Chega ao Rio o “Caveirão do Ar” da Polícia Civil
Nesta quita-feira (02.10), chegou à Base Aérea do Galeão a nova arma da Polícia Civil do Estado do RJ. O “Caveirão do Ar”, como está sendo chamado o Bell Huey 2, adquirido pela Secretaria de Segurança para ser utilizado para apoio aéreo nas incursões pelas favelas do Rio de Janeiro.
A aeronave levou sete dias para chegar ao Rio e agora aguarda e liberação da ANAC e da Receita Federal, para ser transferida do hangar na BAGL para a sede da CGOA, na Lagoa.
Fontes: SSP-RJ e G1
Foto: Paulo Toscano/Ascom PCERJ.
Agora só falta instalar as MINIGUNS pra ter tiro pra todo lado…
Tropa de Elite Osso Duro de Roer…
Esse Sapão II é recondicionado, não é, ou a Bell ainda fabrica o modelo??? pelo que sei, o fabricante pega uma célula antiga de UH-1H trocam o motor, painél, adicionam + blindagem e o chamam de Huey II.
The Bell Huey II
The Huey II Modernization Program is the only OEM approved UH-1H performance up-grade available today. The Huey II combines all new commercial dynamic components with the reliable Honeywell T53-L-703 engine, leading to an increase in hover performance of nearly 275% in hot conditions. In addition, the Huey II up-grade increases the max gross weight to 10,500 lbs, while lowering direct operating cost by nearly 30%.
With a fielded fleet of over 150 aircraft operating in more than 10 countries, it becomes apparent that the Huey II is the preferred multi-mission, utility platform. BellAero’s US Helicopter facility in Ozark, Alabama has become the Huey II ‘Center of Excellence’, having installed over 90% of all Huey II kits to date. In addition to the kit installation, US Helicopter completely refurbishes the UH-1H basic airframe, provides a complete re-wire package, up-dates the Avionics, and offers a comprehensive selection of mission-specific kits and customizing.
So whether your mission is troop transport into high altitudes, medical evacuation in hot desert conditions, or VIP transport to and from remote bases, choose the affordable helicopter with the reputation for safety, reliability, and performance…choose the Huey II.
Huey II Specifications
Performance
Vne
240 km/hr; 130 kts
Max Cruise
212 km/hr; 115 kts
Max Gross Wt.
4762 kg; 10,500 lbs
Range
469 km; 253 nm
IGE Hover (MGW)
3660 m; 12,000 ft
OGE Hover (MGW)
1710 m; 5,600 ft
Service Ceiling
16,000 ft +
Capacity
Required Crew
1
Troops/Pax
11
Cargo Hook Capacity
2268 kg; 5000 lb
Fuel Capacity
799 liters; 211 gal
Max Endurance
2.8 hrs (no aux fuel)
O Programa de Modernização Huey II é o único de melhora aprovado do UH 1 disponível hoje. O Huey II combina todos componentes novos dinâmicos comerciais com o motor de confiança T53-L-703 de Honeywell, leva a um aumento em desempenho de quase 275% em condições quentes. Além do mais, a melhora do Huey II aumenta o peso bruto de max a 10.500 lbs, enquanto abaixa o custo operacional por quase 30%.
Com uma frota de de mais de 150 aeronave operacionais em mais de 10 países, torna-se aparente que o Huey II é o aparelho multi-missão preferido, e plataforma de utilidade. A facilidade de Helicóptero de EUA do BellAero em Ozark, Alabama tornou-se o Huey II ‘Centro de Excelência’, tendo instalado sobre 90% de todos os estojos para Huey II ate a data. Além da instalação de estojo, EUA Helicóptero completamente renova o airframe básico do UH 1H , fornece um embrulho completo de re-fio, atualiza o Avionics, e oferece uma seleção compreensiva de estojos missão-específicos e adequados às necessidades do cliente.
Tão se sua missão é transporte de tropa em altitudes altas, evacuação médica em condições quentes de deserto, ou transporte de VIP a e de bases remotas, escolhem o helicóptero ao alcance com a reputação para segurança, confiabilidade, e desempenho… o Huey II.
O Huey II Especificações
Desempenho Vne 240 km/hr; 130 kts Max Cruzeiro 212 km/hr; 115 kts Max Wt BRUTO. 4762 kg; 10.500 lbs Alcance
469 km; 253 nm IGE Paira (MGW) 3660 m; 12.000 ft OGE Paira (MGW) 1710 m; 5.600 ft ft de 16,000 de Teto de
Capacidade Tripulação Necessária 1 Passageiros/Tropas 11
Capacidade Gancho Carga 2268 kg; 5000 lb
Capacidade de Combustível 799 litros; 211 galoes hrs de de Resistência Maxima 2.8 horas (sem combustível auxiliar)
facilidade de Helicóptero=instalacoes de helicopteros.
Agora só faltam chegar os A-10 e os Leopard 2 A6 EX pra policia começar a ganhar a guerra. =)
Quando cheguem os 240 Imperial Walkers BR,montados pela Embraer em parceria com o Galactic Empire,entao sim a PMERJ vai ganhar a guerra no Morro do Alemao. So que infelizmente,Darth Vader declarou que nao havera a transferencia de tecnologia.
É,Mauro,sem contar que eles tambem gabam em comprar ‘caveirões do chão’ de R$360 mil que suportam .30,leva 20 policiais, ar-condicionado,etc.A política de segurança pública do Rio é baseada em helicópteros e veículos blindados,que ao invés de aumentar a segurança pública,só aumenta a vioência.
Sds.
digo: violência.
Parabens ao governo do rio e a polícia civil vcs acertaram na escolha desta incrível máquina voadora. Não se deixem levar por críticas ao Huey II pois trata-se de uma das melhores plataformas para apoio cerrado. E uma máquina robusta e confiável e dependendo da situação, torna-se bem manobrável.Se couber no orçamento sugiro que o governo adquira mais dois aparelhos. Parabens e boa sorte para os srs.
Que pena nao ser uma aeronave mais preparada, que tal se fosse um apache; ou um black hamk, para tomar conta da bandidagem so se for um destes acompanhados de um gunship a130, e quem sabe o governo nao empreste os MI que estao sendo adquiridos!
vamso la policia vamos acabar com trafego de drogas ai do rio acabas com elis eu acredito em voseis