jgsdf_ftlewis

Força de Autodefesa Terrestre do Japão

Entre 8 e 19 de outubro, homens do 22º Regimento de Infantaria da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF) estiveram nos EUA, onde realizaram adestramento de operações de combate em área urbana, com o 1º Batalhão do 17º Regimento de Infantaria dos EUA, no Forte Lewis, no estado de Washington.

Os exercícios foram realizados, em nível de Companhia, começaram com adestramentos individuais e coletivos, e depois, na Operação BUFFALO RISING, as duas unidades atacaram a “cidade” de Leschi, expulsando forças “comunistas” que a haviam ocupado.

Uma diferença notada por ambas as partes foi a presença maior de graduados (NCOs) na cadeia de comando da unidade americana, enquanto na japonesa havia proporcionalmente mais oficiais.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Costa
Paulo Costa
16 anos atrás

Qual sera o equipamento que eles usam?

RL
RL
16 anos atrás

É. Tb fiquei curioso quanto a equipagem dos “Japas”..

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
16 anos atrás

Ampliem a imagem e vão ver que o Japa do fundo exagerou nos McDonalds, e Japa do meio é estrábico (vesgo) e está usando a cotoveleria no ante-braço, posição errada e o Japa da direita têm cara que se maquiou para alguma peça de teatro. Armamento fuzil de assalto TYPE89 5.56 OTAN – HOWA Machinery Co., Japan. O cara da esquerda, mais sério, está com uma metralhadora FN M249SAW 5.56. Falta uma mira ótica, mas os aparelhos de comunicação pessoal está presente, não sei a razão, porque Japa não se comunica. Não existe padrão de camuflagem, óculos e luvas. Camelback nada, eles vão de cantil comum de campanha. O gordinho e o cara do teatro dizem tudo, não é preciso mais nada! Nem uma mirinha ótica/laser, Puxa vida, desenvolvem o Playstation 3 e não equipam suas tropas…

Marine
Marine
16 anos atrás

Mais uma vez mostra a diferenca em como os NCOs sao o “backbone” das forcas modernas…

Sds.

paulo costa
paulo costa
16 anos atrás

Brincadeiras á parte,o soldado japonês,na 2GM,era terrivel,e
lutava até a morte….

Diego
Diego
16 anos atrás

Nossas Forças armadas não poderian adotar os novos uniformes acu americanos?Eles parecem ser melhores.Se alguem poder me responder ficarei agradecido.
Sds.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
16 anos atrás

As forças Japonesas na WWII eram bem adestradas, com comando forte, mas o que mais contou para sua forte expansão na Ásia foi a certeza que se lutavanão pelo povo Japonês, mas sim por uma entidade divina (fator religioso) representado pelo Imperador Japonês. Em parte também facilitada pelo fraco preparo dos Exércitos na Região. Muitos países da região eram colônias Francesas, Inglesas e até Portuguesas. Após a entrada dos Estados Unidos na WWII a maré mudou para as forças japonesas e o espírito suícida foi vendido para as tropas de uma forma que era preciso este sacríficio adicional, lembrando samurais do passado para a defesa so Imperador. Isso foi escondido da população, pois era contra os princípios do Xintoísmo. Deu no que todos sabem, forças japonesas lutando até o último homem de forma pouco inteligente em Iwo Jima e Okinawa. O Imperador não era imortal e não salvaria o Japão de dois ataques nucleares. Só assim caiu a ficha… Caiu de tal forma que adotaram rapidamente os preceitos democratas (algo impossível até então) e do capitalismo. O Japão é o exemplo clássico de intervenção Americana que deu certo, assim como a Alemanha, mas isso lembre-se pra contra balancear as forças soviéticas vizinhas ao Japão. A mesma receita é agora tentada no Afeganistão e Iraque, mas ali não dá certo. Queira ou não, o desenvolvimento econômico, industrial e educacional do Japão e Alemanha eram bem diferentes do que se encontra hoje no Afeganistão e Iraque. O Japão era um estado organizado e nem é preciso falar da Alemanha. Por exemplo, não acredito que os Estados Unidos teriam o mesmo sucesso na época na Russia ou mesmo no Brasil. A População não estava preparada para isso, as bases para esta virada não eram boas.

paulo costa
paulo costa
16 anos atrás

De certa forma era doutrina,pois na falta de equipamento,
era compensada com bravura,não existia bandeira branca no treinamento do soldado japonês,e foi cumprido por 99% deles…

Marine
Marine
16 anos atrás

Diego,

O ACU do US Army na minha opiniao nao e eficaz, muito melhor e o MARPAT mas penso que para o Brasil com sua vegetacao e terreno o uniforme existente e excelente.

Sds.

kalchicov
16 anos atrás

sim amigo diego,ñ só são execelentes como tambem de alto tecnologia pois os mesmos(pelo menos na minha unidade) são de uma especie de tecido assim digamos similar ao tactel só q bem superior pois os mesmos são de secagem rapida,e c adaptam ao clima do ambiente ou seja,vc ñ morrerá de calor c estiver muito quente como ñ tambem ñ “morrerá” de frio c o clima esfriar…e tudo claro desenvolvido aqui mesmo…abração a todos

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
16 anos atrás

O EB precisa de um novo uniforme com camuflagem digital e baixa emissão IR. Ah não esqueça de gore-tex (ou tecnologia similar) na bota e na camada superior do uniforme. Ah, mas o mais importante na minha opinião é a adoção de mais proteção individual e comunicação pessoal, além aparelhos de visão IR. Sem isso, hoje é difícil entrar mesmo na selva em um combate, imagine dentro de cidades…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
16 anos atrás

Sei não, acho que os japoneses estão se preparando para ir ao Iraque. A constituição japonesa não permite, mas já que alguns engenheiros estão por lá…………………..

Excel
Excel
16 anos atrás

Esses norte-americanos nao mudam. Vivem armando outros paises para depois virem se transformar em ameacas. Armaram o Japao mais de um seculo atras e tiveam que combate-lo durante a segunda guerra mundial. Fizeram o mesmo com paises como Iraq, Libia e maioria de paises subdesenvolvidos.
Eles mesmos sabem que o Japao nao aprendeu as licoes da Segunda Guerra mas insistem em arma-los de novo.

Diego
Diego
16 anos atrás

Valeu marine!

Sds.