Problemas no projeto da Taurus 24/7?
Foi divulgado um vídeo no Youtube, que colocamos abaixo, aonde é apresentado defeitos de projeto da pistola Taurus 24/7, que é largamente utilizada pelas forças policiais do nosso país. Alguém possuiu uma pistola Taurus 24/7 e confirma os mesmos defeitos?
Fonte: Usuário do Youtube FJ MAGNUM
Provavelmente esse problema é só nessa arma. Duvido muito que todas as pistolas da linha tenham esse defeito. Corrijam-me se estiver errado, mas a montagem de armas de fogo na fabrica não é feita por maquinas e sim por pessoas. Manualmente. Por isso, creio eu, que seja um caso isolado.
Se for verdade é lamentável!
Já tô mandando o vídeo. Que se espalhe e rápido.
Boa sacada da FT.
Fui PM em SP durante dez anos. Em duas ocorrências com troca de tiros a minha 24/7 falhou, ainda bem que o mala não percebeu e tive cobertura. Em outras funcionou perfeitamente, para azar do ladrão. Perdi um parceiro em uma ocorrência de roubo e enquanto socorríamos ele percebemos que a 24/7 dele tava com a munição presa na câmara. Hoje sou PC e tenho uma Imbel MD-6 cal .40; uma Taurus 945 cal .45 e uma Glock .380. Confio apenas na Glock.
essa arma é problematica, o pessoal costuma chamar de 24 falha 7, aqui paramos de usar a MT40, outra arma taurus problematica, http://www.youtube.com/watch?v=QiK270OXVJU a e 24/7 tem uma pane que ela da rajada http://www.youtube.com/watch?v=_V7tK-WFGoY
Podem ser apenas falha em determinados lotes também, não deveria acontecer, mas acontece. O pior é essa falha aqui na MT .40, a chilena (FAMAE) nesse caso aqui os danos causados podem ser muito maiores. Imaginem numa abordagem ou situação envolvendo refém e acontece uma dessas. São casos a se analisar.
http://www.youtube.com/watch?v=K5F_rGLMfUQ
É o Fabião de Orlândia !
Olá – Sou PM em SPaulo há 20 anos e substitui a alguns anos a minha carga de pistola PT 100, atualmente utilizo a .40 24/7.
Exite muita lenda sobre isso, inclusive de que algumas armas não passaram em um teste americano e veio parar em terras paulistas, mas e vou apenas descrever aquilo que vivenciei e sei.
A minha primeira 24/7 não durou uma semana. Oriunda dos primeiros lotes – Ela simplesmente não “ciclava” direito, após 2 – 3 disparos travava aberta com a munição sem “entrar” direito na posição de disparo impedindo a arma de fechar e conseguentemente disparar – Em um treinamento anual no estande de tiro, no TAT, nos tiros em linha e nos treinos de Pista tivemos a surpresa de que todas que estavam com o mesmo problema era da mesma série. Foram recolhidas após documentação individual dos PPMMs em suas unidades.
Fiz então carga de uma 24/7 PRO Tatical LSDS e no mesmo dia fiz um teste no estande e nunca deu problemas, já inclusive a utilizei em algumas ocorrências de confronto de forma extremamente eficaz –
Do meu ponto de vista é uma arma mediana” que juntamente com a CT.30 e a FAMAE .40 formam “boas duplas” para nossa realidade na metrópole – Não é o ideal, ela não é a rainha das armas mas para quem até o ano de 99 trabalhou com um canela seca e uma 12…
Atualmente todos os Policiais Militares da PMESP estão sendo convocados para comparecerem aos Grandes Comandos Regionais onde encontra-se uma equipe de 7 a 8 técnicos da Taurus que fazem na hora uma espécie de Recall, desmontam-na inclusive substituindo algumas peças.
A polêmica está de que algumas armas, inclusive em minha unidade, apresentaram Tiros acidentais, gatilho frouxo e falha na hora do disparo…isso foi terrível.
Conversando com um técnico da Taurus, este me explicou que estão sendo substituidas em algumas 24/7 (não me disse o modelo nem série) a mola interna e o rebatedor do cão, como uma atualização da arma…
Isso é o que sei…
Abçs a todos !!!
Não achei nenhuma vista em corte da 24/7, mas onde ele apertou na lateral e o gatilho voltou bem lentamente, me parece que passa o tirante (do gatilho) que aciona o percussor (que me parece ser do tipo “lançado”). Se isso realmente acontecer então lascou, as Berettas já tinham esse tirante há décadas e não dava xabu (e nelas ainda tinha parte dele que ficava exposto fora da coronha, feio para doer!).
Já a trava do percussor é um problema terrível, isso interfere diretamente na segurança da operação da arma.
Especulando um pouco até encontrar a vista em corte da dita cuja, ela deve operar com percussor lançado em ação dupla sempre, então na hora que você aciona o gatilho ela empurra o percussor para trás e a trava do percussor não deve mais conseguir atuar no dito cujo ou na armadilha.
O da Glock é simples e funciona (items 9 e 10 do esquema => http://glock25.files.wordpress.com/2011/03/visaoexplodidaglock1.jpg), apesar de que quando a Glock apareceu niguém acreditava que funcionasse.
Pode ser problema na qualidade das pistolas aqui no Brasil, já que nos EUA, a PT 24/7 foi eleita a arma do ano de 2005. Falhas também ocorrem por causa de manutenção deficiente ou munição defeituosa.
Com a palavra a Taurus. Tem que ver se a arma espeficamente não esta com problema. Agora o curso longo de gatilho não tem muito como afastar. Já era um problema da ação dupla nas Beretas 92-F que serviram de modelo para vários modelos da Taurus. A Glock tem uma solução engenhosa pra isso que é uma espécie de gatilho duplo em alavanca.
Cartuchos presos na câmara ou mal ejetados normalmente tem a ver com a qualidade da munição ( vencimento ou perda da qualidade do propelente incluídos) ou manutenção insuficiente, preventiva ou durante muitos tiros realizados.
Só sei que aqui no RS todas da PC foram dadas a PM, cuidado pessoal, isso é motivo mais que suficiente pra inquérito!
Eu achei extranha toda a apresentação.
Começa com a arma de cabeça para baixo!!!
Nem uma vez tem bala na agulha!
Eu consultei um amigo meu que é uma das maiores autoridades em armas leves no Brasil, e o mesmo desconhece problemas com a Taurus 24/7.
Gostaria muito de uma opinião do Beraldi.
Bacchi
canal muito bom e completo sobre militarismo no youtube https://www.youtube.com/user/TheMilitaryPoint
tambem achei estranha a apresentação, acho que opinar depois de usar e testa somente uma arma é um erro enorme e um teste real vc teria que testa um lote inteiro de armas fora o uso de munições de diferentes fabricantes para depois dar uma opinião com uma base boa, na minha visao o cara do video deve ser fã de alguma outra pistola
sou pm e tenho uma 24/7 dos primeiros lotes, e não encontrei nenhuma falha.
em a arma disparar com a trava acionada, procurei saber e fui informado que uma trava do ferrolho para uso do silenciador, acionamos levemente o gatilho e acionamos a trava que vai travar o ferrolho e não deixa o estojo cair , não mais curso logo do gaatilho, realmente as vezes atrapalha.
essa 24/7 e conhecida como problematica, aqui na pcce o 1º lote adquirido esta todo no estoque todo mundo devolveu pro armamento, o que todo mundo gosta aqui é a Pt100, esse ano compraram a PT840 mais só vou trocar a minha mais pra frente é aquela hhitoria do carro laçamento, mais a 24 falha 7 da proplema em todos os estados do brasil a arma ta atirando mesmo sem apertar o gatilho.http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/25/armas-da-pm-de-sao-paulo-sao-vistoriadas-apos-dispararem-sozinhas.htm
Não sou policial (infelizmente) mas a minha opção por arma de fogo é a Imbel!! tenho uma md1, e ja disparei 120 tiros numa toada só, não trepou uma vez sequer, mandei fazer nela uma verificação com um armeiro e a mesma manteve-se íntegra, apenas gastei com a limpeza da mesma!! ahh sim se pesquisarem verão o no, de disparos acidentais causados pelas pistolas taurus
abraços!
Fiz um curso na Taurus em 2006 justamente com esta pistola. Eles queriam vender para a instituição que eu trabalho. E a minha opinião, prefiro minha Glock por mais 40 anos.
Minha arma de porte é uma 24/7 DAO, utilizada pela BM RS, este modelo tem apresentado problemas de desgaste somente com utilização severa ( não estou falando de problemas de qualidadede produção, pois podem ocorrer com qualquer arma ou fabricante ).
A arma mostrada no video é do modelo Pro tacical DS, que possui um dearmador do cao, como as pt 940, mas é para cima, e no video nao da para ver ate aonde é levada a alavanca ( se ela estiver presa na posição de desarmar a arma vai fucionar em ação dupla, mas o liberador do percusor nao vai permitir que ele va a frente, problema que ocorre com as pt 940 ).
Ja tive que trocar a armação de minha arma, mas quando ela atingiu aproximados 5mil disparos ( pois sou instrutor de uso da força e da arma de fogo).
E para terminar, a PC do RS nao esta repassando suas 24/7 a PM, mas sim as pt 940, as quais são utilizadas em instrução e para que novas pistolas pt840 e 24/7 pro DS possam ser adquiridas, em razao da quantidade de dotação autorizada, problema enfrentado tambem pela BM em relação ao numero de revolveres.
Mais uma observação, o curso de gatilho so é longo quando a arma esta em ação dupla, com uma regularidade de peso muito grande, o que é uma vantagem para o primeiro tiro do policial ( quando ja deveria ter feito a descisão de tiro, mas muitas vezes ainda o esta fazendo, permitindo tempo de raciocinio, milesimos de segundos, mas precioso, quando estamos trabalhando com vidas de nossos concidadãos )
No caso da ação simples, o curso nao é muito diferente das demais marcas.
É uma pena que a PMSP esteja mal equipada. É necessário muito mais que honra e coragem para exercer a função em uma megalópole como SP.
A PMSP merece o melhor do melhor.
Tive duas 24/7 uma do primeiro modelo e depois a pro tactical ambas falharam em ocorrências, inclusive, um parceiro morre em uma ocorrência de roubo a imobiliária na Av. corifeu de Azevedo Marques X Rua Jaime Americano, e enquanto socorríamos ele para o Hospital Universitário da USP percebemos que a arma estava com um cartucho integro na câmara, porém a alimentação não tinha sido completa e a arma não fechou. no local havia um segundo cartucho integro ejetado e o policial acertou um tiro no ladrão no peito que parou no celular, não ultrapassou, o policial por sua vez tomou um tiro de 357 no rosto e outro no ombro, bem naquele lugar onde o colete não protege.
…
O policial acertou o ladrão, porém no celular. a 24/7 falhou, ele ejetou a primeira munição (estojo integro no chão), não houve o trancamento total da arma (câmara semi aberta). Com relação a segunda falha, pode ter ocorrido dele não ter efetuado o movimento completo para o trancamento do ferrolho, pode ser que já tivesse sem força. AGORA QUE A TAURUS E SUA 24/7 FORAM RESPONSÁVEIS POR ESSA NORTE NÃO RESTA DÚVIDA.
…
Todos os quatro ladrões foram pegos, não escapou ninguém, dois deles presos para sempre, porém, perdemos um irmão.
Caramba! E eu pensando que era um problema isolado…
Vários relatos de policiais aqui e só me fazem pensar em uma coisa: a Taurus fez um péssimo trabalho.
Lamentável.
Então é melhor ficar com as IMBEL .40 GC. Quero ver se essa da problema 🙂
Sou da PCERJ e digo que todas as pistolas oficiais, PT-940 e 24/7 já apresentaram problemas.
Na minha opinião, as Taurus que prestam são as de projeto Beretta.
Eu pessoalmente desejo o fortalecimento da industria nacional. Mas fico me perguntando o que será da Taurus quando a Glock conseguir trazer sua fabrica para o Brasil
possuo duas PT”s 24/7 PRO em 9mm e 40 S&W, fabricadas em 2007, Nenhuma pane até agora, manutenção semestral e limpeza após cada sessão de tiros.