A China oferece o míssil terra-ar HQ-9 para exportação
A China Precision Machinery Import-Export Corporation passou a oferecer o míssil terra-ar CASIC HQ-9 para o mercado externo, sob o nome de FD-2000. O HQ-9/FD-2000 apareceu recentemente na African Ground Force Equipament Exhibition em Capetown (África do Sul) e também na Defense Exhibition, realizada em novembro, em Karachi (Paquistão).
A PLAAF (Força Aérea Chinesa) já implantou o sistema HQ-9 nas Bases Aéreas das províncias de Xi’an e Lanzhou. Uma brigada típica é formada por um veiculo de comando, seis veículos de controle, seis veículos com radar de direção de tiro, seis veículos com radar de busca, 48 veículos lançadores e 192 mísseis; além de um veiculo de posicionamento, um veículo com gerador de energia, um veiculo de comunicações e um veículo de apoio. Um batalhão usa oito veículos lançadores.
O programa HongQi-9/FD-2000 foi iniciado como um projeto “original” chinês, mas há rumores de que o projeto foi refeito para incluir melhorias no motor foguete, baseado no do S-300 russo, e no sistema de guiagem copiado do norte-americano MIM-104 Patriot.
Amigos, a China copia na cara dura mesmo, o fuzil que eles utilizam hoje para se ter uma ideia, é a copia de um modelo que foi proposto pela Imbel ao EB, agora, estão errados? Claro que não, na verdade oque acontece com o Brasil na arêa militar, é um fato que vem desde a época dos portugueses, “Eles´é que são os verdadeiros culpados por este tipo de inercia que esta “impregnado no sangue´´ do Brasileiro, basta ver um livro sobre a Historia de Portugal e vocês entenderam oque quero dizer…rssss
tô contigo Ricardo.
Copiado e aperfeiçoado, com menos ou mais tecnologia, mas podemos.
Será que meus camaradas chineses parcelam no cartão em 12x sem juros? se for manda embrulhar um dúzia. 🙂
Segundo o site globalsecurity osa dados seriam:
– Alcance de altitude: 3 a 20km
– Alcance em distância: até 100km
Link: http://www.globalsecurity.org/military/world/china/hq-9-specs.htm
– Tá na hora de imitarmos os camaradas comunistas chineses e comerçamos a produzir nossas armas.
Quando que o Brasil vai ter um caminhão desse?
Esse sistema é idêntico ao S-300 russo. Já copiaram o S-300, o Su-27, sem falar em outras “cositas mais” que os chineses já copiaram. Daqui a pouco a Russía não conseguirá vender um fuzil sequer sem que os chineses venham e ofereçam um idêntico pela metade do preço… Hehehe. Já falei naquele post do Jian 11, esperemos mais um pouco e teremos F-22 a disposição no Paraguai… Hahahaha.
Abraço.
E, mesmo. malhar quem faz e facil. E o Brasil,o que fabrica de SAM??? Ao invez de ficar malhando,seria mais produtivo produzir um sistema assim brasileiro.
infelizmente não produzimos nem um fuzil decente,quanto mais um sistema SAM!
não podemos falar nada dos chineses.
Uma sugestão aos editores do blog… Porque não fazer uma série de postagens sobre produtos militares de sucesso que surgiram da cópia de outro projeto e, ou conceito.
O fato é que, os chineses não copiam o “conceito” mas sim, o produto acabado, pelo que pude constatar.
Não produzimos porque o dinheiro para investir em nossos cientistas só serve para pagar os PARASITAS E VAGABUNDOS DO CONGRESSO.temos condições de produzir algo semelhante ou melhor quem sabe; é só dar oportunidade… mas fica so na esperança;
Compra,! Compra! Compra!
Cópia do S-300,já está no camelo por R$1,99!
hauhuahuahuh Compra,! Compra! Compra! ciro bottine chines!
mas valia a pena mesmo comprar dos chineses.deve custar bem mais barato. qual o alcance dessa belezura, 300 km tbm?
Pô ta ai uma boa oportunidade um equipamento que melhoraria nossa
capacidade defensiva e como quase todo produto chines tem um bom preço e não seria muito pesado para nosso orçamento.
saudações
jo quiero uno, por favor
jo quiero uno, por favor
Eu falei que iria aparecer alguém malhando os produtos made im China, agora por 1,99 já é demais…
Manera aí Ulisses… rsrsrsrsrsrsrs
Um abraço meu garoto.
Será que os nossos políticos não tem acesso a essas informaçõea que temos aqui no blog, sobre o que está disponível no mercado externo para defesa????????????????
É claro que irá aparecer um bocado de gente falano que isso não presta , pelo fato de ser made in china, mas que com certeza, é muito melhor que os 40mm, 35MM, .50 e outros em minúsculas quantidades que o EB “ainda dispõe por puro milagre”, para defender o nosso país.
O f… é ter sido descoberto e colonizado logo pelos portuguêses, pqp.
JACUBÃO..não fale uma besteira dessas…
Já se passaram 509 anos..nós mesmos poderiamnos ter mudado nossa historia…veja os EUA eram colonia e hoje o que são e a Inglaterra não foi pra lá passear foi explorar tb. O mal é que nos brasileiros não admitimos nossa imcopetencia politica e administrativa. Vejam outros paises: coreira , vietnam,….estão indo aos poucos crescendo e desenvolvendo-se..mas nós ficamos sempr enisso pensando em BBBs e ronaldinhos..é pobre demais a cabeça do brasileiro…
Jacubão
O preço não está bom,então são R$5,99.Pronto agora está.kkkkkkkkk.
HAAAAAA… agora sim tá num bom preço Ulisses, rsrsrsrs.
Ô Celio. Vç sebe quem foi que os FDP#%&*@* dos portugas mandaram colonizar o Brasil?????? Só vagabundo, picareta, ladrão, corruptos e etc, pois as pessoas de bem não queriam vir p/ o Brasil pois aqui só tinha mato, índios, animais selvagens, mosquitos e etc. Isso é a herança “maldita” que carregamos nas nossas veias.
Voçê acha que algum brasileiro iria preferir pagar uns 500,00 reais de multa de trânsito ao DETRAN, ou iria deixar 50,00 com o PM???????
o QUE ACHA QUE ISSO É????????????
Simples, herança maldita dos portuguêses.
Brincadeiras a parte esse seria um otimo sistema de defesa para o nosso pais e outra vamos parar de falar mal dos produtos militares chineses se o Brasil não tem nenhum ainda para ser analizado.
CDs piratas, barbie pirata, Thor pirateado! é o fim.
Temos que tirar o chapéu para os chineses, eles não têm escrupulos em copiar as armas mais mortais do planeta.
Em tempo: outro dia foi dito que eles piratearam o SU-30
Eu odeio a china nao curto nada quem vemda china so sabem faser lixos magine compra uma duzia de caminhao desse na hora da guerra os misssil do caminhao cai na metade do caminho , e otra se eu fosse presidente do brasil acabava com o paraguai daria as terras para argentina e bolivia ficaria so com a margem de itaipu pq o resto é resto . (Nao compraria esse caminhao chines doido , pode até ser feito de mateirial reciclado q compram dos lixoes do japao coisa Made china nao prestam ) .
JACUBÃO,
A culpa do Brasil está assim é dos portugueses…?
Ja se passaram 500 anos de descobrimento..a culpa é nossa que votamos sempre mal..antigamente as pessoas colocavam a culpa nos militares…diziam que por não termos eleições diretas que o brasil estava do jeito que está por culpa dos militares,, sempre procuramos culpados…sempre hoje temos democracia mas a roubalheira cresce a cada ano num nivel alarmante..digo isso com conhecimento de causa… fiz um trabalho serio numa comunidade e vim candidato a vereador recebi somente 700 votos…outro picareta que todo mundo sabe do seu curriculo…teve mais de 6 mil votos..e o bairro continua doi jeito que está…péssimo..
Não culpo ninguem porque a culpa é nossa se somos desonestos nossa…
acho que nos brasileiros não temos tanta moral para criticar a situação dos direitos humanos quantas pessoas nao são torturadas
e mortas no Rio ou em São Paulo por policiais nossas cadeias
são verdadeiras masmorras e escolas do crime temos que melhorar muito para podermos pensar em criticar os outros.
saudações a todos
Nos nao fabricamos nem um missel anti-aereo. Protecao anti-aerea no Exercito Brasileiro e praticamente inexistente. A China sim,adquire tecnologia como pode,fabrica tanques,avioes,misseis,navios de guerra,e tudo mais o que precisa para suas FAAS. O amigo acima reclama que estao fabricando o rifle proposto pela IMBEL para o Exercito Brasileiro. Certos estao eles. E o Brasil,porque nao o fabricou? Ainda usamos o antigo FAL. No Brasil ainda existem industrias belicas e aeronauticas pelo apoio do exterior. Se fossem depender do que as FAAS compram,ja teriam virado sucata ha tempo. Porque nao desenvolvemos o projeto Osorio nos anos 80? Hoje poderiamos estar decadas adiante,fabricando nossos MBT nacionais. Mas,infelizmente,hoje nos equipamos com o Leopard 1,claro que usado ate o talo,e o velhissimo M-41. Enquanto a direitos humanos,Patriota tem razao. Basta olhar no espelho,e encontraremos um Brasil aonde a execucao sumaria,tortura,assassinatos,sequestros e ate assaltos,cometidos pelas “autoridades”,sao a ordem do dia. E obvio que moramos numa casa de vidro,entao nao devemos jogar pedras na China.
Os chineses copiam hoje (descaradamente) mas estaram criando amanhã…
Amanhã pode ser no próximo mês ou na próxima década, pois estam investindo muito em educação e pesquisa científica… imitando os Yankes e Japas… mas, convenhamos, o que é bom deve ser copiado.
Em tempo, sempre, atenção com a China, criaram a pólvora, o macarrão e a máfia… o ocidente foi que começou a copiar. Lembram de Marco Polo?
parabens brazilwolfpack, é isso mesmo que eu acho enquanto os ”norteamericanosbrasileiros” criticam a china, iran, etc. eles estão evoluindo tecnologicamente, e nos, bem e nos vamos ficando para trás, e não min venha falar de direitos humanos.