Hugo Chávez e ações militares contra oposição

10
venezuela_army_2013_05_14

Hugo Chávez_army

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que está disposto a preparar “ações militares” no estado de Zulia caso a oposição vença as eleições locais de 23 de novembro.

Em um comício em Maracaibo, capital de Zulia, o governante anunciou o que chamou de “Plano Chávez”, que compreenderia ações militares em caso de triunfo dos opositores no estado.

O líder opositor Manuel Rosales, atual governador de Zulia, é candidato à Prefeitura de Maracaibo.

Chávez anunciou, sem precisar detalhes, que se Rosales vencer o pleito vai preparar ações militares.

“Que ninguém se esqueça que esta é uma revolução pacífica, mas é uma revolução armada!”, disse o presidente venezuelano no comício, que serviu para apoiar os candidatos de sua legenda, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), nas eleições de 23 de novembro.

Chávez disse que Rosales é “um político barato e mafioso”, e o acusou de ter transformado Zulia em refúgio de paramilitares, de máfias do narcotráfico e de grupos de extrema direita venezuelanos e colombianos.

Fonte: EFE

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
marcandrey
marcandrey
16 anos atrás

Piada do ano!!! Logo o Chaves chamando alguem de politico barato e mafioso!!! Daqui a pouco ela vai estar chamando outro de ditador corrupto e expancionista!!!!!

João-Curitiba
João-Curitiba
16 anos atrás

Se o Chávez tem tanto poder assim, de mandar prender e mandar soltar, por que então não impediu que o “mafioso” concorresse? Se existem tantas acusações assim contra o tal Rosales, o mais certo seria impugnar sua candidatura via tribunais eleitorais e processá-lo judicialmente. Mas o que o Hitler, digo, o Chávez quer mesmo é fazer demonstração de força para aparecer perante seu público interno, uma vez que fora Irã, Bolívia, Equador e Paraguai, ele não engana mais ninguém. Acredito que nem mesmo o Raul Castro.
Começo a ficar preocupado. Nós ainda vamos nos incomodar com este señor.

Lobim
Lobim
16 anos atrás

Está passando da hora desse sr Chávez ter um revés dentro de seu pais ou todos os venezuelanos apoiam esse ditador!!!

Ozawa
Ozawa
16 anos atrás

A mente de um ditador é errática, por isso imprevisível na aplicação prática de seu poder. Apenas a certeza de que se realizará na ótica da perpetuação, ou indeterminação, de sua jurisdição. Por isso, o que poderemos achar absurdo neste momento, faz todo sentido na mente do ditador. Abrem-se inúmeras possibilidades para o futuro, e espero que o “estabelishiment” político-militar brasileiro esteja atento.

A fonte financeira desse tresloucado latino vem derretendo como gelo-baiano sobre o calçadão de Copacabana com 40º à sombra… O barril de petróleo despenca de $120, meses próximos passados, para $70 atualmente, e em viés de baixa, assim, ele precisa de um novo inimigo-do-estado para desviar a atenção da opinião-pública da temerária e irresponsável condunção política-econômica de seu país à beira do abismo financeiro… Como se financiarão a aquisição e manutenção de seus aparato militar recém contratado ?

A economia ainda é uma poderosa arma tanto para construir, como para destruir, engodos, sofismas, potências e ditaduras…, depende de que lado se esteja da alça de mira. E atualmente, neste cenário econômico, parece-me que países como a Venezuela sejam alvos…

Hornet
Hornet
16 anos atrás

Uma coisa que eu admiro no Huguito é seu senso de democracia (e, claro, seu senso de humor…é um piadista nato)….quando venceu, (democraticamente, diga-se de passagem), Manuel Rosales na campanha presidencial, Chávez enfatizou que sua vitória eleitoral representou “a grande vitória da revolução bolivariana” e que “o socialismo é o reino do futuro venezuelano” (El País, 4/12/2006)…

Já na matéria acima, Hugo Chávez, afirma que está “disposto a preparar “ações militares” no estado de Zulia caso a oposição vença as eleições locais de 23 de novembro”.

Taí um democrata nato!!! rs.rs.rs. Aliás, essa história do Chávez parece até um certo país, que durante um certo tempo (muito tempo), certas pessoas, apoiadas por outras pessoas, acabaram com a democracia e a liberdade em nome da liberdade democrática ocidental e contra a “ditadura dos comunistas”. Uma lógica política suprema, que só espíritos evoluídos conseguem entender…rs.

No caso Venezuelano-chavístico parece que é um pouco diferente, mas segue um lógica política semelhante: o Chávez está propondo defender os interesses do povo venezuelano contra o “imperialismo Yankee” escravizador. Já deu os primeiros passos rumo à libertação do povo venezuelano dos “grilhões imperialista”, tornando-se o senhor supremo de seus escravos…digo, de seu povo. Mais um caso para apenas os espíritos evoluídos entenderem…

abraços a todos

Sergio
Sergio
16 anos atrás

Sr. Hornet! bom, seu comentário.

tomas
tomas
16 anos atrás

Este aventureiro do Chávez a cada dia aplica o seu neo-socialismo bolivariano, que não é nada mais que uma cópia esterotipada do nacional socialiosmo.
Como todo ditador tem que encontrar seu inimigo para amalgamar sua menseagem grotesca, no caso o “imperialismo Yankee”. O “Adolf” escolheu como inimigo do povo alemão os Judeus!
Parece mentira que depois de tanto tempo ainda proliferem sujeitos e ideologias tão espúrias. Pagá-se o preço pela falta de investimentos em educação de qualidade e cultura nos países latinoamericanos.

Pinchas Landisbergis
Pinchas Landisbergis
16 anos atrás

Todos os venezuelanos o apoiam mais por medo do que por convicção.

Joao
Joao
16 anos atrás

Acho que o Chavez esta prestes a se auto declarar Dictador-For-Life. Esse ditadores latinoamericanos sempre sao todos iguais. Chegam ao poder como podem,e ficam com complexo de Deus. A lua de mel revolucionaria,como no caso de Fidel,dura algums meses com muita esperanca,promessas para o futuro,saude,educacao,oportunidade para todo mundo,etc. Mas o monstro sempre sai da jaula quando a lua de mel termina,e os pobres latinos descobrem que criaram o monstro do Dr. Frankenstein,e agora nao sabem como desfazer-se dele. O problema e que os venezuelanos,em sua maioria pauperrimos e sofridos,apos decadas de abuso e maltrado pelos desgovernos corruptos e indiferentes,ainda estao ilusionados e cegados pela promessa de “Novo Socialismo”,iludidos com um prometido futuro que nunca tiveram. E a revolucao cubana,dessa vez sem os combates da Sierra Maestra,mas enfim,infelizmente,a Historia se repete na America Latina. So espero que o povo irmao venezuelano acorde desse sonho auto-destrutivo o tao quanto antes,e assim,fundados na realidade,possam reconstruir seu pais e suas vidas.
,

Pinchas Landisbergis
Pinchas Landisbergis
16 anos atrás

Este falastrão esbulha os EUA mas não podem viver sem os US$ do petróleo que exporta para lá . Isto tudo não passa de uma farsa uma grande e trágica comédia. Pobre povo venezuelano que deixou que a democracia conseguida a duras penas , fosse vilipendiada por este tirano. Lembro-me da frase ” as republiquetas latino -americanas e suas ditaduras militares” acho que a Venezuela não merece isto.