Foi divulgado um vídeo no Youtube, que colocamos abaixo, aonde é apresentado defeitos de projeto da pistola Taurus 24/7, que é largamente utilizada pelas forças policiais do nosso país. Alguém possuiu uma pistola Taurus 24/7 e confirma os mesmos defeitos?

Fonte: Usuário do Youtube FJ MAGNUM

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

27 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
11 anos atrás

Provavelmente esse problema é só nessa arma. Duvido muito que todas as pistolas da linha tenham esse defeito. Corrijam-me se estiver errado, mas a montagem de armas de fogo na fabrica não é feita por maquinas e sim por pessoas. Manualmente. Por isso, creio eu, que seja um caso isolado.

Carlos Peçanha
Carlos Peçanha
11 anos atrás

Se for verdade é lamentável!

stadeu
stadeu
11 anos atrás

Já tô mandando o vídeo. Que se espalhe e rápido.
Boa sacada da FT.

JClaudio
JClaudio
11 anos atrás

Fui PM em SP durante dez anos. Em duas ocorrências com troca de tiros a minha 24/7 falhou, ainda bem que o mala não percebeu e tive cobertura. Em outras funcionou perfeitamente, para azar do ladrão. Perdi um parceiro em uma ocorrência de roubo e enquanto socorríamos ele percebemos que a 24/7 dele tava com a munição presa na câmara. Hoje sou PC e tenho uma Imbel MD-6 cal .40; uma Taurus 945 cal .45 e uma Glock .380. Confio apenas na Glock.

renato
renato
11 anos atrás

essa arma é problematica, o pessoal costuma chamar de 24 falha 7, aqui paramos de usar a MT40, outra arma taurus problematica, http://www.youtube.com/watch?v=QiK270OXVJU a e 24/7 tem uma pane que ela da rajada http://www.youtube.com/watch?v=_V7tK-WFGoY

J.MessiaH
J.MessiaH
11 anos atrás

Podem ser apenas falha em determinados lotes também, não deveria acontecer, mas acontece. O pior é essa falha aqui na MT .40, a chilena (FAMAE) nesse caso aqui os danos causados podem ser muito maiores. Imaginem numa abordagem ou situação envolvendo refém e acontece uma dessas. São casos a se analisar.

http://www.youtube.com/watch?v=K5F_rGLMfUQ

OTAVIO
OTAVIO
11 anos atrás

É o Fabião de Orlândia !

Luiz Fernando Persan
Luiz Fernando Persan
11 anos atrás

Olá – Sou PM em SPaulo há 20 anos e substitui a alguns anos a minha carga de pistola PT 100, atualmente utilizo a .40 24/7.

Exite muita lenda sobre isso, inclusive de que algumas armas não passaram em um teste americano e veio parar em terras paulistas, mas e vou apenas descrever aquilo que vivenciei e sei.

A minha primeira 24/7 não durou uma semana. Oriunda dos primeiros lotes – Ela simplesmente não “ciclava” direito, após 2 – 3 disparos travava aberta com a munição sem “entrar” direito na posição de disparo impedindo a arma de fechar e conseguentemente disparar – Em um treinamento anual no estande de tiro, no TAT, nos tiros em linha e nos treinos de Pista tivemos a surpresa de que todas que estavam com o mesmo problema era da mesma série. Foram recolhidas após documentação individual dos PPMMs em suas unidades.

Fiz então carga de uma 24/7 PRO Tatical LSDS e no mesmo dia fiz um teste no estande e nunca deu problemas, já inclusive a utilizei em algumas ocorrências de confronto de forma extremamente eficaz –

Do meu ponto de vista é uma arma mediana” que juntamente com a CT.30 e a FAMAE .40 formam “boas duplas” para nossa realidade na metrópole – Não é o ideal, ela não é a rainha das armas mas para quem até o ano de 99 trabalhou com um canela seca e uma 12…

Atualmente todos os Policiais Militares da PMESP estão sendo convocados para comparecerem aos Grandes Comandos Regionais onde encontra-se uma equipe de 7 a 8 técnicos da Taurus que fazem na hora uma espécie de Recall, desmontam-na inclusive substituindo algumas peças.

A polêmica está de que algumas armas, inclusive em minha unidade, apresentaram Tiros acidentais, gatilho frouxo e falha na hora do disparo…isso foi terrível.

Conversando com um técnico da Taurus, este me explicou que estão sendo substituidas em algumas 24/7 (não me disse o modelo nem série) a mola interna e o rebatedor do cão, como uma atualização da arma…

Isso é o que sei…

Abçs a todos !!!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Não achei nenhuma vista em corte da 24/7, mas onde ele apertou na lateral e o gatilho voltou bem lentamente, me parece que passa o tirante (do gatilho) que aciona o percussor (que me parece ser do tipo “lançado”). Se isso realmente acontecer então lascou, as Berettas já tinham esse tirante há décadas e não dava xabu (e nelas ainda tinha parte dele que ficava exposto fora da coronha, feio para doer!).

Já a trava do percussor é um problema terrível, isso interfere diretamente na segurança da operação da arma.

Especulando um pouco até encontrar a vista em corte da dita cuja, ela deve operar com percussor lançado em ação dupla sempre, então na hora que você aciona o gatilho ela empurra o percussor para trás e a trava do percussor não deve mais conseguir atuar no dito cujo ou na armadilha.

O da Glock é simples e funciona (items 9 e 10 do esquema => http://glock25.files.wordpress.com/2011/03/visaoexplodidaglock1.jpg), apesar de que quando a Glock apareceu niguém acreditava que funcionasse.

Luis
Luis
11 anos atrás

Pode ser problema na qualidade das pistolas aqui no Brasil, já que nos EUA, a PT 24/7 foi eleita a arma do ano de 2005. Falhas também ocorrem por causa de manutenção deficiente ou munição defeituosa.

colombelli
colombelli
11 anos atrás

Com a palavra a Taurus. Tem que ver se a arma espeficamente não esta com problema. Agora o curso longo de gatilho não tem muito como afastar. Já era um problema da ação dupla nas Beretas 92-F que serviram de modelo para vários modelos da Taurus. A Glock tem uma solução engenhosa pra isso que é uma espécie de gatilho duplo em alavanca.

Cartuchos presos na câmara ou mal ejetados normalmente tem a ver com a qualidade da munição ( vencimento ou perda da qualidade do propelente incluídos) ou manutenção insuficiente, preventiva ou durante muitos tiros realizados.

L.D.K.
11 anos atrás

Só sei que aqui no RS todas da PC foram dadas a PM, cuidado pessoal, isso é motivo mais que suficiente pra inquérito!

Reginaldo Bacchi
Reginaldo Bacchi
11 anos atrás

Eu achei extranha toda a apresentação.

Começa com a arma de cabeça para baixo!!!

Nem uma vez tem bala na agulha!

Eu consultei um amigo meu que é uma das maiores autoridades em armas leves no Brasil, e o mesmo desconhece problemas com a Taurus 24/7.

Gostaria muito de uma opinião do Beraldi.

Bacchi

mbbbravo
11 anos atrás

canal muito bom e completo sobre militarismo no youtube https://www.youtube.com/user/TheMilitaryPoint

luiz
luiz
11 anos atrás

tambem achei estranha a apresentação, acho que opinar depois de usar e testa somente uma arma é um erro enorme e um teste real vc teria que testa um lote inteiro de armas fora o uso de munições de diferentes fabricantes para depois dar uma opinião com uma base boa, na minha visao o cara do video deve ser fã de alguma outra pistola

JOCELYN
JOCELYN
11 anos atrás

sou pm e tenho uma 24/7 dos primeiros lotes, e não encontrei nenhuma falha.
em a arma disparar com a trava acionada, procurei saber e fui informado que uma trava do ferrolho para uso do silenciador, acionamos levemente o gatilho e acionamos a trava que vai travar o ferrolho e não deixa o estojo cair , não mais curso logo do gaatilho, realmente as vezes atrapalha.

renato
renato
11 anos atrás

essa 24/7 e conhecida como problematica, aqui na pcce o 1º lote adquirido esta todo no estoque todo mundo devolveu pro armamento, o que todo mundo gosta aqui é a Pt100, esse ano compraram a PT840 mais só vou trocar a minha mais pra frente é aquela hhitoria do carro laçamento, mais a 24 falha 7 da proplema em todos os estados do brasil a arma ta atirando mesmo sem apertar o gatilho.http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/25/armas-da-pm-de-sao-paulo-sao-vistoriadas-apos-dispararem-sozinhas.htm

SALDANHA DA GAMA
SALDANHA DA GAMA
11 anos atrás

Não sou policial (infelizmente) mas a minha opção por arma de fogo é a Imbel!! tenho uma md1, e ja disparei 120 tiros numa toada só, não trepou uma vez sequer, mandei fazer nela uma verificação com um armeiro e a mesma manteve-se íntegra, apenas gastei com a limpeza da mesma!! ahh sim se pesquisarem verão o no, de disparos acidentais causados pelas pistolas taurus
abraços!

Alexandre Luiz
Alexandre Luiz
11 anos atrás

Fiz um curso na Taurus em 2006 justamente com esta pistola. Eles queriam vender para a instituição que eu trabalho. E a minha opinião, prefiro minha Glock por mais 40 anos.

Rieger
Rieger
11 anos atrás

Minha arma de porte é uma 24/7 DAO, utilizada pela BM RS, este modelo tem apresentado problemas de desgaste somente com utilização severa ( não estou falando de problemas de qualidadede produção, pois podem ocorrer com qualquer arma ou fabricante ).
A arma mostrada no video é do modelo Pro tacical DS, que possui um dearmador do cao, como as pt 940, mas é para cima, e no video nao da para ver ate aonde é levada a alavanca ( se ela estiver presa na posição de desarmar a arma vai fucionar em ação dupla, mas o liberador do percusor nao vai permitir que ele va a frente, problema que ocorre com as pt 940 ).
Ja tive que trocar a armação de minha arma, mas quando ela atingiu aproximados 5mil disparos ( pois sou instrutor de uso da força e da arma de fogo).
E para terminar, a PC do RS nao esta repassando suas 24/7 a PM, mas sim as pt 940, as quais são utilizadas em instrução e para que novas pistolas pt840 e 24/7 pro DS possam ser adquiridas, em razao da quantidade de dotação autorizada, problema enfrentado tambem pela BM em relação ao numero de revolveres.

Rieger
Rieger
11 anos atrás

Mais uma observação, o curso de gatilho so é longo quando a arma esta em ação dupla, com uma regularidade de peso muito grande, o que é uma vantagem para o primeiro tiro do policial ( quando ja deveria ter feito a descisão de tiro, mas muitas vezes ainda o esta fazendo, permitindo tempo de raciocinio, milesimos de segundos, mas precioso, quando estamos trabalhando com vidas de nossos concidadãos )
No caso da ação simples, o curso nao é muito diferente das demais marcas.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
11 anos atrás

É uma pena que a PMSP esteja mal equipada. É necessário muito mais que honra e coragem para exercer a função em uma megalópole como SP.

A PMSP merece o melhor do melhor.

JClaudio
JClaudio
11 anos atrás

Tive duas 24/7 uma do primeiro modelo e depois a pro tactical ambas falharam em ocorrências, inclusive, um parceiro morre em uma ocorrência de roubo a imobiliária na Av. corifeu de Azevedo Marques X Rua Jaime Americano, e enquanto socorríamos ele para o Hospital Universitário da USP percebemos que a arma estava com um cartucho integro na câmara, porém a alimentação não tinha sido completa e a arma não fechou. no local havia um segundo cartucho integro ejetado e o policial acertou um tiro no ladrão no peito que parou no celular, não ultrapassou, o policial por sua vez tomou um tiro de 357 no rosto e outro no ombro, bem naquele lugar onde o colete não protege.

O policial acertou o ladrão, porém no celular. a 24/7 falhou, ele ejetou a primeira munição (estojo integro no chão), não houve o trancamento total da arma (câmara semi aberta). Com relação a segunda falha, pode ter ocorrido dele não ter efetuado o movimento completo para o trancamento do ferrolho, pode ser que já tivesse sem força. AGORA QUE A TAURUS E SUA 24/7 FORAM RESPONSÁVEIS POR ESSA NORTE NÃO RESTA DÚVIDA.

Todos os quatro ladrões foram pegos, não escapou ninguém, dois deles presos para sempre, porém, perdemos um irmão.

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
11 anos atrás

Caramba! E eu pensando que era um problema isolado…
Vários relatos de policiais aqui e só me fazem pensar em uma coisa: a Taurus fez um péssimo trabalho.
Lamentável.
Então é melhor ficar com as IMBEL .40 GC. Quero ver se essa da problema 🙂

Delfim
Delfim
11 anos atrás

Sou da PCERJ e digo que todas as pistolas oficiais, PT-940 e 24/7 já apresentaram problemas.

Na minha opinião, as Taurus que prestam são as de projeto Beretta.

Luis
Luis
11 anos atrás

Eu pessoalmente desejo o fortalecimento da industria nacional. Mas fico me perguntando o que será da Taurus quando a Glock conseguir trazer sua fabrica para o Brasil

JOSE RIBAMAR MENDES
JOSE RIBAMAR MENDES
6 anos atrás

possuo duas PT”s 24/7 PRO em 9mm e 40 S&W, fabricadas em 2007, Nenhuma pane até agora, manutenção semestral e limpeza após cada sessão de tiros.