Rússia sedia o ‘International Army Games’ 2016
O evento de jogos de guerra anuais, uma série de 23 competições de estilo olímpico, começou nos arredores de Moscou, no início deste mês
O International Army Games de 2016 começou perto de Moscou no início deste mês, com mais de 3.000 militares de 20 países diferentes.
Os países estão mostrando seu hardware e destreza militar em uma série de competições de estilo olímpico tanto na Rússia e no Cazaquistão, que começou com um “Tank Biathlon” e devem continuar até 13 de agosto.
Os jogos incluem 23 competições de campo, marítimos e aéreas e contam com 121 equipes da Rússia e de outros 19 países.
Veja fotos das competições abaixo:
FONTE: www.aljazeera.com
muito interessante essa olimpiada…
travessia em barcas, navegação propia, … muito interessante…
Galante, vc teria mais informações das “modalidades olímpicas” que cada Forca tem de disputar ???
Se cada pais leva seu próprio material, ….
Tem no site deles : eng.armygames2016.mil.ru
Pelo que sei – levam sim.Quem não leva pode optar pelos equipamentos disponíveis.
Um abraço!
A maioria usa equipamentos russos, só a China levou quase todos os equipamentos que utilizou… Mas os russos usam e disponibilizam para outros países só equipamentos mais velhos, T-72, BMP-2, etc…
Alguma chance do Brasil participar na proxima?
Sem qualquer compromisso ideologico ou nada, apenas pelo “esporte” mesmo, seria muito interessante.
Matheus.
Se durante os 14 anos de PT não se foi lá, agora mesmo que não boto fé que se vá.
Tb duvido..
Em 2013 era prevista a presença dos Abrams e Leopards.Mas a situação mudou e agora ninguém sabe quando vai ser o encontro “mais que esperado” dos T’s com ocidentais.Para mim so o T-90AM (ou Armata) pode competir “pau a pau” com os atuais da OTAN.Mas a gente vai saber so mais tarde…
Um abraço!
Alguem consegue dissertar sobre um possível desempenho dos nossos carros de combate, recém adquiridos em uma competição dessa?
Sei que osório mandaria todos esses competidores para casa em “sacos plásticos”, pois acredito que os testes realizados no ambiente do deserto onde ele foi testado, imagino que as condições foram bem mais dificeis que as condições pensadas para essa competição.
Atirador 3, que piada é essa? O Osório já se aposentou entes mesmo de trabalhar, é velho e ultrapassado, o Brasil só tem 2 Osórios, um deles está no Museu Conde Linhares no Rio de Janeiro, nem está operacional, o outro de vez em quando participa de desfiles de 7 de setembro, duvido que atire, pois mal consegue andar, o passado, meu amigo, já passou! Menos ufanismo, menos…
Prezado Carlos, quando me referi ao Osório não imaginei um exemplar existente nos dias de hoje competindo, e sim aos requisitos do carro, assisti ao vídeo da competição na Rússia e me lembrou muito dos teste que a viatura foi submetida na Arábia. Não me acho ufanista, visitiei a segunda RCC em Pirassunga-SP a alguns anos atrás e lá tinha um exemplar do Osório, o capitão que conduziu a vista disse que apesar do tempo, o carro ainda seria (na épocavque visitei) muito letal.
Abs.
Ir para Russia , receber combustível russo e sair andando ja seria um grande feito! Fazer uma volta naquele estádio ja é quase inimaginável. Mas colocar nos “sacos plásticos”? Aquela turma toda? Duvido..E detalhe : os equipes estão sendo formados dos soldados e sargentos do serviço militar obrigatório.
Tem que ter pelo menos um batalhão equipado com Osório.Ou alguns batalhões..
Um abraço!
festa de quem é comuna pra vender matbel russo. quem usa equipamento deles é quem? é só markting e não diz nada.
a Russia é muito mais capitalista que o Brasil. Comunismo não existe fazem anos… acordem.