Exército Brasileiro e a segurança de Medvedev
O EB coordenará tropas para garantir segurança durante a visita do presidente russo
Tropas do Exército Brasileiro começaram a ocupar as ruas do Rio de Janeiro neste domingo para garantir a segurança do presidente russo, Dmitry Medvedev, que estará na cidade entre segunda e quarta-feira.
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), as tropas ficam nas ruas até o dia 30. O esquema de segurança contará com a participação da Marinha, da Aeronáutica e das forças de segurança pública federais, estaduais e municipais, sob a coordenação do Exército.
O presidente russo vai encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, em Brasília, segundo informações da Agência Brasil.
O Exército também vai responder pela segurança do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração de Crianças e Adolescentes, que acontece no Riocentro e reunirá representantes de 124 países.
Fonte: JBONLINE, com informações da Reuters
Foto Medvedev e Putin: Eurasia Daily Monitor ; Soldados de prontidão: Aluizio Freire-G1
Nota do Blog: para outras informações sobre a visita de Medvedev ao Brasil, clique aqui para acessar o post “Medvedev vem aí”, no Blog do Poder Aéreo
Será que vai sobrar alguma coisa pro exercito hein????
tipo, uns sistemas de defesa anti-aerea???..alguns helis???…como disse o hornet..o peão ta girando…..
Defesa anti-aérea seria uma boa, mas não sei se o EB sabe o que é isso.
Galera,
na boa, no nosso EB só tem idiota. Na verdade, o pessoal foi recrutado no carnaval. Eles andam fardados porque gostam muito de carnaval.
Fala sério. E eu ainda tenho de respeitar comentário desse tipo. É isso que dá viver e querer viver em democracia. Na mente do sujeito aí de cima, bom mesmo é tudo que vem de fora. Tudo o que tem aqui é ruim. Nossos militares não estudam, não trabalham, enfim, não fazem nada direito. Aí, camarada, penso que o senhor está meio fora de lugar. Penso que no seu lugar, vc ganharia mais assistindo televisão. A informação já vem prontinha.
Fala sério.
Amigo Igor,
peço desculpas pelo que falei acima. VC tem o direito de se expressar. Eu como ex-oficial do EB fico muito fulo quando tratam as FAs dessa maneira. Eu que estive lá sei como é duro fazer a instituição funcionar sem dinheiro. Não temos os equipamentos que queremos não é por deficiência na formação. Temos excelentes especialistas nas diversas áreas, mas nos falta o essencial para pormos em prática: o dinheiro. Falta até para a comida as vezes. Todos os companheiros que lá estão (“ainda”) fazem o impossível pra ver se a instituição funciona. A grandissíssima maioria estuda muito. Nossos militares são muito elogiados quando fazem curso fora para nos trazer novidades, mas fica só na teoria por falta de verba. Isso em todas as FAs. Temos que dizer tb que melhorou um pouco, mas ainda está MUITO LONGE DO IDEAL.
Mais uma vez, desculpe-me pelo destempero.
Um abraço a todos.
Walderson, se você é mesmo ex-oficial, tenho que concordar que o nível do EB está mesmo muito baixo.
Não me leve a mal. Não sou esse tipo de pessoa que vc citou. Só acho que deveria fazer parte da doutrinha do EB. Correlação ao seu comentário da democracia, pega muito mal ainda mais pq o senhor é ex-militar. Nos remete aquele tempo meio sombrio.
Você não me conhece, não entendo pq me julgou de que eu não sei de nada, que estou fora de lugar. Meu pai é militar do eb, estudei em colégio militar, moro/ morei em vilas militares, em frente de quartéis. Não é como se eu não soubesse de nada.
Vamos torcer para q se concretise os boatos… de q o EB estaria para adquirir baterias de misseis AA Buk-m2 e Tor-M1…
Trabalho aqui no centro do RJ, e em 10 minutos de caminhada para o trabalho ja vi 2 jipes e 2 caminhoes fazendo patrulha!!! Oo
Olá! Alguém saberia dizer se os caras da foto, são do EB ou Fuzileiros?
Porque a foto ficou padrão hein!!!
CAro Igor,
concordo com o seu segundo post, por isso te pedi desculpas.
Uma boa semana.
Caro Rodrigo,
O nível de uma pessoal não se mede pelo comentário que faz de um determinado assunto. Tanto penso assim que me desculpei com o Igor. Penso que a grandeza de uma pessoa se mede pelas atitudes, pelo conjunto e não apenas por um ato. Se vc pensa o contrário, é um direito seu. Lendo o segundo post do Igor, vi que realmente me equivoquei por não ter entendido o que ele queria expressar. VC por acaso já errou? Eu ainda erro. Não me envergonho de dizer e muito menos de admitir o erro cometido. Talvez vc não erre, por isso não tem que voltar atrás de nenhum ato. Que bom, pra vc. Eu ainda não cheguei no seu nível. Talvez se vc tivesse sido das FAs elas estivessem melhores do que estão, pois os que conheci ainda erram. Alguns admitem seus erros; outros, não. Até conhecê-lo, pra mim a humanidade funcionava assim: buscando a perfeição.
Um bom dia ao senhor.
Bravo! Walderson…reconhecimento público (ainda que esse “público” aqui no blog precise de aspas, mas assim mesmo vale) de um equívoco ou de um erro é algo de muita grandeza.
Tenha a certeza, todos nós erramos e erraremos sempre.
Já sobre o nosso amigo Medvedev, quando é que saberemos o que está sendo discutido no tal churrasco que ele tanto fez questão que tivesse nos dias de sua visita, hein? Será que ele e o Lula estão discutindo se o churrasco está no ponto, se a cachaça é melhor que a vódka…enfim…
Notícias quentes em breve, será?
um forte abraço
Saiu hoje no Valor Economico:
Brasil faz acordo de defesa com a Rússia – Sem alarde, o Brasil fechou o contrato de compra de 12 helicópteros de ataque MI-35 fabricados pela Rússia, a um custo estimado em cerca de US$ 300 milhões.
noticia completa:
http://www.valoronline.com.br/ValorImpresso/MateriaImpresso.aspx?&tit=Pa%C3%ADs+compra++helic%C3%B3pteros+da+R%C3%BAssia&dtmateria=24/11/2008&codmateria=5280274&codcategoria=89&tp=244332225
Fala meu amigo Hornet,
obrigado pelas palavras. Penso que se eu errei, nada mais justo que tentar consertar, né?
Quanto ao churrasco, penso que o Medvedev vai levar uma taca, pois o nosso camarada vai enchê-lo de etanol. kkkk
Se a notícia do JP for verdade mesmo, já valeu a vinda do camarada aqui.
Um abraço.
Neste assunto não têm uma informação que bata, a Folha de São Paulo, coloca a compra destes helicopteros de ataque condicionado a instalação de aviônicos israelenses nos aparelhos, pedido negado leos russos devido ao baixo volume da encomenda, tá na Folha de Hoje. O valor considerado é de 250 milhões de dolares.
Pois eh Wolfpack, li essa noticia da FSP agora há pouco. o jeito vai ser esperar e ver no que dá. []´s
Magick, os caras são fuzileiros, o EB não usa, padrão, o M-16.
Walderson,
Bravo! quem é humilde sabe se desculpar. Todo mundo erra, mas quem admite o erro é perdoado.
Bem que seriam bem vindas algumas baterias de Tor-M1 + Buk-M2.
Ai so faltariam os S-300/400 ou os Patriot!!
Desejo ouvir a opinião do pessoal do Blog sobre o MilMi35. Esta é uma arma eficiente e ideal para o EB?
A sua capacidade de carregar oito tropas é útil? Olhando o vídeo promocional abaixo eu reafirmo a minha idéia sobre a obsolescência de máquina mostruosa. Os Russos na vontade de continuar a vendê-lo ao exterior, colocaram uma série de melhorias que eu acredito ser consméticas, pois o aparelho é um monstro alado. Percebe-se a qualidade com que são colocados os rebites na fuselagem.
http://www.youtube.com/watch?v=GQ22LDBb15Q&feature=related
Pergunta: Precisamos de um MilMi35? Não seria melhor colocar no pacote do FX2 uns Super Cobras ou Tigers? (os Apaches são impossíveis eu acho, mas não custa tentar a sorte). Este aparelho me parece mais útil como propaganda política, pro Chapolim do que outra coisa.
Wolfpack,
Eu axo, q para o uso q a FAB pretende fazer, não existe opção melhor!! Só acredito q nossos militares nos “iludiram” ao citar a concorrencia como para um helicoptero de ataque!!
Acredito q eles queira, e compraram, um helicoptero de assalto fortemente armado… mais nao um heli de ataque(nao q o Mi-35 nao tenha capacidade para isso)!
Walderson,
engove no russo…hehehe
o “etanol” que o Lula costuma tomar é “das boas”, quero ver se esse russo é macho mesmo!!!…rs.rs.rs.
parece que os 12 helis já sairam, com mais umas cachaças na cabeça o Medvedev vende até o Palacio de Inverno de Moscou em 24 vezes no cartão das Casas Bahia….kkkkkkkkkk
um forte abraço amigo
Hornet! nada de CD das Casas Bahia, o Lula tem um corporativo com bem mais “credito”, lembra? pode pegar o da dona Marisa que dá para comprar uns Havoocs!
Abraço
Wolfpack, acho que para amazônia, e para um heli de assalto o, o Mi-35 até que dá, ele leva bastante peso e volume, 8 comandos (1 pelotão) e mais um monte de foguetes e um canhão para “aterrorizar”. Porém concordo contigo no resto! acho que, para começar estes helis deveriam ir para o Exercito! o que a FAB quer com este tipo de aeronave? ainda não entendo! e mais uma vez fica a dúvida sobre os critérios e desejos da FAB, é muita confusão!
Ao meu ver teria que ser 12 Black Hawks com 2 miniguns 7.62, (já viram no you-tube, o estrago com munição incendiária que esta arma faz??? tá fácil de achar!) esta arma faz um estrago tão grande quanto o canhão do Mi-35 e o chopper é menos e mais moderno….
A FAB tá confusa ou…sei lá…. : )
Abraços
quis dizer MENOR : )
Francisco AMX,
a FAB tem experiência em ataque com heli por 30 anos. O Esquadrão Poti completou essa idade agora. Portanto, mais que o EB. Penso que os dois deveriam usar esse tipo de heli. Acho que em breve o EB comprará tb um puro sangue de ataque. A FAB precisa tb para o C-SAR.
Um abraço.
Senhores, não me levem a mal. Ontem postei a seguinte pergunta em Forças Terrestres: Precisamos deste helicóptero ou ele se presta somente a propaganda política? Eu quero o melhor para o EB (ah não tem sentido algum este helicoptero na FAB, me descupem), se for para ir de Mil Mi35, vamos lá,
http://www.youtube.com/watch?v=GQ22LDBb15Q&feature=related
mas…
O Mil Mi35 é uma plataforma fora de seu tempo. Não acredito neste tipo de configuração de helicoptero multifunção, serve nos filmes do Rambo no Afeganistão, mas não em teatro de operações moderno. Alguém imagina uma formação de Mil Mi24 (durante a Guerra Fria) com oito tropas cada um atacando uma coluna de M60 Americanos? Não é expor um número de tropas em um aparelho pouco ágil e enorme do tamanho de T-REX? Este tipo de configuração não é adotado em nenhum dos novos aparelhos existentes, mesmo os aparelhos Russos Mil Mi28, KA-50 Black Shark, os DENEL AH-2 ROOIVALK da África do Sul, os AGUSTA A129, os AH-1Z Viper, os Eurocopter Tiger, e ate os Z10 Chineses. Estes apresentam perfil esguio, estreito de baixa visibilidade para permitir uma alta manobrabilidade, velocidade e furtividade… Nada disso se encontra nestes Mil Mi35, nada mesmo. É uma máquina de propaganda! Não pode ser eficiente com este perfil de manequim 60… Agora se esta foi a escolha, então que se retire todos os aviônicos Russos (pois a Rússia não aceitou montar aviônicos Israelenses), aumenta-se os custos e por favor não economizem em jammers/flares/ECM/chaffs pois os cara é grande e até um tanque M60 descalibrado acerta o cara 🙂
O negócio é um daqueles que nos leva a pensar como é gereneciado nossas forças? Um dia li que a India não tinha uma Força Aérea, mas sim uma coleção de aviões de todos os tipos. O que dizer da força de helicopteros Brasileiros? Temos UH60, Cougar, Panther, Lynx e agora os Mil. É a mesma coisa que na época do Natal soltar uma criança nestas lojas de brinquedo e pedir pra ela escolher um presente. Que horror… Agora alguém acorde o Mangabeira Unger que neste ramo, desde que Moises abriu o mar vermelho, não se transfere tecnologia de catapultas, fundas, flechas, ou motores SNECMA, ou radares AESA Thales. Isso não existe, por favor alguém acorda o Homem ai… Os Russos somente foram sinceros e disseram a verdade, pena que o Saito e Companhia ainda acreditam nos Homens, uma pena… Agora teremos radares do Cindactar da Raytheon e da Thomson, Helicopteros dos mais diversos fabricantes e modelos, aviões de transporte da Espanha, Estados Unidos, MBTS Americanos, Alemães, submarinos Alemães com controle de armas Amerciano e torpedos idem e daqui a pouco Franceses. Caças Americanos e Franceses, mísseis Israelense e Sul Africanos… Quem sabe agora algo Russo…
Ah, por sinal que armamento equipará os Mil Mi35?
Quero trabalhar na área de logística e manutenção da FAB, MB, EB, mas vou pedir adicional de insalubridade… É o BRRAAAAASSSILLLLLLLLL, só falta o tema da vitória ou o samba do criolo doido… mas vai ficar bonito do desfile de 7 de setembro eim… Puxa porque não se coloca uns Helfires nos Panthers e pronto…