Dilma não deve ir a encontro com Obama
A presidente Dilma Rousseff deve cancelar a reunião com o presidente americano Barack Obama, marcada para ocorrer no dia 23 de outubro. A decisão, que ela já estava propensa a tomar, foi reforçada ontem, depois de um encontro que a petista teve com o conselho político informal com o qual costuma se reunir regularmente.
Fazem parte do grupo o ex-presidente Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-ministro Franklin Martins, da Comunicação, e o publicitário João Santana, que se reuniram com Dilma ontem em Brasília na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.
Praticamente todos manifestaram a opinião de que a presidente deveria abortar a viagem aos EUA. O país espionou o Brasil e comunicações da própria presidente com auxiliares. Até agora, não pediu desculpas, não deu explicações convincentes e até deu a entender que manteria a prática de monitorar o país.
De acordo com um auxiliar direto de Dilma, ela ainda terá uma conversa com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo antes de sacramentar e anunciar a decisão. Ele esteve nesta semana em Washington para uma reunião com representantes do governo Obama e deve fazer um relato mais detalhado da conversa à presidente.
Mas a possibilidade de Dilma manter a reunião, a essa altura, é extremamente remota, de acordo com o mesmo auxiliar. “Ela já queria cancelar a viagem e está praticamente decidida. A não ser que os EUA apresentem alguma explicação clara, o que até agora não ocorreu”.
Para que a presidente mantivesse o encontro, “seria preciso o Obama vir ao Brasil pedir desculpas, ou algo equivalente“, nas palavras do interlocutor de Dilma com quem a Folha checou a informação.
FONTE: Folha de São Paulo, via Portal AZ
FOTO: Palácio do Planalto
VEJA TAMBÉM:
- Dilma ‘exige’ transparência dos EUA para manter visita
- Brasil propõe à Argentina aliança para defesa cibernética
- Casa Branca diz ao Brasil que reportagens ‘distorceram atividades’
- Brics comparam espionagem a terrorismo
- Dilma cancela envio de equipe aos EUA
- Entre os motivos dos americanos, pré-sal, Irã, Bolívia e Venezuela
- Dilma cogita cancelar viagem aos EUA após denúncia de espionagem
- Dilma faz reunião de emergência com ministros sobre espionagem
- Dilma demite ministro Patriota após episódio com senador boliviano
Dona Dilma pensa que o Obama virá pro Brasil, ajoelhar-se e pedir “Por favor, por favor, eu imploro, faça sua visita aos EUA, precisamos tanto de você!!”.
Só posso rir.
Perdemos, então, numerosas oportunidades por causa desse ato de espionagem que, feito também à Alemanha (por exemplo), não fez com que aquele país soltasse nem ao menos um comunicado.
Quem sabe depois de muito tempo percebam o que este governo fez com o país.
IMPEACHMENT NESSES PARASITAS CRIMINOSOS!
BORA EXÉRCITO, já é hora de sair da mamata; antes tarde do que… se o PCC resolve virar justiça, e o Brasil, guerra civil.
Se a Presidenta não se leva a sério, quem vai levar .Gente este é o país do tapinha nas costas, o País do deixa pra amanhã que hoje estou com sono,não vai acontecer nada, se a mídia Globo esta cobrando é porque ela também foi alvo da coisa, a lei da reciprocidade não vale pra nós do terceiro mundo.Se cancelar será um favor para o muçulmano Obama,este não passa de marionete nas mãos dos falcões, quanto a Dilma, tenha dó, temos muito a oferecer mas, infelizmente não temos um bom vendedor do nosso produto,esta mais do que na hora de nós Brasileiros tomarmos as redeas deste Brazil com “z” mostrar a verdadeira cara, eles precisam comprar, nós temos pra vender,se na quiserem achamos que queira, mas, pelo amor de Deus chega de omissão, chega de complexo de vira-latas,somos gigantes, ACORDA BRASIL.
Senhores, se preparem, porque o governo se prepara para dar uma guinada ainda mais a esquerda.
Pobre país cuja presidente decide questões de Estado de importância para duzentos milhões de brasileiros se assessorando com um ” conselho político informal” formado pelo chefe dos petralhas, pelo presidente do partido dos petralhas, por um sequestrador de embaixador (por coincidência o americano!) e por um publicitário que ainda não se cansou de mamar na tetas desse governo.É muita presunção achar que o presidente americano viria ao Brasil desculpar-se por uma atividade que só os incompetentes não conseguem fazer e ,pior, não conseguem se defender dos que fazem com competência.Com certeza, nosso país tem muito mais a perder com esse cancelamento dos que os EUA. E ainda vão economizar no jantar de gala e outras mordomias que seriam oferecidas a essa senhora que se diz presidente da república.Acorda Brasil, pelo amor de Deus!!!!!!!!!
Brasil, país que não tira o sapato para americano, mas baixa as calças para boliviano.
Eu só queria ver a cara de alguns colegas quando leram esta noticia, quando esta possibilidade surgiu eu comentei que a Dilma poderia mesmo escolher não ir e vários colegas disseram que não, que ela fazia chilique mas era só cena, tomem isto como lição, NADA é tão ruim que não possa piorar e NUNCA duvidem da capacidade de “mulice” das pessoas, quando alguém resolve empacar não há lógica que resolva…
Senhores:
As indiscrições do Sr. Snowden, que após fazê-las tratou logo de ir sentar no colinho do “democrata e humanista” Putin, são a desculpa perfeita para os “conselhos” da gerenta pressionarem para uma guinada mais à esquerda do governo. E dentre a corja ninguém tem mais interesse que sua santidade o ex-presidente, que almeja pela oportunidade de vingar-se pelo fato de Obama ter mandado aquele acordo nuclear fajuto para o saco.
Obama está preocupado em consertar as lambanças que fez na questão Síria. No momento não tá nem ai pra Dilma.
No mais concordo com os colegas. Olhem o “naipe” do conselho político da mulher…
É a “nata” do lixo.
Só temos a perder!
Alguns “assessores” justificam como sendo absurdo visitar um amigo que te traiu. Penso que deveria ser apenas um encontro de dois Chefes de Estado, buscando uma agenda positiva para benefício de seus povos.
Não é necessário descobrirmos repetidamente que não há amizade entre diferentes nações, apenas interesses. O resto é ideologia e imaturidade política. O Brasil tem mais a perder com esta decisão.
Este mesmo conselho politico é que nos fez passar vergonha com o caso Zelaia, com a tunga na Petrosaurro na Bolívia, com o caso do “acordo” nuclear no Irã….
Mas a verdade é que as ordens vem de Havana…. a PresidentA é mera cumpridora.
Agora só falta cancelarem o julgamento do mensalão e inocentar a todos….. depois vem a copa…. mais circo…. o carnaval…. e o povinho da bolsa esmola compra voto…..
Be happy Brazil !!
Sds.
It´s only another brick in the wall…..
Sds.
Esse “conselho informal” ao menos sabe, aonde a esquerda fica???
É mto amadorismo junto!!!
Prezado HM Tireless,
Nao entendo sua colocacao de que o Snowden foi “sentar no colinho” do Putin.
Apenas refrescando a memoria:
– Ele ficou na Russia porque teve o passporte cancelado enquanto em transito. Pediu asilo, depois retirou o pedido de asilo; passado muito tempo no limbo diplomatico pediu novamente asilo mas deixou bem claro que o pedido era temporario ateh que ele conseguisse outro lugar p/ ir;
– Durante o segundo pedido de asilo, ele chamou p/ ficar ao lado dele: a) representante da Anistia Internacional; b) representante da Human Rights Watch;
Estas duas organizacoes sao arqui-inimigas do Putin, sao a maior forca da oposicao e convivem com ameacas constantes por parte do governo Russo. Os membros inclusivem declararam que esperavam que a janela que o Snowden abriu p/ estas organizacoes nao fosse criar problemas ao pedido de asilo dele pois ambas tem conflitos com o governo da Russia e da Venezuela (por razoes obvias).
Se vc quiser saber o que eles escrevem do governo Russo, aqui estah uma pequena amostra de uma critica ao fechamento arbitrario de organizacoes ativistas dos direitos civis sobre o pretexto da “influencia estrangeira”. Digite Russia no “search” e verah a quantidade de materias acusatorias ao Putin.
http://www.hrw.org/news/2013/07/01/russia-investigate-violent-raid-rights-group
Me parece que o Snowden tem um problema com “autoridades/governos”, muito bom, tb tenho este “problema”, indiferentemente se abusos sao cometidos com a bandeira americana, brasileira, russa, …
Acredito que o Snowden ainda acabe como asilado em algum paise Europeu.
Se o governo brasileiro estah usando o caso da burocracia sem controle da NSA p/ mascarar problemas internos, e outro tema, nao eh culpa do Snowden.
[]s!
“Fazem parte do grupo o ex-presidente Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-ministro Franklin Martins, da Comunicação, e o publicitário João Santana, que se reuniram com Dilma ontem em Brasília na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.”
Deu até vontade de vomitar ao ler esses nomes…
Cruz credo…
Mais parecido com a venezuela, IMPOSSIVEL! conselho: comecem a poupar papel higiênico…
Se faltar papel higiênico, usarei o jornal do sindicato dos bancários do RJ como subsitituto…
O que não vai faltar é vergonha se e quando Tio Sam resolver jogar todo o cocô do GF na mídia,como um todo, veremos estão se a “Rede bobo” vai colocar as noticias Falástico e bater tambor um mês…..
Eu fico tentando imaginar qual será reação das “ruas” quando começarem a pipocar noticias de que dívidas com o fisco estão sendo “briquiadas” por generosos “paitrocinios” nas diversas midias da dita cuja, dinheiro este que está e ainda vai fazer muita falta no combalido caixa do GF e vai acabar batendo na falta de $$$ para hospitais, escolas, estradas e etc…e que tudo isto vai ajudar a financiar a nova novela das oito que vai ser rodada no Everest, tudo por nossa conta.
Vamos ver até aonde via a paciência do Negão com a Miss Simpatia…..
Grande abraço
Aqui tem um ditado: Se você não sabe brincar, não dessa pro play.
Esse GF que ai está, se comporta como akele “dono” da bola mimado, que sempre quer mandar e mudar as regras do jogo justamente porque é dono da bola. Mas é o maior perna de pau e só joga porque é o dono da bola.
Mas a nossa bola é de meia mal costurada, e sempre que chega alguém com uma bola novinha, industrializada… o Brasil (GF) sai do play com a cara emburrada, fazendo bico, batendo o pé e de boca torta.
Sds.
No inglês do Joel Santana:
MR. OBAMA, PLEASE, JOGA THE SHIT IN THE VENTILATOR!!!
Só um milagre nos salva.
Venha a nós ECHELON…