelos 1114 que usei.

Um veiculo desse tera grandes problemas de suspensao e na parte mecanica em geral, sua capacidade off-road extremamente reduzida.

O futuro em termos de blindagem esta com os MRAPs, os humvees ja nao tem mais como adicionar mais nada.

Sds!