Tanque Leopard 2A6
O Exército Alemão já operou cerca de 2.350 carros de combate Leopard 2 de todas as versões. Grandes números foram vendidos para outros países depois do fim da Guerra Fria ou colocados na reserva.
Atualmente cerca de 408 Leopard 2 estão em serviço, dos quais 225 são Leopard 2A6. 395 unidades do Leopard 2 estão planejados para operar até 2012.
Mais de 3.480 Leopard 2 foram fabricados. O modelo entrou em combate em Kosovo pelo Exército Alemão e também no Afeganistão com as forças da Dinamarca e do Canadá.
VEJA TAMBÉM:
Béla máquina, letal e sofisticada!!!
Acredito que o LEO2 ou o LECLERC virão a equipar a linha de frente do EB em um futuro próximo e não tão distante.
Abraço a todos.
Olha sinceramente ao invés de comprar la fora porque não revitalizam a engesa e retomam o projeto do EE-T1 OSORIO,o osorio com algumas atualizações daria um pau nessas carroças
¨OSORIO¨
Dar pau não daria, mas com certeza ficaria muito bom!!!
O nosso Osorio fica situado um pouco abaixo dessas ¨CARROÇAS¨, seria o mesmo que comparar um CORVETTE com uma FERRARI.
Abraço.
Pô pessoal, de novo o Osório? Será que os posts de gente como o Bacchi, que trabalhou na Engesa (e portanto sabe do que está falando), não ensinam nada a ninguém? Pesquisem aqui mesmo, oras, alguns posts abaixo…
Caras, ponham uma coisa na cabeça: o Engesa Osório de brasileiro tinha bem pouca coisa. E ele NÃO VENCEU concorrência alguma em lugar nenhum! Perdeu a única que participou o que, numericamente, lhe dá 100% de fracasso! E jamais foi adquirido pelo que seria seu usuário principal, o Exército Brasileiro!
Era um ótimo projeto para os anos 80, mas achar que ele “dá pau” (sic) em Leo 2, Leclerc e M1A2 é demonstrar que não faz a menor idéia do que está falando.
Patriotismo sem ufanismo: querem desenvolver um MBT? Comecemos um novo projeto. Pode até ser chamado de Osório II.
Mas desde já alerto: o EB não adquirirá CCs acima de certa tonelagem, pois nossa infra estrutura ferroviária e rodoviária não suportará seu trânsito.
Aliás, CCs não são prioridade alguma para o EB. Na verdade CC é a última das prioridades da lista do Exército. Então não contem com o GF/EB para alavancar um projeto desse: um MBT brasileiro teria que ser feito com recursos exclusivamente privados, e destinado exclusivamente ao mercado de exportação.
O Exército quer, e está correto quanto a isso, é helicópteros, que vão para qualquer lugar e enfrentam qualquer inimigo, inclusive MBTs.
Estamos muito bem com nossos Leo A1 estacionados no sul do país: para nosso cenário de combate com MBTs é mais do que suficiente: nenhum de nossos potenciais adversários tem qualquer coisa parecida. Nem muito menos nas quantidades que temos.
Repito pessoal: patriotismo sem ufanismo.
Saudações.
Para mim o ,melhor carro de combate do mundo ..
Operamos 1a5 quem sabe no futuro o 2a6 pinte por aqui .