AH-64: Da Coréia para o Colorado
O 1º Batalhão do 2º Regimento de Helicópteros de Reconhecimento e Ataque (1-2 ARB), junto com o seu componente de Manutenção Intermediaria, será transferido da Coréia do Sul para o Fort Carson, no Colorado em março de 2009, serão transferidos da Coréia para Forte Carson 24 helicópteros de ataque AH-64 Apache e 500 soldados. A recolocação dessa unidade é necessária para melhor preparar o equipamento e o pessoal, que tem o seu desdobramento em apoio a Operação Iraq Freedom, programado para o final do próximo ano.
O 1-2 ARB é um dos dois Batalhões equipados com Apache baseados na Coréia, e, enquanto estiver fora, será substituído por 12 jatos A-10 Thunderbolt da Força Aérea dos EUA.
O Batalhão devera permanecer estacionado em Ft Carson, enquanto durarem as rotações da unidade em apoio a Operação Iraq Freedom (Iraque) e Enduring Freedom (Afeganistão).
É amanhã hein, que o “tricolaço” do Morumbi leva mais uma taça, ainda mais em cima do outro “tricolor”, só que este carioca, e meio desbotado.
Belissima foto!!!
Poxa, por um instante, eu confesso…..
Veio em minha mente a imagem da foto acima, porem com pilotos brasileiros pilotando essas máquinas.
Sonhar não é proibido.
É?…rs.
Abraços.
“A recolocação dessa unidade é necessária para melhor preparar o equipamento e o pessoal”
Seria um reequipamento com os novos Apaches Longbow?
A foto é só para ilustrar. A unidade já é equipado com o AH-64 Delta.
Nem todos os familiares vao para Coreia com os soldados, entao eles trouxeram essa unidade para o CONUS para deixar os soldados mais proximos dos familiares nos periodos inter-deployments, e tambem para desfrutar de maior recursos em ternos de treinamento e manutencao de modo que esteja preparada e em melhores condicoes de participar da OIF/OEF.
Esse Btl deve ficar uns dois anos ou mais nos EUA e nesse periodo deve fazer uns dois ou tres desdobramentos no Iraque e no Afganistão.
Meu Gremio tá perdido! eles tão vindo para o Inter? tô F….
🙂
Francisco AMX,
rs,rs,rs,rs………………. Neste fim de semana, mais precisamente domingo, entrará mais um troféu para a galeria do melhor time do planeta: São Paulo Futebol Clube.
Não teve Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro ou Flamengo.
Dá-lhe Rogério; Dá-lhe Dagoberto; Dá-lhe Muricy Ramalho.
Por favor mande os Longbows pra cá, a gente aluga os bichinhos, e cuida bem… Inglês é mais fácil que Russo.
Vem passar as férias nos trópicos, nada de Colorado… Aqui também têm o Colorado lá no Rio Grande do Sul na final da Copa Nissan.
OFF TOPIC:
Os desabrigados de SC precisam em regime de urgência de produtos de higiene pessoal, especialmente feminina e infantil:
– absorventes íntimos;
– fraldas descartáveis.
Sei que muitos de vocês,que frequentam este blog já fizeram doações, mas, se alguém puder ajudar, nem que seja com um único pacote, acredite, será uma ENORME contribuição!
O Vassily! eu sabia! tu é rico! torcedor do SP tudo é rico… me falaram…é a nata do leite! o confeite do brigadeiro! 🙂 he he!
è o Grêmio jogou fora o campeonato mais fácil dos últimos tempos! vai demorá até acontecer denovo….
Acho que tinham que excluir o SP do campeonato! 🙂
Abraço
Ivan,
Tb preferia o Rooiwalk no lugar dos Mil Mi-35; E no EB, que é o lugar de “helicóptero de ataque”, e não na FAB.
Tb não seria mal o Obuseiro auto-propulsado G-6 como substituto do M-108/109.
Mas, se não estou enganado, tanto o helicóptero Hooiwalk como obuseiro G-6 não estão mais em linha de produção.
……….se não estou enganado……….
abraços.
Vassily e Francisco,
Este blog é aéreo… então vamos voar “que tá tudo cero”…
Sou Pernambucano e alvirubro. Assim sendo tenho grande simpatia pelo Muricy (melhor técnico de futebol em atividade NO Brasil) que conquistou com meu Náutico 2 títulos estaduais. Tô na torcida contigo Bom de Tiro Zaitzev.
Quanto ao seu tricolor, Francisco, tenho muito respeito e um pequeno travo na lembrança… eu estava em campo na Batalha dos Aflitos… e meu time perdeu aquela batalha para se superar no ano seguinte. Mas tenha certeza, na Libertadores torcerei junto com vc.
Voltando aos helis de ataque, vcs já pensaram no Rooiwalk (Sul Africano da Denel) com motorização do Cougar EC-725, fabricado em Minas Gerais pela torcida do Ipatinga (ops…).
Tô sonhando acordado, mais ainda é gratis (o sonho).
Sds,
Ivan.
Vassily,
Concordo com vc, heli de ataque é para o EB, sem negociação.
Agora se o Rooiwalk tá fora de linha poderiámos trazer o maquinário para a Helibrás e colocar o monstrinho para voar com motorização e avionicos do EC-725.
O Rooiwalk é rústico, forte com alcance adequado aos nossos TOs.
Deixa eu sonhar, é gratis.
P.S.:
Brasileirão ficou tudo para o último capítulo, parece até novela… inclusive meu Náutico, pendurado por um pontinho…
Vassily,
Concordo com vc, heli de ataque é para o EB, sem negociação.
Agora se o Rooiwalk tá fora de linha poderiámos trazer o maquinário para a Helibrás e colocar o monstrinho para voar com motorização e avionicos do EC-725.
O Rooiwalk é rústico, forte com alcance adequado aos nossos TOs.
Deixa eu sonhar, é gratis.
P.S.:
Brasileirão ficou tudo para o último capítulo, parece até novela… inclusive meu Náutico, pendurado por um pontinho…
[…] nos lançamentos no campo de batalha, é utilizado em diversos helicópteros, como os H 64D Apache LONGBOW, AH-1Z Cobra, Eurocopter Tiger, SH-60-B Seahawk e os UK AH MK1 Apache, e pode lançar todas […]