Medvedev: ‘Rearmamento em grande escala começa em 2011’
O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou hoje que a partir de 2011 começará o rearmamento em grande escala das Forças Armadas do país, decisão que, argumentou, entre outras causas, devido à aproximação das infraestruturas militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) às fronteiras russas.
“No ano passado, conseguimos equipar com instrumentos modernos uma série de agrupamentos e unidades, e, a partir de 2011 começará o rearmamento em grande escala do Exército e da Marinha”, disse o chefe do Kremlin, citado pela agência oficial “RIA Novosti”, em reunião com o Estado-Maior do Ministério da Defesa.
FONTE: EFE, via Abril.com
Ele disse isso tendo em mente que, em 2011 o preço do petróleo já tenha subido um pouco, senão??
Enquanto isso, numa República das Bananas…
Pô! Vai começar tudo de novo? Guerra fria, etc…
Lecen,
pára de implicar com a Argentina, pô!…hehehe
abraços
Espere ai,eu vi em outro site esta noticia mais alongada e dizia que a rússia vai adotar uma END até 2020 ainda!
Depois dizem que as coisas aqui demoram…
Enquanto isso, numa República das Bananas…
aguardinição de um quartel é rendida por bandidos e fuzis são roubados… mas pelo menos este ano vai ter decisão do FX2 compramos alguns helicopteros e submarinos da França talvez venha intensão de compra de algumas FREMM bem estamos caminhando
saudações
Agora com o petróleo a menos de USD $40 a Rússia resolve se rearmar “em grande escala”???
Isso tá cheirando a bla bla bla.
Mauro,
Bravo! Estou batendo palmas pra voce!!
Concordo com a sintese Mauro, só acho que o o Brasil é o país que está sofrendo mais com a crise! destes do BRIC…. a marolinha do Lula chegou com velocidade de 100Km/h e com 10 metros de altura!
Quando os EUA dizem que vão se armar (e sempre fazem isso) ninquém fala nada, ninquém “fica com medo” porém eles estão fazendo guerra com 2 países já destruidos. Não vejo erro na Rússia se armar todo país tem esse direito. Se armar não é autoritalismo é proteger 150 milhões de pessoas.(no caso da Rússia).