AH-64: Da Coréia para o Colorado
O 1º Batalhão do 2º Regimento de Helicópteros de Reconhecimento e Ataque (1-2 ARB), junto com o seu componente de Manutenção Intermediaria, será transferido da Coréia do Sul para o Fort Carson, no Colorado em março de 2009, serão transferidos da Coréia para Forte Carson 24 helicópteros de ataque AH-64 Apache e 500 soldados. A recolocação dessa unidade é necessária para melhor preparar o equipamento e o pessoal, que tem o seu desdobramento em apoio a Operação Iraq Freedom, programado para o final do próximo ano.
O 1-2 ARB é um dos dois Batalhões equipados com Apache baseados na Coréia, e, enquanto estiver fora, será substituído por 12 jatos A-10 Thunderbolt da Força Aérea dos EUA.
O Batalhão devera permanecer estacionado em Ft Carson, enquanto durarem as rotações da unidade em apoio a Operação Iraq Freedom (Iraque) e Enduring Freedom (Afeganistão).
É amanhã hein, que o “tricolaço” do Morumbi leva mais uma taça, ainda mais em cima do outro “tricolor”, só que este carioca, e meio desbotado.
Belissima foto!!!
Poxa, por um instante, eu confesso…..
Veio em minha mente a imagem da foto acima, porem com pilotos brasileiros pilotando essas máquinas.
Sonhar não é proibido.
É?…rs.
Abraços.
“A recolocação dessa unidade é necessária para melhor preparar o equipamento e o pessoal”
Seria um reequipamento com os novos Apaches Longbow?
A foto é só para ilustrar. A unidade já é equipado com o AH-64 Delta.
Nem todos os familiares vao para Coreia com os soldados, entao eles trouxeram essa unidade para o CONUS para deixar os soldados mais proximos dos familiares nos periodos inter-deployments, e tambem para desfrutar de maior recursos em ternos de treinamento e manutencao de modo que esteja preparada e em melhores condicoes de participar da OIF/OEF.
Esse Btl deve ficar uns dois anos ou mais nos EUA e nesse periodo deve fazer uns dois ou tres desdobramentos no Iraque e no Afganistão.
Meu Gremio tá perdido! eles tão vindo para o Inter? tô F….
🙂
Francisco AMX,
rs,rs,rs,rs………………. Neste fim de semana, mais precisamente domingo, entrará mais um troféu para a galeria do melhor time do planeta: São Paulo Futebol Clube.
Não teve Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro ou Flamengo.
Dá-lhe Rogério; Dá-lhe Dagoberto; Dá-lhe Muricy Ramalho.
Por favor mande os Longbows pra cá, a gente aluga os bichinhos, e cuida bem… Inglês é mais fácil que Russo.
Vem passar as férias nos trópicos, nada de Colorado… Aqui também têm o Colorado lá no Rio Grande do Sul na final da Copa Nissan.
OFF TOPIC:
Os desabrigados de SC precisam em regime de urgência de produtos de higiene pessoal, especialmente feminina e infantil:
– absorventes íntimos;
– fraldas descartáveis.
Sei que muitos de vocês,que frequentam este blog já fizeram doações, mas, se alguém puder ajudar, nem que seja com um único pacote, acredite, será uma ENORME contribuição!
O Vassily! eu sabia! tu é rico! torcedor do SP tudo é rico… me falaram…é a nata do leite! o confeite do brigadeiro! 🙂 he he!
è o Grêmio jogou fora o campeonato mais fácil dos últimos tempos! vai demorá até acontecer denovo….
Acho que tinham que excluir o SP do campeonato! 🙂
Abraço
Ivan,
Tb preferia o Rooiwalk no lugar dos Mil Mi-35; E no EB, que é o lugar de “helicóptero de ataque”, e não na FAB.
Tb não seria mal o Obuseiro auto-propulsado G-6 como substituto do M-108/109.
Mas, se não estou enganado, tanto o helicóptero Hooiwalk como obuseiro G-6 não estão mais em linha de produção.
……….se não estou enganado……….
abraços.
Vassily e Francisco, Este blog é aéreo… então vamos voar “que tá tudo cero”… Sou Pernambucano e alvirubro. Assim sendo tenho grande simpatia pelo Muricy (melhor técnico de futebol em atividade NO Brasil) que conquistou com meu Náutico 2 títulos estaduais. Tô na torcida contigo Bom de Tiro Zaitzev. Quanto ao seu tricolor, Francisco, tenho muito respeito e um pequeno travo na lembrança… eu estava em campo na Batalha dos Aflitos… e meu time perdeu aquela batalha para se superar no ano seguinte. Mas tenha certeza, na Libertadores torcerei junto com vc. Voltando aos helis de ataque, vcs já pensaram… Read more »
Vassily,
Concordo com vc, heli de ataque é para o EB, sem negociação.
Agora se o Rooiwalk tá fora de linha poderiámos trazer o maquinário para a Helibrás e colocar o monstrinho para voar com motorização e avionicos do EC-725.
O Rooiwalk é rústico, forte com alcance adequado aos nossos TOs.
Deixa eu sonhar, é gratis.
P.S.:
Brasileirão ficou tudo para o último capítulo, parece até novela… inclusive meu Náutico, pendurado por um pontinho…
Vassily,
Concordo com vc, heli de ataque é para o EB, sem negociação.
Agora se o Rooiwalk tá fora de linha poderiámos trazer o maquinário para a Helibrás e colocar o monstrinho para voar com motorização e avionicos do EC-725.
O Rooiwalk é rústico, forte com alcance adequado aos nossos TOs.
Deixa eu sonhar, é gratis.
P.S.:
Brasileirão ficou tudo para o último capítulo, parece até novela… inclusive meu Náutico, pendurado por um pontinho…
[…] nos lançamentos no campo de batalha, é utilizado em diversos helicópteros, como os H 64D Apache LONGBOW, AH-1Z Cobra, Eurocopter Tiger, SH-60-B Seahawk e os UK AH MK1 Apache, e pode lançar todas […]