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Quantos eu não sei, mas que são máquinas fantásticas são, e que diga o MARINE.
Austin Powers
15 anos atrás
Temos 26
Marine
15 anos atrás
Realmente sao mas nao vejo a hora do EFV! Sua capacidades sao revolucionarias para nos em termos de velocidade e armamento principalmente…
Rodrigo,
Me parece que o CFN possui suficientes para formar uma companhia.
Sds!
Nunão
15 anos atrás
Se não me engano, são 26.
Hornet
15 anos atrás
E esse número é suficiente, ou pelo menos dá pro gasto, aqui pra nós? O que acham?
abraços
Marine
15 anos atrás
Hornet,
Se eles todos estiverem operacionais sim eles sao condizentes com o tamanho do CFN. Esses 26 de acordo com o Nunao, seriam capazes de transportar cerca de 3 companhias de fuzileiros a uma cabeca de praia.
Sds!
Nunão
15 anos atrás
Não sou especialista nisso, Hornet, mas creio que pelo número de navios capacitados a levá-los (dois NDD e dois NDCC, dois quais pode-se esperar que normalmente um estará em PMG ou ), o número poderia ser um pouco maior. Talvez até o dobro. Mas como escrevi, poderia ser maior, mas creio que é adequado – não é só com Clanfs que se faz um desembarque.
Creio que só o Mattoso Maia já tem capacidade de transportar uns 20 (tô escrevendo de cabeça) e lançá-los em movimento pela rampa de popa – mas é claro, a carga de um navio desses normalmente não é tudo isso, é equilibrada entre outros tipos de veículos, equipamento, carga e tropas (uns 300 e tantos fuzileiros, no caso do Mattoso, o que é menos do que a tropa que todos os Clanfs juntos levam). Não sei a capacidade do Garcia d’Avila com esse tipo de veículo / compatibilidade da rampa traseira com os mesmos.
Mas uma operação anfíbia é algo bem mais complexo de planejar do que números assim assim, além do que nem todos os veículos estarão disponíveis ao mesmo tempo e por aí vai… talvez o Marine possa te dar alguma idéia a respeito!
Robson Br
15 anos atrás
Tá doido sô. Não queria estar dentro dele quando estava entrando no mar.
Nunão
15 anos atrás
Taí, o Marine já respondeu enquanto eu escrevia!
Só lembrando: o número de 26 eu peguei de uma referência antiga por aqui, que estava fácil no computador. Como não estou com tempo de ver algo mais atual / confiável escrito / publicado, fica para alguém confirmar.
Marine, achava que o grande diferencial do EFV era mais a velocidade que o armamento, mas diga aí com mais detalhes o que acha. Saudações!
Vassili Zaitsev
15 anos atrás
Segundo o Mail Call (Correio Militar), o EFV, com canhão de 30mm e grande velocidade sobre o mar, consegue desembarcar o mesmo contingente de um AAv-7, só que com apenas 1/3 do tempo.
abraços.
Marine
15 anos atrás
Nunao,
O projeto do EFV conta com um bushmaster de 30mm se nao me engano ao contrario do AAV com .50 ou Mk19.
Sds!
André C
15 anos atrás
São 26 mesmo:
22 Carros sobre Lagarta Anfíbios (CLAnf) de Transporte de Pessoal;
02 CLAnf de Comando; e
02 CLAnf de Socorro.
Hornet
15 anos atrás
Nunão e Marine,
grato pelas respostas. Perguntei porque realmente não fazia idéia se era ou não suficiente para o nosso contexto.
Thanks!
abraços
Flamenguista
15 anos atrás
São 22 CLAnfs de transporte de tropas, 2 de comando e 2 de socorro.
RodrigoBR
15 anos atrás
26????
É muito pouco!
Se couberem todos em um NDCC e este for afundado, todo o poder anfíbio brasileiro vai literalmente por água abaixo!!!
Deveríamos ter no mínimo 4 ou 5 companhias anfíbias blindadas e 6 ou 7 NDCC/NDD distribuídas pelo nosso país!!!
Que triste…
RodrigoBR
15 anos atrás
Faltam também um grande número de lanchas blindadas (e bem armadas) para operações na amazônia e pantanal!!!
Marine
15 anos atrás
RodrigoBR,
Nao se preocupe, em operacoes anfibias bem planejadas, nao se colocariam todos em um so navio mesmo porque nao haveria espaco pra mais nada. Op.Anfibias sao as mais complicadas existentes e pode deixar que sao planejadas ate o ultimos detalhes.
Pra voce ter uma ideia quando estive no USS Portland (LSD-37) nos tinhamos 14 AAVs e alguns botes “zodiac” e humvees nele. Entao como vc pode ver os meios sao divididos entre os navios anfibios para minimizar a chance de isso que voce citou acontecer mas guerra e assim nao se pode eliminar todas as chances.
Esse numero praticamente garante que o CFN possa colocar um batalhao na praia somados aos outros meios como helicopteros e barcos e um batalhao por onda e condizente com o tamanho do CFN.
Agora com relacao a entrada do veiculo na agua com certeza o medo nao e o pior pois ele e relativamente seguro contanto que ninguem entre em panico e tente abrir as portas. Rsrsrsrsrs…O problema e que em viagens de uma hora ou mais e facil ficar enjoado pois e escuro la dentro, cheira a fumaca do diesel queimado e o veiculo chacoalha muito com o mar entao voce sempre ve fuzileiro novo passando mal…rsrsrsrs
Semper Fi!!
Hornet
15 anos atrás
Marine,
boa descrição que vc fez, especialmente pra aqueles, como eu, que nunca entrou num Clanf.
Mas que desconfortável que é, hein? Pensei que tivesse frigobar, TV a cabo, “Clanf-moça” (tipo aeromoça) etc…hehehe
Brincadeira!
abração
Cinquini
15 anos atrás
Olha, só tive o prazer de andar de M-113 e só em terreno firme e já foi “aquele” passeio, imagine se fosse dentro d’agua, genésio! rss
Neste video a mostra a impressionante suspensão retrátil. Isso para atingir o modo dde alta velocidade. Saudações
Austin Powers
15 anos atrás
Na verdade o projeto vem tendo alguns probleminhas. Os protótipos apresentam defeito, em média, a cada quatro horas e meia de operação. Vazamentos no sistema hidráulico, problemas no isolamento dos cabos elétricos e até mesmo desvio na trajetória quando em modo de alta velocidade.
O custo estimado por unidade anda na casa dos US$22 milhões. O que fez com que o número de viaturas a serem encomendadas inicialmente caissem dos 1,013 para 573 unidades.
Tanto o EFV quanto o Osprey serao revolucionarios para a doutrina “alem do horizonte” do USMC, abrindo um leque de opcoes muito maiores e dificultando a defesa de qualquer costa para o inimigo!
o Brasil tem quantos?
Quantos eu não sei, mas que são máquinas fantásticas são, e que diga o MARINE.
Temos 26
Realmente sao mas nao vejo a hora do EFV! Sua capacidades sao revolucionarias para nos em termos de velocidade e armamento principalmente…
Rodrigo,
Me parece que o CFN possui suficientes para formar uma companhia.
Sds!
Se não me engano, são 26.
E esse número é suficiente, ou pelo menos dá pro gasto, aqui pra nós? O que acham?
abraços
Hornet,
Se eles todos estiverem operacionais sim eles sao condizentes com o tamanho do CFN. Esses 26 de acordo com o Nunao, seriam capazes de transportar cerca de 3 companhias de fuzileiros a uma cabeca de praia.
Sds!
Não sou especialista nisso, Hornet, mas creio que pelo número de navios capacitados a levá-los (dois NDD e dois NDCC, dois quais pode-se esperar que normalmente um estará em PMG ou ), o número poderia ser um pouco maior. Talvez até o dobro. Mas como escrevi, poderia ser maior, mas creio que é adequado – não é só com Clanfs que se faz um desembarque.
Creio que só o Mattoso Maia já tem capacidade de transportar uns 20 (tô escrevendo de cabeça) e lançá-los em movimento pela rampa de popa – mas é claro, a carga de um navio desses normalmente não é tudo isso, é equilibrada entre outros tipos de veículos, equipamento, carga e tropas (uns 300 e tantos fuzileiros, no caso do Mattoso, o que é menos do que a tropa que todos os Clanfs juntos levam). Não sei a capacidade do Garcia d’Avila com esse tipo de veículo / compatibilidade da rampa traseira com os mesmos.
Mas uma operação anfíbia é algo bem mais complexo de planejar do que números assim assim, além do que nem todos os veículos estarão disponíveis ao mesmo tempo e por aí vai… talvez o Marine possa te dar alguma idéia a respeito!
Tá doido sô. Não queria estar dentro dele quando estava entrando no mar.
Taí, o Marine já respondeu enquanto eu escrevia!
Só lembrando: o número de 26 eu peguei de uma referência antiga por aqui, que estava fácil no computador. Como não estou com tempo de ver algo mais atual / confiável escrito / publicado, fica para alguém confirmar.
Marine, achava que o grande diferencial do EFV era mais a velocidade que o armamento, mas diga aí com mais detalhes o que acha. Saudações!
Segundo o Mail Call (Correio Militar), o EFV, com canhão de 30mm e grande velocidade sobre o mar, consegue desembarcar o mesmo contingente de um AAv-7, só que com apenas 1/3 do tempo.
abraços.
Nunao,
O projeto do EFV conta com um bushmaster de 30mm se nao me engano ao contrario do AAV com .50 ou Mk19.
Sds!
São 26 mesmo:
22 Carros sobre Lagarta Anfíbios (CLAnf) de Transporte de Pessoal;
02 CLAnf de Comando; e
02 CLAnf de Socorro.
Nunão e Marine,
grato pelas respostas. Perguntei porque realmente não fazia idéia se era ou não suficiente para o nosso contexto.
Thanks!
abraços
São 22 CLAnfs de transporte de tropas, 2 de comando e 2 de socorro.
26????
É muito pouco!
Se couberem todos em um NDCC e este for afundado, todo o poder anfíbio brasileiro vai literalmente por água abaixo!!!
Deveríamos ter no mínimo 4 ou 5 companhias anfíbias blindadas e 6 ou 7 NDCC/NDD distribuídas pelo nosso país!!!
Que triste…
Faltam também um grande número de lanchas blindadas (e bem armadas) para operações na amazônia e pantanal!!!
RodrigoBR,
Nao se preocupe, em operacoes anfibias bem planejadas, nao se colocariam todos em um so navio mesmo porque nao haveria espaco pra mais nada. Op.Anfibias sao as mais complicadas existentes e pode deixar que sao planejadas ate o ultimos detalhes.
Pra voce ter uma ideia quando estive no USS Portland (LSD-37) nos tinhamos 14 AAVs e alguns botes “zodiac” e humvees nele. Entao como vc pode ver os meios sao divididos entre os navios anfibios para minimizar a chance de isso que voce citou acontecer mas guerra e assim nao se pode eliminar todas as chances.
Esse numero praticamente garante que o CFN possa colocar um batalhao na praia somados aos outros meios como helicopteros e barcos e um batalhao por onda e condizente com o tamanho do CFN.
Agora com relacao a entrada do veiculo na agua com certeza o medo nao e o pior pois ele e relativamente seguro contanto que ninguem entre em panico e tente abrir as portas. Rsrsrsrsrs…O problema e que em viagens de uma hora ou mais e facil ficar enjoado pois e escuro la dentro, cheira a fumaca do diesel queimado e o veiculo chacoalha muito com o mar entao voce sempre ve fuzileiro novo passando mal…rsrsrsrs
Semper Fi!!
Marine,
boa descrição que vc fez, especialmente pra aqueles, como eu, que nunca entrou num Clanf.
Mas que desconfortável que é, hein? Pensei que tivesse frigobar, TV a cabo, “Clanf-moça” (tipo aeromoça) etc…hehehe
Brincadeira!
abração
Olha, só tive o prazer de andar de M-113 e só em terreno firme e já foi “aquele” passeio, imagine se fosse dentro d’agua, genésio! rss
Quem tem uma ilustração desse EFV?
E só acessar o link a seguir
http://www.youtube.com/watch?v=HJ-5dfPQbbE&feature=PlayList&p=F204B3CF576839E8&index=8
Neste video a mostra a impressionante suspensão retrátil. Isso para atingir o modo dde alta velocidade. Saudações
Na verdade o projeto vem tendo alguns probleminhas. Os protótipos apresentam defeito, em média, a cada quatro horas e meia de operação. Vazamentos no sistema hidráulico, problemas no isolamento dos cabos elétricos e até mesmo desvio na trajetória quando em modo de alta velocidade.
O custo estimado por unidade anda na casa dos US$22 milhões. O que fez com que o número de viaturas a serem encomendadas inicialmente caissem dos 1,013 para 573 unidades.
Fontes:
http://www.defensetech.org/archives/003265.html
http://www.marinecorpstimes.com/news/2007/06/defense_efv_070607/
Austin, obrigado pelo vídeo.
Tanto o EFV quanto o Osprey serao revolucionarios para a doutrina “alem do horizonte” do USMC, abrindo um leque de opcoes muito maiores e dificultando a defesa de qualquer costa para o inimigo!
Sds!