Dilma cancela envio de equipe aos EUA
Lisandra Paraguassu
Tânia Monteiro / Brasília
A presidente Dilma Rousseff mandou cancelar o envio da equipe que embarcaria no próximo sábado para Washington para preparar sua visita de Estado em outubro. A suspensão ocorre após Dilma ameaçar, nos bastidores, recusar o convite do presidente Barack Obama por causa das suspeitas de espionagem sofrida pelo governo brasileiro.
A equipe precursora, formada por agentes de segurança, diplomatas e cerimonial da Presidência, faz o primeiro reconhecimento para a visita, analisando questões de logística, hospedagem, transporte, rotas e instalações em geral – e também a agenda prevista e os acordos que podem ser assinados.
Normalmente, a antecedência não é tão grande, mas a viagem era tratada como especial por questões de segurança.
O suspensão da equipe precursora não significa que a viagem está já cancelada – há tempo suficiente para remarcá-la, já que a visita acontece apenas em 23 de outubro -, mas é uma demonstração, para o governo americano, do nível de desagrado no Palácio do Planalto.
A irritação da presidente com a revelação de que ela pode ter tido mensagens eletrônicas monitoradas continua grande, a ponto dela estar, segundo assessores, sem disposição de conversar com Obama em São Petersburgo, onde ambos participam da reunião do G20.
De acordo com um assessor, Dilma informou que, para que a presidente fosse convencida da importância de confirmar a viagem era preciso, por exemplo, que os EUA pedissem desculpas pelas espionagens, se retratassem e assegurassem que não vão mais fazer isso – o que é bastante improvável que aconteça, dado os sinais negativos do governo Obama até agora.
A decisão definitiva sobre o cancelamento deverá aguardar que os americanos apresentem suas novas justificativas dessa vez, exigidas por escrito. Setores do governo ainda defendem a viagem, mas Dilma espera uma resposta bastante diferente da recebida até agora. “Frustrante” e “decepcionante” foram os adjetivos usados pelo governo brasileiro para descrever o resultado da recente missão política do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que ouviu apenas “nãos” e vagas promessas de um grupo de trabalho entre os dois países proposta não aceita pelo Brasil.
FONTE: Estadão
Acorda Tia…..
Parece aquela adolescente idiota cuja amiguinha leu seu diário sem permissão…. e agora estão “de briga” !
Arregace a saia a vá trabalhar…. os interesses do Pais são muito maiores do que sua cara torta e seu biquinho de não brinco mais.
A senhora não fez este alvoroço todo quando o “Jaiminho” cocalero roubou as refinarias no nariz do senhor Lula Molusco…. e muito menos quando mandou revistar aeronaves brasileiras, inclusive uma que levava um ministro de estado.
Não somos idiotas e sabemos que sua birra é apenas um disfarce para mascarar e desviar a sua inoperância e falta de decisão dos reais problemas nacionais, principalmente o derretimento da economia.
Aprenda e faça….. ou vai tomar uma vaia do tamanho deste país no dia sete.
Sds.
Grande coisa. O Obama deve ter dito: “E dai? Grande me**da. E ainda tem gente que fica acreditando que a bruxa vai acordar um dia destes e anunciar o SH no ja enterrado FX-2.
Vergonha alheia…fico imaginando as crises de riso na casa branca. E durante a reunião do G20, então? TODOS os dignatários presentes, cochichando piadinhas, ironias, ridicularizando, e essa parasita achando que tá “causando”… O jeito no Brasil é se voltar para a religião. Que Deus salve esse país…
Agora falta romper relações diplomática s e comerciais com EUA.
Mas com todo esse escândalo de espionagem seria a coisa mais ridícula do mundo fechar negócio pelo SH como se nada tivesse acontecido. Eles iam pensar mais ou menos assim: “esses brasileiros são mais trouxas do que pensávamos, fizemos o que fizemos e eles ainda vêm comprar da gente, vamos ganhar dinheiro deles e dar umas bananas de brinde, depois qualquer beicinho torto deles embargamos equipamentos e eles ficam em nossas mãos de novo.”
cristiano.gr disse:
5 de setembro de 2013 às 15:31
Meu caro, quem fez o escândalo fomos nós.
Os americanos só fizeram e fazem o dever de casa.
Nós não fizemos porque nunca fomos as aulas e nem sabemos qual é o dever de casa.
Eles não pensam que somos trouxas, eles sabem que somos trouxas, somos os bobos da corte e em política internacional foi um vexame atrás do outro nos últimos 10 anos.
Mas a GIGANTESCA CONTRADIÇÃO disso tudo, é que o mundo é um lugar pior sem um Brasil SÉRIO e eles sabem disso e em muitos casos “lemos” sinais deles (os mandatários), querer mostrar o compasso, mas a gente nada de perceber ou aproveitar… enfim nos comportamos como LOSERS.
Brasil – status: ESPAÇO DISPONÍVEL
É impressionante a naturalidade com que as pessoas ACHAM que a espionagem BIG BROTHER americana na internet é normal, ética e eles fazem o dever de casa…
A vida em sociedade para os seres humanos SÓ se torna possível (ou tolerável) porque para usufruir as benesses da vida em sociedade há sempre um balanceamento onde existe o espaço privado dos indivíduos.
Assim NINGUÉM pode saber de tudo, a lei SEMPRE impões segmentações para evitar o exercício de poder absoluto ´por alguém que tenha TODAS as informações.
Eu por exemplo por ser funcionário da Receita Federal não posso advogar pois a lei dá uma presunção de deslealdade ao advogado que milita com acesso as informações tributárias de todos cidadãos. Hoje com as limitações da informática para acesso imotivado na SRF esta lei nem precisaria existir mas o impedimento legal ao exercício da advocacia continua .
O padre e o médico só por mandato legal podem entregar informações as autoridades sobre seus ofícios e os cadastros comerciais IDEM.
O que os EUA fazem não é espionagem latu sensu, é FRAUDE EM ESCALA PLANETÁRIA, eles fazem chantagem legal e simplesmente tornam-se co-proprietários dos serviços de internet das firmas como o Google, Microsoft e etc…
Operam em paralelo e tem acesso a todo o conteúdo de serviço que DEVERIA ser protegido conforme aqueles EULAs enormes que nos obrigam a aceitar nos acessos de serviços de internet…
Com as novas instalações do deserto da NSA possivelmente estes serviços deverão ser roteados PRIMEIRO para o governo americano e DEPOIS serão encaminhados para o “operador comercial comparsa/compulsório”, afinal não faz diferença mesmo…
Mais que antes aquilo dito nos EULAs é baboseira pura…
Os operadores destes sistemas tem um poder incomensurável e da mesma maneira que um nosso PM corrupto local com acesso ao sistema de informações judiciais sai fornecendo serviços e informações a criminosos, um Edward Snoden REALMENTE DO MAL com sua senha pode fazer coisas INIMAGINÁVEIS e ganhar muito dinheiro e PODER com isso.
O que as pessoas no geral FALHAM em entender é que a mera possibilidade de usar este recurso tornará o já manipulador por natureza Imperialismo Americano num REGIME INFOIMPERIAL-MUNDIAL AMERICANO.
Uma eventual quadrilha/grupo/conglomerado equipada com o acesso a este sistema torna-se um Leviatã retro-alimentado que não vai parar até a dominação global…
Seja o próprio governo americano ou um grupo que tomar seu poder a partir de acesso ao sistema.
A idade da inocência da INTERNET se foi de forma definitiva…
giltiger disse:
5 de setembro de 2013 às 23:20
Na boa, para quem conhece e NÃO NEGA a negritude do espírito humano, fica fácil encarar os fatos com naturalidade sim, mas ninguém aqui no espaço da trilogia disse que era ética (de novo vc colocando palavras em nossas bocas), mas eles fizeram o DEVER DE CASA sim, não é a toa que eles são o “Império do Mal” kkkk.
Então vou tentar lhe explicar didaticamente.
Desde que descemos das árvores e encontramos os perigos ao nível do solo, passamos a nos organizar em sociedade para SOBREVIVER. Depois passamos a nos LEVANTAR na colina, passamos a ver o vale de pé e demos início a percepção do quadro em sua totalidade.
Foi ai que tivemos a noção de preenchermos ESPAÇOS DISPONÍVEIS, com melhor coleta e caça, passamos a ESPIONAR os rebanhos, seus movimentos, como se comportam, demos início a ESPIONAGEM de seus predadores naturais, como eles se aproveitavam do terreno, do vento, dos mais velhos e dos doentes.
Passamos então a viver em assentamentos, coletando, caçando e agora PLANTANDO. Dando início ao sentimento de vínculo com a/uma terra ou espaço geográfico, surgindo a necessidade de terras cada vez maiores e mais férteis com mais coleta, caça e áreas para plantio.
Dar-se início a ESPIONAGEM de nossa própria espécie, levantando o contingente dos outros assentamentos, a qualidade de suas terras e se são FRACOS ou FORTES, se tem cercas, armas e se vale o risco ou não.
TODAS as vilas, assentamentos ou acampamentos que fizeram o SEU DEVER DE CASA desde a Idade da Pedra se tornaram NAÇÕES que sempre souberam COMO O JOGO FUNCIONA e aquelas que se esqueceram ou passaram a não dar valor CAIRAM, SIMPLES ASSIM.
E não me venha falar da Sociedade Moderna, do Estado Moderno ou de uma política justa e clara entre as nações, isso meu caro Gilberto NÃO EXISTE por um simples detalhe que pelo visto o Sr. nunca se deu conta assim como sua ÉTICA citada, que são todos reflexos e espasmos da NATUREZA DO ESPÍRITO HUMANO.
E TODOS os medos e possibilidades citados pelo Sr. já são feitos aqui pelo nosso DESGOVERNO uai, grampeando e produzindo relatórios contra a “oposição”, manipulando relatórios e resultados, espionando as redes sociais com uma patológica mania de perseguição… etc etc…
Então sim, NÃO FIZEMOS o dever de casa não, não temos um projeto de Estado, o que temos é um projeto ideológico mequetrefe, porque até pra isso esses seus colegas pústulas são AMADORES, só servindo para impregnar a máquina pública de ideologia, incompetência, preguiça e prevaricação de suas funções.
Então seguiremos na boa, MATANDO o mundo de tanto RIR.
Obs.: poderia ter usado as palavras OBSERVAR e OBSERVAÇÃO no lugar de ESPIONAR e ESPIONAGEM mas ESPIONAR É o mesmo, que espiar, ficar OBSERVANDO ESCONDIDO, EM SEGREDO.